América Latina
Venezuela ameaçada por Trump
Em nossos editorias foi alertada a política de Trump para a América Latina, que seria de pressão e até intervenção militar para não perder o que o governo dos Estados Unidos considera seu quintal, uma vez que perdeu espaço para a China que é o 2° maior parceiro comercial da região, abrangendo em 2022, cerca de 437 bilhões de euros no comércio.
A 59 AÑOS DE LA FIRMA DEL ACUERDO DE GINEBRA, GUYANA ESTÁ OBLIGADA A SENTARSE A NEGOCIAR DE INMEDIATO
La República Bolivariana de Venezuela conmemora, com profundo sentido de unidad y soberanía, el 59o aniversario de la firma del “Acuerdo para Resolver la Controversia entre Venezuela y el Reino Unido de Gran Bretaña e Irlanda del Norte sobre la frontera entre Venezuela y Guayana Británica”, suscrito el 17 de febrero de 1966 y conocido como el Acuerdo de Ginebra.
Carta Aberta de Solidariedade a Cuba e de Repúdio aos ataques do governo estadunidense contra a ilha
Repudiamos categoricamente as decisões executivas do governo dos Estados Unidos de incluir novamente o nome da República de Cuba em sua lista de supostos países promotores do terrorismo, bem como de enviar ao campo de detenção de Guantánamo, que mantém ilegalmente em solo cubano, latino-americanos presos e a serem presos como resultado de sua política sensacionalista de amedontrar, perseguir e encarcerar imigrantes de todo nosso continente.
Bolívia na expectativa da investigação ao atentado contra Evo Morales
Os bolivianos mantêm a expectativa sobre a investigação imediata e exaustiva do suposto atentado contra a vida do ex-presidente Evo Morales, ordenada ontem pelo chefe de Estado, Luis Arce.
“A principal força da revolução bolivariana é que todos fazemos parte deste grande projeto”
Nesta edição, entrevista com a Exma Sra. Betzabeth Alejandra Aldana Vivas, chefe do gabinete do vice-ministro das Relações Exteriores da Venezuela (Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores- MPPRE) realizada quando a diplomata representou seu país, no XVIII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo, realizado em 21/09/24, no IFCS, no Rio de Janeiro.
Eleições na Venezuela: vitória popular frente ao fascismo internacional
O dia 28 de julho do 2024, se realizaram as eleições na Venezuela, o oficialismo que continua no poder do Governo desde 1998, quando o Presidente Eterno Hugo Chavez ganhou pela primeira vez a presidência, voltou uma vez mais sair vitorioso com um 51% dos votos, segundo os resultados oficias do poder eleitoral do país caribenho, tendo que se enfrentar contra 9 candidatos de uma oposição dividida e fragmentada.
Carta abierta de las autoridades cubanas a los amigos de Cuba
Los enemigos de la Revolución, de forma oportunista y manipuladora, pretenden aprovechar, una vez más, con fines desestabilizadores, el complejo escenario económico que enfrentamos.
Carta Aberta das autoridades cubanas aos amigos de Cuba
Os inimigos da Revolução, de forma oportunista e manipuladora, tentam mais uma vez aproveitar, para fins de desestabilização, o complexo cenário econômico que estamos enfrentando. O Jornal Inverta reproduz a tradução da carta aberta que as autoridades cubanas enviaram aos amigos de Cuba, para que seja mais amplamente divulgado este sentimento do povo cubano.
Ato em Solidariedade ao povo argentino em Greve Geral contra abusos do Governo Milei em São Paulo
No dia 24 de janeiro, foi realizado em São Paulo um ato em apoio à classe trabalhadora argentina em luta contra as medidas neoliberais do atual presidente Javier Milei, aos 45 dias da sua posse. Convocada pela Confederação Geral do Trabalho e outros grupos sindicais, foi realizada uma paralisação de 24h que contou com a adesão massiva de mais de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras em toda a Argentina.
Nota de repúdio do Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Nota de repúdio do CNCN ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Nós, do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo, repudiamos veementemente o atentado de grupos terroristas anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washigton na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023
Nota de repúdio do PCML-Br ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Nós, do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil), repudiamos energicamente o atentado de grupos anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washigton na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023. Eles continuam recorrendo ao terrorismo porque permanecem impunes e protegidos pelos agentes do imperialismo.
Díaz-Canel denuncia ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, denunciou hoje o ataque terrorista perpetrado contra a embaixada da ilha em Washington e exigiu respostas das autoridades norte-americanas.
Meio século de um sonho do nosso heroico povo chileno
Há 50 anos, um golpe militar no Chile derrubava o governo da Unidade Popular presidido pelo socialista Salvador Allende; a coalizão que agrupava comunistas, socialistas e organizações da nova esquerda castrista foi destituída violentamente do poder em 11 de setembro de 1973, por meio de um golpe de Estado sangrento executado por militares sublevados.
Lula se encontra com Pepe Mujica no Uruguai
O presidente Luís Inácio Lula da Silva encerrou sua passagem histórica pela Argentina e Uruguai com um encontro memorável na casa de Pepe Mujica.
Cobertura das mobilizações no Equador
Gustavo Petro, novo presidente da Colômbia: "É um dia de festa para o povo”
Os resultados preliminares da pré-contagem eleitoral do Registro Nacional da Colômbia revelam que o candidato presidencial Gustavo Petro, do Pacto Histórico, está à frente de seu oponente Rodolfo Hernández, da Liga de Governadores contra a Corrupção.
Líderes da Catalunha espionados por software Pegasus
Pelo menos 65 políticos e ativistas da independência catalã foram espionados entre 2017 e 2020 com o software israelense Pegasus
Não morre quem semeia luz e futuro
O primeiro secretário do Partido Comunista e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, presidiu a emotiva homenagem de gala no quinto aniversário da partida física do Comandante-em-chefe.
Embaixada de Cuba recebe solidariedade de movimento social contra ataques
Após as manifestações realizadas em Cuba por centenas de pessoas manipuladas por pessoas financiadas pelos EUA para levar caos e agravar a crise provocada pela pandemia no país, agravada pelo feroz bloqueio imposto por Washington àquela nação, a representação diplomática cubana, em Brasília, foi alvo de uma ação provocativa realizada por algumas pessoas desde o dia 12 de julho.