Política

O processo do Caso Lula e o desrespeito às leis no Brasil

Mais uma vez o Processo Jurídico do Caso Lula cria um problema institucional no Brasil. A ordem de libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Polícia Federal, em Curitiba, pelo Desembargador do TRF-4 de plantão, Rogério Favreto, foi cassada horas depois pelo Presidente do mesmo tribunal, Desembargador, Carlos Eduardo Flores.

PCML na luta contra o fascismo

O PCML participou ativamente do ato, onde a proposta de unidade das esquerdas se centrará, entre outros pontos, na realização de um programa mínino, uma histórica proposta do Partido, que deva ser atendido para a defesa do povo.

Marielle Franco, presente!

O Jornal INVERTA - Órgão Central do Partido Comunista Marxista Leninista (Br) se soma ao imenso pesar pela morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista que a acompanhava, Anderson Pedro Gomes, assassinados brutal e covardemente.

A Lava Jato agourenta e os investimentos do PT

O tsunami criado na sociedade brasileira pela Operação Lava Jato quer levar à terra arrasada os avanços alcançados nos governos do PT. Uma das conclusões que se tira desta tara do Ministério Público de Curitiba é soterrar as políticas sociais e de ascensão de 1/3 da população brasileira ao consumo.

Poder Judiciário sinaliza contra os direitos trabalhistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, participa junto com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, de uma cruzada conservadora e reacionária contra os trabalhadores. Com o apoio da mídia, que amplifica suas declarações, eles buscam preparar o terreno para uma reforma trabalhista ao gosto dos patrões.

Panorama político cearense depois das eleições

As eleições demonstraram o acirramento entre o grupo capitaneado por Cid/Ciro Gomes, por um lado; e por outro, a coligação envolvendo PMDB/PSDB/PR/SD, reunindo caudilhos como Tasso Jereissati, Roberto Pessoa, Eunício Oliveira e Genecias Noronha. De certa forma, a conjuntura nacional deu fôlego para estes caudilhos, vencendo em cidades importantes como Maracanaú. Mas, no geral, os números dão impulso à pré-candidatura de Ciro Gomes para presidente da República.

Pronunciamento da legítima Presidenta Dilma Rousseff - 31/08/2016

Hoje, o Senado Federal tomou uma decisão que entra para a história das grandes injustiças. Os senadores que votaram pelo impeachment escolheram rasgar a Constituição Federal. Decidiram pela interrupção do mandato de uma Presidenta que não cometeu crime de responsabilidade. Condenaram uma inocente e consumaram um golpe parlamentar. (...) Ouçam bem: eles pensam que nos venceram, mas estão enganados.

Discurso de Dilma Rousseff na abertura da sessão plenária do Senado - 29-08-16

Ao exercer a Presidência da República, respeitei fielmente o compromisso que assumi perante a nação e aos que me elegeram. E me orgulho disso. Sempre acreditei na democracia e no Estado de direito, e sempre vi na Constituição de 1988 uma das grandes conquistas do nosso povo. Jamais atentaria contra o que acredito ou praticaria atos contrários aos interesses daqueles que me elegeram.

Presidenta Dilma Rousseff fala ao povo brasileiro.

Eu fui eleita presidenta por 54 milhões de cidadãs e de cidadãos brasileiros e é nesta condição, na condição de presidenta eleita pelos 54 milhões, que eu me dirijo a vocês nesse momento decisivo para a democracia brasileira e para nosso futuro como nação. (Transcrição Discurso da Presidenta Dilma Rousseff em 12/05).

Congresso tomado por golpistas vota por processo de impedimento

Com um placar de 367 votos a favor, 137 contra e 7 abstenções, a Câmara dos Deputados, no último domingo, dia 17 de abril, deu início a mais uma traição contra a vontade popular manifestada nas eleições de 2014 e aprovou o processo de afastamento da atual presidenta da República, Dilma Rousseff, legitimamente eleita pela maioria da população.

Funk contra o golpe em Copacabana

O Jornal Inverta esteve no dia 17/04 em Copacabana onde foi realizado o baile funk contra o golpe de um novo tipo e pela democracia como proposto por um dos percussores do movimento funk no Brasil, Rômulo Costa