Política

Apito para Cachorro

Apesar de ser considerado o líder, Bolsonaro não passa de um grande laranja a serviço dos donos capital, principais investidores para manter a matilha mobilizada e pronta para o ataque. O governo derrotado nas urnas conta com o apoio do capital, ferrenhos defensores da exploração da classe trabalhadora, eles alimentam e municiam com notícias falsas a turba que clama pelo golpe.

Democracia X Protofascismo

Os atos ante democráticos que ocorreram na capital do país, Brasília, no Distrito Federal, no domingo 08/01/23, está sendo classificado como atos terroristas pelo caráter destrutivo dos bens públicos e dos prédios na Praça dos três poderes, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional

Segundo Turno das eleições de resistência ao golpe e ao fascismo!

As eleições municipais de 2020 acontecem no momento em que a Crise Orgânica do Capital foi acelerada pela crise sanitária desencadeada pelo vírus Sars-Cov 2 e devem ser aproveitadas para avançar na luta contra o golpe e o fascismo. Por mais que o governo queira dar sinais de certo recuo na sua ferocidade, não podemos piscar o olho.

Eleições de resistência ao golpe e ao fascismo!

As eleições municipais de 2020 acontecem no momento em que a crise orgânica do capital foi acelerada pela crise sanitária desencadeada pelo vírus Sars-Cov 2 e devem ser aproveitadas para avançar na luta contra o golpe e o fascismo. Conheça os candidatos apoiados e indicados nesta eleição 2020 pelo PCML.

O processo do Caso Lula e o desrespeito às leis no Brasil

Mais uma vez o Processo Jurídico do Caso Lula cria um problema institucional no Brasil. A ordem de libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Polícia Federal, em Curitiba, pelo Desembargador do TRF-4 de plantão, Rogério Favreto, foi cassada horas depois pelo Presidente do mesmo tribunal, Desembargador, Carlos Eduardo Flores.

PCML na luta contra o fascismo

O PCML participou ativamente do ato, onde a proposta de unidade das esquerdas se centrará, entre outros pontos, na realização de um programa mínino, uma histórica proposta do Partido, que deva ser atendido para a defesa do povo.

Marielle Franco, presente!

O Jornal INVERTA - Órgão Central do Partido Comunista Marxista Leninista (Br) se soma ao imenso pesar pela morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista que a acompanhava, Anderson Pedro Gomes, assassinados brutal e covardemente.

A Lava Jato agourenta e os investimentos do PT

O tsunami criado na sociedade brasileira pela Operação Lava Jato quer levar à terra arrasada os avanços alcançados nos governos do PT. Uma das conclusões que se tira desta tara do Ministério Público de Curitiba é soterrar as políticas sociais e de ascensão de 1/3 da população brasileira ao consumo.

Poder Judiciário sinaliza contra os direitos trabalhistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, participa junto com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, de uma cruzada conservadora e reacionária contra os trabalhadores. Com o apoio da mídia, que amplifica suas declarações, eles buscam preparar o terreno para uma reforma trabalhista ao gosto dos patrões.