Europa

Eleições na França

A coalizão de centro-direita Ensemble ('Juntos', em espanhol) do presidente francês Emmanuel Macron está quase empatada no primeiro turno das eleições legislativas na França contra a formação de esquerda Nupes do político Jean-Luc Mélenchon.

Sanções contra a Índia

EUA alertou a Índia contra a cooperação com a Rússia, expressando a "decepção" do governo Biden com a postura de Nova Délhi em meio à operação militar na Ucrânia.

A visão de um jornalista sobre o Caso Bucha

O jornalista americano Glenn Greenwald apontou que as imagens de Bucha, nas proximidades de Kiev, podem constituir uma "manipulação" lançada nas redes sociais e pede para pensar racionalmente em vez de ceder às emoções.

Presidente russo tributa homenagem a soldados mortos

Moscou, 8 mai (Prensa Latina) O presidente russo, Dmitri Medvédev, tributou hoje uma homenagem à memória dos caídos na Grande Guerra Pátria (1941-1945) com uma oferenda floral na tumba ao Soldado Desconhecido, nas muralhas do Kremlin. Medvédev depositou no memorial uma coroa de flores enfeitada com uma fita tricolor do estandarte da Federação da Rússia e a assinatura do Presidente.

Si hablamos de izquierda hay que hablar de revolución, de antiimperialismo y de lucha de masas

La política de alianzas, el Frente de Izquierdas, hay que construirlo con sujetos políticos y sociales muy diversos, en ello no hay exclusión alguna. Pero tiene que ser un proceso marcado por las lealtades y la superación de los viejos sectarismos. IU dejó de ser esa posibilidad hace mucho tiempo, y la cuestión que se podrían plantear algunos es la de incorporarse a un amplio proceso unitario -que antes o después arrancará con fuerza-, o seguir caminando hacia la laminación por la socialdemocracia liberal.

Uma carta de Michael Moore: ' Sicko ' é um choque em Cannes!

Amigos, como vocês já podem ter lido, nossa premier de "Sicko" no Festival de Cinema de Cannes foi um sucesso tremendo. As duas mil pessoas do lado de dentro do teatro Lumière se alternaram entre lágrimas e risos durante as duas horas do filme -- e quando acabou, deram-lhe uma ovação de pé que pareceu durar por quase 15 minutos!

Presidente da Sérvia defende a Rússia

Apesar das críticas que sua recusa em impor sanções contra a Rússia lhe custou, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, lembrou que Moscou "sempre apoiou a integridade territorial da Sérvia desde 2001".