Europa
O Conselho de Segurança da ONU exige cessar-fogo imediato em Gaza
O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) aprovou em 25/03 pela primeira vez uma resolução que pede o cessar-fogo imediato em Gaza. O texto foi assinado por dez membros do Conselho, com a abstenção apenas dos Estados Unidos.
Nota de condolências do INVERTA ao Povo Russo
Nós do Jornal Inverta, expressamos nossa solidariedade e enviamos nossas condolências ao Povo russo, especialmente às vítimas e familiares dos ataques de sabotagem que as forças mercenárias realizaram neste dia 22 de março contra o Crocus City Hall, em Moscou
Manifestação em Dublin na Irlanda
Irlandeses vão as ruas em protestos contra o massacre do povo palestino, em 21/10
Um basta ao derramamento de sangue na Faixa de Gaza
Reiteramos a necessidade da imediata articulação das forças de paz para que seja realizado um acordo com a participação da comunidade internacional no sentido de cessar a violência e as ameaças de intensificação do genocídio planejado contra o povo Palestino.
Eleições na França
A coalizão de centro-direita Ensemble ('Juntos', em espanhol) do presidente francês Emmanuel Macron está quase empatada no primeiro turno das eleições legislativas na França contra a formação de esquerda Nupes do político Jean-Luc Mélenchon.
Presidente da Sérvia defende a Rússia
Apesar das críticas que sua recusa em impor sanções contra a Rússia lhe custou, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, lembrou que Moscou "sempre apoiou a integridade territorial da Sérvia desde 2001".
Irã apreende navio estrangeiro no Golfo Pérsico
O chefe do gabinete do Ministério da Justiça na província de Hormozgán, Mojtaba Qahremani, citado pela agência Fars News, especificou que durante a inspeção do navio foram detidos 11 tripulantes estrangeiros.
Sanções contra a Índia
EUA alertou a Índia contra a cooperação com a Rússia, expressando a "decepção" do governo Biden com a postura de Nova Délhi em meio à operação militar na Ucrânia.
Os planos do G7 para a Rússia
Proibição de novos investimentos em setores-chave da economia russa, incluindo o setor de energia.
Crise diplomática entre Ucrânia e Hungria
O embaixador ucraniano é convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Hungria em conexão com as "declarações inaceitáveis" de Kiev
A visão de um jornalista sobre o Caso Bucha
O jornalista americano Glenn Greenwald apontou que as imagens de Bucha, nas proximidades de Kiev, podem constituir uma "manipulação" lançada nas redes sociais e pede para pensar racionalmente em vez de ceder às emoções.
Suspensa greve na Espanha
A greve indefinida de transportadoras na Espanha é temporariamente suspensa após mais de duas semanas
Moscou rejeita as acusações de matar civis em Bucha
Moscou rejeita "categoricamente" as acusações de matar civis em Bucha e afirma que há "indicações de falsificação de vídeos"
Otan inicia manobras perto da fronteira da Noruega com a Rússia
Nos exercícios conjuntos Cold Response 2022, que começam na Noruega em 14 de março, participarão cerca de 30.000 soldados, 200 aeronaves e 50 navios de 27 países da OTAN, informa a AFP.
Reino Unido nega permissão a Julian Assange contra sua extradição
A Suprema Corte do Reino Unido aceitou o pedido de Julian Assange para apelar contra sua decisão de extradição para os Estados Unidos, onde o cofundador do WikiLeaks enfrenta acusações de espionagem. Agora cabe ao ministro do Interior, Priti Patel, autorizar a extradição.
Parte dos negócios voltará a operar na Rússia, diz Ministro da Economia
Várias marcas estrangeiras anunciaram o fechamento ou suspensão do trabalho na Rússia após o lançamento da operação militar russa na Ucrânia.
Nota de repúdio contra a censura à RT e Sputnik
O Jornal Inverta repudia o bloqueio do monopólio Google aos canais do Youtube da Russia Today (RT) e da Agência de Notícias russa Sputnik, em todo o mundo
Parlamento Europeu se alinhou a campanha anti-cubana
Artigo da Prensa Latina denunciando a mentalidade colonialista do Parlamento Europeu que insiste em interferir-se na política do país, soberano há já mais de 52 anos.
Saudação do CC do PC( b)TU aos 92 anos da Grande Revolução Socialista de Outubro.
Nota do Partido Comunista (bolchevique) de Toda a União no aniversário da Grande Revolução Russa. Asinado por Nina Andreeva, Secretária Geral do Partido
Presidente russo tributa homenagem a soldados mortos
Moscou, 8 mai (Prensa Latina) O presidente russo, Dmitri Medvédev, tributou hoje uma homenagem à memória dos caídos na Grande Guerra Pátria (1941-1945) com uma oferenda floral na tumba ao Soldado Desconhecido, nas muralhas do Kremlin. Medvédev depositou no memorial uma coroa de flores enfeitada com uma fita tricolor do estandarte da Federação da Rússia e a assinatura do Presidente.