América Latina

COMUNICADO MRTA EN ESPAÑOL:

A 11 años de la toma de la residencia del embajador de Japón en Lima… Convirtamos cada jornada de lucha y creación heroica en un 17 de Diciembre afirmando la Revolución y el Socialismo

Nota do PCML (Br) – Pátria, Socialismo ou Morte, VENCEREMOS!

“O véu se rasgou; já vimos a luz, e querem fazer com que voltemos às trevas; se romperam as correntes; já fomos livres, e nossos inimigos pretendem escravizar-nos novamente. Por isso, a América combate com despeito, e em raríssimas ocasiões o combate desesperado não trouxe consigo a vitória”. (Simón Bolívar, Carta da Jamaica, 1815)

A grande vitória dos trabalhadores terceirizados do cobre

A greve dos trabalhadores terceirizados do cobre é a maior mobilização de massas dos últimos tempos. Chile: Junto à potente mobilização dos estudantes secundaristas em 2006 e à dura, mas bem-sucedida, batalha dos trabalhadores florestais, a greve reflete a crescente resistência das massas ao sistema neoliberal imposto pela ditadura e mantido pela Concertação em todos seus aspectos essenciais.

Encerrada V Cúpula da ALBA

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, encerrou hoje a V Cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA), cujo último segmento foi a reunião dos mandatários com os movimentos sociais.

Reflexões de Fidel Castro: O que se impõe de imediato é uma Revolução Energética

Nada me anima contra o Brasil. Para não poucos brasileiros que não cessam de martelar argumentos sobre uma coisa ou outra, capazes de confundir as pessoas tradicionalmente amigas de Cuba, pareceríamos inconvenientes, aos que não lhes importa prejudicar a receita íntegra de moeda estrangeira desse país. Para mim, guardar silêncio seria optar entre a idéia de uma tragédia mundial e um suposto benefício para o povo dessa grande nação.