Nota de repúdio do CNCN ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Nós, do Congresso Nacional de Lutas Contra o neoliberalismo, repudiamos veementemente o atentado de grupos terroristas anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washington na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023.
Como se não bastasse o bloqueio econômico criminoso imposto à Cuba por 63 anos pelos Estados Unidos, o imperialismo norte americano patrocina o terror contra Cuba Socialista e continua patrocinando e sem reprimir as ações de terror promovidas por esses grupos anticubanos.
Esse é o segundo ataque a Embaixada de Cuba nos EUA. Desta vez os terroristas atiraram dois coquetéis molotov contra a Embaixada, segundo o chanceler cubano Bruno Rodriguez, que denunciou este o ataque, lembrou que em abril de 2020 um homem disparou contra a Embaixada de Cuba que fica em Washington, EUA.
Os Movimentos Sociais e Populares, assim como o Congresso Nacional de Lutas contra o Neoliberalismo (CNCN) se solidariza com o povo cubano e seu governo revolucionário. É inaceitável a perpetuação das ações terroristas no território cubano e em suas embaixadas, em particular nos EUA.
O povo cubano e seu governo têm ao longo de sua Revolução Socialista promovido ações em defesa da vida, levando os seus médicos a todas as partes do mundo que são chamados. Cuba é uma nação livre e soberana que merece ser respeitada a sua opção por justiça social, solidariedade entre os povos, a defesa da biodiversidade do planeta e na defesa dos Direitos Humanos.
Viva a Revolução Cubana!
Viva Fidel, Che e Camilo!
Pátria ou Morte, continuaremos vencendo!
CONGRESSO NACIONAL DE LUTAS CONTRA O NEOLIBERALISMO
26 de setembro, 2023
Leia: Díaz-Canel denuncia ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA