Ato em homenagem a Hugo Chávez e em apoio a Nicolás Maduro no RJ!

Foi realizado no dia 10 de abril, ato em homenagem ao Comandante da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, e em apoio a candidatura de Nicolás Maduro às eleições presidenciais da Venezuela que acontecerão no próximo domingo 14 de abril.

O encontro, com início às 18h, foi convocado pelo Partido Comunista Marxista-Leninista e teve a adesão de vários outros grupos e movimentos sociais, que lotaram o auditório do Sindipetro-RJ.

O Cônsul Geral da Venezuela no Rio de Janeiro, Edgar Alberto Gonzalez Marín, presente ao ato, agradeceu o apoio. “Primeiramente quero agradecer ao Jornal INVERTA, ao Sindipetro-RJ e a todas as organizações políticas e movimentos sociais que organizaram este ato em homenagem ao Comandante Supremo da Revolução, Hugo Chávez, e em apoio a Nicolás Maduro, candidato do Partido Socialista Unido da Venezuela e das organizações reunidas no Grande Polo Patriótico para as eleições presidenciais de 2013.”

Vamos prosseguir o legado do Comandante Hugo Chávez e também continuaremos aprofundando mais ainda a luta, para dar mais poder ao povo, aprofundando o Socialismo do século XXI.”

E como dizemos, Chávez vive e a luta segue! Seguiremos batalhando, seguiremos buscando um mundo melhor, buscando a unidade da América Latina, buscando um mundo multipolar, buscando um mundo onde haja maior igualdade”, afirmou o Cônsul.

Além das organizações já citadas, apoiaram o encontro: Sinpro-RJ; Movimento Nacional de Luta contra o Neoliberalismo; Centro Educação Popular Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES); Juventude 5 de Julho; Sepe-Nova Iguaçu; Centro Cultural Casa das Américas de Nova Friburgo; Jornal Inverta; Companhia de Arte Inverta; Movimento Luta de Classes; CUT-RJ; MODECON; Núcleo Piratininga de Comunicação; Oposição SNA; Brigadas Populares; Casa da América Latina; PCR; Jornal A Verdade; Frente Internacionalista dos Sem-Teto; PCB; UJC; e MST.

A parte cultural do evento ficou por conta do Coral do Sindipetro-RJ, que abriu as atividades cantando a Internacional Comunista, e da Companhia de Arte Inverta que encerrou com a apresentação da peça “Ópera Reggae, Redescobrindo as Américas”, de Aluisio Bevilaqua.

Sucursal RJ


Veja as fotos do evento:

 

 

Coral do Sindipetro canta a Internacional

 


 

Público lota o auditório do Sindipetro RJ

 

 

 

Organizações presentes saudam atividade

 

Cônsul Edgar Gonzalez Marin realiza palestra sobre a Revolução Bolviariana

 

 

Elenco da Companhia de Arte Inverta que apresentou a Ópera Reggae com o cônsul Edgar