Derrotaremos a nova agressão imperialista!

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e o Procurador Geral daquele país, William Barr, iniciam uma nova agressão imperialista contra nossa pátria e nosso povo. Desta vez, o Presidente da República, Nicolás Maduro, o Presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, o Ministro da Indústria e Vice-Presidente de Economia do Setor, Tareck El Aissami, o Ministro da Defesa e o Vice-Presidente de Política GJ Vladimir Padrino, são falsamente acusados de traficantes de drogas.

Declaração política

Derrotaremos a nova agressão imperialista!

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e o Procurador Geral daquele país, William Barr, iniciam uma nova agressão imperialista contra nossa pátria e nosso povo. Desta vez, o Presidente da República, Nicolás Maduro, o Presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, o Ministro da Indústria e Vice-Presidente de Economia do Setor, Tareck El Aissami, o Ministro da Defesa e o Vice-Presidente de Política GJ Vladimir Padrino, são falsamente acusados de traficantes de drogas. López e outros altos funcionários do estado, como o presidente do Supremo Tribunal de Justiça Maikel Moreno. É uma infâmia gigantesca contra boa parte da liderança fundamental da Revolução Bolivariana.

Essa agressão ocorre quando nosso povo e governo confrontam com sucesso o COVID-19 (ao qual esta edição do Boletim do Partido é dedicada) e desmantelamos repetidamente os planos terroristas elaborados nos Estados Unidos da América e na Colômbia por as elites políticas, de classe e racistas que governam esses países e se propuseram a destruir a revolução pela violência. O último, denunciado pelo presidente Nicolás Maduro e detalhado pelo vice-presidente setorial de Comunicação, Cultura e Turismo Jorge Rodríguez, também confirmado pelas declarações do traidor Cliver Alcalá Cordones à emissora colombiana "W Radio" em 26 de março de em que deixa clara a intervenção do governo Iván Duque, coordenado com Juan Guaidó, nos planos contra-revolucionários de encher a Venezuela de guerra e violência.

A cada dia que passa, fica mais clara a superioridade moral da Revolução Bolivariana, Socialista e Chavista e suas realizações materiais sobre o capitalismo. À superioridade da política social da revolução - em termos de moradia, saúde, educação, emprego, previdência social e outras - sobre os países capitalistas, mesmo desenvolvidos, agora acrescenta o contraste, amplamente favorável à Venezuela da concepção, o política e os planos da revolução na luta contra o COVID-19; basta olhar para os números, extensivamente trabalhados nesta edição da Newsletter.

Essa infâmia, essa nova agressão imperialista, é aumentada pela oferta de recompensas - como nos tempos do Velho Oeste - pelas informações sobre os principais camaradas do governo revolucionário e do PSUV. Como disse hoje nosso ministro das Relações Exteriores Jorge Arreaza: "é uma nova forma de golpe de estado baseada em acusações infelizes, vulgares e infundadas que tentam minimizar o alto reconhecimento que a Venezuela tem na luta contra o narcotráfico". Com essa acusação, o governo imperialista dos Estados Unidos da América pretende semear joio nas forças revolucionárias venezuelanas, no povo venezuelano e em nossos aliados no mundo, a fim de dividir nossas forças quando as chamadas para cessar o bloqueio e as medidas estiverem crescendo em todo o planeta coercivos unilaterais e ilegais contra a Venezuela e nos dividimos - apresentando-nos como um governo de narcotráfico - criando condições que justificam agressão material, seja por intervenção militar ou por atos terroristas.O governo Donald Trump, que não defende seu povo, que condena a morte de dezenas de milhares de americanos e outros habitantes dessa nação por O coronavírus, que nos persegue econômica e permanentemente nos ameaça, está agora tentando uma escalada que une os planos que o governo e a oligarquia colombianos estão fazendo - muito bem coordenados com o governo dos EUA - para atacar nossa pátria.

Diante dessa nova agressão, temos que estar muito alertas, o PSUV, que todos os dias aperta sua articulação com as pessoas em todos os espaços territoriais e sociais, é obrigado a manter a ofensiva contra essa ameaça, como temos feito no batalha contra o Coronavírus, na produção, na proteção de nosso povo e, em geral, nas tarefas destinadas a preservar e desenvolver nosso projeto socialista e bolivariano, o projeto do Comandante Supremo Hugo Chávez.

É hora de estreitar nossas fileiras na unidade de ferro em torno do camarada Presidente Nicolás Maduro e da Diretoria Político-Militar da Revolução Bolivariana.


Superaremos

Partido Socialista Unido da Venezuela

Caracas, 26 de março de 2020

 

Versão em espanhol:

https://inverta.org/jornal/agencia/internacional/america-latina/derrotaremos-la-nueva-agresion-imperialista