América Latina
PCML(Br) condena Golpe no Paraguai
O Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil) repudia o golpe do “impeachment” cometido contra o Presidente da República do Paraguai Fernando Lugo.
Tomas Borge: Presente!
Nesta edição, republicamos a entrevista concedida ao INVERTA (Edição 21 - 1 a 15 de Dezembro de 1993) pelo Comandante da Frente Sandinista
Comunicado das FARC-EP
Declaração Pública
Ganha Ollanta contra o fujimorismo no Peru
É verdade que a vitória de Humala significa o avanço de uma integração mais além do ponto de vista do mercado. Mas o novo presidente do Peru já anunciou um governo de consertação, e se sentará, ainda antes de ser empossado, com autoridades de Washington, com quem pretende manter um “diálogo saudável”.
Carta do Estado Maior das FARC-EP por ocasião do 47° aniversário da insurgência colombiana
Viva Manuel!
América Latina
Denuncia governo cubano campanha difamatória
Mais uma tentativa da mídia e do imperialismo de difamar a Revolução Cubana ao apresentarem a morte por pancreatite como causada por violência
Perfil candidatos às eleições no Peru
Os dois candidatos que passaram ao segundo turno foram Ollanta Humala (Gana Peru, de centro-esquerda) e Keiko Fujimori (Fuerza 2001, direitista), com respectivamente 31.7% e 23.5% dos votos válidos.
Eleições no Peru
No dia 10 de abril deste ano, o povo peruano foi às urnas eleger seu próximo presidente, assim como membros ao Congresso e ao Parlamento Andino. O resultado desse embate democrático-burguês deixa um segundo turno onde os e as peruanas devem escolher entre uma proposta nacionalista conciliadora de classes ou um retorno à política fujimorista versão 2010: agora com “respeito aos direitos humanos”.
Eleições no Peru
No dia 10 de abril deste ano, o povo peruano foi às urnas eleger seu próximo presidente, assim como membros ao Congresso e ao Parlamento Andino. O resultado desse embate democrático-burguês deixa um segundo turno onde os e as peruanas devem escolher entre uma proposta nacionalista conciliadora de classes ou um retorno à política fujimorista versão 2010: agora com "respeito aos direitos humanos”.
Carta aberta dos prisioneiros de guerra e de consciência na Colômbia
Carta dos presos políticos da FARC-EP, mantidos nas masmorras do estado colombiano saudando a decisão das FARC de liberar unilateralmente alguns dos prisioneiros de guerra mantidos na selva.
Saudação das FARC pela eleição de Dilma presidenta do Brasil
Declaração da guerrilha colombiana, onde analisa a importância histórica da eleição de Dilma Rousseff no Brasil
Declaração Cuba sobre tentativa golpe no Equador
Declaração do Ministro de Relações Exteriores no dia 30 de Setembro
Reordenamento trabalhista em Cuba: garantia de eficiência e racionalidade
Especial da Prensa Latina
Fidel Castro critica multimilionárias despesas militares dos EUA
Havana, 13 jul (Prensa Latina) Estados Unidos gasta em questões militares mais recursos que todas as nações do mundo, criticou ontem o líder da Revolução cubana, Fidel Castro, ao avaliar a tensa situação do Oriente Médio.
Fidel Castro alerta sobre perigo de guerra nuclear por ataque ao Irã
Havana, 13 jul (Prensa Latina) O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, afirmou que um ataque dos Estados Unidos e Israel ao Irã desatará inevitavelmente uma guerra nuclear.
Fidel Castro adverte sobre consequências de agressão ao Irã
Havana, 13 jul (Prensa Latina) O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, advertiu ontem sobre o grave perigo que para a paz mundial significará uma agressão militar dos Estados Unidos e Israel ao Irã.
Reflexões de Fidel Castro: A origem das guerras
“A origem das guerras” é o título da mais recente reflexão do líder da Revolução cubana, Fidel Castro. A seguir, o Jornal INVERTA, em sua versão digital, transmite o texto na íntegra:
Comunicado das FARC: 46 anos batalhando por uma nova Colômbia
Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP/Montanhas de Colômbia
Repórter desmascara contra-revolucionária cubana Yoani Sánchez em entrevista
Ferrenha opositora do regime cubano, a blogueira Yoani Sánchez concedeu uma entrevista ao jornalista francês Salim Lamranium, na qual cai em contradição diversas vezes. Especialista em assuntos relacionados à ilha, ele conseguiu colocá-la contra a parede e expor a fragilidade dos argumentos da cubana.