Fidel Castro alerta sobre perigo de guerra nuclear por ataque ao Irã

Havana, 13 jul (Prensa Latina) O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, afirmou que um ataque dos Estados Unidos e Israel ao Irã desatará inevitavelmente uma guerra nuclear.


Havana, 13 jul (Prensa Latina) O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, afirmou que um ataque dos Estados Unidos e Israel ao Irã desatará inevitavelmente uma guerra nuclear.


Ao participar ontem do programa televisado Mesa Redonda, Fidel Castro fez uma análise aprofundada da grave situação existente no Oriente Médio em consequência das ameaças estadunidenses e israelenses de lançar um ataque destrutivo contra o Irã.


Assinalou a equivocada análise de Washington sobre a possibilidade de que o povo iraniano não enfrente aos agressores e destacou a resistência que vão encontrar. Os iranianos levam 30 anos preparando-se e adquirindo todos os aviões e armas russas e chinesas possíveis para sua defesa.


Estão treinando todas as pessoas maiores de 12 anos e menores de 60, somente os Guardiões da Revolução têm um milhão de membros, o exército e a marinha têm forças de ar, mar e terra, são 20 milhões de muçulmanos xiitas, expressou Fidel Castro.


Recordou que quando foi imposta uma guerra química o Irã depois do triunfo da Revolução, o atual dirigente iraniano Mahmud Ahmadinejad, esteve à frente dos Guardiões da Revolução na defesa da fronteira com o Iraque.


Ahmadinejad não é um improvisado, reiterou o líder de a Revolução cubana.


De onde os Estados Unidos podem tirar então a teoria de que vão sair correndo frente a um inimigo que o quer destruir todo e o declara ademais?, pontualizou.


Fidel Castro coincidiu com Noam Chomsky em que a atual é a mais séria crise de política exterior para a administração Obama e se referiu à grave situação existente na península coreana.


Insistiu em responsabilizar os Estados Unidos de ser o autor do afundamento do sofisticado navio da Coreia do Sul com o objetivo de justificar um ataque à Coreia do Norte mediante a colocação de uma mina sob a embarcação.


Apontou que, inicialmente, pensou que por aí se desataria a guerra pois ainda não tinha sido aprovada pelo Conselho de Segurança a resolução estabelecendo sanções contra o Irã.


No entanto, destacou que, diante de um ataque em massa contra o Irã, a Coreia do Norte não vai esperar a agressão a essa nação por isso se desataria outra guerra nessa região também de caráter nuclear. "Quando se decidam atacar o Irã se registrará uma guerra após outra", destacou.




Goethe-Br
Goethe-Br disse:
20/01/2015 19h51

...não sou simpatizante do governo Cubano...porém esta afirmativa do Fidel tem bastante fundamento...:Israel, como todos sabem, é um país que vive de um passado e de uma crença de que dominará o mundo...já o faz financeiramente, através do movimento sionista mundial...sabe-se tambem que é uma estensão dos EEUU no oriente próximo...e que o pentágono em ultimas instancias segueria Israel em qualquer embate seja contra quem for...isto torna a guerra nuclear inevitável tendo em vista que,por tradição Israel é uma nação belicista e a sua cúpula é religiosa ao extremo...e faz parte da tradição d'aquele povo a "erradicação dos palestinos da terra prometida",mas que foi conquistada a poder da espada...com o auxilio de traidores, anti patriotas e até prostituta...será que nestes tempos atuais eles que apezar de ja terem a sua Pátria reconhecida pelas nações de todo o mundo, precisa de mais espaço para que?...-para campo de pouso de super aviões?...ou será o medo de um ataque inesperado dos fanáticos do Islã?...-o estopim está pronto e que DEUS proteja as nações do hemisfério norte...pois dizem os entendidos que haverá lugar,em que nem as formigas escaparão das radiações nucleares...-so a mão de Deus evitará este grande mal, que ameaça exterminar a humanidade como ela é...-em que tipo de mundo viverão os nossos fílhos?...-"crescei ,multiplicae,enchei a Terra..."-como? se por inveja ( ...a mãe de todos os males) e pela ambição os homens não deixão ? ...-Goethe-Br

Comentários foram desativados.