Díaz-Canel denuncia ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, denunciou hoje o ataque terrorista perpetrado contra a embaixada da ilha em Washington e exigiu respostas das autoridades norte-americanas.

“O ódio lançou ontem à noite, novamente, um ataque terrorista contra a nossa Embaixada em Washington, num ato de violência e impotência que poderia ter custado vidas valiosas”, disse o presidente na sua conta na rede social X, antigo Twitter.

Denunciamos e aguardamos a ação das autoridades norte-americanas, sublinhou o chefe de Estado.

Na véspera, o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, informou que a sede diplomática cubana havia sido alvo de um ataque terrorista cometido por um indivíduo que jogou dois coquetéis molotov.

Na referida plataforma, Rodríguez anunciou que não houve danos pessoais e os detalhes estão especificados. “É o segundo ataque violento contra a sede diplomática em Washington”, lembrou.

Em Abril de 2020, um indivíduo disparou contra a embaixada da ilha nesta capital, provocando danos materiais no edifício.

Segundo dados oficiais, pelo menos 581 atos de terrorismo de Estado ocorreram contra representações diplomáticas de Cuba desde o triunfo da Revolução em janeiro de 1959.

Prensa Latina

mem/mks/ls