Faleceu o presidente de Venezuela, Hugo Chávez

Maduro: "Vamos crescer-nos, vamos ser dignos herdeiros e filhos de um homem gigante como foi e como sempre será na lembrança o comandante Hugo Chávez"

 

 

 

Em rede nacional de rádio e televisão, o Vice-presidente Executivo, Nicolás Maduro, informou sobre a morte do presidente, acompanhado do gabinete executivo

 

Caracas, 5 mar (Prensa Latina) O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, faleceu hoje às 4:25 da tarde no Hospital Militar Doutor Carlos Arvelo, desta capital.


Em rede nacional de rádio e televisão, o Vice-presidente Executivo, Nicolás Maduro, informou sobre a morte do mandatário, acompanhado do gabinete executivo.

Maduro indicou que no momento em que se encontravam recebendo a parte sobre o estado de saúde de Chávez, nos deram "a informação mas trágica que podemos transmitir" ao povo.

O Vice-presidente Executivo destacou que se instruiu um deslocamento especial dos órgãos de segurança e a Força Armada Nacional Bolivariana, com vistas a garantir a paz e o respeito ao povo de Venezuela.

"Nesta tragédia histórica chamamos aos homens e mulheres a serem os vigilantes da paz e do respeito desta pátria", expressou.

Nós os civis e militares "assumimos sua herança, seus desafios, seu projeto, junto ao acompanhamento e apoio de todo o povo suas bandeiras serão levantadas com dignidade. Obrigado, mil vezes obrigado", acrescentou Maduro.

Unido a isso, chamou a evitar o ódio e em seu lugar promover o amor, a paz, unidade e disciplina.

Maduro convocou também o povo às praças Bolívar de todo o país, com o propósito de levar cantos de homenagem em honra ao Comandante Chávez.

"Vamos crescer-nos, vamos ser dignos herdeiros e filhos de um homem gigante como foi e como sempre será na lembrança o comandante Hugo Chávez", acrescentou.

Prensa Latina