TODO APOIO À REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA E CONTRA A TRAMA GOLPISTA CONTINENTAL!

Desde a fracassada tentativa de golpe contra o presidente Hugo Chávez em 2000, portanto, há quase vinte anos, os EUA tentam derrubar o governo bolivariano da Venezuela.

Desde a fracassada tentativa de golpe contra o presidente Hugo Chávez em 2000, portanto, há quase vinte anos, os EUA tentam derrubar o governo bolivariano da Venezuela. Depois do recente périplo do secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo por Colômbia, Costa Rica e Jamaica, articulando o golpe contra Nicolas Maduro, é a vez do "autoproclamado presidente" Juan Guaidó buscar apoio ao plano do imperialismo. Como agente do plano, pretende cumprir papel similar ao de Michel Temer no Brasil, que traiu os interesses nacionais e abriu as portas para o golpe.

O apoio do povo venezuelano e de suas Forças Armadas tem sido um forte sustentáculo do governo de Nicolas Maduro às ações do golpismo e da guerra econômica. No momento, na perspectiva de terem suas intenções desmoralizadas pela resistência e luta dos povos, disseminam a pregação do golpe em países e organismos internacionais com alinhamento automático aos Estados Unidos.

Os golpes e as guerras coloridas são parte da estratégia exasperada das oligarquias dos EUA e do continente para tentar responder à Crise Orgânica do Capital. No Brasil, o respaldo ao "presidente autoproclamado" é resultado do golpe, que ampliou o círculo de fogo contra os povos de Nossa América. Ao governo de ultradireita de Bolsonaro foi dada a missão de participar da trama golpista continental, revelando a mais completa subserviência e contrariando os interesses do povo.

Todo nosso repúdio à presença de Juan Guaidó no Brasil e ao intento golpista dos EUA contra a Revolução Bolivariana da Venezuela, da mesma forma repudiamos o governo Bolsonaro por participar da trama golpista continental!

Apoio incondicional ao governo bolivariano da Venezuela e sua defesa da revolução e do povo!

Fevereiro de 2020

Partido Comunista Marxista-Leninista, Brasil (PCML-Br)