VI Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas - De 27 a 31 de agosto de 2018 na UERJ

O CEPPES tem a satisfação de convidar para o VI Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas, que será realizado de 27 a 31 de agosto de 2018 na UERJ - Campus Maracanã.

O CEPPES tem a satisfação de convidar para o VI Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas, que será realizado de 27 a 31 de agosto de 2018 na UERJ - Campus Maracanã.

O Núcleo de Estudos das Américas completa 14 anos de atividades em 2018, oferecendo Cursos, Fóruns de Debates, Simpósios, Encontros Acadêmicos e Congressos, além das pesquisas e orientação de projetos. Em agosto de 2018 realizará, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o VI Congresso Internacional, sob o tema AMÉRICA LATINA E O MUNDO GLOBALIZADO: CRISES - PERSPECTIVAS – ALTERNATIVAS, em parceria com as Faculdades de Direito, Ciências Econômicas (FCE), Sub-Reitoria de Graduação (SR1) e a Fundación Andrzej Dembicz (Varsóvia/Polônia). Também homenageará o Profº Hésio de Albuquerque Cordeiro, ex-Reitor da UERJ (1992/1995) e idealizador dos Programas de Estudos sobre os povos afro-brasileiros e latino-americanos.

O Comitê Organizador convida professores, alunos e comunidade para participarem do VI Congresso Internacional do Nucleas que será realizado no Campus da UERJ no período de 27 a 31 de agosto, no horário de 9 às 20 horas. A Universidade oferece seus espaços acadêmicos para a apresentação de Comunicações, debates, discussões e diálogos que contribuam para o fortalecimento da cidadania, da liberdade de expressão, tolerância e solidariedade entre as diversas culturas.

O VI Congresso Internacional do NUCLEAS visa reunir a comunidade acadêmica brasileira e estrangeira para discutir questões relevantes sobre os processos sociais, econômicos, políticos e culturais das Américas. Pretende também ampliar os estudos sobre Pluriculturalidade, Imigração, Etnicidade, Religião e Cosmovisões, além de fortalecer os estudos sobre as identidades locais, regionais e nacionais.

Em sua programação, entre os temas das Mesas Redondas que serão realizadas está:

A Crise Orgânica do Capital: o valor, a ciência e a educação

Dia: 28 de agosto de 2018

Horário: 09:00h às 12:00h

Local: Auditório 71- 7º andar Bloco F

Coordenador:

Antonio Cícero Cassiano Sousa (CEPPES/FAETEC)

Participantes:

Aluisio Pampolha Bevilaqua (CEPPES/REGGEN)

André Laino (UERJ/UFF)

Bianka de Jesus (CEPPES/UERJ)

Julia Mariano Pereira (CEPPES/UFMG)

Rafael Rocha (CEPPES/UERJ)

 

Maiores informações e programação completa clique no cartaz do evento ou acesse o portal do VI Congresso Internacional do NUCLEAS.