Movimento

Nota de pesar

Camarada Luíza Dantas, militante aguerrida do setor saúde, uma defensora de primeira hora do SUS (Sistema Único de Saúde)

Nicolino: A prática como critério de verdade

Há pessoas que não morrem. Alguns comunistas são assim. Como Prestes, Agliberto, Alencar e Gregório, Nicolino permanecerá. Não que não queiramos aceitá-lo morto, mas porque tudo que disse e fez foi consequente e deixou marcas.

Manifestação Fora Bolsonaro no RJ dia 24/07

Milhares de pessoas foram as ruas no Brasil e no exterior para pedir a saída do Presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de Julho. Além do impeachment de Bolsonaro as pessoas pediram mais vacinas para a população, ajuda para os milhões de famintos e desempregados no Brasil afetados pela pandemia e o combate a corrupção na compra das vacinas denunciadas pela CPI da Pandemia no Senado Federal.

Nota de pesar pelo falecimento do Camarada João Fernandes

É com grande pesar que damos a notícia do falecimento do camarada João Fernandes, 70 anos, membro da Direção do Partido Comunista Marxista-Leninista – PCML(Br), que nos deixou fisicamente hoje, 10/7/21, na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. O sepultamento será em sua cidade natal, Além Paraíba-MG.

Campo de Refugiados em Itaguaí, A cidade do Porto

A área, ocupada pelo acampamento Campo de Refugiados 1º de Maio, que compreende 725 hectares, pertence a Petrobrás, uma empresa majoritariamente pública e nacional, portanto é área da União. Ela foi, na gestão do governo Sarney, na década de 80, destinada a criação do Polo Petroquímico de Itaguaí, desde então estava abandonada, isso à quase 35 anos, sendo utilizada de forma degradante pela prefeitura local que deposita ali, dejetos recolhidos nos valões da cidade.

CARTA DE APOIO A DEPUTADA ANDRÉIA DE JESUS

Deputada Andreia de Jesus. Estamos do seu lado. Estamos do lado da bondade, do respeito, estamos do lado da luta, lutando contra a violência, o racismo, o machismo e todas as formas de opressão e de comportamentos fascistas.

Contra o genocídio do Povo Brasileiro, Vacina já para todos!

Hoje, 1 de fevereiro de 2021, durante todo o dia o Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo realizou manifestações dos seus comitês de lutas em vários estados e cidades com o objetivo de exigir do governos federal, estaduais e municipais a imediata disponibilização para todos da vacina contra a Covid-19, que vitimou nacionalmente mais de 224 mil mortes em consequência da pandemia.

I Conferência online do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo

Convidamos os/as militantes dos Comitês de Lutas Contra o Neoliberalismo, lideranças dos Movimentos Populares e Sociais comprometidos com a formação dos Comitês para participarem da 1º Conferência online do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo. A atividade será exclusivamente online e será realizada no dia 5 de julho de 2020, domingo, das 14h às 18h.

MANIFESTO DO LEVANTE DAS MULHERES BRASILEIRAS

Já fomos às ruas dizer que “Quem Ama não Mata”, lutamos pelas “Diretas Já”, pelo “Fora Cunha”, “Fora Temer”, dissemos “Nenhuma a menos”. Bebemos da experiência das Marchas das Margaridas, da Marcha de Mulheres Negras, e, nas últimas eleições, gritamos que “Ele não”! #MulheresDerrubamBolsonaro

És de Palmares ou és capitão do mato?

Manifestantes de entidades do movimento negro ocuparam, hoje (29/11), em Brasília, a sede da Fundação Cultural Palmares em protesto à posse de Sérgio Nascimento Camargo, no dia 28 de novembro, que publicamente negou o racismo no Brasil, além de proferir ofensas em suas redes sociais ao povo brasileiro afrodescendente e às mulheres.

Coletivo Religiosos Antifascismo é formado na capital pernambucana

Na noite do último dia 9 de julho, terça-feira, homens e mulheres de diversas matizes religiosas reuniram-se no centro do Recife para discutir a formação do coletivo Religiosos Antifascismo. A iniciativa foi puxada pelo Reverendo Wellington Nascimento, da Igreja Episcopal da Libertação e do Movimento Evangélico Progressista – MEP.