510




Ato em Solidariedade ao povo argentino em Greve Geral contra abusos do Governo Milei em São Paulo

No dia 24 de janeiro, foi realizado em São Paulo um ato em apoio à classe trabalhadora argentina em luta contra as medidas neoliberais do atual presidente Javier Milei, aos 45 dias da sua posse. Convocada pela Confederação Geral do Trabalho e outros grupos sindicais, foi realizada uma paralisação de 24h que contou com a adesão massiva de mais de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras em toda a Argentina.

Leia mais…

Manifestação em Dublin na Irlanda

Irlandeses vão as ruas em protestos contra o massacre do povo palestino, em 21/10

Leia mais…

Um basta ao derramamento de sangue na Faixa de Gaza

Reiteramos a necessidade da imediata articulação das forças de paz para que seja realizado um acordo com a participação da comunidade internacional no sentido de cessar a violência e as ameaças de intensificação do genocídio planejado contra o povo Palestino.

Leia mais…

D. Mauro Morelli, Presente!

Deixamos manifesto nosso pesar pela partida física de Dom Mauro Morelli, 88 anos, que dedicou grande parte de sua vida à luta contra a miséria, a desigualdade e a fome. Foi Bispo na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias de 1981 a 2005, faleceu em Belo Horizonte e foi sepultado no dia 10/10/2023 em Duque de Caxias. Nós, do Inverta, do PCML e do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo gritamos bem alto: Dom Mauro Morelli – Presente!

Leia mais…

Capital versus Trabalho

No dia 21 de setembro de 2023, o Jornal INVERTA realizará 32 anos de circulação ininterrupta no Brasil. Com ele, o Granma Internacional de Cuba também completará 31 anos de circulação no país; assim como a Agência latino-americana de notícias Prensa Latina, que assinou acordo há 19 anos com o Inverta para sua comercialização em português; e o Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) realizará 35 anos.

Leia mais…

Nota de repúdio do CNCN ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA

Nós, do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo, repudiamos veementemente o atentado de grupos terroristas anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washigton na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023

Leia mais…

Nota de repúdio do PCML-Br ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA

Nós, do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil), repudiamos energicamente o atentado de grupos anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washigton na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023. Eles continuam recorrendo ao terrorismo porque permanecem impunes e protegidos pelos agentes do imperialismo.

Leia mais…

Díaz-Canel denuncia ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, denunciou hoje o ataque terrorista perpetrado contra a embaixada da ilha em Washington e exigiu respostas das autoridades norte-americanas.

Leia mais…

Meio século de um sonho do nosso heroico povo chileno

Há 50 anos, um golpe militar no Chile derrubava o governo da Unidade Popular presidido pelo socialista Salvador Allende; a coalizão que agrupava comunistas, socialistas e organizações da nova esquerda castrista foi destituída violentamente do poder em 11 de setembro de 1973, por meio de um golpe de Estado sangrento executado por militares sublevados.

Leia mais…

PALESTRA DE KIM JONG UN À ESCOLA CENTRAL DE QUADROS - UMA VERDADEIRA AULA MAGNA

O Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia Kim Jong Un ofereceu uma palestra à Escola Central de Quadros do Partido do Trabalho da Coreia 17 de outubro de Juche 111 (2022) que representou uma verdadeira Aula Magna.

Leia mais…

Apito para Cachorro

Apesar de ser considerado o líder, Bolsonaro não passa de um grande laranja a serviço dos donos capital, principais investidores para manter a matilha mobilizada e pronta para o ataque. O governo derrotado nas urnas conta com o apoio do capital, ferrenhos defensores da exploração da classe trabalhadora, eles alimentam e municiam com notícias falsas a turba que clama pelo golpe.

Leia mais…

Democracia X Protofascismo

Os atos ante democráticos que ocorreram na capital do país, Brasília, no Distrito Federal, no domingo 08/01/23, está sendo classificado como atos terroristas pelo caráter destrutivo dos bens públicos e dos prédios na Praça dos três poderes, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional

Leia mais…