Notícias

Presidente da Sérvia defende a Rússia

Apesar das críticas que sua recusa em impor sanções contra a Rússia lhe custou, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, lembrou que Moscou "sempre apoiou a integridade territorial da Sérvia desde 2001".

110 anos do Eterno Presidente da RPDC Kim II Sung

O Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil (PCML-Br) rememora neste Dia do Sol, em 15 de abril de 2022, o nascimento do grande líder e Eterno Presidente da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Camarada Kim Il Sung, em comemoração aos 110 anos de sua vida e legado para os comunistas em todo o mundo.

Sanções contra a Índia

EUA alertou a Índia contra a cooperação com a Rússia, expressando a "decepção" do governo Biden com a postura de Nova Délhi em meio à operação militar na Ucrânia.

Sanções contra a China

Washington estaria disposto a usar todas as suas ferramentas de sanção contra a China se Pequim agir agressivamente contra Taiwan, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

EUA querem suspender a Rússia do CDH da ONU

Os EUA pretendem suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU, segundo declarações feitas segunda-feira pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, e pela representante permanente do país norte-americano no órgão internacional, Linda Thomas-Greenfield.

A visão de um jornalista sobre o Caso Bucha

O jornalista americano Glenn Greenwald apontou que as imagens de Bucha, nas proximidades de Kiev, podem constituir uma "manipulação" lançada nas redes sociais e pede para pensar racionalmente em vez de ceder às emoções.

Pela volta da professora Lidiane à EMEI Jardim Europa!

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu - SEMED - exonerou sem justificativa a professora Lidiane Barros Lobo da função de Diretora Adjunta da Escola Municipal de Educação Infantil -EMEI - Jardim Europa – Lagoinha , Nova Iguaçu onde leciona desde 2014.

Eleição no SEPE- RJ

Nos dias 16 e 17 ( 1ª chamada) e 23 e 24 ( 2ª chamada) de Março ocorrerão as eleições do SEPE - RJ ( Sindicato dos Profissionais da Educação/RJ) Regionais e Núcleos e nesse momento de avanço das forças reacionárias no mundo e no país, é importante unificar a luta contra o imperialismo e sua política neoliberal

O adeus a Ed Nunes, artista do povo!

O artesão, violonista, compositor e cantor da música popular brasileira, Edmilson Nunes, natural de Esplendor, MG, completaria 60 anos em 05 de fevereiro deste ano. nos deixou fisicamente na madrugada do dia 20 de janeiro. Ed Nunes como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e fãs, marcou presença na música, no samba pela sua irreverência, consciência cultural e política.

Não morre quem semeia luz e futuro

O primeiro secretário do Partido Comunista e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, presidiu a emotiva homenagem de gala no quinto aniversário da partida física do Comandante-em-chefe.

Violência em São Gonçalo(RJ) é uma excrescência

Há vários anos a região metropolitana do Rio de Janeiro está sendo vitima da violência desenfreada. Uma das maiores vitimas dos tiroteios, balas perdidas e assassinatos são as comunidades que ficam reféns da disputa entre as facções criminosas. Mais uma explosão de violência aconteceu no mês de novembro de 2021 no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo

Nota de pesar

Camarada Luíza Dantas, militante aguerrida do setor saúde, uma defensora de primeira hora do SUS (Sistema Único de Saúde), atuou brilhantemente como uma mulher negra de seu tempo defendendo as causas que acreditava: Democracia, Saúde e contra qualquer tipo de preconceito.