Notícias

Trump, apesar de tudo

'Trump volta com força'; 'Trump retoma a Casa Branca'; 'Trump ganhou seu segundo mandato como presidente', são apenas algumas das manchetes que encabeçam a imprensa estadunidense após a vitória eleitoral do republicano.

Forças de Israel forçam pessoas a se deslocarem para o sul de Gaza e agravam a catástrofe humanitária

A Médico Sem Fronteiras exige que o Exército de Israel suspenda as ordens de evacuação e que garanta a proteção dos civis. Segundo a assessoria de imprensa da organização, as ordens de evacuação israelenses para partes do norte de Gaza, emitidas em 7 de outubro, obrigam dezenas de milhares de pessoas a fugir imediatamente para o sul, já que a área é alvo de bombardeios aéreos e de uma ofensiva terrestre.

INVERTA volta as bancas de Belo Horizonte!

O jornal Inverta voltou a circular nas bancas do centro da capital mineira. Há mais de 30 anos que o jornal Inverta é vendido nas bancas de Minas Gerais. O jornal já esteve em mais de 30 bancas de Belo Horizonte (Regional Centro, Barreiro, Venda Nova e Pampulha), na décadas dos anos 90 o jornal era também distribuído nas cidades de Betim, Contagem, Vespasiano e Ribeirão das Neves.

Ismael Haniyeh: o sionismo assassina ao homem da paz

Segundo reportava Al-Mayadeen, assim como HispanTV, o dia 31 de julho, as Forças de Ocupação Israelenses (IOF), martirizavam a Ismael Hiniyeh, coordenador de assuntos políticos do Movimento de Resistência Islâmico da Palestina (HAMAS), o principal encarregado do movimento nas negociações de Paz com a entidade sionista de Israel.

Eleições na Venezuela: vitória popular frente ao fascismo internacional

O dia 28 de julho do 2024, se realizaram as eleições na Venezuela, o oficialismo que continua no poder do Governo desde 1998, quando o Presidente Eterno Hugo Chavez ganhou pela primeira vez a presidência, voltou uma vez mais sair vitorioso com um 51% dos votos, segundo os resultados oficias do poder eleitoral do país caribenho, tendo que se enfrentar contra 9 candidatos de uma oposição dividida e fragmentada.

MANIFESTO do 1º de Maio de 2024

O Primeiro de Maio precisa resgatar o ímpeto de luta da classe trabalhadora em todos os países que sofrem com a exploração do capital sobre o trabalho. Resgatar a organização subjetiva da classe trabalhadora para pôr fim ao modo de produção capitalista, que exalta o lucro acima de qualquer pessoa e sobre o meio ambiente.

Nota de condolências do INVERTA ao Povo Russo

Nós do Jornal Inverta, expressamos nossa solidariedade e enviamos nossas condolências ao Povo russo, especialmente às vítimas e familiares dos ataques de sabotagem que as forças mercenárias realizaram neste dia 22 de março contra o Crocus City Hall, em Moscou

Carta Aberta das autoridades cubanas aos amigos de Cuba

Os inimigos da Revolução, de forma oportunista e manipuladora, tentam mais uma vez aproveitar, para fins de desestabilização, o complexo cenário econômico que estamos enfrentando. O Jornal Inverta reproduz a tradução da carta aberta que as autoridades cubanas enviaram aos amigos de Cuba, para que seja mais amplamente divulgado este sentimento do povo cubano.

Ato em Solidariedade ao povo argentino em Greve Geral contra abusos do Governo Milei em São Paulo

No dia 24 de janeiro, foi realizado em São Paulo um ato em apoio à classe trabalhadora argentina em luta contra as medidas neoliberais do atual presidente Javier Milei, aos 45 dias da sua posse. Convocada pela Confederação Geral do Trabalho e outros grupos sindicais, foi realizada uma paralisação de 24h que contou com a adesão massiva de mais de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras em toda a Argentina.

Um basta ao derramamento de sangue na Faixa de Gaza

Reiteramos a necessidade da imediata articulação das forças de paz para que seja realizado um acordo com a participação da comunidade internacional no sentido de cessar a violência e as ameaças de intensificação do genocídio planejado contra o povo Palestino.

Meio século de um sonho do nosso heroico povo chileno

Há 50 anos, um golpe militar no Chile derrubava o governo da Unidade Popular presidido pelo socialista Salvador Allende; a coalizão que agrupava comunistas, socialistas e organizações da nova esquerda castrista foi destituída violentamente do poder em 11 de setembro de 1973, por meio de um golpe de Estado sangrento executado por militares sublevados.

1º de maio de 2023 em GOIÁS

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (CNCN) esteve presente no ato unificado em torno do 1º de Maio de 2023 realizado na Praça do Trabalhador em Goiânia-Goiás. Essa atividade cumpre papel importante na organização da luta da classe operária contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador.

1° de Maio em São Paulo - 2023

O 1° de Maio em São Paulo, dia internacional de luta da Classe trabalhadora, aconteceu em dois principais pontos da cidade, a praça da Sé e o Vale do Anhangabaú e contou com a participação de várias organizações e sindicatos. As manifestações foram organizadas para chamar a atenção para questões como a precarização do trabalho, desemprego e desigualdade social deixados pelo último governo e consequência da crise orgânica que se agrava no país e no mundo.

1° de Maio no Rio de Janeiro

O PCML, CNCN, CEPPES, Casa das Américas, J5J, Cooperativa INVERTA historicamente ocuparam mais uma vez a Quinta da Boa Vista – RJ pra levar sua mensagem de luta à classe trabalhadora no seu dia internacional, o 1 de Maio, através do manifesto do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo – CNCN e do Jornal Inverta.