Ospaaal envia mensagem de respaldo a Chávez
A Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e América Latina (OSPAAAL) enviou uma mensagem de respaldo ao presidente de Venezuela, Hugo Chávez, que recupera-se em Cuba de uma intervenção cirúrgica.
O texto da entidade com sede nesta capital destaca o apoio internacional ao estadista operado na semana passada para remover-lhe células malignas da região pélvica, onde foi submetido a anteriores procedimentos em Cuba após o diagnósitco de câncer.
"Os povos do planeta, os oprimidos e humildes que junto a Você lutamos com a certeza de que é possível construir um mundo melhor, lhe entregamos toda nossa ternura, ânimo, energias e os mais sentidos desejos; pedimos-lhe fazer sua a soma de toda nossa força", precisa.
Para a OSPAAAL, a solidariedade despregada nos últimos dias com Chávez responde a seu compromisso com as causas justas no planeta, bem como seu "humanismo e generosidade ilimitados".
Obedece também sua opção pelos pobres, pelos verdadeiros credores de tantas dívidas do colonialismo e o capitalismo e a firmeza de sua permanente batalha pela emancipação e o socialismo, que é nosso horizonte comum, reflete a mensagem.
O pronunciamento da OSPAAAL -organização criada em 1966 e representada em 46 países da África, Ásia e América Latina- soma-se às mostras de solidariedade para Chávez de chefes de Estado, parlamentares, intelectuais, líderes religiosos e cidadãos.
Segundo recentes notas do Governo venezuelano, o mandatário reeleito há dois meses com 11 pontos de vantagem sobre o candidato da oposição "continua em seu processo de estabilização com uma tendência positiva, dia depois de dia".
Prensa Latina