Ásia

Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia

Por ocasião dos 20 anos do aniversário da fundação do Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil, o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia tem a honra de expressar as maiores congratulações e cumprimentações de companheirismo a seu Partido e a todos seus militantes.

Condição do Japão

Nos últimos tempos, o Japão se entusiasma em incitar a opinião pública contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

Israel e terrorismo de Estado: os 60 anos da Nakba

No dia 16 de maio, ocorreu, no vão livre do MASP na cidade de São Paulo, um ato pelos 60 anos da Nakba palestina. Em 1948 é criado o Estado de Israel, seguido pela expulsão de 700 mil árabes não-judeus da região. Iniciou-se, assim, a mais longa ocupação do mundo contemporâneo e um relevante enclave para o imperialismo.

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.

Japão ambiciona usurpar Ilha pertencente à RPDC

Jornal norte-coreano denuncia abusos do governo japonês em publicar um novo mapa do país, violando territórios pertencentes à República Popular da Coréia. Segundo o o Instituto de Historiadores da Coréia, um claro e preocupante sinal de desrespeito à soberania.