Ásia

Centenário do Partido Comunista Chinês - PCC

A Secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil) vem por meio desta parabenizar o Partido Comunista da China por seu glorioso centenário, como vanguarda revolucionária do povo chinês, repleto de conquistas e dignas comemorações.

Conferência dos 60 Anos do Movimento dos Não-Alinhados

No dia 10/02/21, teve início a Conferência Internacional A ascensão da Ásia na história e Perspectiva Global – 60 anos depois de Belgrado: qual não-alinhamento em um mundo multipolar e para um futuro global?, que marca 60 anos de história do movimento que desempenhou papel essencial na história de luta e independência dos povos durante o século XX.

Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia

Por ocasião dos 20 anos do aniversário da fundação do Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil, o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia tem a honra de expressar as maiores congratulações e cumprimentações de companheirismo a seu Partido e a todos seus militantes.

Assad, mensagem à América Latina: “Não acreditem no Ocidente”

Em uma entrevista exclusiva com a Telesur o presidente sírio, Bashar Al-Assad disse que seu governo não possui armas químicas e enfatizou que seu país fez um convite à Organização para a Proibição de Armas Químicas para investigar o que aconteceu em 7 de abril na província de Idlib. Assad também discutiu a situação atual na América Latina, o novo governo dos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e desafios enfrentados no Oriente Médio.

Condição do Japão

Nos últimos tempos, o Japão se entusiasma em incitar a opinião pública contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

Israel e terrorismo de Estado: os 60 anos da Nakba

No dia 16 de maio, ocorreu, no vão livre do MASP na cidade de São Paulo, um ato pelos 60 anos da Nakba palestina. Em 1948 é criado o Estado de Israel, seguido pela expulsão de 700 mil árabes não-judeus da região. Iniciou-se, assim, a mais longa ocupação do mundo contemporâneo e um relevante enclave para o imperialismo.

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.