América Latina
Bloqueio EUA ameaça trabalho da Prensa Latina na ONU
Prensa Latina denuncia efeitos do bloqueio dos Estados Unidos que cerceiam liberdade de imprensa e ameaça trabalho da agência nas Nações Unidas
Ato em homenagem a Hugo Chávez e em apoio a Nicolás Maduro no RJ!
Foi realizado no dia 10 de abril, ato em homenagem ao Comandante da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, e em apoio a candidatura de Nicolás Maduro às eleições presidenciais da Venezuela que acontecerão no próximo domingo 14 de abril.
Nicolás Maduro vence eleições presidenciais na Venezuela
Caracas, 15 abr (Prensa Latina) O candidato do Grande Polo Patriótico (GPP) à presidência de Venezuela, Nicolás Maduro, venceu as eleições com vistas a definir o chefe de estado no período 2013-2019.
Nota do PCML: Hugo Chávez morreu, Viva Hugo Chávez e a Revolução Bolivariana!
Faleceu o presidente de Venezuela, Hugo Chávez
Maduro: "Vamos crescer-nos, vamos ser dignos herdeiros e filhos de um homem gigante como foi e como sempre será na lembrança o comandante Hugo Chávez"
Hugo Chávez: de Sabaneta à história
Caracas, 6 mar (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, líder inquestionável da Revolução Bolivariana, traçou ao andar um caminho que o levou de Sabaneta, no estado Barinas, à história devido à profunda transformação que promoveu no país.
CELAC: Chávez defende agenda energética comum
Santiago, 28 jan (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu o estabelecimento uma agenda energética comum na região em carta enviada ao plenário da I Cúpula a da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) com sede nesta capital.
Felicitação do Embaixador de Cuba aos 21 anos do Inverta
O Jornal Inverta cumpriu 21 anos lutando para levar as ideias da Revolução Comunista a nosso povo. Recebemos a seguinte nota de parebenização do Embaixador Carlos Zamora
Ospaaal envia mensagem de respaldo a Chávez
A Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e América Latina (OSPAAAL) enviou uma mensagem de respaldo ao presidente de Venezuela, Hugo Chávez, que recupera-se em Cuba de uma intervenção cirúrgica.
Vitória Popular na Venezuela!
Chávez é reeleito com larga vantagem na pátria de Bolívar. Uma vitória de todos os povos latino-americanos.
PCML(Br) condena Golpe no Paraguai
O Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil) repudia o golpe do “impeachment” cometido contra o Presidente da República do Paraguai Fernando Lugo.
Tomas Borge: Presente!
Nesta edição, republicamos a entrevista concedida ao INVERTA (Edição 21 - 1 a 15 de Dezembro de 1993) pelo Comandante da Frente Sandinista
Comunicado das FARC-EP
Declaração Pública
Ganha Ollanta contra o fujimorismo no Peru
É verdade que a vitória de Humala significa o avanço de uma integração mais além do ponto de vista do mercado. Mas o novo presidente do Peru já anunciou um governo de consertação, e se sentará, ainda antes de ser empossado, com autoridades de Washington, com quem pretende manter um “diálogo saudável”.
Carta do Estado Maior das FARC-EP por ocasião do 47° aniversário da insurgência colombiana
Viva Manuel!
América Latina
Denuncia governo cubano campanha difamatória
Mais uma tentativa da mídia e do imperialismo de difamar a Revolução Cubana ao apresentarem a morte por pancreatite como causada por violência
Perfil candidatos às eleições no Peru
Os dois candidatos que passaram ao segundo turno foram Ollanta Humala (Gana Peru, de centro-esquerda) e Keiko Fujimori (Fuerza 2001, direitista), com respectivamente 31.7% e 23.5% dos votos válidos.
Eleições no Peru
No dia 10 de abril deste ano, o povo peruano foi às urnas eleger seu próximo presidente, assim como membros ao Congresso e ao Parlamento Andino. O resultado desse embate democrático-burguês deixa um segundo turno onde os e as peruanas devem escolher entre uma proposta nacionalista conciliadora de classes ou um retorno à política fujimorista versão 2010: agora com “respeito aos direitos humanos”.
Eleições no Peru
No dia 10 de abril deste ano, o povo peruano foi às urnas eleger seu próximo presidente, assim como membros ao Congresso e ao Parlamento Andino. O resultado desse embate democrático-burguês deixa um segundo turno onde os e as peruanas devem escolher entre uma proposta nacionalista conciliadora de classes ou um retorno à política fujimorista versão 2010: agora com "respeito aos direitos humanos”.