Há um ano do falecimento de Waldemiro Pereira da Silva, presidente do Conselho do PCML

No dia 7 de setembro, completou-se um ano do falecimento do comunista histórico Waldemiro Pereira da Silva (1934-2013), que foi presidente do Conselho do PCML. Guardaremos sempre sua memória e seu exemplo de dedicação à classe operária.

Assim foi Waldemiro Pereira da Silva, militante comunista histórico e carinhosamente apelidado pelas revolucionárias e pelos revolucionários do Brasil de várias gerações, como Miro.

Homem de firmeza ideológica, incansável dedicação e simplicidade em sua atuação, participou duante toda a sua vida diretamente da formação de quadros revolucionários, condição imprescindível para a Refundação Comunista e para a organização de um partido verdadeiramente de novo tipo e revolucionário em nosso país.

Sempre nos dizia: “O Partido tem que estar vinculado às massas, ter um forte trabalho entre as massas operárias para daí extrair os melhores quadros. O revisionismo causou um sério prejuízo ao movimento revolucionário, o que facilitou o golpe reacionário de 64. O Partido tinha um bom trabalho de massas, mas o revisionismo deformava este trabalho. Hoje com a retomada do processo e com um partido mais conseqüente, um partido que discute com mais profundidade a questão da disciplina, da conduta no processo, da metodologia, um partido que está voltado para a educação marxista-leninista de seus quadros, temos as condições de retomarmos o trabalho de massas em um nível superior. O nosso partido se baseia na Carta a um Camarada, de Lênin, enquanto que o Partidão nunca a discutiu, nunca a estudou profundamente. O nosso partido a discute, a retoma frequentemente”.

Tendo participado da Refundação do Partido Comunista Marxista-Leninista em 2000, Miro foi dirigente do Comitê Central do PCML(Br) e posteriormente eleito Presidente do Conselho do Partido.

Há um ano da data de seu falecimento, em 07 de setembro de 2013, recordamos do nosso camarada com muitas saudades e carinho, lembrando que Miro é um patrimônio vivo da Revolução Brasileira e um exemplo necessário e urgente para as novas gerações que se somam à luta em um momento tão crucial como o atual, quando a Crise do Capital é o prenúncio de grandes transformações.

Viva Waldemiro Pereira da Silva!

Viva o Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil)!

Ousar lutar, ousar vencer! Venceremos!

Ver também:

http://inverta.org/jornal/agencia/especial/waldemiro-pereira-da-silva-1934-2013-presidente-do-conselho-do-pcml-presente

SUCURSAL SÃO PAULO

Jairo Castelo Branco
Jairo Castelo Branco disse:
09/09/2015 01h06

Excelente nota! Viva o Camarada Miro! Viva o PCML!

Comentários foram desativados.