Movimento
Todo apoio às ocupações estudantis!
Todo apoio à histórica luta do MST e contra o Estado de exceção!
A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) foi invadida nesta sexta-feira, 4 de novembro, por volta das 9 horas da manhã, por policiais civis e militares do estado de São Paulo.
Carta de Desagravo do XI Seminário Internacional de Luta Contra o Neoliberalismo à ex-presidenta Dilma Vana Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Em São Paulo, 100 mil pessoas tomam as ruas contra o golpe
Neste domingo, dia 4, 100 mil pessoas participaram de uma manifestação convocada pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Educadores contra a “lei da mordaça”
Leis como a “escola sem partido” ou “lei da mordaça” nada mais são do que resquícios da ditadura que tentam renascer, financiadas por instituições teleguiadas por Washington na tentativa de criminalizar os movimentos sociais.
Abertura das Olímpiadas reúne milhares de pessoas contra o golpe no país
Mais de 30 mil pessoas foram às ruas em Copacabana (RJ), no dia 5 de agosto, na abertura das Olimpíadas 2016, contra o golpe neoliberal no Brasil.
Torcida do Bangu contra o Fascismo e o Golpe
No último dia 28 de julho, o movimento político de torcida B16-Bangu Antifascista realizou no Largo de Bangu em frente à sede do Bangu Atlético Clube o ato Bangu Contra Bolsonaro. O ato foi convocado pelo coletivo de torcedores após sofrerem o que classificaram como maior humilhação da sua história, quando no sábado dia 23 de julho, o salão nobre do clube foi utilizado como palco para o lançamento da candidatura à prefeitura do fascista de Flávio Bolsonaro (PSC).
TORCEDORES DO BANGU CONTRA O FASCISMO E CONTRA O GOLPE
A Juventude 5 de Julho e o Movimento Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo e pelo Socialismo convocam a todos a se unirem na luta contra o fascismo e contra o golpe no próximo dia 28 de Julho em Bangu ás 16 Horas no Largo de Bangu.
Mulher, Feminismo e Luta revolucionária!
A construção social forçada para tornar as mulheres obrigatoriamente do lar, para o casamento, além da ocultação da herança histórica revolucionária da luta feminina, sustenta-se na lógica capitalista de fortalecer o patriarcado.
Não ao Golpe! A luta continua!
A Juventude 5 de Julho, que também esteve presente no ato em Brasília contra o impedimento da presidenta Dilma Rousseff, registrou alguns depoimentos de militantes sociais, trabalhadoras, trabalhadores e estudantes que participaram na vigília contra o golpe no dia da votação da Câmara dos Deputados, em 17/04.
São Paulo de pé contra o Golpe Neoliberal!
São Paulo, 15 de maio. – Dois dias depois de começar, o governo golpista de Michel Temer já começa a enfrentar a reação popular organizada das ruas em São Paulo.
DECO cercada pela PM fascista de São Paulo
Há agora cerca de 50 pessoas no local e a professora Dalva Oliveira, da E.E. Fernão Dias Paes dá uma aula pública de filosofia.
O 8 de março em São Paulo e as reflexões que nos traz a guerreira Domitila Barrios
Domitila - mulher, indígena, boliviana, dona de casa, oriunda das minas, mãe de sete filhos, dirigente sindical, presa e torturada pela ditadura na década de 70 dizia: “A nossa posição não é igual a das feministas. A nossa libertação consiste primeiramente na libertação de nosso país do imperialismo e que um operário como nós esteja no poder; e que as leis, a educação, tudo seja controlado por ele.
Canto a democracia mobiliza corações contra o golpe
Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça da Estação durante o evento para apreciar o trabalho de artistas como Toninho Horta, Vanderlee, Celso Adolfo, Chico Amaral, Filhas da Mãe, Coletivo Negra, Gustavito, Djambê, Nem Secos, Mulheres do Hip Hop e Titane.
Ceará Contra o Golpe reúne milhares em Fortaleza
O povo cearense mostrou mais uma vez sua repulsa contra o golpe em curso no Brasil e em defesa da presidenta Dilma Rousseff.
Março em Fortaleza foi contra o golpismo e pela democracia
Esse é um fato importante que constrange os golpistas momentaneamente.
Manifestação contra o golpe e o impeachment lota o Largo da Carioca-RJ
A população do Rio de Janeiro vai as ruas manifestar em um ato sua revolta contra o golpe.
Todos às ruas no Dia 18 de Março!
A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades, fará mobilizações em diferentes estados no dia 18/03. Em breve colocaremos nesse espaço os locais.
Povo toma as ruas para barrar golpe neoliberal
Centenas de milhares de trabalhadores tomaram as ruas para se manifestar contra o Golpe Neoliberal que os setores mais reacionários do país tentam emplacar com o apoio dos monopólios midiáticos.