São Paulo comemora os 23 anos de INVERTA - Voz Operária!

No dia 30 de agosto, militantes e simpatizantes do jornal INVERTA reuníram-se na cidade de São Paulo para comemorar os 23 anos de existência e luta ininterruptas do jornal INVERTA e os 22 anos da impressão de distribuição do GRANMA INTERNACIONAL no Brasil.

Por volta das 13 horas os militantes e simpatizantes começaram a reunir-se no centro histórico da capital paulista, onde fica o escritório da COOPERATIVA INVERTA. A atividade contou com uma parte político-histórica e um churrasco de adesão.

Na parte política, representantes do INVERTA, PCML, J5J e CEPPES (SP) saudaram o aniversário do jornal, que contava, ademais, com representantes da Brigada de Teatro da J5J e do recém-formado Comitê de Raça, Etnia e Gênero pelo Socialismo. Após a saudação, realizou-se uma análise de conjuntura, onde o camarada representante do INVERTA expôs as particularidades da crise do capitalismo e a necessidade da luta pelo socialismo como bandeira imediata da luta da classe operária.

O evento em São Paulo também foi realizado como um ato de agitação e propaganda para as atividades de comemoração do 23º aniversário do Jornal Inverta, 22 anos de circulação no Brasil do jornal Granma Internacional e 10 anos do acordo com a Agência de Notícias Latino-Americana (Prensa Latina), que serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro no Rio de Janeiro. Nesta ocasião, estaremos organizando o ato político, o IX Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo e o ato cultural.

Sucursal SP.