Nota de Pesar pelo falecimento do Padre Ticão
É com grande pesar que lamentamos o Falecimento de Antônio Luiz Marchioni, mais conhecido como Padre Ticão. Um homem que dedicou sua vida ao povo pobre da Zona Leste de São Paulo.
Desde 1982 ele ministra a Paróquia de São Francisco de Assis em Ermelino Matarazzo, onde começou a sua atuação na zona leste. Sua primeira luta na região foi pela Educação, depois vieram as lutas por Moradias, Mutirões, e por último o cuidado com a saúde.
Sua Luta pela Educação foi muito marcante: ele lutou para trazer a UNIFESP para a Zona Leste, pretendia instalar a UNIFESP-ZL na antiga Nitroquimica, e depois veio a luta pela USP-ZL
Por conta de seu trabalho e posicionamentos, Padre Ticão foi alvo de ataques e ameaças, mas que nunca o impediram de seguir nas suas lutas pelos direitos humanos.
Infelizmente por questões de complicações de uma doença respiratórias, Padre Ticão veio a falecer no início deste ano. Uma notícia muito triste para nós e todos da região, que viam na sua figura uma grande liderança cristã das lutas do povo. Deixamos aqui nossos mais sinceros pesares a todos os familiares e a toda comunidade da zona Leste.
Sucursal São Paulo