Camarada Rosida, presente!

É com profundo pesar que nos despedimos da camarada Rosida Ferreira da Silva. Ela continuará a ser um exemplo de trabalhadora, mãe e revolucionária! Uniu sua vida e sonhos ao camarada Manoel Miguel da Silva, que igualmente é um exemplo para todos nós de trabalhador, pai e revolucionário.

É com profundo pesar que nos despedimos da camarada Rosida Ferreira da Silva. Ela continuará a ser um exemplo de trabalhadora, mãe e revolucionária! Uniu sua vida e sonhos ao camarada Manoel Miguel da Silva, que igualmente é um exemplo para todos nós de trabalhador, pai e revolucionário. Ambos, desde cedo, cônscios do sistema de exploração e opressão, lutaram pela reforma agrária e urbana na prática, participando e organizando ocupações rurais e urbanas. No final da década de 1980 passaram à luta plenamente revolucionária, ingressando nas fileiras da Organização Popular é Pra Lutar! (OPPL), em seguida, no Movimento 5 de Julho e desse à Refundação do Partido Comunista Marxista-Leninista (Br).

A Camarada Rosida deixa como um de seus legados o encaminhamento de seus filhos Isaac, Jerônimo e Renata à luta revolucionária, à causa dos injustiçados, dos humildes e que lutam por dias melhores para toda humanidade.

Nós que somos seu Partido, sua família maior e sua classe, nos sentimos um pouco menores sem sua presença física, mas sobretudo maiores pelo seu exemplo de dignidade, justiça e amor à sua família e à humanidade. Sua vida deve ser contada, sua história deve ser aprendida e sua presença sempre estará em nossos corações e luta.

Realizaremos os 26 anos do Jornal INVERTA e o XII Seminário Internacional de Luta contra o Neoliberalismo com mais ímpeto e moral revolucionária, pois em nossas fileiras esteve a Camarada Rosida e dela não esqueceremos jamais!!!

Viva a camarada Rosida!

Ousar Lutar! Ousar Vencer!

Venceremos!

 

Aluisio Bevilaqua

Partido Comunista Marxista Leninista (Br)