GREVE EM TODO O BRASIL CONTRA AS REFORMAS DE TEMER

Neste dia 30 de Junho milhões trabalhadores brasileiros se manifestaram em todo o país contra as Reformas da Previdẽncia e Trabalhista do governo golpista de Michel Temer. Todos os estados da federação tiveram protestos contra a retirada de direitos dos assalariados, pensionistas e aposentados.

Neste dia 30 de Junho milhões trabalhadores brasileiros se manifestaram em todo o país contra as Reformas da Previdẽncia e Trabalhista do governo golpista de Michel Temer. Todos os estados da federação tiveram protestos contra a retirada de direitos dos assalariados, pensionistas e aposentados, além de funcionários públicos e estudantes que estão na luta por um futuro melhor para todos os brasileiros.

Em Brasília e Belo Horizonte os transportes públicos não funcionaram nesta sexta-feira de greve e aconteceram várias paralisação e piquetes em vias e estradas em todos os estados do Brasil. No Rio de Janeiro, a capital fluminense, entrou em estado de atenção devido aos bloqueios de vias importantes da cidade como a Avenida Brasil, a Linha Vermelha, assim como os acessos ao Aeroporto do Galeão. Os transportes públicos no Rio funcionam normalmente, sendo que em vários locais do estado as categorias mais mobilizadas neste protesto foram os petroleiros, os bancários e os professores das três administrações dos ensinos particular e público.

Em São Paulo as manifestações começaram no início da manha com vários bloqueios das vias Anchieta e Régis Bittencourt, sendo que os acessos aos Aeroportos de Congonhas e de Cumbica também foram interditados pelos manifestantes. Na Avenida São João houve manifestação popular e a PM usou bombas de gás para dispersar as pessoas a saírem do local. Os transportes na capital paulista funcionam normalmente durante o protesto das centrais sindicais e movimentos sociais.

Em Belo Horizonte o metrô não circulou hoje e houve bloqueios nas principais avenidas e vias da capital mineira, sendo que na região nordeste da metrópole foi colocado fogo em pneus no Bairro Palmares. Em Contagem, Região Metropolitana de BH, os manifestantes bloquearam a Avenida Cardeal Eugênio Pacell.

Em Fortaleza, no Ceará, militantes do MNLC, do PCML e do Jornal INVERTA, ao lado do movimento social e de partidos de esquerda, participaram da marcha em apoio à greve e pela anulação do impeachment, contra o golpe de estado no país.

O INVERTA seguirá com sua cobertura,com fotos, vídeos e textos, trazendo novos momentos da greve geral, do dia 30 de junho de 2017.

JCFL