CLCN- Ceará: 5º Arraiá da Cumade Mazé

O CLCN-CE ombreado com a comunidade de campo de semente em Paracuru, cerca de 90km da capital, promoveram o 5º arraiá da cumade mazé.
A coordenação estadual do CLCN -CE esteve presente, assim como  representantes do Jornal Inverta e do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais - CEPPES. Nas barracas de comidas típicas a festa foi banhada com muito aluá, bebida feita com casca do abacaxi, do milho ou arroz, muito apreciada pelos escravos dos séulos passados e hoje pelos trabalhadores, teve quentão, bolo de milho, canjica, pamonha, pé-de-moleque e muito mais.
A animação ficou por conta do festival de quadrilhas juninas que deram um shoow a parte, com um colorido exuberante das fantasias, coreografias de tirar o fôlego e repertórios que não deixavam ninguém parado, ao final, o festival premiou as quatro mais bem votadas pelo juri, que teve como a grande campeã a quadrilha Nova Esperança, que recebeu a premiação das mãos do coordenador do CLCN - CE, a comunidade de mesmo nome é de uma ocupação fruto da luta pelo direito a terra, que como o próprio nome díz, traz esperança aos filhos dos camponeses daquela terra.
O que ficou de lição desta linda  festa é a certeza de que os trabalhadores organizados são capazes de realizações grandiosas, assim como o sucesso do arraiá foi possível a luta por uma nova sociedade sem injustiças sociais e a imagem daqueles que produzem efetivamente a riqueza desta terra, os trabalhadores, também é possível. O núcleo do CLCN - Paracuru está de parabéns pela linda festa realizada e se firma como a alternativa de organização dos lutadores daquela região.



VIVA O ARRAIÁ DA CUMADE MAZÉ - CLCN!!!

ORGANIZAR OS COMITÊS EM TODAS AS LOCALIDADES JÁ!!!

VIVA OS COMITÊS DE LUTA CONTRA O  NEOLIBERALISMO!!!