Movimento

Todos ao 1º de Maio na Quinta da Boa Vista

Como já se tornou uma tradição do movimento operário no Rio de Janeiro, convidamos todos os trabalhadores desse estado, ao Ato Político e Cultural no dia 1º de Maio (terça feira) na Quinta da Boa Vista, próximo ao portão da Cancela a partir das 10h.

Para nós sempre é 26!

“O Moncada nos mostrou o caminho a percorrer e desde aquele alto exemplo para nós sempre é 26. Sempre é 26,sempre é 26, para nós sempre é 26. A pátria é canto e amor, a pátria é luta e dever e isso do patriotismo para nós sempre é 26. Só o trabalho criador é a via de crescer e na questão do trabalho para nós sempre é 26. A ideologia é motor para avançar e vencer e em quanto à ideologia para nós sempre é 26. A consciência e o valor triunfaram sobre o ontem e desde aquele mesmo instante para nós sempre é 26”. (Carlos Puebla em Para Nosotros Siempre es 26)

Copa para quem?

A notícia de que Copa do Mundo de 2014 será sediada em nosso país já corre solta. Mas será que já paramos para pensar o porquê da FIFA ter escolhido o Brasil para o evento? da luta da população pobre por sua sobrevivência.

UFMG e a incoerência do REUNI: O (des)caso Belas Artes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) embarcou no trem do Plano de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (REUNI) em 2008. Na prática, é a implementação do modelo privado de educação às instituições públicas, a continuidade das privatizações iniciadas por FHC.