Movimento
O dia 20 de agosto no Paraná, na Bahia e no Pará
Em todos os estados do Brasil ocorreram manifestações contra a tentativa de desestabilização do Brasil apoiada pelo imperialismo. O Inverta resenha alguns desses atos.
Ato no Rio de Janeiro reúne 25 mil pessoas em 20 de agosto
O Rio de Janeiro também foi às ruas no dia 20 de agosto contra a direita e contra o golpismo
20 de agosto: ato contra o conservadorismo em São Paulo
O Inverta esteve presente cobrindo o ato que reuniu em São Paulo 120 mil pessoas contra o golpe e contra o avanço do fascismo em nosso país.
Em São Paulo, o CLCT diz não à Redução da Maioridade Penal!
Atividade debateu papel da mídia burguesa e seu discurso, o encarceramento e a privatização dos presídios, o conservadorismo em tempos de crise e a violência contra nossos jovens pobres e negros.
Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em São Paulo
Há cerca de 15 anos, o PCML retomou, junto com outros movimentos e sindicatos, o Primeiro de Maio na Praça da Sé. Veja como foi o ato deste ano que reuniu diversas organizações e partidos de esquerda.
Semana da Vitória na UERJ comemora os 70 anos da rendição do nazi-fascismo!
Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de 04 a 07 de maio ocorrerá a Semana da Vitória na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), evento comemorativo aos 70 anos da rendição dos nazistas derrotados pelo heroico Exército Vermelho!
Movimentos nas ruas contra a aprovação da PL4330 - São Paulo
O dia 15 de Abril, ao contrário do dia 15 de Março, fica marcado como um dia importante na luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.
Ato na UERJ reafirma compromisso do povo brasileiro contra o fascismo e em defesa da Revolução Bolivariana
No dia 9 de abril a UERJ se tingiu de vermelho e deu uma demonstração de rechaço ao fascismo e de firme compromisso dos lutadores sociais brasileiros com a Revolução Bolivariana e com a Pátria Grande Latino-americana
13 de Março dia de luta pela democracia
Em 13 de março de 1964 o então presidente Jango fez o famigerado discurso na Central do Brasil. Passados exatos 51 anos as forças progressistas saem as ruas em todo o Brasil para mostrar sua força perante o golpismo da direita.
Luiza Malê e o Dia Internacional das Mulheres
Viva o Dia Internacional das Mulheres! Viva os 180 anos da Revolta dos Malês! Viva Luiza Malê!
Lutadores sociais do Rio de Janeiro recebem nova embaixadora da Venezuela
O INVERTA esteve presente em atividade realizada no Consulado da Venezuela no Rio de Janeiro no qual os movimentos sociais e organizações políticas deram as boas vindas à nova embaixadora da Venezuela em nosso país.
Ato na ABI em Defesa da Petrobrás
O Inverta esteve presente cobrindo no ato que ocorreu na ABI em defesa da Petrobrás
Militantes da J5J-SP em ação no Dia da Consciência Negra
A Juventude 5 de Julho esteve presente nas comemorações do dia da Consciência Negra em São Paulo
Esquerda unida em torno de Dilma sai às ruas em São Paulo
São Paulo, 11 OUT – Frente à ameaça de um retorno do Brasil ao neoliberalismo, uma parte representativa de diversas agremiações da esquerda brasileira saiu às ruas ontem para declarar apoio à candidatura de Dilma Rousseff.
Declaração IX Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo
No sábado, 27 de setembro, reunido no ISERJ, o plenário do IX Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo aprovou a seguinte declaração:
Moção pela libertação dos 5 Heróis Cubanos presos injustamente em prisões americanas por lutar contra o terrorismo
Moção aprovada por unanimidade pelos participantes do IX Seminário INternacional de Lutas contra o Neoliberalismo
São Paulo comemora os 23 anos de INVERTA - Voz Operária!
5 de Julho de 2014 reacende a chama de 1922, 1924 e 1935!
A Juventude 5 de Julho realizou atividades em diferentes estados para relembrar a data histórico do 5 de Julho. Esta data marcou o cenário político e revolucionário em nosso país pelos acontecimentos de 1922, 1924 e 1935.
Há um ano do falecimento de Waldemiro Pereira da Silva, presidente do Conselho do PCML
No dia 7 de setembro, completou-se um ano do falecimento do comunista histórico Waldemiro Pereira da Silva (1934-2013), que foi presidente do Conselho do PCML. Guardaremos sempre sua memória e seu exemplo de dedicação à classe operária.
O Primeiro de Maio de 2014 em Curitiba
O Primeiro de Maio é uma data marcante. Ele pontua a luta social. Não pode ser esquecido. As conquistas dos trabalhadores, hoje desfrutadas como um regalo, exigiram espírito de sacrifício e renúncia ao longo de decênios.