1º de maio de 2023 em GOIÁS

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (CNCN) esteve presente no ato unificado em torno do 1º de Maio de 2023 realizado na Praça do Trabalhador em Goiânia-Goiás. Essa atividade cumpre papel importante na organização da luta da classe operária contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador.

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (CNCN) esteve presente no ato unificado em torno do 1º de Maio de 2023 realizado na Praça do Trabalhador em Goiânia-Goiás. Essa atividade cumpre papel importante na organização da luta da classe operária contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador. É preciso resistir às ofensivas capitalistas de todas as formas possíveis, sobretudo, a partir da construção dos Comitês de Lutas Contra o Neoliberalismo.

Nosso povo respira ares de esperança após a vitória de Lula nas eleições de 2022. Comemorar faz parte do jogo, mas o processo em curso exige cautela e vigilância, pois o fascismo perdeu uma batalha, não a guerra. Seus atos contra a democracia continuam mais vivos do que nunca Brasil a fora. E no Centro-Oeste, onde os barões do agronegócio continuam ditando as regras, não é diferente. O coronelismo segue seu curso histórico.

Ronaldo Caiado (União Brasil) não abre mão das velhas práticas coronelistas de mandonismo local e conchavo entre as elites, embora tenha aperfeiçoado os métodos autoritários seguindo à risca a cartilha neoliberal e algo mais. O governo goiano investe pesado no desmonte e na precarização de serviços públicos como saúde e educação, a fissura em seguir com o chamado “novo ensino médio”, o ataque à educação inclusiva, o sucateamento da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a privatização do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) são exemplos drásticos dessa política nefasta.

Viva a classe trabalhadora!

Ousar lutar, ousar vencer. Venceremos!

CNCN-Goiás