Concluída I Convenção de Cubanos Residentes no Brasil

Com as notas do Hino Nacional cubano e bandeiras em defesa do projeto revolucionário da Ilha, foi concluída hoje, aqui, a I Convenção da Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil (ANCREB-José Martí).

    Concluída I Convenção de Cubanos Residentes no Brasil 

    Rio de Janeiro, 6 mai (PL) Com as notas do Hino Nacional cubano e bandeiras em defesa do projeto revolucionário da Ilha, foi concluída hoje, aqui, a I Convenção da Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil (ANCREB-José Martí).

 

    A última sessão do fórum, de dois dias de duração, serviu para aperfeiçoar ainda mais essa entidade, ratificar seus objetivos, organizar suas próximas tarefas e eleger como nova coordenadora nacional Magda Torbisco, presidente da ANCREB-Rio de Janeiro.

    O texto final exibiu os acordos da Convenção de fortalecer as bases ou capítulos estaduais e de marchar com unidade para defender Cuba com mais eficácia da crescente agressividade norte-americana. 

    Dessa maneira, os participantes desejaram uma rápida recuperação ao presidente Fidel Castro e exigiram a libertação dos cinco cubanos presos nos Estados Unidos por lutar contra o terrorismo. 

    Também exigiram que se condene o terrorista internacional Luis Posada Carriles por seus crimes. 

    O texto final reconhece o trabalho realizado pelo presidente anterior da ANCREB, Reynaldo Cué, falecido recentemente, e agradece o apoio dado a esta convenção por diplomatas e servidores públicos da Ilha e pelo movimento brasileiro de solidariedade a Cuba. 

    Por sua vez, a declaração fixou entre suas tarefas principais imediatas respaldar a delegação cubana que assistirá aos XV Jogos Esportivos Panamericanos, que terão lugar no Rio de Janeiro em julho.

 

 

Prensa Latina