Terrorismo de estado do “Tea Party” paulista

Para mascarar o terrorismo de estado praticado pelo “Tea Party” (partido fascista e neoliberal do EUA) paulista – PSDB, DEM e aliados – a cúpula da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Rede Globo dão destaques as estatísticas maquiadas pelo governo de Geraldo Alckmin.

Para mascarar o terrorismo de estado praticado pelo “Tea Party” (partido fascista e neoliberal do EUA) paulista – PSDB, DEM e aliados – a cúpula da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Rede Globo dão destaques as estatísticas maquiadas pelo governo de Geraldo Alckmin. Como se diz nos EUA desde a Primeira Guerra Mundial: “na guerra, a primeira vítima é a verdade!

A SSP-SP sai por aí divulgando em rede nacional que os homicídios continuam caindo, sendo que nos últimos dez anos despencaram em mais de 60%, isto é, cerca de dois terços, passando “de 12.818 vítimas fatais para 4.426 (sic) em nove anos”, de 2000 a 2009! É como se vivêssemos no Principado de Mônaco ou em Cuba.

É uma verdadeira proeza se considerarmos que neste mesmo período a população paulista cresceu 12% (IBGE), a pobreza se alastrou e o número de pessoas empurradas para as favelas cresceu em 25,4% (IBGE), o número de presos mais que dobraram no período (106%, segundo o Ministério da Justiça – MJ) acumulando 35% de toda a população carcerária do país em seus presídios (cerca de 1/3 do total – MJ), etc.

O “Tea Party” (PSDB e DEM) paulista fez milagre? Não, muito pelo contrário. A Associação dos Delegados da Polícia do Estado de São Paulo desfez a fraude: para se atingir a meta de “redução do número de homicídios em São Paulo, boletins (de ocorrência) têm sido lavrados como ‘morte suspeita’ ou ‘lesão corporal seguida de morte’, mascarando a estatística criminal”.

Quer dizer, “mascaram” ou criam uma aparência enganadora de que a violência está diminuindo abruptamente para forjar a falsa sensação de que a atual política de terrorismo de estado do nosso “tea party” está no rumo certo.

Mas, qual a política de segurança do “tea party” paulista que não aparece na Rede Globo? Segundo a Ouvidoria da Polícia de São Paulo se considerarmos somente a Polícia Militar (PM) do Estado, isto é, excluindo a Civil, ela matou mais que toda as forças policiais dos Estados Unidos juntas nos últimos anos, apesar da população deste país ser 8 (oito) vezes maior que a de São Paulo.

Segundo ainda a Ouvidoria da Polícia, a PM paulista matou, entre 2005 e 2009, mais de uma pessoa por dia, totalizando 2.045 assassinatos, enquanto que o relatório do FBI (Polícia Federal dos ianques) constatou que todas as suas forças policiais mataram 1.915 pessoas no mesmo período. Enquanto cada policial ianque mata uma pessoa para cada 165.870 habitantes, a nossa policia militar extermina uma pessoa para cada grupo de 20.177 pessoas.

Para o governo de Geraldo Alkmin a eficiência da política de segurança pública deve ser medida pelo número de pessoas mortas. Para a Rede Globo, a política terrorista de estado do Tea Party é o exemplo de controle da violência pública a ser seguida pelos demais estados da federação.

Se sairmos da frente da TV Globo não encontramos Criança Esperança com a política neoliberal. É o que demonstrou pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, onde, recentemente, um estudante foi morto, com um tiro na cabeça, dentro do campus. A expectativa que a pesquisa constatou é que um morador da Grande São Paulo tem 40 vezes mais risco de ser assassinado do que um da Espanha, país com população semelhante ao nosso Estado e oito vezes menor que a dos Estados Unidos. É isso que é, para o partido do terrorismo de estado e sua mídia, o melhor dos mundos?!

 

José Tafarel