NOTA DE APOIO AO PROFESSOR DR. ROBERTO KENNEDY!
O Jornal Inverta através dessa nota manifesta total apoio ao distinto coordenador da Licenciatura Intercultural Indígena da Unilab/Parfor, o Professor Dr. Roberto Kennedy Gomes Franco, diante da denúncia anônima absurda contra ele encaminhada à Ouvidoria da Unilab, que o acusa de “…depredação do patrimônio público e descaso ambiental ao chefiarem o plantio de uma árvore gigantesca chamada baobá […]”. O plantio foi realizado durante o Rito Aula de Inauguração da Licenciatura, com a presença do Cacique Sotero do Povo Kanindé de Aratuba e do Cacique Kauan do Povo Pitaguary, ao lado dos cursistas indígenas, lideranças indígenas presentes e convidados, e não configura nenhum tipo de depredação.
Tal denúncia se revela carente de qualquer fundamento lógico que não seja a demonstração explícita da perseguição política ao educador dentro da Instituição, já denunciada por ele; e revela o racismo e preconceitos das classes dominantes e seus asseclas diante da unidade teórica e prática do Povo Brasileiro.
Assim, reiteramos que tal ofensiva não é um ataque apenas ao Professor Kennedy e à plantação do Baobá, mas revela também a intimidação e o desrespeito aos Educadores e Educadoras de nosso país, ao Movimento Social, e a todos e todas presentes ao Rito Aula de Inauguração da Licenciatura Intercultural Indígena da Unilab/Parfor Equidade!
Afirmamos:
Todo apoio ao Professor Roberto Kennedy!
Todo Apoio à Licenciatura Intercultural Indígena da Unilab/Parfor!
Baobá: Não há esquecimento, mas resistência enraizada!
Rio de Janeiro, 13 de maio de 2025!
Redação do Jornal Inverta