Encontro histórico do PCML com a candidata ao governo do Rio de Janeiro Marcia Tiburi (PT)

O Partido Comunista Marxista-Leninista (PCML-Br) oficializou no dia 28 de agosto seu apoio à candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro, Marcia Tiburi (PT-RJ).

O Partido Comunista Marxista-Leninista (PCML-Br) oficializou no dia 28 de agosto seu apoio à candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro, Marcia Tiburi (PT-RJ).

O professor Aluisio Bevilaqua, secretário-geral do PCML, apontou os motivos pelo qual o partido está apoiando a candidatura de Tiburi: “Temos há muito tempo uma posição de apoio ao PT, inclusive denunciamos o golpe ainda em seu desenho. O ato do PT de ter candidatura própria e te lançar é um marco na retomada do estado na vanguarda da luta, posição esta que sempre tivemos em momentos decisivos na história de luta de nosso país contra os opressores. Hoje sua candidatura representa esse resgate, mostra sua bravura e a do PT”. Na ocasião, a candidata recebeu um exemplar de A Crise Orgânica do Capital: o Valor, a Ciência e a Educação, de sua autoria.

A professora Georgina Queiroz também falou com a candidata: “Temos muita satisfação em trazer nosso apoio à sua candidatura, somos organizados em vários estados, e estamos satisfeitos com sua luta pelo governo, nós, mulheres e homens enfileirados em nosso partido (PCML), que também apoiamos a luta feminista, lutamos por liberdade e justiça social para todas e todos e, nesse sentido, você nos representa e tem o nosso apoio”.

Após ouvir atentamente os pronunciamentos dos e das dirigentes do PCML, Marcia Tiburi falou ao coletivo do partido, do Movimento Nacional de Luta contra o Neoliberalismo e pelo Socialismo, e da Juventude 5 de Julho-RJ, quando destacou a importância de ter sua candidatura no Partido dos Trabalhadores (PT), por seu conteúdo popular. E falou sobre o PCML e o INVERTA: “Estou muito honrada em receber o apoio dos comunistas marxistas-leninistas, vocês são um grupo honrado, íntegro e corajoso. Sinto-me tranquila em ter a candidatura no PT, pois vi que nele há espaço para todos e suas propostas são populares”.

Marcia, ao concluir sua declaração, agradeceu mais uma vez o apoio e registrou a importância da existência de um jornal como o INVERTA no país.

O encontro foi finalizado com o convite de Aluisio à candidata Marcia Tiburi e ao ex-ministro de Lula, Gilberto Carvalho, também presente na reunião, para o XIII Seminário Internacional de Luta Contra o Neoliberalismo, em comemoração aos 27 anos de existência do jornal INVERTA, a ser realizado no próximo mês, com data prevista para 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro.

A reunião histórica teve uma delegação composta por várias lideranças, como Osmarina Portal (MNLCN), Bianka de Jesus (Jornal INVERTA), Julia Pereira (CEPPES), Haroldo de Moura (CEPPES), Antonio Cícero (CEPPES), Rafael Rocha (CEPPES), Jaqueline Alves (Cooperativa Inverta), Janete Alves (Cooperativa Inverta) e Beatriz Morais (J5J).

Veja as imagens aqui: https://inverta.org/jornal/galerias/encontro-com-marcia-tiburi-candidata-a-governadora-do-rio-de-janeiro-2018

 

Sucursal RJ