Denúncia do Golpe Eleitoral contra a reeleição de Dilma Rousseff no Brasil

Intelectuais e dirigentes de organizações populares fazem denúncia acerca de uma grave ingerência do imperialismo para manipular as eleições em nosso país. Some sua assinatura clicando no link ao final da nota.

Trabalhadores e trabalhadoras brasileiros,


Estamos diante da mais grave ameaça à nossa jovem democracia, desde o final da ditadura civil-militar na década de 80. Como no período que antecedeu ao Golpe de 1964, podemos observar grandes articulações que, neste momento, confluem para uma manipulação eleitoral antipopular que busca, com a candidatura de Aécio Neves, colocar novamente nosso país sob a administração direta do capitalismo financeiro, mais especificamente do imperialismo norte-americano.

Os trabalhadores e trabalhadoras de nosso país que, como Tiradentes, acreditam no direito que temos de decidir os rumos de nossas vidas livres de ingerências e intervenções estrangeiras, devem estar alertas e prontos para rechaçar o golpe eleitoral que a direita colocou em execução.

Que ninguém tenha dúvida, não se trata apenas de enfrentar as oligarquias mais atrasadas e reacionárias, que dominam nosso país desde 1500, mas de resistir às ações do imperialismo que efetivamente dirige diretamente as ações de desestabilização no Brasil.

As eleições presidenciais de 2014 se converteram em um campo de batalha no qual se uniram para aplicar um Golpe Eleitoral os grandes empresários, os banqueiros, a grande imprensa e outros setores, nos quais as agências de espionagem e desestabilização dos Estados Unidos, como a CIA e a NSA, infiltram-se fortemente nos últimos anos.

As ações de espionagem contra o Brasil e mais especificamente contra a presidenta Dilma e contra a Petrobras, reveladas no vazamento de documentos da NSA, não eram apenas por concorrência econômica, como muitos afirmam. Essas ações tinham o objetivo de preparar o terreno para impedir a manutenção, em nível federal, de um governo de tendências antineoliberais.

Fez parte dessas ações a ascensão de Marina Silva à candidata presidencial, visando impedir uma vitória de Dilma já no primeiro turno. O respeitado professor e especialista em relações internacionais, Moniz Bandeira, testemunha direta e viva de diversas manobras da direita, como o Golpe de 1964, em carta aberta ao presidente do PSB, Roberto Amaral, relata ter inclusive enviado um alerta a Eduardo Campos, que deveria se prevenir. Sua experiência lhe dizia que uma ação desse tipo já era esperada e que Marina Silva não aceitaria ser apenas vice de Eduardo.

Conforme denunciado pelo professor Theotonio dos Santos, Marina Silva, que substituiu Campos como candidata do PSB, objetivamente cumpre o papel de instrumento do imperialismo, articulada, junto a Fernando Henrique Cardoso, no Diálogo Interamericano, instituição fundada em 1982 e que, segundo texto em seu site, reúne “100 ilustres de todo o continente americano, incluindo políticos, empresários, acadêmicos, jornalistas e outros líderes não-governamentais.”  Essa organização existe para atacar as democracias latino-americanas e foi uma das articuladoras dos recentes Golpes de Estado em Honduras e no Paraguai.

Devido ao rechaço popular às ditaduras que os Estados Unidos instauraram e mantiveram em toda a América Latina, na segunda metade do século 20, as classes dominantes não encontram apoio suficiente, nem na sociedade, nem nas Forças Armadas, para um novo Golpe Militar. Por isso, o imperialismo busca realizar um Golpe Eleitoral através de três frentes: guerra econômica, guerra midiática e  intervenções a partir de suas infiltrações na Policial Federal e em setores do judiciário.

Guerra Econômica


No final do ano passado, a presidenta Dilma, em sua mensagem de encerramento de ano disse:

“Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas.”

A guerra psicológica é apenas uma parte de um movimento maior de guerra econômica que deve ser denunciada. Os economistas Passos, Cardoso e Brandes do DIEESE em um texto intitulado “A queda dos investimentos privados na economia brasileira nesse início de 2014” demonstram que uma taxa negativa de investimento de 2,1% no primeiro trimestre de 2014 significa que os grandes capitalistas, principalmente os de São Paulo, abstiveram-se de reinvestir o capital acumulado no ciclo anterior.

Sem qualquer compromisso com o país, eles transferiram seus investimentos para os títulos da dívida pública dos Estados Unidos na esperança de que um baixo crescimento do PIB rendesse manchetes ruins ao governo e o forçasse a tomar medidas antipopulares em pleno ano eleitoral.

Não podemos nos esquecer também do efeito da falta d'água em São Paulo, estado governado pelo PSDB de Aécio e Alckmin, que praticamente desacelerou a construção de novos empreendimentos nos últimos meses.

Outra faceta da aplicação desta Guerra Econômica nestas eleições é a manipulação do mercado através das bolsas de valores, ao sabor da conjuntura eleitoral. As repentinas e acentuadas quedas e recuperações, às vezes em um mesmo dia, de ações de grandes empresas, inclusive estatais, buscam criar fatos políticos que favorecem o candidato do imperialismo, além de operarem uma transferência de recursos das mãos dos pequenos e médios investidores para os grandes especuladores.

Um dos responsáveis por esses crimes é o megaespeculador George Soros, patrão de Armínio Fraga, indicado por Aécio Neves para assumir o Ministério da Fazenda. George Soros é conhecido por financiar ações de desestabilização em todo o mundo. Recentemente admitiu, sem o menor pudor, sua responsabilidade nos eventos que explodiram na Guerra Civil da Ucrânia, que já vitimou milhares de pessoas, principalmente civis. Soros afirmou em entrevista recente: "Criei uma fundação na Ucrânia antes de que se independizasse da Rússia. E a fundação tem operado desde então e jogou um papel importante nos acontecimentos atuais".

Os interesses dos Estados Unidos estão tão bem representados em Armínio Fraga, indicado por Aécio, que o ex-secretário do Tesouro americano Timothy Geithner chegou a indicar seu nome ao presidente Barack Obama para dirigir o FED (Banco Central dos Estados Unidos).

Recentemente, Armínio Fraga criticou a política de aumento de salário mínimo, que saltou de 86,21 dólares, em 2002, quando Lula assumiu seu primeiro mandato, para 305 dólares em 2014 (valores convertidos do real). Para ele, os salários devem ser arrochados e o orçamento público e os gastos sociais, reduzidos.

Todos se lembram do que representou o governo de FHC, no qual Armínio Fraga era presidente do Banco Central, para os níveis de salários, emprego e de escolaridade de nosso povo.

Guerra Midiática


A grande imprensa burguesa, mais destacadamente seu maior representante, as Organizações Globo, repetem sua atuação das vésperas do Golpe de 1964. Martelam o dia inteiro manchetes sobre corrupção e inflação, seguindo exatamente o mesmo script utilizado para derrubar o Presidente João Goulart. Dilma é atacada como Jango foi pelas mesmas 9 famílias que detêm os monopólios de comunicação em nosso país.

Essa imprensa reacionária demonstrou seu poder ao intervir diretamente, com coberturas descaradas, sobre os eventos de junho do ano passado, convertendo os protestos contra o aumento do preço das passagens em uma nova “Marcha com Deus pela Família e Propriedade”, organizada pelas senhoras ricas contra o governo de Jango em 64. Com a constante cobertura e exposição, eles criaram agora o fenômeno dos Black Block, tentando criar um clima de desestabilização, além de introduzirem bandeiras conservadoras entre as pessoas que estavam nas ruas.

Contudo, esses meios privados foram desmoralizados após o fracasso de sua campanha contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, na qual previam um clima de caos total. A organização e a realização da Copa superou outras edições realizadas na Europa. De maneira cínica, esses meios passaram a tentar associar o governo com a derrota no gramado contra a Alemanha.

A ilustrativa pesquisa realizada pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública, formado por pesquisadores da UERJ, divulgada no site Manchetômetro, demonstra claramente o bombardeio contra Dilma, por conta da desproporcionalidade em matérias negativas.

Essas ações midiáticas, de eficiência limitada entre a classe trabalhadora, busca deixar a classe média histérica e acaba promovendo uma onda de ódio racial e social. Fernando Henrique Cardoso, líder maior do PSDB, claramente  atiça esse clima ao dizer que os eleitores de Dilma são ignorantes por ela ter vencido no Nordeste.

As infiltrações no Judiciário e na Polícia Federal


A terceira grande articulação da tentativa de Golpe Eleitoral em curso envolve setores do Poder Judiciário que, ao aplicarem uma política de “dois pesos e duas medidas”, buscam mudar a correlação de forças entre o PT e o PSDB em nosso país.

O maior escândalo da história recente desse país, não apenas de corrupção, mas de entreguismo, de traição nacional, foram as privatizações das grandes empresas brasileiras como a Vale do Rio Doce e a Telebras, episódio conhecido como Privataria Tucana.

Durante o governo Fernando Henrique, todos que exerceram a presidência do Banco Central foram envolvidos em escândalos, alguns foram condenados, mas ninguém foi preso. Gustavo Franco foi responsável pelo PROER, que destinou bilhões para bancos quebrados. Seu sucessor Francisco Lopes ficou famoso por suas íntimas relações com Cacciolla do Banco Makra, que levaram os cofres públicos a um prejuízo bilionário   durante a mega desvalorização do real após a reeleição de FHC. Nomeado em seguida, Armínio Fraga elevou a taxa de juros do país para 45%, transferindo imediatamente bilhões para os banqueiros.

Enquanto os principais quadros do PT paulista foram presos e tiveram seus direitos políticos cassados, não podendo concorrer às eleições, o Mensalão do PSDB, o original, criado em Minas Gerais, durante o governo de Eduardo Azeredo não foi sequer julgado. Esta foi a origem do valerioduto tucano, esquema de financiamento irregular de campanhas, criado por Marcos Valério, ligado aos tucanos.

A anulação, por parte de Gilmar Mendes, juiz carnalmente vinculado ao PSDB, da decisão unânime do TSE, por 7 a 0, de conceder direito de resposta ao PT na Revista Veja é apenas  uma demonstração a mais do compromisso de setores do judiciário com o retorno das velhas oligarquias ao poder.

Com relação às recentes manchetes contra a Petrobras, pautadas a partir de seleções do depoimento de dois bandidos que chegaram à empresa pelas mãos do PSDB, o Conselheiro Nacional do Ministério Público, professor Luiz Moreira, realizou uma grave denúncia contra a “tentativa de interferência na disputa eleitoral (…) Há uma engenharia responsável pelo vazamento que seleciona criteriosamente que partes devem ser divulgadas e o momento adequado para que o vazamento chame mais atenção e cause mais impacto nos eleitores (…) Cria-se a sensação de que estamos num vale-tudo e que o sistema de justiça além de imiscuir-se na disputa eleitoral também não tem compromisso com a ordem jurídica.”

Sem meias palavras, trata-se de uma tentativa de Golpe Eleitoral que se utiliza de uma cobertura de pseudolegalidade similar à utilizada no Golpe que removeu Fernando Lugo da presidência do Paraguai.

As intervenções do imperialismo têm como objetivo impedir o surgimento de um mundo multipolar


Mas, a mais contundente prova das ações de desestabilização que estão em curso, que não pode deixar nem os mais incautos tranquilos é a própria ação do imperialismo pelo mundo. Estamos indo às urnas em meio a diversas guerras que sangram todos os cantos do planeta.

Quem conhece história e acompanha a intensificação dos conflitos em todo o mundo, não pode deixar de relacionar essas eleições com a conjuntura internacional.

A Crise do Capital e seus desdobramentos, após sua contundente manifestação em outubro de 2008, voltou a colocar em xeque o mundo unipolar que surgiu após a Guerra Fria. A perda de influência dos Estados Unidos se acentuou em todo o mundo e propiciou o surgimento de diversos blocos contra-hegemônicos, como a CELAC e os BRICS, que apontam para uma nova geopolítica e para um mundo multipolar.

Quando Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, os BRICS, reuniram-se em Fortaleza com os 33 países latino-americanos e caribenhos que formam a CELAC, logo após a Copa do Mundo, e adotaram medidas concretas contra a hegemonia norte-americana, como a criação de um banco internacional, os Estados Unidos decidiram intensificar suas ações para minar essa aliança.

A lista de ações desse tipo do Imperialismo é gigantesca. Somente nos últimos anos, durante o governo Obama, podemos destacar, longe de citar todos os casos:

Afeganistão: ocupação militar e desestabilização; América Latina: Criação da Aliança para o Pacífico para confrontar o Mercosul; Argentina: ação dos fundos abutres e pressão do Clarin; Bahrein: repressão contra os xiitas; Bielorrússia: manifestações contra Lukashenko; Bolívia: Bloqueio do avião de Evo Morales; Brasil: ações fascistas durante junho de 2013; China: estímulo ao separatismo; Coreia do Norte: constantes provocações e ameaças militares; Costa do Marfim: golpe de Estado contra o presidente Laurent Gbagbo; Cuba: bloqueio, desestabilização e criação da rede social Zunzuneo; Egito: "Primavera Árabe", condução ao poder e depois derrubada da Irmandade Muçulmana; Equador: tentativa de golpe contra Correa; El Salvador: introdução de armas ilegais que caem nas mãos dos grupos de extermínio causadores da violência no país; Rússia: grupos terroristas do Cáucaso; Haiti: indicação do presidente Martelly anos após golpe de Estado; Honduras: Golpe de Estado contra Zelaya; Hong Kong: Occupy central para atingir a China; Iêmen: constantes ataques de drones; Irã: desestabilização, assassinato de cientistas e bloqueio; Iraque: ocupação militar e criação do Estado Islâmico; Líbia: bombardeios, financiamento de mercenário e assassinato de Gadaffi; Mali: guerra civil após desestabilização da Líbia; Palestina: financiamento e armamento do estado racista de Israel; Paquistão: desestabilização e constantes ataques de drones; Paraguai: Golpe de estado contra o presidente Lugo; Quirguistão: Insuflação de conflitos étnicos e divisão do país para manter a Base Aérea de Manas; Síria: criação do Estado Islâmico e guerra civil no país; Somália: desestabilização através de radicais mercenários; Sudão: separatismo e criação do Sudão do Sul para repartir petróleo; Tunísia: "Primavera Árabe"; Ucrânia: Golpe e chegada ao poder de grupos nazistas; Uganda e Quênia: caso "Kony" e militarização da região; Tailândia: Golpe de Estado; União Europeia: desestabilização do euro; Venezuela: tentativa de golpes com o não reconhecimento das eleições e sabatogens econômicas.

Resistir à direita, é, nesta conjuntura eleitoral, ser revolucionário


Neste momento um retrocesso tático (processo eleitoral brasileiro) pode significar um retrocesso estratégico em todo o continente latino-americano, ao aumentar a pressão do imperialismo que busca destruir os processos de mudanças e as conquistas obtidas pelos povos das regiões. O sonho do imperialismo é  utilizar nosso país como plataforma de agressão contra os nossos vizinhos.

Não existe porque hesitar em defender a candidatura de Dilma Roussef à reeleição como presidenta do Brasil. Isolar os setores mais reacionário das oligarquias, impedindo-os de chegarem ao governo é a batalha dos próximos dias.

Além da postura altiva em defesa da soberania nacional frente às agressões imperialistas, o governo Dilma manteve no plano interno, mesmo com limitações visíveis, a defesa do emprego, a valorização do salário mínimo e a elevação dos investimentos em educação (o acesso ao ensino superior dobrou em 12 anos) e saúde (Mais Médicos), entre outras medidas. Sabe-se que, por mais importantes que sejam, essas medidas não resolveram problemas estruturais, mas contra isso se insuflam as oligarquias reacionárias, como em 1964. Ontem, como hoje,  não aceitam nenhuma reforma que altere sua lógica de acumulação.  

Chamar o voto nulo dizendo não haver  diferenças entre os projetos em disputa, é, ao mesmo tempo, uma leitura reducionista e antidialética da nossa realidade e a perda do bom senso contrariando a visão de todos os dirigentes dos países latino-americanos que passaram por processos revolucionários, e que torcem pela reeleição de Dilma. É uma demonstração da falta de acuidade de análise geopolítica daqueles que  nunca entenderam porque sofremos a derrota do Golpe de 1964.

Como disse Simón Bolívar, Libertador da América Latina, “Os Estados Unidos parecem destinados pela providência a infestar a América com misérias em nome da Liberdade”. Caberá ao povo brasileiro, junto às suas lideranças consequentes, frustrar os planos daqueles que querem destruir o Brasil, pátria mãe de nossos filhos e filhas.

Reeleger Dilma é defender o Brasil e a América Latina da intervenção direta do imperialismo norte-americano!

 

Aluisio Pampolha Bevilaqua, editor chefe do Jornal Inverta

Aluízio Ferreira Palmar, CDH e Memória Popular de Foz do Iguaçu

Ana Alice Pereira, diretora do CEPPES

Andre Laino, Professor da UENF

Antonio Cícero Cassiano Sousa, diretor do CEPPES

Aparecida de Fátima Tiradentes dos Santos , Fiocruz

Ceci Juruá, Economista

Edison Munhoz, CUT-RJ / SINDIPETRO-RJ

Francisco Soriano, SINDIPETRO-RJ

Gaudêncio Frigotto, professor da UERJ

Georgina de Queiroz dos Santos, professora da UNISUAM

Gilberto Palmares, deputado estadual PT/RJ

Hildemar Luiz Rech, professor da FACED-UFC

Leonardo Boff, Iniciativa Carta da Terra

Joaquin Piñero, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra

José Augusto di Jorge Vasconcellos, CEPPES

Laercio Souto Maior, Arquivo Manoel Jacinto Correia

Leila Leite Hernandez, professora da FFLCH-USP

Lincoln de Abreu Penna, presidente do MODECON e professor da UFRJ

Luiz Gonzaga da Silva, Gegê, Central de Movimentos Populares do Brasil

Marco Antonio Maranhão Costa, NUCLEP.GOV.BR

Marilia Carvalho Guimarães, Rede Internacional de Intelectuais,  Artistas,  Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade

Marly de Almeida Gomes Vianna, UNIVERSO, RJ

Marta Harnecker, escritora chilena

Milton Temer, jornalista

Nadine Borges, Comissão da Verdade do Rio

Nicolino Trompieri Filho, professor da UFC

Paulo Ramos, deputado estadual pelo PSOL/RJ

Reimont Otoni, vereador pelo PT/RJ

Sandra Regina Pinto Santos, diretora geral do ISERJ

Sérgio Sant’Anna, professor da UCM

Takao Amano, advogado trabalhista e militante político

Theotonio dos Santos, professor da UERJ, presidente do CEPPES e da REGGEN

Vivaldo Barbosa, dirigente do PSB e ex-deputado federal

Zacarias Gama, professor da UERJ

 

Adesões (última atualização 24/10 - 21h15) :

1    Abílio Moacir de Azevedo, FAECA DOM BOSCO
2    Ábner Jandir Piffero Gomes, Prefeitura Municipal do Rio Grande
3    Acácia Cristina Reis de Andrade Brito, Cirurgiã-dentista
4    Acacio Batista dos Santos, Professor da Rede Pública de Educação do Estado de São Paulo
5    Adaildson Borges Gonçalves Véras, PT
6    Adailson Silva de Oliveira, empresário
7    Adailton Morais Arcanjo, Mauricio de Nassau
8    Adair Aparecido Davanso
9    Adalberto Melo De Sousa, 1222116445
10    Adalva Galvão Marangpn, Estado
11    Adão Clóvis Martins dos Santos, PUCRS
12    Adão de Paula da Silva, ADRAF Ass.da Agricul.familair
13    Adão Pereira Barbosa, ESCOLA da CIDADANIA
14    Adelmo Cavalcanti Lapa Neto
15    Adelmo Sérgio Gomes
16    Ademar Avosani, empresário
17    Ademar de Oliveira Filho, AMARASP-Associação de Moradores e Amigos da Rua A, Soares Pinto, Petrópolis - RJ
18    Ademar de Souza Dias Junior
19    Ademilton dos Santos Prada
20    Ademir Ferreira da Costa
21    Ademir Torres, cddh dom tomas balduino
22    Adilson dos Ramos
23    Adnilson dos Santos Tavares, Sintec
24    Adonia Antunes Prado, UFRJ
25    Adriana Alves Lara, Vereadora
26    Adriana Aparecida Pareira Alves
27    Adriana da Silvca Santos
28    Adriana Delvaux, Professora- PT- RS
29    Adriana Duarte Dantas, Ong de Defesa Animal
30    Adriana Gonçalves Neves, secretaria da educacao são Paulo
31    Adriana Maria do Nascimento
32    Adriana Rolin Lopes Oliveira Ribeiro, Care ad
33    Adriana Silva, ICE Fazendo o Bem
34    Adriane Bender Arriada, UFPEL
35    Adriane da Silva Lima, wwf brasil
36    Adriano Ferreira, MOVIMENTO DOS TRABALHADORES e TRABALHADORAS DO CAMPO MTC
37    Adriano Linhares da Silva, sindicato dos vigilantes de petropolis e região
38    Adriano Machado da Silva, VIGILANTES
39    Adriano Medeiros
40    Adriano Rosa Lopes, Consulta Popular/SP
41    Adriano Santos Lopes
42    Adriano Vieira Cazallas, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
43    Adriano Vito Correia Ramos, UEPB
44    Adrino Padilha dos Santos, OAB
45    Affonso H G Correa, jornal rede democratica
46    Agildo Lima dos Santos, desempregado
47    Aglaê Guimarães Gondim, aposentada
48    Agmael Lima dos Santos, Sintepp (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará"
49    Agnaldo Costa de Almeida Junior, UNE
50    Agno Lima Galvao
51    Aguina Diniz
52    Aguinaldo Lopes Vieira
53    Aílson Carlos Ferreira Lopes, SIMPERE - RECIFE - PE
54    Ailtom Alves Gobira, artista
55    Ailton Santos Aquino
56    Ailton Velez da Silva, Coletivo CorrreriaemCeilandia
57    Aires Duarte Correia
58    Aladim Pinel
59    Alain François
60    Alan De Jesus Ferreira, uff
61    Alan Riedel, estudante
62    Alaô Alves de Sá e Silva
63    Alba Maria da Costa Maia
64    Alberto Fernando da Silva Borges, aposentado
65    Alberto Rafael Cordiviola, Universidade Federal da Bahia
66    Albino Inacio Martini
67    Alceu Conceição Ferreira
68    Alcides Almeida Souza, relojoeiro
69    Alcides Alves Braga, IBGE
70    Alcides Bela Cruz de Barros, Militar reformado
71    Alciene Ferreira, aposentada
72    Alcinéa F. Martins
73    Alcíone Jordão Knack, Muralha
74    Alcir Junior
75    Aldair Alves de Sousa, CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES-CMP
76    Aldemir Celso Andrade Argolo, MOVIMENTO SINDICAL - CTB
77    Aldri Siqueira, educação popular
78    Aleci Pereira Camelo Gomes, PT
79    Alejandro Lucas Baez, Estudante UFPR - Funcionário Público Infraero
80    Alessandra de Assis, estudante
81    Alessandra Ferreira de Melo, Movimento Negro Unificado
82    Alessandra Monteiro Salviano Mendes, Embrapa
83    Alessandra Pontes
84    Alessandra Souza Silva
85    Alessandro Augusto de Barros Façanha, UFPI
86    Alessandro Ferreira de Moura, Juventude 5 de Julho
87    Alessandro Quadrelli
88    Alex da Silva Damaceno, Igreja Católica
89    Alex Martins
90    Alex Procópio
91    Alexander Gutvilen, ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR HORÁCIO ANDRADE
92    Alexandra Cristiane Cândido, SERVIDORA PÚBLICA SES-DF
93    Alexandra Gomes
94    Alexandre Branco, Prof. rede estadual RJ
95    Alexandre Capistrano
96    Alexandre Chagas da Silva, TAE - IFF
97    Alexandre Corradi Cruz, ASPA-MG
98    Alexandre de Oliveira Moraes, engenheiro
99    Alexandre Gonçalves de Araújo, Inverta
100    Alexandre Hahn
101    Alexandre Jareck Rezler, Patriota
102    Alexandre Jorge de Carvalho
103    Alexandre Magno Vieira Lima, USP-Universidade de São Paulo
104    Alexandre Moreira dos Santos, escola básica estadual david pedro espíndola
105    Alexandre Pereira, Professor Sociologia e Geografia - Macaé/RJ
106    Alexandre Rangel dos Santos, Não sou partidário
107    Alexandre Silva de Albuquerque, PT
108    Alexey Madjelane, PCdoB RN
109    Alexsandro Araujo Silva, Nação Hip Hop Brasil PB
110    Alexsandro Mota Alves, Igreja Católica
111    Alfa Linhares Carlesso, Cidadã
112    Alfredo dos Santos, Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST)
113    Alice Isabel Moura Araripe
114    Alice Lyra de Lemos
115    Alice Maria Tereza Foreis Freitas, Servidor público e professora
116    Alicelito Bianquini Chagas
117    Aline Bezerra De Sousa, Juazeiro do Norte
118    Aline de Andrade Rodrigues
119    Aline de Santana Silva, jornalista
120    Aline Ferreira Linhares, Psicóloga
121    Aline Kedma Araujo Alves, Estudante da UFBA
122    Aline Moretto Costa, UFRGS
123    Alisson Felipe Catafesta, estudante
124    Alitane Gonçalves dos Santos, Auxiliar de Secretaria
125    Allan Araujo Taissuke, Autonomo - Fotografo
126    Allan Batista da Cruz, Igreja Fonte de Vida
127    Almir Dall Astta, autônomo
128    Almiro Queirós, professor
129    Aloisio de Jesus Souza, Microempresario Indivdual
130    Aloisio Garkauskas Júnior, PT
131    Aloisio Ilha Lopes
132    Aloísio Morais Martins, Sindicato dos Jornalistas de MG
133    Altair Alves da Costa
134    Altair Avelino da Silva
135    Altair de Oliveira Filho, sociedade civil
136    Altair Greffe Rodrigues
137    Altair Oliveira da Silva, empresário
138    Aluízio Ferreira Palmar, CDH e Memória Popular de Foz do Iguaçu
139    Aluizio Franco Moreira, UFCG
140    Aluízio Matias dos Santos, Ponto de Cultura Tecido Cultural
141    Aluizio Palmar, CDH e Memoria Popular de Foz fo Iguaçu
142    Alvacir Alves dos Santos Bathke
143    Álvaro Alves de Almeida
144    Álvaro José de Souza Junior
145    Alvaro Teixeira Moreira
146    Alvaro Vinicius
147    Alvina Gonçalves Brasil, CEBI - Centro de Estudos Bìblico
148    Amanda Beraldo Faria, Universidade de São Paulo
149    Amanda de Lima Lugado Mancini, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
150    Amanda Silva de Aguiar
151    Amanda Silva de Jesus
152    Amauri Sousa, comerciante
153    Ana Alice Nogueira Oliveira, AMUTAL
154    Ana Amelia Gomyde, aposentada
155    Ana Aparecida Amaral Rodrigues
156    Ana Araujo Petri Henrique, ribeirão preto
157    Ana Caroline Remor Corrêa, UFSC
158    Ana Célia Rocha Nina
159    Ana Céris dos Santos, PT RS
160    Ana Cláudia Pinheiro Rodrigues de Mattos
161    Ana Cristina Guimarães Fernandes, Tribunal Regional Federal da 2a Região
162    Ana Cristina Rodrigues da Silva, Servidor Publico - SP
163    Ana Dalva Souza Santana
164    Ana de Cerqueira Cesar Corbisier
165    Ana Elma de Alencar, PROF LIBERAL
166    Ana Flavia de Rezende Gomes
167    Ana Flávia Santos da Conceiçao
168    Ana Isabele Alves de Lima
169    Ana Karenina B. G. Magalhães, Coletivo Popfuzx
170    Ana Lúcia De Lima Pereira, independente
171    Ana Lúcia Lustosa de Querioz
172    Ana Lúcia Moreira
173    Ana Luisa Bumbel
174    Ana Luisa Lima, MEI
175    Ana Luiza de Souza, Prefeitura
176    Ana Maria Albanese, prefeitura de nova iguaçu
177    Ana Maria Campos Freitas, This is my gift to all Energy Healers, Light Workers and
178    Ana Maria Cesar de Jesus, Nao ao golpe
179    Ana Maria de Vasconcelos
180    Ana Maria Delamain Celidonio
181    Ana Maria Garcia de Oliveira
182    Ana Maria Medeiros, Instituto Sarambeque de Desenvolvimento Social e Cultural
183    Ana Maria Modesto., artesã
184    Ana Maria Nammur, professora gov.estadual de são paulo
185    Ana Maria Pereira Lopes
186    Ana Maria Rocha, educação
187    Ana Maria Schirmer, professora
188    Ana Maria Teixeira de Moura, Associação de Mulheres e Amigas de Pe. Miguel
189    Ana Maria Ximenes Pontes, GDF
190    Ana Maria Zodi
191    Ana Neusa Pinto
192    Ana Paula Assis, sociedade civil
193    Ana Paula Constante Padilha
194    Ana Paula Lima Azevedo
195    Ana Paula Simeão Gonçalves, sociedade civil
196    Ana Ramos
197    Ana Raquel de Holanda Barros
198    Ana Scheila Coelho Cavalcante
199    Ana Silva
200    Ana Soares de Souza, professora
201    Ana Teresa de Bonis Cruz
202    Anália Feijó Köhler, jornalista
203    Anamelia Lima Rocha Fernandes, Câmara dos Deputados
204    Ananais Pereira dos Santos, União de Moços cristãos
205    Ananda Coutinho
206    Ananda de Melo Martins, Universidade de Brasília
207    Ananelia Marques Alves, sintrafesc
208    Ananias Ribeiro, Projeto Gonzagueando-Piza na Fulô
209    Anaylse Guimarães, Sou Polizada consciente
210    Anderson Duarte, UNIFESP
211    Anderson Ferreira dos Santos
212    Anderson Pinheiro, PARAGUAÇU PAULISTA
213    André Alves Carrara
214    André Alves Severo, Sociedade Brasileira pela Verdade
215    André Assuero Abreu de Oliveira, Igreja Católica
216    André Borges, Circulo Palmarino
217    André Ceppas Pires Pinto de Carvalho
218    André de Proença, Ator / Redator
219    André Geraldo Ribeiro Diniz, UFMG
220    André Harkin, Igreja Católica
221    Andre I Souza
222    André José Vieira Torres, esudante
223    André Luís de Andrade Perini
224    André Luis Felipe, Ordem dos Músicos do Brasil
225    André Luís Silva Effgen, Mestrando em Arqueologia - Museu Nacional/UFRJ
226    André Luís Soares, União Brasileira de Escritores - UBE
227    André Luiz Vieira Fernandes
228    André Monteiro, Universidade Federal de Juiz de Fora
229    Ándré Moreua - Jornalista, IDEA / Programa de TV transmitido pela UNITEVÊ - Canal Universitario de Niterói / UFF - Universidade Federal Fluminense
230    André Preuss
231    Andre Soares dos Santos
232    André Tomio Lopes Amano, Núcleo de Estudos d'O Capital - PT/SP
233    Andrea Amaral, PT
234    Andrea Barbosa
235    Andrea Curtiss Alvarenga, Arquiteta Urbanista
236    Andréa Gonçalves Bezerra Lima, advogada
237    Andréa Maria de Oliveira Rocha
238    Andreia Queiroga Barreto
239    Andresa Zonta
240    Anete Garcia Neves
241    Angela de Abreu Fagundes
242    Angela de Faro Carvalho, Fisioterapia
243    Angela Maria
244    Angela Maria dos Santos Raeli, SEEDUC
245    Angela Maria Falchetto, Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora
246    Angelica Cristina Betioli, professor
247    Angelica da Conceição Ferreira
248    Angélica Maria Neves do Carmo, Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais
249    Angelita Avi Pugliesi Martins, Universidade Federal do Paraná
250    Ângelo Dela Giustina Bússolo, Cáritas diocesana
251    Angelo Ghetti Filho, Cirurgião Dentista
252    Angelo Lelio Pessoni
253    Anna Clara Viana de Oliveira, Universidade Aberta do Brasil
254    Anna Karla Santos Costa
255    Anna Malm, www.patrialatina.com.br
256    Anne Dumoulin, professora
257    Anne Joyce Lima Dantas, Estácio
258    Anne Shérida Diógenes Guedes Barbosa Castelo Branco, CEPPES - CE
259    Anselmo, UFSJ
260    Anselmo de Souza Neiva
261    Anthemo Roberto Feliciano, Clube dos Autores
262    Antonia Cirlene de Sousa, Pastoral da Mulher Marginalizada/CNBB
263    Antonia Edilma Araujo, mova se
264    Antonia Ribeiro de Mendonça
265    Antoniel Alves Feitosa, Sindicato dos Engenheiros do Estado de Pernambuco
266    Antonieta Bizzotto, Psi
267    Antonietta Abreu, Rede Um Grito pela Vida
268    Antoninho Bernardo
269    Antoninho Glair dos Santos, Consultor
270    Antonio Afonso Miotto
271    Antonio Américo Carvalho, Anteffa
272    Antonio Augusto do E. Santo, PT
273    Antonio Bezerra Filho, educafro e outros
274    Antonio Carlos Cordeiro de Carvalho, Museu Goeldi
275    Antonio Carlos de Oliveira Teixeira, COMUNIDADES
277    Antônio Carlos Miranda da Silva, Funcionário Público
278    Antonio Carlos Oliveira
279    Antonio Carlos Raposo
280    Antonio Carlos Silva
281    Antonio Carlos Silva Ribeiro, Universidade Federal do Tocantins
282    Antonio Celso Ferreira, UNESP
283    Antonio Ceza Cristovao, pma
284    Antonio Clair de Freitas, nenhuma
285    Antônio Clévisson Viana Lima, Acedemia Brasileira de Literatura de Cordel e Tupynanquim Editora
286    Antonio de Assis
287    Antônio de Pádua Amaral, autônomo, artista plástico
288    Antônio de Paiva Moura, UEMG Universidade do Estado de Minas Gerais
289    Antônio de Souza Barbosa, professor
290    Antonio dos Santos Silveira, fórum de ongs socioambiental do tocantins
291    Antonio Emilson A. De Carvalho, AMPJ-Assoc.Mov. Paulo Jackson
292    Antônio Esteves do Nascimento Junior
293    Antonio Ferreira da Costa, assembleia popular
294    Antonio Ferreira de Sousa, SINDSPMAL
295    Antonio Ferreira Lins, Igreja Católica
296    Antonio Francisco Marques, UNESP/BAURU
297    Antonio Garcia Leal
298    Antonio Guilhermon da Silva Oliveira
299    Antonio Higino de Araujo
300    Antonio José Cavalcanti Coelho
301    Antônio José de Barros, Centro RJ
302    Antonio Jose Florencio Souza, aposentado
303    Antonio José Soares de França
304    Antonio José T. da Silva
305    Antonio Luiz R. Alalves
306    Antonio Manoel de Oliveira, Associação Rio-grandense de Imprensa
307    Antonio Mansur Elias Neto, PT
308    Antonio Marcelo M Morais
309    Antonio Marcos Santos, C R C
310    Antônio Marques do Vale, professor universitário - católico
311    Antonio Mello Pereira Filho
312    Antonio Moreira Da Silva, aposentado
313    Antonio Muiños de Souza Araujo
314    Antonio Osvaldo Tadeu Bueno
315    Antonio Patativa de Sales, UFPB
316    Antonio Pedro Bezerra Gomes, democrata socialista
317    Antonio Raimundo Pereira, Padre - Rogacionista
318    Antonio Raimundo Pereira da Silva, Loja Maçônica União e Fraternidade Bonfinense
319    Antonio Reinaldo Navarro
320    Antonio Silveira, fórum de ongs socioambiental do tocantins
321    Antônio Sócrates Fernandes Terra, comerciante
322    Antonio V Reinaldo Filho, empresário
323    Antonio Walter Pacheco
324    Antonius Iraeo Escobar, base do pc do b
325    Aparecida da Graça Prado
326    Aparecida Pereira da S. Simões, PCML
327    Aparecida Rocha Bastos
328    Aparecido Fernandes Galbes
329    Araci Borges Dias Martins, PT
330    Araken Vaz Galvão, Conselho Estadual de Cultura Ba
331    Argemiro Souto Maior de Figueiredo, PMDB
332    Argentina Aurora de Oliveira Conor Matos, aposentada bancária
333    Ariane Kasai
334    Arieli de Azambuja Duarte
335    Ariovaldo R. Paiva
336    Aristides Gonçalves Bomfim, Servidor público federal
337    Arlete Barbosa Guimarães
338    Arlindo de Jesus Henning, cidadão participativo
339    Armando Guimarães Júnior, Movimento Alternativo de Lutas
340    Armando Neto Machado de Araujo, Armando Consultoria
341    Armindo Carretoni Lopes, CREMESP
342    Arnaldo Bertoni Júnior
343    Arnaldo Ricardo do Nascimento
344    Arnóbio R de Novaes
345    Aronildes Gomes Sa Silva, CENDESPE
346    Artemisia Caldas, UFPI
347    Arthur Fiorin Ragazzi
348    Artur, professor
349    Ary de Freitas Junior, Aposentado, Servidor Público Federal
350    Átila Moreno da Silva Moreira, jornalista
351    Attilio Cesar Martins Ferreira
352    Augusto Carlos Ferreira da Costa
353    Augusto Olimpio, Comissão Pastoral da Terra
354    Aurineide Borges Marinho, educação
355    Aurizelda Furtunata Maciel Maciel
356    Aurora Coelho, Indaial
357    Ava Carinati
358    Ava Carminati, avavixx@hotmail.com
359    Avelino da Rosa Oliveira, Universidade Federal de Pelotas
360    Bábara Alem
361    Balbino Cosme de Siqueira Neto, CUT/MG
362    Bárbara Costa Fonseca da Silva
363    Bárbara Machado Florido, estudante
364    Barbara Malheiros Moreira, Universidade Federal Fluminense
365    Bayardo Brizolla, autônomo
366    Be Malafaia, Terapeuta Holistica
367    Beatriz Alves dos Santos Silva, advogada
368    Beatriz Belle
369    Beatriz Campello Paes Leme
370    Beatriz Consuelo Stark, CORSAN/RS
371    Beatriz de Sousa Morais, Estudante de Geografia da UFF
372    Beatriz Fernandes Carvalho Ritter, PT
373    Beatriz Marinelli Marques
374    Beatrizamorim
375    Benedita Lucinda da Silva Arruda, Minha Familia
376    Benedito Virgilio da Silva Filho, PT
377    Benjamin Xavier de Paula, Universidade Federal de Uberlândia / Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - UC
378    Berenice Garcia Moreira
379    Berenicemiotto R. dos Santos, MST
380    Bernadete Martins
381    Bernadete Rodrigues de Queiroz, APEOESP
382    Bernardino Jesus de Brito, Eletricitários de SP
383    Betanha Souza
384    Bete Florencio, PT MG
385    Bianca Jardim Melo
386    Bianka de Jesus, Redatora Jornal INVERTA
387    Braulio Zatti, Sistema Cresol
388    Breno Poggi, PT
389    Breno Trindade Cardoso, Agente Comunitário de Saúde
391    Bruna Maria Martins Franco, Jpt
392    Bruna Rafela
393    Bruno Barth Raymundo
394    Bruno Cezar de Santana
395    Bruno da Silva França
396    Bruno Freitas Eloi
397    Bruno Junger Mafra, CREA ES - engenheiro agrônomo
398    Bruno Meira Gomes
399    Bruno Silva Oliveira, APEOESP
400    Bruno Vinicius Barbosa, PSOL
401    Caio Diana Duarte, Brasileiro
402    Caio Ezequiel Santos Cunha
403    Caio Jorge Teixeira Barbosa
404    Camila Mello Marzulo, Psicóloga
405    Camila Queiroz Milani, PCML
406    Camila Rocha, CEPPES-SP
407    Candida Maria Monteiro, PUC-Rio
408    Candido Alves dos Reis, CEPLAC/MAPA
409    Caren Alice Coelho da Silva, PT
410    Carina Paula Picolotto, E.M.E.I Sonho Encantado
411    Carine Lampert, UFRGS
412    Carisa Lopes Carneiro, Professora aposentada CMRJ
413    Carla Bianca Costa de Oliveira, Puc Minas
414    Carla Dinahel Costa, mnlm
415    Carla Ferreira Alves
416    Carla Martins Machado
417    Carla Montagna, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS
418    Carla Orlandina Sanfelici
419    Carla Regina Rosa Benemond, do lar
420    Carla Roberta Oliveira
421    Carleide dos Santos Cruz
422    Carleuza Andrade da Silva, Vinculus
423    Carlo Casaretti
424    Carlos A. P. Sardinha, OAB
425    Carlos Aalberto Ferreira, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo
426    Carlos Adriano Cardoso
427    Carlos Alberto
428    Carlos Alberto Barbosa
429    Carlos Alberto da Silva Leão, IRMANDADE DOS DEVOTOS DO GLORIOSO SÃO SEBASTIÃO
430    Carlos Alberto de Sousa, Autônimo
431    Carlos Alberto Lemes de Andrade, jornalista
432    Carlos Alberto Santos de Oliveira
433    Carlos Alberto Smith de Oliveira, Grande Oriente Paraense
434    Carlos Andre Dos Santos, GUARDA MUNICIPAL
435    Carlos Andre Gomes Martins, Folhetim Journal
436    Carlos André Martins Lopes, professor
437    Carlos Antonio Ligeiro, ACELN
438    Carlos Antonio M. Albuquerque
439    Carlos Antonio Paganini Tavares
440    Carlos Antonio Paganini Tavares
441    Carlos Aparecido Ferreira Menezes, aposentado
442    Carlos Augusto Bastos da Silva, Faculdade Zumbi dos Palmares
443    Carlos Augusto Dias de Melo
444    Carlos Augusto Valdetaro da Cunha, CCOB - Conselho Comunitário da Orla da Baia de Niterói
445    Carlos Cezar Pinto, Rede das Casas da cultura Hip HOp
446    Carlos Chaves
447    Carlos de Paula Coutinho
448    Carlos De Paula Coutinho
449    Carlos Diego Menezes de Andrade, CEPPES - CE
450    Carlos Duarte
451    Carlos Eduardo Nascimento, pcdob
452    Carlos Eduardo Nunes Santos, UFPI
453    Carlos Eduardo Pini Leitão, Servidor público federal
454    Carlos Fernando Cardoso Nagatani, Independente
455    Carlos Francisco de Faria, Ministério da Saúde
456    Carlos Fuhro, Partido dos Trabalhadores -RS
457    Carlos Gerardo Benavides Caldas, UNMSM DOCENTE FAC CCECO
458    Carlos Gustavo Santos Almeida
459    Carlos Henrique Baptista, CORPO de BOMBEIROS
460    Carlos Johnson Alves, Micro empresarário
461    Carlos Jose Cordeiro, comerciante
462    Carlos Lúcio Gontijo, Associação Miniera de Imprensa
463    Carlos Lungarzo
464    Carlos Medeiros, jornalista
465    Carlos Nunes Garcia
466    Carlos R N Martins, Cofen
467    Carlos Ramos Bezerra Torres., PT Curitiba
468    Carlos Roberto Bittencourt, Senge PR
469    Carlos Roberto de Carvalho, UFRRJ
470    Carlos Roberto Nathansohn, autônomo
471    Carlos Roberto Pittoli, COMISSÃO da VERDADE de BAURU "IRMÃOS PETIT"
472    Carlos Rodrigues Ferreira, Professor aposentado
473    Carlos Rosa Donato, 268703693
474    Carlos Silva, Câmara Municipal
475    Carlos Vieira, PT
476    Carme Lucia Borges, dona de casa
477    Carmem Heloiza Pereira de Borja, aposentada
478    Carmem Micaely Soares Batista, Estudante de Física na UERN
479    Carmen Ferreira Barbosa
480    Carmen Garcia, economista, professora
481    Carmen Lúcia Côrtes Mesquita, aposentada
482    Carolina Locio
483    Caroline Ferreira Soares
484    Carrique Vieira, opera prima teatral
485    Casemiro Eugenio Munhoz, CONSELHO AMBIENTAL de MARICÁ.
486    Cassia Cristina Costa de Oliveira, autônoma
487    Cassia Marina de Souza
488    Cassia Vasconcelos, Professor SP
489    Cassiana do Carmo Lopes, Contabem Assessoria
490    Cassio Jose Leite Esteves, padre
491    Cassio Mattos Stein
492    Cassius Klay Nascimento
493    Catarina Rajao
494    Cátia Cristina Tavares da Silva
495    Cátia Silva Batista
496    Cayo Eduardo Alves Santos
497    Cecilia Marcos Caseiro
498    Cecilia Sakai
499    Cecília Sodero Pousa, Congregação de Nossa Senhora
500    Cecília Sodero Pousa, Congregação de Nossa Senhora
501    Cecy Helenize Prestrello Bezerra, GDA
502    Célia, PT
503    Célia Gonçalves Gouveia, Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira
504    Celia Maria Rodrigues Silva, eleitora do PT
505    Celia Medina, Barão de Itararé
506    Celia Regina Crestani, UTFPR
507    Celia Regina Cristo de Oliveira, sepe caxias
508    Celia Regina Neves da Silva, Cooordenadora do Curso de Ciências Sociais/FIC/FEUC e membro do Núcleo Socialista de Campo Grande/RJ
509    Celia Vicente, Consultora Terceiro Setor
510    Celina Romeiro Eamos Mello, aposentada
511    Célio Daily dos Santos, sindicato dos estivadores de Antonina, sindicato dos Arrumadores de São Francisco do Sul
512    Céliobordallo
513    Celso Agra, METALÚRGICOS ANISTIADOS DO ABC.
514    Celso Aparecido do Nascimento, SINTEEMAR
515    Celso Basilio de Souza
516    Celso da Rocha Teixeira
517    Cely Bertolucci
518    Cesar de Vasconcellos Ferreira, PROFESSOR NA SME - PREFEITURA DO MUNICÍPIO de SÃO PAULO
519    César Silveira, PT
520    Cesar Vitorino da Costa
521    Cesar Wojciechowski, Sindicato dos Portuários do Rio Grande - RS
522    Cesario Alcantara Rocha
523    Cézar Augusto Crispim, PC do B de Ponta Grossa, PR
524    Cezar Augusto de Meira Leite
525    Charles
526    Charles Rezende, estudante
527    Christina Iuppen, professora
528    Christoffer Yuri Barbosa Greffe Rodrigues, UEMS
529    Chrystiano Barcellos, PT
530    Cibele Junqueira Milreu
531    Cícera Romana Cardoso, IFRN
532    Cícera Silva, CDACOM
533    Cicero Augusto dos Santos, Sindicato dos bancários
534    Cicero João de Oliveira, empresário
535    Cícero Magno Sena
536    Cicero Mateus de Andrade
537    Cícero Teixeira Lopes, Biblioteca Municipal Dolor Barreira
538    Cicleide Roque da Silva, Cultura-PT
539    Cid Costa Almeida
540    Cid Nelson Hastenreiter, Médico aposentado
541    Cilene Resende Manzato, OAB/PR
542    Cindy Cristina Costa Sabag
543    Cíntia Jordao Honorato
544    Cintia Souza Lopes de Oliveira, Estudante de medicina
545    Ciro Moroni Barroso, governo-washington.blogspot.com
546    Clara Ap. Tibiriçá
547    Clara Maria Borges Sampaio, Trabalhador na industria
548    Clarice Maria Fonseca Oliveira Azul, Universidade das Quebradas-UFRJ
549    Clarice Zientarski, UFC- Universidade Federal do Ceará
550    Claudete Lampert Gruginskie, PT
551    Claudete Pandolfi
552    Claudete Teixeira Duarte, aposentada INPE
553    Claudia Conceição Gonçalves Dornelles, PT
554    Claudia de Lourdes Silva, OAB - SP
555    Claudia dos Santos Canha, professora
556    Cláudia Fiani Braga, AMAR
557    Claudia Gomes
558    Claudia Hofmann, GDF
559    Claudia Maria
560    Claudia Maria Abreu Cruz, E.M.G.M.D.
561    Cláudia Maria Vieira Cruz, aposentada
562    Claudia Rezende dos Santos, SINDSERV Caçapava -SP
563    Claudia Santiago Alves Carvalhais
564    Claudimar Gomes dos Santos, ECLA
565    Claudinar Serfafim, escola
566    Claudio Alves
567    Claudio Anael Gomes Sasaki, UERJ
568    Cláudio Antonio de Almeida, OAB DF
569    Claudio Donato, Filosofo
570    Cláudio Ferreira Pontes
571    Cláudio José Paim de Santana, artista plástico
572    Claudio Marques Prazeres Junior, J5J, UFRJ
573    Claudio Roberto Lima Moraes
574    Cláudio Roberto Vieira Pinto, Professor Municipal
575    Cleane Santos de Oliveira, PT
576    Cleanil Fatima Araújo Bastos Campos, SEDUC
577    Cleber Augusto de Melo Martins, Professor da UNIFEOB e da rede pública do Estado de São Paulo
578    Clécil Lima, Publicitário
579    Clecio Rodrigues Moura, núcleo juventude
580    Cleia S Marques Gobbato
581    Cleide Bezerra da Silva, Secretaria de estado da educação DF
582    Cleide Maria Resende, CEF
583    Cleison Harlos, RS
584    Clelia de Melo, Comitê Catarinense Pro Mortos e Desaparecidos \politicosclelia.melo@hotmail.com
585    Clelia Rocha Calvo, trabalhadora e estudante
586    Cleo Birk Teixeira, Porto Alegre
587    Cléo Tasitani, Portal Destaquesp
588    Cleonice da Silva, professora
589    Cleper de Arruda Lima, PT
590    Cleusa Bastos Ferreira
591    Cleusa Maria Viter Moreira, aposentada
592    Cleusa Nuli
593    Cleusa Pozzetti Siba, relações públicas
594    Cleuza da Silva Costa, Assessor parlamentar
595    Cleuza Pereira, PT SUMARE
596    Cley Medeiros, Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ)
597    Clivio Porciuncula de Aragao
598    Clodair Eduão Farias, EBDA - Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S/A
599    Clodoaldo Tavares de Lima, UNESP
600    Clotilde Pellegrini, Pastotal dos MIgrantes
601    Cloves de Castro, Fórum de Ex-Presos e Perseguidos Politicos do Estado de São Paulo
602    Conceição Clarete Xavier Travalha, UFMG
603    Conceição de Mª Freitas, Universitária
604    Conceição Verônica Lima Falconieri, advogada
605    Constantino Magno Pimentel de Oliveira, Arquiteto
606    Consuelo Afonso Ribeiro
607    Consuelo Gonçalves, MNU - Movimento Negro Unificado
608    Cremilda Teixeira Moreira
609    Crislene Bueno de Carvalho Galdino, SEED - PR/ Professora de História
610    Crisógenes Pacheco
611    Crispim Lemos Wanderley, movimentos sociais
612    Cristfan Candido
613    Cristiane da Ros
614    Cristiane Sartorelli Ribas, APEOESP
615    Cristiano M. de Melo
616    Cristiano Morais Nunes, professor
617    Cristina Dias Diaz, Universidade Federal do Rio Grande
618    Cristina M. Leite, setorial de combate ao racismo
619    Cristina Maionchi Leite, setorial de combate ao racismo
620    Cristina Maria Meira de Melo
621    Custodia Martins da Silva Axiotelis
622    Cynara Maria e Silva de Magalhães, Sem filiação partidária
623    Cynthia Araujo Pereira, CLA Programação Visual
624    Dagmar Laus, Aposentada Caixa e Professora
625    Daiane Lourena de Souza
626    Daisy da Cruz Barbosa
627    Dalmares de Medeiros, ASSOC. de MORADORES NOVO AURORA.
628    Dalton J. Menezes Reis, advogado
629    Dalva Moraes do Nascimento, Em Parte
630    Dalva Nascimento
631    Damiana de Matos Costa Franca
632    Danaê Ventura
633    Dandara Paluza da Silva, Empregado Publico
634    Daniel Campos Jorge Santos
635    Daniel Cruz de Souza, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES)
636    Daniel Fernando Borges de Rezende, IF Goiano
637    Daniel Henrique Forini, SINDPD
638    Daniel Marques dos Santos, Sinergia CUT
639    Daniel Martinho Barboza Gilho
640    Daniel Pereira Marcelino
641    Daniel Roedel
642    Daniel Spirin Reynaldo
643    Daniel Telles de Menezes, Advogado Público Federal e Mestrando em Políticas Públicas na UFABC
644    Daniela Bento, sasac
645    Daniela Mota, estudante
646    Daniela Piovesan, Município de Caxias do Sul
647    Daniela Savi Geremia, Professora UFFS
648    Daniela Zaccariotto Alonso, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limeira
649    Daniele Barbosa Bezerra, NHIME-Universidade Federal do Ceará
650    Daniella Lopes Coelho
651    Danilo Altenfelder Colussi Gallo, UNICAMP
652    Danilo De Castro Aurelio
653    Danisete de Lima
654    Daraina Pregnolatto
655    Daraína Pregnolatto, Guaimbê
656    Darci Miyaki, cmvj Caminas
657    Darci Pires da Rocha, Sindicato dos trabalhadores da alimentação de Pelotas rs
658    Darcy de Oliveira Graciani
659    Dario Alberto Requena, autônomo
660    Dario Schaeffer, Pastor evangélico luterano
661    Dario Sidnei Delavy, sindicato
662    Dartagnan Prado, sociedade civil
663    Daya Gibeli Coelho de Moraes
664    Debora Gomes
665    Deborah Pavani
666    Deborah Silva de Queiroz, FAETEC/UNIRIO
667    Deibson Santos Souza
668    Dejandira Sutil Matos
669    Delcino Chaves, Corretor de imóveis
670    Denilton Gomes Brandao
671    Denio Dias do Altissimo
672    Denise Allves Souza, MLPS-RJ
673    Denise Aparecida Gomes
674    Denise Barbosa Rodrigues
675    Denise Clara da Silva Sant Anna
676    Denise Machado Florido, Secretaria Municipal de Educação Teresópolis
677    Denise Silva Arantes
678    Deodato Ramalho, Câmara Municipal de Fortaleza
679    Derli Francisco Júnior, UFSC
680    Deyna Hulda Arêas Guanaes, Universidade Estadual de Santa Cruz
681    Deyvid Soroldani, One World Center Michigan EUA
682    Dheily Francis Carvalho Dantas, PT
683    Diacuy Rodrigues Valentim, estudante
684    Diana Carvalho
685    Diana Cris Macedo Rodrigues, UFC
686    Diego Becker, Professor da rede pública de ensino
687    Diego Camargo Borba, PT
688    Diego Fernandes Gondim, Pontifícia Católica de Minas Gerais
689    Diego Gonçalves Rodrigues, UFMS, FASUBRA Sindical
690    Diego Ramos da Silva Freitas, SINDIPETRO-RJ
691    Diego Samuel Binkowski, escritor
692    Diles Terezinha Tombini Wittmann, UFSC
693    Dilma Lourenço de Alcãntara
694    Dilmar Santos de Miranda, Universidade Federal do Ceará
695    Dilson Andrade Pimentel
696    Dinamar Pinto da Rocha, nenhuma
697    Dineia Esber Brahim, Rio de Janeiro
698    Diogo Marquette Arcanjo
699    Dione Antonio de Carvalho de Souza Santibanez, UFG
700    Dionete dos Santos Rodrigues
701    Dioney Novais, samu macro norte
702    Dirceu de Mello Horta Filho
703    Diva Neves Borges, Consocial
704    Djair Brandão Maracajá, SINTAGRI-Sindicato dos Empregados da Extensão Rural do Estado da Bahia
705    Djalma de Oliveira Pedro, UFPR
706    Djalma Pereira Viegas, INDIVIDUAL
707    Domenico Abbate
708    Domingos J. Santos, PT/BARRA MANSA/RJ.
709    Domingos Sávio Cordeiro, Universidade REgional do Cariri
710    Domingos Sávio Reale Pereira, Escola Guignard - UEMG
711    Donizete Pereira dos Reis
712    Doraci Vanz, PT
713    Doralice Sátyro Maia, UFPB
714    Dóris de Arruda Carneiro da Cunha, Universidade Federal de Pernambuco
715    Douglas de Lima Ribeiro, PT de PAULO de FARIA-SP.
716    Douglas Ramón Viana Rivas
717    Douglas Simões
718    Drausio Fortes Henrique Faria, Analista de Sistemas
719    Duarte Luis Silveira Campos, PCdoB
720    Dulce Tupy, Vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro
721    Dulcinéa Santos Carvalho, Sind-UTE/ MG
722    Dulcinéia Rosa de Oliveira
723    Durval Jose Pereira Figueiredo
724    Durval Roger Teixeira
725    Ecio Aparecido Ricci, Sinasefe-MS
726    Edelcio Ponzo Peres, Conferentes-ES
727    Eder Barbosa de Sousa, advogado
728    Eder Luiz de Araujo
729    Édila da Cruz Saraiva, senai
730    Édila José Durço Damasceno
731    Edileusa Teixeira De Sousa, Igreja Presbiteriana de Brazlândia
732    Edileuza Alves da Silva, Rede de Educação do Semiárido Brasileiro
733    Edileuza Maria Pantaleao, PT
734    Edileuza Miranda Santos, popular
735    Edilma Cotrim da Silva, uneb
736    Edilson Monteiro Dos Santos, MICRO EMPRESÁRIO
737    Edilson Oliveira Rodrigues, FILANTROPICA
738    Edimar Ahnert da Silva
739    Edina Pereira, povo
740    Edir Cardoso de Andrade, simples militante
741    Edison Munhoz, CUT-RJ / SINDIPETRO-RJ
742    Edite Borges, Casa da Diversidade Palhoça SC
743    Edivaldo Dias de Oliveira, sindsaudesp
744    Edleuza Monteiro de Santana, SÓ SOU PETISTA MAS TÕ INDIGNADA
745    Edmilso de Souza Ramalho, Funcionário Público
746    Edmilson Alves Pereira, aposentado
747    Edmilson Silva Gomes, COOPERATIVA - CATCD
748    Edna Gregorio, PT
749    Edna Guillen Africani, professora
750    Edna Guimaraes Correa
751    Edna Maria Teixeira, advogada
752    Ednalva Alves Lima, Universidade Estadual do Maranhão
753    Edneia Alves Cardoso dos Santos, Funcionaria -APEOESP-Sind.Porf Ensino Of. Estado SP
754    Edney Fabio Oliveira Chaves
755    Edney Souto, comerciante
756    Ednez Ferreira dos Reis, SEPE - NI
757    Edno Oliveira de Araujo, Instituto Brasileiro dos Eleitores
758    Edson Alencar e Sousa
759    Edson Antonio, pt Santo Andre
760    Edson Braga
761    Edson Brito, APOESP
762    Edson Carlos da Rocha Santos.
763    Edson Domingos Liberato, Prefeitura de Santo Andre
764    Edson Fernandes de Faria, UNIFESP
765    Edson Paulo Damin, Sindicato dos Empregados no Comércio de Joaçaba
766    Eduarda Cardoso Reis, PMOlinda
767    Eduardo Bezerra de Menezes Macedo e Silva
768    Eduardo Cesar Santos Correia, Movimento de Luta pela Terra- MLT
769    Eduardo de Almeida Dantas, EMEF Dom Paulo ROLIM lOUREIRO
770    Eduardo de Azevedo Silva
771    Eduardo de Paula Barreto
772    Eduardo de Sousa Garcia
773    Eduardo Ferreira
774    Eduardo Gomor dos Santos, UnB
775    Eduardo Henrique Santos Leão
776    Eduardo Jose Barbosa, Assoc. Cultural e Educacional Movimento Hip Hop Revolucionario
777    Eduardo Palma Vieira de Moraes
778    Eduardo Soares da Costa, ISERJ
779    Eduardo Viri
780    Edvaldo Lopes Rodrigues, GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
781    Eide I Zerbeto, socióloga
782    Elaine Alves da Rocha
783    Elaine Audi Von Haehling Lima
784    Elaine Cristina dos Santos, IFSP
785    Elaine de Melo Coutinho, Técnica de Enfermagem
786    Elaine Jansen, estudante
787    Eleine Cabral dos Santos
788    Elen Correia Silva, PT NOVA LIMA
789    Elen Linth Marques Dantas, Cineasta
790    Elene Zavoudakis
791    Elenice Natal De Lima, Pastoral da AIDS
792    Elenice Rosa, professora
793    Elenice Simões de A. Assis
794    Eliakim Lucena De Andrade, Universidade Federal de Mato Grosso
795    Eliana A. Neto, assistente social
796    Eliana Aparecida Barbosa, professora
797    Eliana Aparecida Gonsaga
798    Eliana Azevedo, PT
799    Eliana Lucia Dantas Gamble, PROTEÇÃO AOS ANIMAIS
800    Eliana Mônaco, prof de dança na Casa do Lago -Unicamp
801    Eliane Alves dos Reis Silva
802    Eliane Anconi, professora da pmsp
803    Eliane Dias Gonçalves, não
804    Eliane Lima Floreal
805    Eliane Magalhães da Silva
806    Elias José de Souza, Cresol
807    Elias Policarpo da Silva
808    Eliene Estevão de Almeida
809    Eliesio Teixeira Nunes, 1613625
810    Eliete Barbosa de Oliveira, UFRB
811    Eliete Calisto da Cruz, FRENTE de LUTA POR MORADIA
812    Eliete Ferrer, Os Amigos de 68
813    Eliete Ribeiro, CECR- Escola Parque
814    Eliezir Marchiote, OONG SOS CIDADAANIA NATIVIDADE
815    Elio Almeida Carvalho, Sou eleitor
816    Élio Ferreira Rêgo, Professor aposentado na Suécia
817    Elio Rodrigues Silva, UNISAL- SP
818    Elisa Jansen, SIMPRO
819    Elisabete Barbosa de Aquino, PT
820    Elisabete Cristina Cavalcante de Souza, PT DF
821    Elisabete Ferreira, Professora FAETEC
822    Elisabeth de Stefani, Blog da Dilma
823    Elisabeth Soares Ripoll, aposentada
824    Elisama Coelho
825    Elisangela Azanha Matheus
826    Elisângela Pezzutti Bini
827    Elisângela Silva Porto Sales
828    Eliseu da Silva Serafim, app sindicato PR
829    Elizabete Santana Fragoso, CAED Municipal
830    Elizabeth Bertolino Pereira
831    Elizabeth Brasil Paulon, Escola Bradileira de Psicanalise e Etologia
832    Elizabeth Brito Correia, SINTRASEF
833    Elizabeth Bueno da Silva, SINDIMVET
834    Elizabeth Maia da Nóbrega
835    Elizabeth Rachel Araujo
836    Elizabeth Tarta San Martins, Associação dos Ex Conselheiros Tutelares do Rio grande do Sul.
837    Elizenias de Oliveira
838    Elizete da Silva Costa Romero, educação
839    Ellen Christina Kolya
840    Ellen Nara da Silva
841    Eloí Nunes Silva de Oliveira, FEUC
842    Eloisa Helena Vieira Maranhão
843    Eloiza Santos de Limapp, professora sedf
844    Elson Almeida Stecher, COREN-SP
845    Elson Leão
846    Elves de Sena Ferreira
847    Elvia Lane Araújo do Nascimento
848    Elvys Soares Sousa, estudante
849    Elyssio de Lemos Correa Filho, SindipetroNF
850    Elza Beserra, Enfermeira Aposentada/UFRN
851    Elza Franco Braga, UFC
852    Elza Gonçalves Santos, COLETIVO RACIAL
853    Elza Maria da Silva, MST
854    Elza Maria Marinho Lustosa da Costa Costa, UFF
855    Elza Santos, COLETIVO RACIAL
856    Emanuel Barra Gomes, advogado
857    Emanuel da Costa Cavalcante
858    Emanueli Peroba
859    Emerson Pires, autônomo
860    Emerson Serrano Lins de Sá, Cultura
861    Emerson Tavares de Morais, autônomo
862    Emilia Ferreira Magalhães, aposentada
863    Emilia Maria Mendonça de Morais, Universidade Federal da Paraíba - Professora Aposentada
864    Emilia Mendes Lopes, UFMG
865    Enaura Campos Freitas, UFMS
866    Eneida Silva do Nascimento, Sindicado dos Servidores Publicos em Educação do Amapá
867    Enivaldo Gonçalves, Psol-Petrópolis
868    Enoch Fonseca, PC do B de Tupã - SP
869    Eraldo Alves de Castro, sivil comum
870    Erecina Figueiredo, UFRGS
871    Erica Caminha
872    Erica Daniela Barbosa de Vasconcelos
873    Erick Davi Morgade Pessanha, Colégio Eucarístico
874    Érida Braga
875    Erika Miranda, educação
876    Érito Roberto da Silva Souza, Funcionário Público
877    Erledio Pedro Pering, educação
878    Ermelinda Santos
879    Ermelindo de Lima Benedito, EX líder estudantil.
880    Eronides Cãmara de Araújo, UFCG
881    Erton Birk Teixeira, CORECON DF
882    Estanislau Oliveira, ABI
883    Estanislau Oliveira, ABI
884    Esteban I Franich
885    Ester Kuntz Muakad
886    Ester Maria Figuiredo, UESB
887    Ester Neves Ladislau, Escritora
888    Estevam Sampaio Rebouças, autônomo
889    Euclides Vieira de Santana
890    Eudázio Nobre, Idesq
891    Eudes Leal, PT
892    Eugen Neth de Goss, MAPA
893    Eugênia F Silva, medica do SUS
894    Eugenio Carlos Baptista
895    Eurico Degressi Accordi, Órgão Público
896    Euridice Diniz Pinto, nenhuma
897    Eustáquio Mário Ribeiro Braga, Funcionário Público Estadual em Minas Gerais
898    Euzébio André Arbelo
899    Eva R Maciel, Comerciária
900    Evaldo Celestino
901    Evaldo Pedro Da Costa, Sociedade de Estudos Espíritas Esperancense/SEEE
902    Evandro Messias da Silva, Sindicato dos Papeleiros de Sorocaba
903    Evandro Mickus
904    Evaneida de Araujo Silveira
905    Evania Terra, PT
906    Evelise Guimarães
907    Everton Consolin
908    Evilazio Gonzaga Alves, Publicitário e jornalista
909    Ezequiel Ferraz de Campos, PT
910    Ezequiel Pereira de Sales
911    Fabiana da Cruz da Silva
912    Fabiana Paula Pereira Alves
913    Fabiana Uehara Proscholdt
914    Fabiano Bernardes
915    Fabiano Cardoso, autônomo
916    Fabiano de Almeida, Editora Literatus
917    Fabiano de Araujo Azambuja, Cidadão de esquerda
918    Fabiano Sampaio Cavalcante
919    Fábio Alexandre Borges, Universidade Estadual do Paraná
920    Fábio André Gonçalves das Chagas, Instituto Paulline Reichstul
921    Fábio Ataide dos Santos Bof, PT
922    Fábio Binz Kalil, SINDSEPE-RS
923    Fabio da Silva Guedes
924    Fabio Dhein, MST-SC
925    Fabio Ecedir Monteiro, OAB - SP
926    Fabio Goncalves de Sousa, PREFEITURA MUNICIPAL de TREMEDAL
927    Fabio Henrique Araujo Silva
928    Fabio Henrique Paganin, PASTORAL de FÉ e POLÍTICA
929    Fábio Piva Pacheco
930    Fabio Rodrigues de Almeida, Juventude 5 de Julho
931    Fabiola Angarten Felix
932    Fabiola Angarten Félix
933    Fabíola de Paula e Sousa Santos
934    Fabrício Alves Oliveira
935    Fabricio Dias da Cruz
936    Fabrício Dias do Nascimento, Estudante de História da Pontifícia Universidade Católica do Paraná
937    Fabricio Fernandes Sacramento, UFJF
938    Fabrício Geraldo Ferreira Tanure, PT
939    Fabricio Santana Santos, advogado
940    Fagner Carvalho
941    Fatima Aparecida dos Passos
942    Fatima Campos
943    Fatima de Maria Silva Sousa, secretaria de mulheres do PT -DF
944    Fatima Freitas
945    Fatima Tomas Musacci
946    Fatimacoelhosantanna, todas
947    Fausta Maria Teixeira, Instituto Madre Serafina de Jesus
948    Fausto de Paula Eduardo
949    Felícia Mariana Machado Lima, Faculdade de Ciências Médicas e da Sáude de Juiz de Fora- FCMS-JF
950    Felipe, estudante
951    Felipe Bottona da Silva Telles, Biólogo - UERJ
952    Felipe Mariani Lopes, Estudante - UFPR
953    Felix Carriello, UFF - Universidade Federal Fluminense
954    Felizarda Viana Bebé, IF Baiano
955    Fernanda Costa Isack
956    Fernanda Cutro, Universidad Nacional de Córdoba, Argentina
957    Fernanda Dias Gonçalves
958    Fernanda Maria Tardin Waichert Pinheiro, Casa America Latina Liberdade e Solidariedade -ES
959    Fernanda Pires Mourão Zanino, secretaria de fazenda
960    Fernanda Susi Luccas, Universidade de São Paulo
961    Fernanda Valeria de Jesus Branco, Sindicato dos Professores Municipal de Itabuna - Simpi
962    Fernanda Valeska Devoliveira
963    Fernanda Vidal
964    Fernanda Zanini, sef-mg
965    Fernando Antonio Cabral de Oliveira, PREFEITURA MUNICIPAL DO BOM JARDIM-PE
966    Fernando Antonio da Silva, Associação dos Apicultores de Ponto Novo
967    Fernando Antonio de Souza Araújo
968    Fernando Antonio Martins Alves
969    Fernando Bezerra Lopes, UFC
970    Fernando Cappi
971    Fernando Castro
972    Fernando Cezar Teixeira Hottum, Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região
973    Fernando Cisco Zappa, Jasmim - Centro de Arte e Educação
974    Fernando de Castro Araujo Neto
975    Fernando Figueiroa
976    Fernando José Duarte do Nascimento, empregado da Caixa Econômica Federal
977    Fernando José Martins Macedo
978    Fernando Loureiro Pinto da Silva Filho
979    Fernando Luis Beletati
980    Fernando Martins Corrêa, aposentado
981    Fernando Martins de Souza, Pedagogo do oprimido
982    Fernando Pereira dos Santos, Unopar Universidade Norte do Paraná
983    Fernando Prado, Trabalhador Auto peças
984    Fernando Roberto de Souza Monteiro
985    Fernando Soares Campos, Blogosfera Progressista e colaborador de diversos portais e sites, nacionais e internacionais (Servidor público aposentado
986    Fernando T Vidal de Negreiros, Sindicato Nacional dos Moedeiros
987    Fernando Villar, Universidade de Brasília
988    Filipe Augusto Pinto Maia Peres, APEOESP
989    Filipe Degani Carneiro, UERJ
990    Flaubert Sousa de Menezes, autônomo
991    Flávia Aparecida Valadares
992    Flávia Canha, PT
993    Flávia Moura Caldas
994    Flávia Rosangela Ortiz Retamar, Movimento de mulheres -MMM
995    Flavio Alberto Boschiroli, PREVI e ANABB
996    Flavio Aniceto, Centro Popular de Cultura - CPC - Aracy de Almeida
997    Flavio Ataliba de Abreu Netto, advogado
998    Flavio Botelho Junior, aposentado
999    Flávio Contrera
1000    Flavio Emilio Costa
1001    Flávio Jascuf, Igreja Católica
1002    Flavio Luis Schnurr, PT
1003    Flavio Martins Balbino, Secretaria de Educação do Distrito Federal
1004    Fracisco De Assis E Silva, 13.527.947-1
1005    Francesco Lucido, petista -social democrata
1006    Francielle Oliveira Zambeline
1007    Francieudo Costa de Sousa, Associação Sócio Cultural Educacional e Ambiental - ASCA
1008    Francisca de Freitas dos Santos, UFRJ
1009    Francisca Edna Camelo Torres, EEFM Júlia Catunda
1010    Francisca Maria Almeida de Carvalho
1011    Francisca Monica Araújo, educação
1012    Francisca Nilza Fonseca, Educação/RN
1013    Francisca R. Dantas Vieira
1014    Francisca Simone de Castro Alves Nepomuceno, aposentada
1015    Francisca Zilnete de Lima, SINDICATO DOS ELETRICITARIOS DO CEARÁ
1016    Francisco Alvares Costa Filho
1017    Francisco Armando Miranda De Sousa
1018    Francisco Assis de Figueiredo, Petrobras
1019    Francisco Augusto Abreu Gonçalves
1020    Francisco Bonfim, Movimento
1021    Francisco Cardoso Silva Junior, PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA
1022    Francisco Carlos de Carvalho, pt diretorio municipal sao vicente de minas
1023    Francisco Carlos Pardini, Prefeitura Municipal
1024    Francisco Caula, MOVIMENTO IDEIAS URBANOS
1025    Francisco das Chagas Cassiano Sousa, OAB-RJ
1026    Francisco de Assis Coura, PDT
1027    Francisco de Assis do Carmo
1028    Francisco de Assis Lemos de Paula Santos, PT
1029    Francisco de Assis Lima, Servidor Público Municipal
1030    Francisco de Assis Silva
1031    Francisco de Assis Soares de Aguiar, UFMG
1032    Francisco Gilmar Damasceno, furnas
1033    Francisco Helio, MOVIMENTO IDEIAS URBANOS
1034    Francisco Ivan De Aquino, SINDAE BAHIA
1035    Francisco José da Cunha Cavalcanti, UFPB
1036    Francisco José Evandro de Melo, ANTEFFA e SINTRACER
1037    Francisco José Melchior, comerciante
1038    Francisco Lemos, Universidade Federal
1039    Francisco Magon, PT
1040    Francisco Paulo Gonçalves
1041    Francisco Pereira, CORA-LIVRE
1042    Francisco Rodrigo De Medeiros Melo
1043    Francisco Scaramella., Pesquisador
1044    Francisco Sergio Fernandes, SINDSPREV/RJ
1045    Francisco Soriano de Souza Nunes, Sindipetro-RJ e Escritor
1046    Franco Emiliano de Paula
1047    Franklin de Paula Júnior, Ambientalista, especialista em Democracia Participativa
1048    Franklin Grausner
1049    Franklin M, Tavares, Professor/fotografo
1050    Franklin Tavares
1051    Fredson Costa, Bando do Padim Vô
1052    Gabi Costa Moraes
1053    Gabriel Cambraia
1054    Gabriel de Melo Lima Leal
1055    Gabriel Grubel Bandeira
1056    Gabriel Vieira Cardoso, UFF
1057    Gabriela Alves Carvalho
1058    Gabriela Botelho Scholz
1059    Gabriela de Lima Sousa, UJS
1060    Gabriela de Sousa Pereira, Construção Civil
1061    Gabriela de Souza Arruda, Coletivo de Teatro Alfenim
1062    Gabriela Del Varge
1063    Gabriela Garcia, UPPES RJ (Sindicato dos Professores)
1064    Galeno Bretas Leite, NAO FAÇO PARTE de ENTIDADE
1065    Geanini Hackbardt, MST
1066    Geilsa Cavalho Gomes, MST
1067    Geilson De Sena Marins, Historiador
1068    Gelsom Rozentino de Almeida, UERJ
1069    Gelson Martins de Almeida, Movimento Nacional de Lurta pela Moradia
1070    Gema Ester Fagundes, Setorial de Mulheres do PT
1071    Genesio R. de Castro, autônomo
1072    Genil de Castro Pacheco Jr
1073    Genilton Torquato de Jesus, músico
1074    Gentil Nogueira Ramos, Bancários Baixada
1075    Gentil Teixeira de Freitas, federacao urbanitaria de sao paulo
1076    Geonete Maria Bernardi Agostinho Peiter, Partido dos Trabalhadores
1077    Geralda Maria Rezende, SINDSEP-MG
1078    Geraldo Andrino Barbosa
1079    Geraldo C Jr, spjmg
1080    Geraldo Jorge Oliveira, SINDIRECEITA
1081    Geraldo Jorge Sardinha, foróm de ex-presos politicos sp.
1082    Geraldo Magela Gonçalves
1083    Geraldo Marcos, Companhia de Jesus - Provincia Centro Leste
1084    Geraldo Marcos Labarrere Nascimento, Companhia de Jesus - Provincia Centro Leste
1085    Geraldo Utsch de Lima
1086    Geraldo V. de Jesus, Médico
1087    Geraldo Vargas, Associação Comunitária Cultural de Comunicação de Andradas
1088    Gerardo Melo
1089    Gerci Oliveira Godoy, simpatizante do governo Dilma
1090    Gerd Klotz, Centro de Defesa dos Direitos humanos de Itajaí-SC
1091    Geremias Alves Laurentino, nao tem
1092    Gerson de Jesus Prado, PT
1093    Gerson Luis Jardim Yamin, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES)
1094    Gerson Tavares da Silva, PT
1095    Gertrudes Consuelo Thomaszeck
1096    Géssica Karoline de Andrade, Unicentro
1097    Getulio Breda, metalúrgicos
1098    Getulio Vernuto, Governo do Estado de MG e prefeitura de BH
1099    Ghassan El-Kadri, APEOESP
1100    Giana Moscaleski, Prefeitura Municipal de Campo do Tenente
1101    Gidasio Santos Silva, PCdoB
1102    Gil Cesar Pereira Penha, Funcionário Público
1103    Gilberto dos Santos Toledo
1104    Gilberto Osvaldo Thiem
1105    Gilberto Ríos Munguía
1106    Gilcimária Felix Alves, PT MINAS
1107    Gilka Silva Pimentel, adurn sindicato
1108    Gilma de Souza Pereira, MEI
1109    Gilmar Gomes de Souza Junior
1110    Gilmar Lavatori
1111    Gilson Breno, Associação de Moradores de Neves- São Gonçalo-RJ
1112    Gilson Carlos Visú, UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
1113    Gilson Gaigher Junior, CRISTÃO CATÓLICO
1114    Gilson Lima
1115    Gilson Marcos Rodrigues, Banco do Brasil
1116    Gilson Ramiro
1117    Gilvan de Jesus Santos, AMASA
1118    Gilvan Salmeiro dos Santos
1119    Gino S. D. Xavier
1120    Gioconda de Melo Osorio, professora
1121    Giorgia Caliman Rodrigues, UFSC
1122    Giovana Azevedo Moreira
1123    Giovanna Avino
1124    Giovanna Costa Lima Da Rocha, Secretaria da Fazebda do Estado de Pernambuco
1125    Giovanna Oliveira
1126    Giovanni Mourão Pinheiro, UERJ
1127    Gisela Eiras Reis, EDUCAÇÃO/SEEDUC
1128    Gisele Rodrigues Veneri, advogada
1129    Gisele Vicente da Silva, autônomo
1130    Giselle Coutinho Dantas
1131    Gislaine Gavazzi Gibertoni
1132    Gislaine Marquezini
1133    Gisleidy R Violin Michelini
1134    Gisleidy Violin Michelini, professora
1135    Gislene de Almeida Matos Batista
1136    Gisliene Hesse Lima de Souza, Inesc e Sindicato dos Jornalistas do DF
1137    Giuliano Navarro Rocha, PT
1138    Giuseppe Moscone Jùnior
1139    Givanildo João Soares, Motorista
1140    Glaci Andriotti, Primaria Uruguay
1141    Glaci Loureiro
1142    Gladis Terezinha Leidens
1143    Glauber Costa Fernandes
1144    Gláucia Blanco
1145    Glaucia Maria Maffia Maia, bancario
1146    Gláucia Matos Adeniké, MMM e FNMN
1147    Glaucia Mitoso
1148    Glauco Kerdy do Casal, Funcionário Público
1149    Glauco Manuel dos Santos, Professor de Economia na UFSJ
1150    Gleber Machado
1151    Gleidenalva Oliveira Andrade
1152    Glenda Cristina da Costa, arquiteta e urbanista
1153    Gleyse Lúcia S. de Almeida, Biomédica
1154    Glória Gandra Pereira, artesã
1155    Gloria Goulart da Silva Campos
1156    Goretti Varella
1157    Graça Eliana do Valle Barreiros, professora
1158    Graça Janice Dias, CNTE
1159    Gracy Lopes Viana, Professora aposentada _SINPROESSEMA
1160    Greycilene Rodrigues, autônoma
1161    Guanaíra Tupinambás
1162    Guilherme Gil, UNESP
1163    Guilherme Mateus Bourscheid, Unipampa Jaguarão
1164    Guilherme Rocha Câmara Parini, Pátria amada Brasil
1165    Gustavo Arja Castañon, UFJF
1166    Gustavo Frederico Bracher e Silva
1167    Gustavo Guilherme Leon Chauvet
1168    Gustavo Henrique Carboni
1169    Gustavo Miranda Coutinho, Funcionário publico da prefeitura de Magé, Baixada Fluminense
1170    Gustavo Santos da Silva, Comitê de Luta Pelo Socialismo-UFF
1171    Hamilton Fernando Oliveira Lucas, Projetista
1172    Hamilton Pereira da Silva, comerciante
1173    Haroldo Teiuxeira de Moura, Movimento Nacional de Luta Contra o Neoliberalismo
1174    Harri Nazezo Pinheiro Izaguirry, ENCONTRO das ÁGUAS
1175    Hebe Fernandes
1176    Hegel Vicente Mendonça, Estudante Universitário, Licenciatura em História
1177    Heitor Hugo da Silveira -, Dnocs
1178    Helder Campos
1179    Helder Ferreira Pires, escola
1180    Helena Christina de Almeida Andrade, MP
1181    Helena de Almeida, Comerciaria
1182    Helena Godoy, Colégio Pedro II Rio de Janeiro
1183    Helena Goreti Vieira, Associação de Moradores da Vila União Passo Fundo
1184    Helena Isabel Carollo
1185    Helena Pinto de Assuncao, eleitora
1186    Heleniara Amorim Moura
1187    Heleno Álvares
1188    Heliane Ferreira, vil
1189    Hélio Aroeira Jr
1190    Hélio Constantino da Silva
1191    Helio de Almeida Oliveira, PT
1192    Helio Giusti, Cresol Jacinto Machado SC
1193    Helio Jorge de Brito, PCdoB
1194    Helio Mariano Canena, engenheiro
1195    Helio Marques Franco, IFRN
1196    Heloísa Alves Ferreira Leal
1197    Heloisa de Marilac Vieira Souza, PT Araxá
1198    Heloisa Helena Arneiro Lourenço Barbosa
1199    Heloisa Ibrahim Doche
1200    Heloísa Maria da Silva Castro, Estudantil
1201    Heloise Montenegro, UBM
1202    Helsinara Piassi Salatiel
1203    Helvia Leite Cruz, Universidade de Brasília
1204    Henrique A.Simões Teixeira, Corretor de imóveis
1205    Henrique Antônio Ferreira Lima, aposentado
1206    Henrique Finco, Universidade Federal de Santa Catarina
1207    Henrique Rezende Silva, Trt
1208    Henrique Simões
1209    Hercilio Domingos Gama
1210    Hercilio Gama
1211    Heriana dos Santos Barroso, Sindicato dos profissionais da Educação - Simproej
1212    Herlon Bezerra, IF Sertão PE - Campus Petrolina
1213    Hermane Walker Valeriano Nunes
1214    Hermelino Souza Meira Neto, Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe
1215    Herminia Dunice, aposentada
1216    Herminia Lobo Whitaker
1217    Heveraldo Freitas da Silva
1218    Heverton Maximo Pereira, Aposentado, filiado ao PT
1219    Hilda da Silveira Domingues, professora
1220    Hildebrando Penteado, CCGJN
1221    Hildecy Ribeiro Santana Pacheco Martins, Tribunal de Justiça do Estado do Piaui
1222    Hildemar Luiz Rech, FACED-UFC
1223    Hildeniza Catarina da Costa Vianna
1224    Hileana Menzes Carneiro
1225    Hilmar Fumagalli, advogado
1226    Hiram Greca, Eletricitário em SP e Mineiro, uai!
1227    Huberto Lombardi, Agricultor Familiar
1228    Hugo Freitas Marquez, PT
1229    Hugo João Frantz
1230    Hugo Pequeno Monteiro, Universidade Federal de São Paulo
1231    Humberto do Vale Neto, contador
1232    Humberto Guanais, Instituo de Geopolítica Zé Olívio
1233    Humberto Ribeiro, Estado Rio de Janeiro
1234    Humberto Souza dos Santos, Anhanguera educacional
1235    Iara Cavalcante Melo
1236    Iara Reis de Oliveira da Silva, Equipe pastoral.
1237    Ibrayn Trinidad Swailem, DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES de CAÇAPAVA DO SUL - RS
1238    Idamil Carvalho de Assis, PDT/MT
1239    Ieda Ferreira de Donato, sociedade civil mobilizadíssima!
1240    Ieda Lucia Dal Prá
1241    Ieda Mariza das Neves dos Santos
1242    Igor Araujo Barcellos, Levante Popular da Juventude - UFF/RJ
1243    Igor Bertoldo Leça
1244    Igor Guerra Machado
1245    Igor Pires Henaut, Juventude do PT
1246    Ilnete Porpino de Paiva, UFRN
1247    Inácio Lucena, PT
1248    Inalda Henrique Pereira, professores
1249    Ines Sabka, SED - SC
1250    Ines Simon, UFES
1251    Inez Perini, Igreja Católica
1252    Ingo Saalfeld Kieras, Flüchtlingsarbeitskreis Walle - Bremem/Alemanha
1253    Iolanda Bocato Silva, aposentada
1254    Iolanda Toshie Ide, Professora aposentada da UNESP, Militante da Marcha Mundial das Mulheres, Vice-presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lins (SP)
1255    Ione Aparecida dos Santos Brito, Prof. de Filosofia e fiel da Igreja Caólica Apostólica Romana
1256    Iracema Fiani Seigneur Lezan
1257    Iraida Savichna
1258    Irandi Maria Sobreira Kutney Evangelinellis
1259    Iremar Marinho de Barros, Jornalista - Repórter Alagoas - Maceió
1260    Irenaldo de Souto Barbosa, aposentado
1261    Irene Aparecida Gomes, sintego
1262    Ireneuma Costa, Professora Aposentada i Rn
1263    Iris Silva, Avidda
1264    Irlane Almeida da Silva
1265    Isa Maria Carneiro, profissional liberal
1266    Isaac Miguel da Silva, Inverta Cooperativa
1267    Isabel Aparecida Felix, CEBI
1268    Isabel Cristina de Oliveira Sanches, prefeitura de uberlândia
1269    Isabel Cristina Galeno da Costa, autônomo
1270    Isabel Cristina Lopes Barbosa, UNIRIO
1271    Isabel Leite
1272    Isabel Peres, ACAT-BRASIL
1273    Isabel Pontes, dona de casa
1274    Isac Mendonça dos Santos
1275    Isaías Soares de Souza, UFJF
1276    Isaltino Cordeiro de Oliveira, sociedade civil
1277    Isaque Cairo Guimarães, SINDIFISCAL - TO
1278    Isaura Deolinda Camargo Dantonio, APEOESP
1279    Isaura Maria Moraes de Moura, Conselho Federal de nutricionistas
1280    Islany Regina da Silva, SERVIDORA PÚBLICA PR
1281    Ismael Pordeus Jr, Universidade Federal do Ceará
1282    Ismailia Junquilho Freire, aposentada
1283    Israel Queiroz, Empresario
1284    Israel Siebra Ferreira
1285    Israel Zeferino
1286    Itagyba Martins Miranda Chaves, UFJF
1287    Itamar Dagoberto Chewanko, Estudante de gestão de projetos
1288    Itamar de Sousa Costa, sindicato dos comerciarios
1289    Itamar Oliveira dos Santos, primeria igreja batista de santo Estêvão
1290    Iucinara Braga de Queiroz, ACJM
1291    Ivan Eustáquio de Freitas
1292    Ivan Rubens Dario, PT
1293    Ivana Ferreira Lorenzoni
1294    Ivana Jakubiu Mitzco, educação
1295    Ivaneide Damasceno do Nascimento Gomes, UESC
1296    Ivani Guidini
1297    Ivania Lucia Melchior, PT
1298    Ivânia Trento, autônoma
1299    Ivanice da Silva Pacheco
1300    Ivanilobo Crizostomo, Funcionário público aposentado
1301    Ivete Pereira de Carvalho
1302    Ivo Miranda Gomes, Campanha pela reeleição da #Dilma13
1303    Ivo Roberto Chichorro
1304    Ivo Samel
1305    Ivone Adami Pinheiro, educação
1306    Ivone Aparecida De Andrade
1307    Ivone Bulhões Forget, pessoa física
1308    Ivone Chaves de Oliveira
1309    Ivonete da Silva
1310    Ivonette Santiago de Almeida
1311    Ivonilde Duarte dos Santos, Aposentada/RN/HISTORIADORA
1312    Iza Marloch
1313    Izabel Alves Martins, profissional Liberal-Advogada
1314    Izabel Aparecida Fernandes
1315    Izabel Christina Santana Pires, Igreja Católica
1316    Izabel de Fátima Mangia Borges
1317    Izabel Marina Prado Lott
1318    Izabel Sandra de Lima, UBM União Brasileira de Mulheres
1319    Izabel Zanon, MLPS
1320    Izabela
1321    Izanildo Sabino, Fórum Popular em Defesa de Vila Velha.
1322    Izar Berenice Peres Fagundes, simpa
1323    Izilda Aparecida Motta
1324    Izilda L. Borges, trf1
1325    Izolda Maria Batista, CEI GENOVEVA DÀSCOLI
1326    Jacileide Lucena Cavalcanti, Nutricionista
1327    Jackson Jessé Nonato Pires, Casa do Movimento Popular da Grande BH
1328    Jacomar Antunes Bráulio, Sind-UTE/ MG
1329    Jacqueline Alves de Sousa, FENASPS
1330    Jacqueline Cordeiro de Albuquerque, CORBI
1331    Jacqueline. Klimeck Gouvêa Gama
1332    Jade Mendes dos Santos
1333    Jadson Souza Agrelio, Movimento Cultural
1334    Jailza Borges Oliveira
1335    Jaime de Jesus Leal
1336    Jaime Giolo, UFFS
1337    Jaime Haas
1338    Jaime Luiz Cadamuro
1339    Jaime Moura Passos Filho, Professor - SEDF
1340    Jair Pereira Freire, mais hortolandia
1341    Jairo de Carvalho Castelo Branco, CEPPES - CE
1342    Jakeline Pereira Alves, URCA
1343    Jakson Alex Kichel, OAB/PR
1344    Jamile do Bonfim Miranda Jacob
1345    Jan Leite, UFPB
1346    Janaina Ferreira Dutra
1347    Janaína Furquim, Micro empresária
1348    Janderson Carneiro de Oliveira, UFBA
1349    Jane Argollo, La Integracion
1350    Jane Barabini, Ministério da Saúde
1351    Jane Karla da Silva Gonçalves, Professora de História MG
1352    Janeslei Aparecida Albuquerque, APP-Sindicato
1353    Janete Jardim de Vargas, UAB
1354    Janice Grave Pestana Barbosa, advogada
1355    Janice Terezinha Andrade da Silva, OAB
1356    Janine Manuela Leal Cardoso, #Dilmais #Dilma13 #MudaMais
1357    Janio Celso Silva Veiga, Presidente do Partido dos Trabalhadores de Cáceres - MT
1358    Janio Cleiton Barreto da Silva
1359    Jansen J.C.Gibson
1360    Januario Gilberto Lima Filho, partido dos trabalhadores - rosario do sul/rs
1361    Janúbia Silva dos Santos
1362    Jaqueline  Alves, PCML
1363    Jaqueline Gonçalves Cabral, PT
1364    Jarbas Fernando de Oliveira Machado, estudante
1365    Jauna Lopes Kleber, comunidade
1366    Jayme de Castro Montenegro Filho
1367    Jayme Duarte da Silva Junior
1368    Jayme Vignoli Rodrigues de Moraes
1369    Jaynese Saraiva de Farias Lins
1370    Jean Carlos Sartori Skiba, advogado
1371    Jean Guimaraes, TECNOLOGIA
1372    Jean Louis Scott, Prout Universal
1373    Jefferson Filomeno
1374    Jefferson Silva Rocha
1375    Jeomark Roberto, jornalista
1376    Jeorge Manoel Pereira da Silva, Rodas da Liberdade
1377    Jeovane Camargo, Universidade Federal de São Carlos
1378    Jeremias Fernandes Teixeira Filho, estudante
1379    Jeremias Soares da Cunha, militante petista
1380    Jeronimo Collares, MEI
1381    Jerônimo Miguel da Silva, Inverta Cooperativa
1382    Jeruza Feitosa de Matos, Associação Servidores do Nutec
1383    Jéssica Enara Vian
1384    Jessyca Aragão de Freitas
1385    Jesus da Silva
1386    Jethero Cardoso de Miranda
1387    Jhary Artiolli de Freitas
1388    Jhonatan Moreno Ferreira Grossi, ISERJ
1389    Jitman Vibranovski
1390    Joana D'arc Cesário Baesso, professora mineira
1391    Joana P de Avila, advogada
1392    Joana Santos Pereira, Movimento de Mulheres
1393    João Alberto de Lima Nassif, aposentado
1394    João Alexandre de Jesus Vaz
1395    João Alfredo de Andrade Almada, aposentado banespa
1396    João Andrade Joca, eu
1397    João André Brito Garboggini
1398    João Batista de Oliveira, Igreja Católica
1399    João Batista de Oliveira Rocha, PT
1400    João Batista Prado, aposentado
1401    João Boccato
1402    João Bosco Lima, Muro do pt
1403    João Bosco Pacheco, UFU
1404    João Bosco Sá Cavalcante, autônomo
1405    João Caixeta
1406    João Carlos Borges, UFSJ
1407    João Carlos Oliveira da Silva, artista plástico
1408    João Carlos Rabello, PT
1409    João Carlos Rosa
1410    João Carlos Vieira Bandeira
1411    João Cleito Maurício da Silva
1412    João Dias de Souza, aposentadojdias
1413    João Eurico Carrion Britto, PT
1414    João Evangelista
1415    João Evangelista Monteiro Da Silva, Servidor publico
1416    João Evangelista Monteoro da Silva, Policial militar
1417    João Fabio Rodrigues Medeiros, Partido dos Trabalhadores de Pirapozinho SP
1418    João Felipe Meira Damico, estudante
1419    João Felipe Santos Pires, TJSP
1420    João Francisco Bauer, aposentado
1421    João Francisco dos Santos Esvael, CLAI
1422    João Gabriel Rodrigues e Figueiredo, Prefeitura Municipal de Alfenas
1423    João Leonel Machado Farias, SINTE - SC
1424    João Lindolfo Filho, PUC-SP
1425    João Lopes de Melo
1426    João Luiz Teixeira, Arqueólogo - ES
1427    João Machado Caixeta
1428    João Mauricio Buckingham Noronha Falleiros Leal
1429    João Mauricio da Silva Pimentel, CORECON
1430    João Neto
1431    João Noilton da Costa, IFCE
1432    João Pedro Teofanes Castelo Branco, CEFET/MG
1433    João Petrucio Medeiros da Silva, Aposentado/Unicamp
1434    João Renato Lima Paulon, MIRE
1435    João Ricardo Costa Maron, PT NANUQUE MG
1436    João Roberto Bourscheid, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES)
1437    João Sosmensi do Prado
1438    João Teodoro do Amaral Neto, PT
1439    João Vanderlei Jr.
1440    João Warllex Souza Oliveira, juristas
1441    Joaquim Alves
1442    Joaquim Brandão Reis, PT
1443    Joaquim Facundes Santos, PT
1444    Joaquim Gomes De Lima, IGREJA BATISTA
1445    Joaquim Savio Arnaldo Borges de Medeiros
1446    Joaquin Rebollo Couto
1447    Joares
1448    Jocir Pereira Lima de Macedo, professor
1449    Joel De Carvalho Moreira, cidadão
1450    Joel Faria Denozor, UERJ
1451    Joelma Aparecida Almeida
1452    John Kennedy Ribeiro, Caixa Econômica Federal
1453    Johnson Mayer A Santos
1454    Joi Luis Silva Flores
1455    Jomar Ricardo da Silva, Universidade Estadual da Paraíba
1456    Jonas de Araújo Medeiros, governo do RN
1457    Jonas Faria Figueiredo
1458    Jonas Ferro
1459    Jonas Meirelles
1460    Jonas Soares Cunha
1461    Jonatas Ferreira Bahia
1462    Jonattas de Lima Quirino, PCdoB
1463    Jordana Aparecida Afonso Ferreira
1464    Jorge André Silva, Comitê Popular Urbano
1465    Jorge Batista dos Santos, PCdoB
1466    Jorge Braga Barretto, IRAE
1467    Jorge Camera, aposentado
1468    Jorge Ferreira dos Santos Cfn, CFN Coletivo de Fotografos negros RJ
1469    Jorge Lucas Rodrigues
1470    Jorge Luiz Cardoso dos Santos, publico
1471    Jorge Luiz Fernandes Barreto, PT
1472    Jorge Luiz Lima Rodrigues
1473    Jorge Luiz Nobre Mota
1474    Jorge Marcos Barros
1475    Jorge Prates, CUT -DF
1476    Jorge Roberto Chaves, Brasileiro independente trabalha pelo povo menos esclarecidos
1477    Jorge Viana da Silva
1478    Jorgelma Soares de Mendonça
1479    Jorgiana Ricardo Pereira, UUNDC/UFC
1480    José A Cordeiro., aposentado
1481    José Abdon Torres Neto
1482    José Adeildo Ramos, ADUER - Associação dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
1483    Jose Ailton de Amorim, CUT
1484    José Alberto de Abreu Farias
1485    Jose Alberto de Jesus Netto
1486    José Alexandre Castro de Almeida, aposentado
1487    José Alexandre de Lucca, Unicentro-PR
1488    José Alexandre Gomes de Freitas Morais
1489    José Alonso Muchon, Funcionário Público SP
1490    Jose Alves de Matos Filho
1491    José Antonio Angelis Campos
1492    José Antonio Cid Peres, engenheiro civil
1493    José Antonio de Carvalho, Grupo Tortura Nunca Mais - Bahia
1494    Jose Antonio de Moura, aposentado
1495    José Antonio de Sousa Mariano, Diretor de Arte
1496    José Antonio Dias, Petista po convicção
1497    José Antônio Ferreira Santos
1498    Jose Antonio Lemos
1499    José Aparecido da Silva, Sindcato dos Empregados no Comercio
1500    José Aparecido dos Santos, Grupo Cidadania Assis e Região
1501    Jose Aparecido Vieira, Professor de Escola Pública Ensno Médio
1502    José Aristides da Silva Gamito, Associação Conceiçuense de Radiodifusão
1503    José Arlindo Salgado de Souza
1504    José Augusto Cabral de Barros, Universidade Federal de Pernambuc
1505    José Augusto Cione, Grande Oriente de São Paulo
1506    José Augusto Di Jorge Vasconcellos, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES)
1507    Jose Carlos Afonso, DM Campinas
1508    José Carlos Asbeg, Cineasta
1509    Jose Carlos Augusto Ferreira, empresário
1510    José Carlos Coelho Brandão
1511    Jose Carlos Contrera
1512    José Carlos da Silva, Associação dos Moradores e Pescadores das Áreas de mangue do Município de Ipojuca_PE
1513    José Carlos de Albuquerque, Associação de gays , lébicas, trangeneros e bissexuais de ipu - Ceará
1514    José Carlos de Castro Contini
1515    José Carlos de Medeiros Gondim
1516    Jose Carlos de Souza Santos, anonimo
1517    José Carlos Julio Correia, jornalista
1518    José Carlos Machado da Silva
1519    Jose Carlos Paes Costa, PCdoB/Anistia Internacional
1520    Jose Carlos Ribeiro Lima
1521    Jose Carlos Ziolkowski, profissional liberal
1522    Jose Carolino Tostes Filho, PCB
1523    José Celeste Masson
1524    Jose Cícero de Oliveira Freitas, socialistas atuantes, da linha marxista.
1525    José Ciríaco Pinheiro, Universidade Federal do Pará
1526    José Clóvis Teles Lunardi
1527    José Costa Fernandes Junior
1528    José da Silva, PT GUARULHOS
1529    José da Silva Barbosa Filho
1530    José da Silveira Filho, Faresc
1531    José de Anchieta Leal, Instituto de Arquitetos do Brasil Rj
1532    José de Arimatéia Alves, advogado
1533    José de Arimateia Araújo
1534    José de Moura, PCML
1535    José De Sousa Miguel Lopes, Universidade do Estado de Minas Gerais
1536    José de Souza Lima, sociedade civil
1537    José Diego Santana Mota, estudante
1538    José dos Santos de Abreu, APP/SISMMAC/PC do B
1539    José Duarte Garcia, sec do sindicato dos emp no comercio de laguna s/c
1540    Jose Edson Palmeira Silva, PT
1541    José Eliano Vital Rangel, Banco Central do Brasil - Aposentado
1542    Jose Fellix Barbosa
1543    José Fernandes, Associação dos Metarlúgicos Aposentados do ABC
1544    José Fernando Carneiro, SEDUC
1545    Jose Fernando Mota, PT
1546    José Francisco de Souza Neto, Engnheiros
1547    José Gabriel Macedo Beltrão Filho, advogado
1548    José Geraldo Mota, ESCOLA ESTADUAL MG
1549    José Geraldo R. Moura, Mitra
1550    José Glaydson Pereira de Souza
1551    José Gomes
1552    José Gonzaga dos Santos, MEI
1553    José Henrique Duarte Neto, IFPE
1554    Jose Horta Barbosa, PT
1555    Jose Iago Santana Mota, UNIFACS - FEIRA de SANTANA
1556    Jose Jaime Almeida de Souza, contador
1557    Jose Jorge Almeida dos Santos, classe petroleira
1558    José Junior Santos
1559    José Levi Furtado Sampaio, Universidade Federal do Ceará
1560    José Lídio Moura Pinho, Estudante Ucsal
1561    Jose Lima Coelho, tje.pa
1562    José Luis da Motta, Cia de Arte INVERTA
1563    José Luiz Fontoura do Amaral
1564    Jose Luiz Miranda, Médico
1565    Jose Manoel Tenorio, aposentado
1566    José Mário Santos Guedes, Emater/RS-Ascar
1567    José Mauricio de Jesus, Servidor - TJMG
1568    Jose Monteiro Neto, PT
1569    Jose Niton da Silva Lima, cidadão comum.
1570    Jose Odonio Cardoso de Sá Neto, MST
1571    José Oliveira, aposentado
1572    Jose Orestes Batocchio
1573    José Orestes Merola de Carvalho
1574    José Paulo de Oliveira Martins, PT
1575    José Paulo do Bomfim, Ongue de Olho em São Sebastião (AL)
1576    Jose Paulo Quadros Meyer Junior, OAB BA
1577    Jose Raimundo Moura, nao faço parte
1578    Jose Renato de Campos, Tecnico contabilidade cial
1579    José Renato Mei, Engº Mecânico
1580    Jose Ricardo da Veiga, SEED-PR
1581    José Ricardo de Souza Ferreira, artista
1582    José Roberto Figueiredo
1583    José Rocha de Santana, aposentado pela previ/INSS
1584    José Rodrigo De Sá Lopes., Indígena
1585    Jose Rodrigues Filho
1586    Jose Ronaldo Candidi da Silva, PROFESSOR DO RECIFE
1587    José Rosa, advogado
1588    José Safrany Filho, COMITE BOLIVARIANO de SÃO PAULO
1589    José Selmo Ferreira Campos Neto
1590    Jose Severino dos Santos Junior, professor
1591    José Sóter, Abraço Nacional
1592    José Souza
1593    José Temóteo Bastos Freire
1594    José Teófilo Cavalcante, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e`Previdência Social no Estado do Piauí
1595    Jose Tiago Passos Ferreira, cut bahia
1596    Jose Valdemir Freire da Silva, eleitor cidadao
1597    José Vianey dos Saantos, UFPB
1598    José Vicente Filho-Poeta, Projeto Sertão Vivo
1599    José Waldemar M. Genro, educação
1600    Jose Walter de Oliveira Melo
1601    José Wilson Araujo Fraga, professor
1602    José Zuchi Neto, UFSC
1603    Joselita Rodrigues Ferreira, aposentada
1604    Josely Brasil de Matos
1605    Josemar Fogassa da Silva
1606    Josenice Fonseca Almeida
1607    Josenildo Pereira da Silva, comerciário
1608    Josenilton Xavier do Amaral, FESPSP - FUNDAÇÃO ESCOLA de SOCIOLOGIA POLÍTICA de SÃO PAULO-FESPSP
1609    Josiane do Val
1610    Josias Passos Ferreira, sou um livre pensador
1611    Josias Ramalho de Oliveira Lima, UNIFESP
1612    Josiel Fernandes Nunes, GGM
1613    Josiel Francisco Santos de Morais, CIEP 444
1614    Josilene Guimarães dos Santos
1615    Josimari Viturino Santos
1616    Josué Aglio de Castilho, UFJF
1617    Jovino Marques Gonçalves, PT Imbituba , SC
1618    Juan da Silva Soares, UFF
1619    Juanna Amélia Cordeiro Silvestre, Centro Macambira
1620    Juareis Jose da Costa, safety center car
1621    Juçá Fialho Vazzata Dias, autônoma
1622    Juçara Silva Volpato, Face
1623    Jucelia de Aguiar Mendes, autônoma
1624    Jucilane Sueli
1625    Jucimara Krämer
1626    Judite da Rocha, MAB
1627    Judith Godinho Lopes Costa
1628    Judith Rolim Hainzenreder
1629    Julia Mariano Pereira, COMITÊ de LUTA CONTRA O NEOLIBERALISMO e PELO SOCIALISMO - MG
1630    Juliana Aparecida dos Santos, Coletivo Cru Abc
1631    Juliana Caselato de Souza
1632    Juliana Francisco Nunes
1633    Juliana Marques de Lima Silva
1634    Juliana Mayara Fonseca Pereira, PT RN
1635    Juliana Medeiros de Souza Castro, Coordenação de Jornalismo - Rádio Cultura FM de Brasília
1636    Juliana Mello de Queiroz
1637    Juliana Vignado Nascimento, USP
1638    Juliander Alves Ferreira, PT
1639    Juliane Cruz de Moraes
1640    Julianne de Moura Almeida, UFF
1641    Julianne Oliveira Melo
1642    Juliano Augusto Santos Souza, PCdoB-PR
1643    Juliano Siqueira, UFRN
1644    Julio Barbosa da Silva, Associação dos Servidores da Defensoria Pública
1645    Júlio César de Amorim Lopes
1646    Julio Cesar de Freixo Lobo, Comitê de Luta contra o Neoliberalismo
1647    Júlio César Lutfi Nader, Servidor Municipal
1648    Julio Cesar Senra Barros, Os Amigos de 68
1649    Júlio Francisco Goes, PT
1650    Júlio Lázaro Torma, Pastoral Operária
1651    Julio Oliveira Filho, militante
1652    Julio Santos Silva
1653    Juracy Ferreira Santos, sindd. Comerciários
1654    Jurandir Baganha da Costa
1655    Jurandir Cardoso da Silva
1656    Jurema Santos Souza, INES
1657    Juscelino De Almada Santos, Microsoft
1658    Jussara Lanfermann, Cooperativa Cooparroio
1659    Jussara Soares Caloba, Petrobras
1660    Juventino Pereira de Souza, UFSJ - MG
1661    Juzerlei Muniz da Silva Filho, iniciativa privada
1662    Kadu Machado
1663    Kahl Silva
1664    Kaio Tozato de Oliveira
1665    Kaline Santos de Oliveira, PT
1666    Kamila Martins, FACELI
1667    Karina Costa Alcântara
1668    Karine Leite de Aguiar, PCML
1669    Karla Cristina Damasceno de Oliveira, estudante
1670    Katia Almeida Vergilio da Silva, MG 15417719
1671    Kátia Cristina dos Reis
1672    Katia Cristina Roa
1673    Katia Fadel Barioni
1674    Katia Gricje
1675    Katia Grumiche
1676    Katia Nadjja Bezerra de Cavalcante
1677    Katia Oliveira, PT
1678    Katia Regina Ferraz Nogueira, educação
1679    Katia Rossana Gonçalvesbezerra, PCdoB de Pernambuco
1680    Kelli Sigrist
1681    Kelly Batalha Siqueira, Psicóloga
1682    Kelly da Silva, UNIVERSIDADE DO ESTADO de MINAS GERAIS
1683    Kelvin Silva Santi
1685    Kepler Chaves Tiburcio, engenheiro
1686    Kétina Timboni
1687    Khaled Ghazaleh, nenhuma
1688    Khaliu Gil Turt
1689    Klauder Vicente Quevedo Gonzaga, Movimento Kizomba
1690    Kleber Augusto Gabriel, UFFS e MST
1691    Kleber Cordeiro, Trabalhadores
1692    Klebér Phellipe Santos da Hocha, Inverta Cooperativa
1693    Klebernilson de Oliveira Lima, Fundação Sistêmica
1694    Laci Feliciano De Sousa
1695    Laércio Júlio da Silva, IBRAPAZ
1696    Laercio Souto Maior, arquivo manoel jacinto correia
1697    Lais de Moura Silveira, professora de historia
1698    Laís de Oliveira da Costa, PT
1699    Lane Cássia Santos Oliveira
1700    Lara Rodrigues Silva, UFU
1701    Larconde Mariano da Cruz Silva
1702    Larissa Prado Chewanko
1703    Lau Campos
1704    Laudicea de Souza
1705    Laura Astrolabio dos Santos
1706    Laura Chaves de Souza Peluso, ATRIZ, Maringá - PR
1707    Laura Iensen, petroleira
1708    Laura Mari Iensen, SINDIPETRO PR
1709    Laurenice Noleto Alves, Jornalista e escritora - CVMJSindjorGoiás
1710    Lauro Guilherme Lopes Duarte, Prefeitura de Belo Horizonte
1711    Lea Maria Aarão Reis, site de esquerda
1712    Léa Pontes Queiroz, Estudante IFCE
1713    Lea Terue Hikawa
1714    Leandro Grain de Oliveira
1715    Leandro Pereira dos Reis, professor
1716    Leci Maura de Camargo Aranha, CONTABILISTA
1717    Leci Soares, comerciante
1718    Leda Maria Farias
1719    Leda Montenegro Raimundo
1720    Leide Gomes Martins
1721    Leila Maria Camargo, Douranda em Educação-Curriculo
1722    Leina Maria dos Santos
1723    Leina Maria Glaeser, OAB
1724    Leneide Duarte-Plon
1725    Lenir
1726    Lenir de L.G.Golfetto
1727    Lenira Maria Santana, ‎Conselho Tutelar
1728    Leny A.Andrade, PT -RO
1729    Leolo Lopes, UFRRJ
1730    Leonardo Boff, Iniciativa Carta da Terra
1731    Leonardo Correa Dias
1732    Leonardo dos Guimarães Bittencourt
1733    Leonardo Gomes
1734    Leonardo Gomes de Souza, não tenho
1735    Leonardo Gusman
1736    Leonardo Nogueira Val, ISERJ
1737    Leonardo Santos Aguiar, Livraria Otelo
1738    Leonardo Schaeffer Moreira
1739    Leonardo Velardi Malheiro
1740    Leonice Gonzaga, SOCIEDADE NORMAL
1741    Leonidia Oliveira, INVERTA - DF
1742    Leonilda da Fonseca Freitas, do lar
1743    Leopoldina De. Souza, Aposentada educacO
1744    Leopoldo Kaswiner, fotógrafo
1745    Letícia de Paula e Silva, PT
1746    Letícia França de Oliveira, sindicato
1747    Leticia Grave Pestana Barbosa
1748    Leucio da Mota Barbosa, aposentado
1749    Levi de Freitas Vieira, SEEDUC
1750    Levi Marçal Ferreira, PT CORBÉLIA PR
1751    Liborio Firmo de Castro
1752    Lidia Maria dos Santos
1753    Lidiane Silva Dutra
1754    Lidio Barreto Filho, SINDUTE/MG - SUBSEDE SALINAS
1755    Ligia Batista Laranjeira, imoveis corretora
1756    Lígia Osterlund Ferreira, Porto Alegre
1757    Lígia P. Schipper
1758    Ligia Stela Holtz de Almeida, APEOESP
1759    Lília Borges de Souza
1760    Lília Tereza Brasil Ponciano de Souza, SINTEPP
1761    Lilian Antonia Aveiro Silguero, dona de casa
1762    Lilian Florentino Vaz
1763    Lilian Lustosa
1764    Liliana Moreira Gomrs, evagelica
1765    Liliane Gomes Pereira
1766    Liliane Medeiros
1767    Lina Antonia de Melo
1768    Lioberio Casimiro de Sousa, GUARDA MUNICIPAL de MARIZOPOLIZ
1769    Lira das Graças de Andrade, Rede Pública Estadual de Educação
1770    Lisângela Bueno Samistraro, eleitor - professor
1771    Lívia Maria Marques Sampaio, UFBA
1772    Liza Franco Busse Reis dos Santos, UFG
1773    Liza Ingwersen, Governo Federal
1774    Lorraine Dias
1775    Lourdes José da Silva, SME-SP
1776    Lourdes Maria de Pontes Gondim
1777    Lourdes Simões, Grupo de mulheres
1778    Luan da Silva Frasseto
1779    Luana Matos
1780    Lucas Fabrinni Santos
1781    Lucas França Fonseca, Estudante da UERJ
1782    Lucas Henrique Nunes de Araújo
1783    Lucas Motta Veiga, Mestrando, UFF
1784    Lucas Rafael Chianello
1785    Lucas Rubio Mesquita da Silva
1786    Lucas Vieri, PT
1787    Lucelia Regina Pinto
1788    Lúcia Adélia Fernandes, CEFURIA
1789    Lucia Araujo Caldas, Secretaria de Educação BA
1790    Lucia Augusta Pereira França, São José dos Campos SP
1791    Lucia Beatriz Alves dos Santos, educação
1792    Lúcia de Fátima Soares Moreira, UFRGS
1793    Lucia Drummond, PT
1794    Lucia Helena Barbosa de Oliveira, MPDFT
1795    Lucia Helena Cavalcanti das Neves Valle, professora
1796    Lucia Helena Corrêa Orpham Zaupa
1797    Lucia M. V. Peres, Universidade Federal de Pelotas
1798    Lucia Maria da Silva Oliveira, Professora municipal aposentada
1799    Lúcia Maria de Assis, UFG
1800    Lucia Reina Florentino Souto, CEBES
1801    Lucia Rosa Silva Santos, aposentada
1802    Luciana Alvares Ayres
1803    Luciana Costa de Vasconcelos
1804    Luciana Dantas Andrade, PT - Caxambu
1805    Luciana dos Anjos Claudino, Saúde mental do Distrito Federal
1806    Luciana Mila Esteves de Melo
1807    Luciana Reis de Deus
1808    Luciane Milgarejo, servidora Publica - Enfermeira de Saude Coletiva
1809    Luciane Patricia Contini Lopes, PIBID UEL Londrina PR
1810    Luciane Regina Pereira, sindicato
1811    Luciane Seretni
1812    Luciano Bayer, profissional liberal
1813    Luciano de Moura e Silva, estudante
1814    Luciano Herlon dos Anjos Farias, Nutricionista
1815    Luciano Marra, PUC-SP
1816    Lucilene F de Lima, educação
1817    Lucilene Ferreira da Silva, OCA - Associação da Aldeia de Carapicuíba
1818    Lucimar Gomes, PT
1819    Lucimari Delavy, PT
1820    Lúcio Souza Asfora, Incra
1821    Lucy Bento Ribeiro
1822    Lucy Leão, professores
1823    Ludimila Palucci, UNICAMP
1824    Ludmila C Vieira
1825    Ludmilla Aleksandar Pacchiega
1826    Ludmilla Mary Okuyama
1827    Ludmilla Puppim Voigt
1828    Luís Alberto Salerno, professor de História
1829    Luis Antonio do Nascimento
1830    Luis Antonio Macedo
1831    Luís Augusto Lopes, IFBA - Instituto Federal da Bahia
1832    Luis Bras dos Santos, ESPIRITUALIDADE COM SIMPLICIDADE
1833    Luis C.P Sousa, ASSAPA
1834    Luis Carlos Marques de Lima
1835    Luis Carlos Patrício Ribeiro, Poder Judiciário do ES
1836    Luís Carlos Pedreira Lima
1837    Luis Cláudio Chadas de Assumpção, músico
1838    Luís Felipe Barbosa de Oliveira, PSOL
1839    Luis Fernando Castro
1840    Luís Fernando Maciel Balata
1841    Luís Flávio Perina de Vasconcelos, jornalista
1842    Luis Henrique Goulart
1843    Luís José Moreira, Associação de Moradores - PI
1844    Luis Krasnikovicius, USP
1845    Luis Philipe Machado, Ueses
1846    Luís Rodrigues Paiva, micro empresarioy
1847    Luisa Wittmann
1848    Luiz Alberto, MAB
1849    Luiz Alberto Brettas, Universidade Federal de Pelotas
1850    Luiz Antonio Gurgel
1851    Luiz Antonio Nolasco Velasco, Centro de Intercambio Cultural Marti Popular
1852    Luiz Antonio Pacatto, OMB
1853    Luiz Antonio Paula de Souza, Associação Moradores Bairro São João
1854    Luiz Antonio Pitanga do Amparo, CAU - arquiteto e PhD USP
1855    Luiz Antônio Soares Rocha Júnior
1856    Luiz Augusto Gerardin Poirot Leobons, Nadador Master Mestre em História Professor e Técnico em Informática
1857    Luiz Barboza Paixão, PT
1858    Luiz Bezerra Neto, GEPEC/UFSCar
1859    Luiz Carlos de Sousa Santos
1860    Luiz Carlos Dias Lima
1861    Luiz Carlos Mallmann Kieling, Aposentado BB
1862    Luiz Carlos Pinto Bueno
1863    Luiz Celso Marques, Unisantos - professor aposentado
1864    Luiz Claudio Pereira da Paz, Coopearts
1865    Luiz Demetrius da Fonseca, Casa Espirita
1866    Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior, Assmbleia legisltiva do estado do ceara
1867    Luiz Felipe Marques, Economista PUC-SP
1868    Luiz Fernandes Teixeira Osio, Sindbancários
1869    Luiz Fernando dos Santos Krucher
1870    Luiz Fernando Pereira Barros
1871    Luiz Francisco Fernandes
1872    Luiz Gonzaga da Silva Gegê, Central de Movimentos Populares do Brasil
1873    Luiz Gonzaga de Sousa, professor
1874    Luiz Guilherme de Lemos Martins
1875    Luiz Gustavo Faccini
1876    Luiz Henrique Benvindo
1877    Luiz José Fratini
1878    Luiz Leal
1879    Luiz Lyra Junior
1880    Luiz Mario Macaco Santos, COIMITE de ANISTIA, DEMITIDOS e PERSEGUIDOS POLITICOS DOS CORREIOS DO RJ
1881    Luiz Mattos
1882    Luiz Nogueira Costa, Servidor Público - MAPA
1883    Luiz Otavio Rebouças Bastiani, SINTE
1884    Luiz Otávio Sabba Cardoso, profissional liberal
1885    Luiz Ozio, Grupo de Ação Solidária GAS
1886    Luiz Paulo Pieri, jornalista
1887    Luiz Pereira Carlos
1888    Luiz Ragon
1889    Luiz Ronaldo Huber, médico do GHC
1890    Luiz Soares Silva
1891    Luiz Tadeu de Carvalho, Um Brasil melhor
1892    Luiz Valdi de Araujo, PT
1893    Luiza da Rosa Teiceira, PT
1894    Luiza Maria Ferreira Lopes Athayde
1895    Lupercio Gil da Silveira Neto, OAB BA
1896    Luzia Carneiro Silva, professora aposentada
1897    Luzia Rodrigues Arruda, educação
1898    Luzia Sales
1899    Ma. Carmem de Farias, aposentada
1900    Magna Aparecida De Oliveira Curcio, Professora MG-
1901    Magno Brabosa de Oliveira, Sintracon-pv /Cut-Ro
1902    Maíra Guazzi
1903    Maira Guimarães
1904    Maíra Lacerda Santafé
1905    Maira Mônica Gabriel, Professora Estadual e Municipal
1906    Manoel B Barros Filho, Sindicato dos Bancarios Bahia
1907    Manoel do Pt, PT
1908    Manoel Eduardo Tavares Ferreira, Associação Ecológica Pau Brasil
1909    Manoel Estevam de Camargo Neto, advogado
1910    Manoel J Sousa Neto
1911    Manoel Jundiai Dominguez Roris, aposentado aeronauta
1912    Manoel Miguel da Silva, Partido Comunista Marxista-Lennista (PCML)
1913    Manoel Norberto Pereira, PT
1914    Manuel da Fonseca, Metarlurgicos
1915    Mara Baraúna
1916    Mara Beatriz Bisch Quintana
1917    Mara Lima da Silva
1918    Mara Lucia Fuster Coluccio Pereira
1919    Mara Lucia Lira, Sindialimentacao/ES
1920    Maralucia Terezinha da Silva
1921    Marcela Maria Pereira Candal
1922    Marcelia Thiago de Castro, APAE de MAGE
1923    Marcella Brigido De Mendonca, empresaria
1924    Marcella Medeiros Siqueira Coutinho De Almeida
1925    Marcelly Camacho Torteli Faria, FHO-UNIARARAS
1926    Marcelo Araújo Santiago, UFPA
1927    Marcelo Augusto de Oliveira, NACPI-Nucleo de Apoio aos Portadores de Cancer de Inhapim
1928    Marcelo Barreto, UFSC
1929    Marcelo Bassalo Coutinho
1930    Marcelo Beraldo Godinho de Castro, ferroviário
1931    Marcelo Brandão Teixeira, Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Espírito Santo
1932    Marcelo Carvalho Sampaio, Pt regional Queimadas Ba
1933    Marcelo Cucco, IFF
1934    Marcelo de Andrade Marques
1935    Marcelo Eustáquio Oliveira, advogado
1936    Marcelo Expedito Soares, autônomo
1937    Marcelo Lino de Sousa, PARTIDO DOS TRABALHADORES de QUARTEL GERAL/MG
1938    Marcelo Matsudo, Unifei
1939    Marcelo Menegaldo
1940    Marcelo Mzzochi, PT
1941    Marcelo Pustilnik de Almeida Viiera, UFSM
1942    Marcelo Renato Fiorio, CUT SP
1943    Marcelo Ribeiro Machado
1944    Marcelo Rocha Santos, Ifes
1945    Marcelo Silva de Oliveira, ACS
1946    Marcelo Souza
1947    Marcelo Téo, UDESC
1948    Marcia Angelica, assistente social
1949    Marcia Aparecida Gomes
1950    Marcia Aparecida Gomes Campos, E.M. CARLOS DRUMMOND de ANDRADE
1951    Márcia Aparecida Lima Vieira, UNIMEP Universidade Metodista de Piracicaba
1952    Márcia Castilho de Sales, SEDF
1953    Marcia Conrado, médica
1954    Marcia Cozzani
1955    Marcia Dayrell
1956    Márcia de Melo Pires, Particular
1957    Márcia de Oliveira Fabrício, PCdoB
1958    Marcia Farias Barreto, PT
1959    Márcia Ferraz da Rocha Peixoto
1960    Marcia Fiorotto, professora
1961    Marcia Guedes
1962    Márcia Hungerbühler
1963    Marcia Julita F dos Santos
1964    Marcia Lima de Mascarenhas, dona de casa
1965    Marcia Lucia Nunes Silva
1966    Marcia Maria Oliveira, servidor público
1967    Marcia Marilia de Moraes
1968    Márcia Mascarenhas, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES)
1969    Márcia Melo
1970    Marcia Pacheco, Escola Pública
1971    Márcia Pereira de Oliveira, Universidade Federal do Ceará
1972    Marcia Regina Choueri
1973    Marcia Regina Gonçalves
1974    Márcia Savaget Fiani
1975    Marcia Tigani Machado, médica
1976    Márcio Domingos Da Silva Reis
1977    Márcio Eurélio Rios de Carvalho, professor de História
1978    Marcio George Silva, ex~delegado sindicato dos maritimos
1979    Márcio Gomes Malta, INSS
1980    Márcio J Dias
1981    Marcio Jose de Morais Lima
1982    Marcio Luiz Moura De Araújo, Eleitor
1983    Márcio Nogueira Rodrigues, PT
1984    Marco Antonio da Costa Varela, Itaperuna-RJ
1985    Marco Antônio dos Santos Silva
1986    Marco Antonio Heleno, metalurgico
1987    Marco Antonio Maranhão Costa, NUCLEP.GOV.BR
1988    Marco Antônio Paiva Nogueira, aposentado
1989    Marco Antonio Rocha Costa, Relações Internacionais
1990    Marco Aurélio de Carvalho Fonseca, todas
1991    Marco Aurélio do Carmo Santos, PT
1992    Marco Eliel de Carvalho, Sinpro Minas
1993    Marco Paulo Valeriano de Brito, SINDSPREV/RJ
1994    Marco Umbelino, PT
1995    Marcos André Costa Archiviti
1996    Marcos Antonio de Lima
1997    Marcos Aurélio Muniz dos Santos, PT
1998    Marcos C Oliveira, Causas populares
1999    Marcos de Aquino Santos, iterj
2000    Marcos de Faria
2001    Marcos Hlavnicka
2002    Marcos Inácio Fernandes, Professor aposentado
2003    Marcos Javier Silva Zubrycky
2004    Marcos Leonel Scheffel, Arquiteto
2005    Marcos Moreira de Andrade, Socializando Saberes
2006    Marcos Oliveira
2007    Marcos Papaleo, SINDASP/CE.
2008    Marcos Paulo, músico
2009    Marcos Paulo de Araujo Ribeiro
2010    Marcos Paulo Fonteles de Castro
2011    Marcos Roberto Dias
2012    Marcos Roberto Perucci, Funcionário Público
2013    Marcos Roberto Silverio, movimentos sociais
2014    Marcos Rodigues da Costa, aposentado
2015    Marcos Rogério Beltrão dos Santos, MAISVERDE
2016    Marcos Roma Santa, Professor Aposentado do Município do Rio de Janeiro
2017    Marcos Silas Ribeiro
2018    Marcos Túlio de Melo, UFMG/FUNDEP
2019    Marcos Vicente Góes, PT
2020    Marcos Vinicius Ionngblood
2021    Marcus Fernando Tamazia
2022    Marcus Fronza Saraceni, APEOESP
2023    Marcus Henrique Linhares Ponte Filho, UFCA
2024    Marcus Tejo, ECOSOL NOVO AIRÃO AM
2025    Marcus Vinícius Pompeu de Souza
2026    Mardelide Quadros Rosa, asociação de mulheres do multiplicar
2027    Marden Machado Junior
2028    Margareta Malfliet, Irmandade do Servo Sofredor
2029    Margarete Costa
2030    Margarete Rodrigues, UNED
2031    Margareth Ferreira Coimbra
2032    Margareth Maria da Silva
2033    Margarida Maria de Bonis Cruz
2034    Margarida Maria Pinto, professora
2035    Margarida Souza Nunes, Banco do Brasil
2036    Margo Cordeiro, PT
2037    Mari Angela Machado
2038    Mari Luzia Andreasi, Sindsef/RO
2039    Maria Alice da Luz, Escritora
2040    Maria Alice da Silva Kauer, UFRGS
2041    Maria Alice Lima Ferreira, Sou aposentada (professora)
2042    Maria Alice Pagotto Valle
2043    Maria Alice Ramos Cepinho, aposentada BB
2044    Maria Amelia Mafra de Melo
2045    Maria Angela da Mata Santos, Militante da Saúde Pública
2046    Maria Ângela de Alencar
2047    Maria Angelica Araujo, pedagoga
2048    Maria Angelica de Mattos, Profa. UFBA (aposentada)
2049    Maria Antonieta Reis de Jesua Gaspar
2050    Maria Aparecida Barbosa
2051    Maria Aparecida Coimbra Peixoto
2052    Maria Aparecida de Assis Patroclo
2053    Maria Aparecida de Castro Rodrigues
2054    Maria Aparecida de Lima, Associação de Mulheres da Zona Leste
2055    Maria Aparecida de Siqueira, MEI
2056    Maria Aparecida Gobato Lopes Castro, UNIP
2057    Maria Aparecida Nunes Gomes
2058    Maria Aparecida Russi, aposentada
2059    Maria Augusta Gomes Pereira
2060    Maria Augusta Nogueira Machado Dib, Pastoral da Mulher Marginalizada/CNBB
2061    Maria Auxiliadora Ângelo Cavalcanti Helou, professora aposentada
2062    Maria Auxiliadora Galhano Silva, Conselho de leigos da Arquidiocese de São PAULO
2063    Maria Benedita Silva de Meneses
2064    Maria Bernardete G. de Paula, Faculdade Católica de fortaleza
2065    Maria Brígida Salgado de Souza, Movimento Social dos Povos Brasileiros
2066    Maria Candida Delgado Reis, UDEMO  Aposentada
2067    Maria Carmélia Sampaio, RÁDIO ARANÃS FM
2068    Maria Carvalho de Jesus, Obra Social Madre Maria de Jesus
2069    Maria Cecilia Ferreira de Assis, professora
2070    Maria Cecília Paes Pinho
2071    Maria Celeste Magalhães Lamim
2072    Maria Célia Perazzi
2073    Maria Cineide Almeide, Casa de Cultura e Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga
2074    Maria Clara Pecorelli, Faetec
2075    Maria Clarindo Carvalho, Servidora Pública-CNPq
2076    Maria Cleide Pires de Andrade
2077    Maria Clotilde Lemos Petta, CONTEE
2078    Maria Conceição Soares Meneses Lage, Universidade Federal do Piauí
2079    Maria Coreti dos Santos, SINTAPI
2080    Maria Cristina Birk Teixeira
2081    Maria Cristina de Andrade, SINDACS
2082    Maria Cristina Ferreira Ramalho, Amor ao meu País
2083    Maria Cristina Hein Lacerda
2084    Maria Cristina Pereira de Lacerda
2085    Maria Cristina Pires
2086    Maria Cristina Radke
2087    Maria Cristina Zanin Sant Anna
2088    Maria da C Aparecida P de Souza
2089    Maria da Conceição Albano Lourenço, PT Natal/RN
2090    Maria da Conceição Antunes Sampaio, aposentada ministério da saúde
2091    Maria da Conceição da Silva Freitas, Universidade de Brasília
2092    Maria da Conceiçao de Carvalho, UFPE
2093    Maria da Conceiçao M. Koide, COORDENAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO de MARICÁ.
2094    Maria da Conceiçào Silva Costa
2095    Maria da Gloria Frederico Ferreira, do lar
2096    Maria da Gloria Guerra
2097    Maria da Graça G. Bello de Campos, sociedade civil
2098    Maria da Penha Bueno, militante
2099    Maria das Dores Tucunduva Santosk
2100    Maria das G Rosa Borges, UPE- UNIVERSIDADE de PERNAMBUCO
2101    Maria das Graças Azevedo Lima Santana
2102    Maria das Graças de Oliveira White
2103    Maria das Graças de S Rocha, Comunidade Novo Ar
2104    Maria das Graças de Vasconcelos Camelo
2105    Maria das Graças Gomes Franco, Nuec
2106    Maria das Graças Magalhães Vale Silva, professora aposentada
2107    Maria Das Graças Marques Martins, Consultora Independente
2108    Maria das Graças Ramos de Sá, Sou profissional livberal
2109    Maria das Graças S.D.Santos, aposentada
2110    Maria das Graças Silveira Luz, HEMOPÁDUA
2111    Maria das Graças Torres Bana
2112    Maria das Neves Lima Tavares, Secretaria de Estado de Educação - professora
2113    Maria de Fátima Alves, CEBI
2114    Maria De Fátima Alves, CEBI
2115    Maria de Fátima de Castro Pinto
2116    Maria de Fátima Diamantino Leão
2117    Maria de Fátima Farroco
2118    Maria de Fátima Ferreira de Barros
2119    Maria de Fátima Gondim da Silva
2120    Maria de Fátima M.Cupertino Reis, PT
2121    Maria de Fátima O Magalães, CRO-Ce
2122    Maria de Fátima Oliveira, PASTORAL CARCERARIA
2123    Maria de Fátima Oliveira Magalhães
2124    Maria de Fátima Rodrigues Cerqueira
2125    Maria de Fatima Scaf
2126    Maria de Fátima Sigismondi, Sociedade Beneficente Légua Boji -Buá
2127    Maria de Fátima Sousa Lima, UFOPA
2128    Maria de Fátima Torres Duarte Lopes, PT
2129    Maria de Jesus Ferreira Carlos
2130    Maria de Lourdes Leal Menezes, PT
2131    Maria de Lourdes Pereira, pedagoga
2132    Maria de Marco, Familia
2133    Maria de Nazaré Serra de A. Martins, SINTEPP
2134    Maria do Carmo Costa Gomes de Almeida
2135    Maria do Carmo Gonçalves, FUNCIONARIA PÚBLICA
2136    Maria do P. Socorro Brant
2137    Maria do Pilar G. E. Bertol
2138    Maria do Rosário Carvalho Duarte, aposentada
2139    Maria do Rosario Sampaio
2140    Maria do Rozário Pompéia Vieira Sonoda, PCdoB/SINPROJA
2141    Maria do Socorro Diógenes, Sindicato APASE
2142    Maria do Socorro Figueredo Araujo, COOPERETIVA VÍNCULUS
2143    Maria do Socorro Nunes e Silva, SINPRO-PE. aposentada
2144    Maria do Socorro Santos Amaral, dona de casa
2145    Maria dos Prazeres Firmino de Barros, Sinpro
2146    Maria e Fátima Scotton, apoiamos lula agora é dilma
2147    Maria Edite Costa Lima, Escola Arco-Íris, Recife PE
2148    Maria Eli da Silva, professora
2149    Maria Elisa da Silva
2150    Maria Elisa Gonçalves
2151    Maria Elisa Ozeliero Spoldari
2152    Maria Eliza Dias de Siqueira, PT
2153    Maria Eulália Ratke
2154    Maria Evaniro de Oliveira Martins, Microempresa
2155    Maria Fernanda Arruda, Blog Puta Madre
2156    Maria Figueiredo, PSOL - SP
2157    Maria Florinda Simões Flória, APEOESP
2158    Maria Francimeire Finelon Mamede
2159    Maria Geovana Melim Ferreira, UFES
2160    Maria Glaucia de Almeida, profissional liberal
2161    Maria Gorete Bezerra Montenegro Cabral
2162    Maria Goreti
2163    Maria Goretti Aires Moreira Venot, Sou Funcionária Pública
2164    Maria Helena, Professora Pedagoga
2165    Maria Helena Arrochellas, Boletim REDE
2166    Maria Helena Carneiro do Prado, aposentada
2167    Maria Helena Ferrari, Professora aposentada da ECO-UFRJ
2168    Maria Helena Gomes
2169    Maria Helena Neves, aposentada
2170    Maria Heleno Somavilla
2171    Maria Heloísa de Almeida Marques, SINDPREVS
2172    Maria Imaculada Rezende, Cidadã
2173    Maria Inês Braschi
2174    Maria Inês Dias Vieira Braga, RCB/MIAMSI
2175    Maria Inês Pereira Guimarães, Secretaria Municipal de Educação  do Rio de Janeiro
2176    Maria Inez Alves Gouveia
2177    Maria Inez Lages Matos, blog da cidadania
2178    Maria Iracema da Silva, Trabalho na USP
2179    Maria Iramy de Azevedo Montel, Conselho Indigenista Missionário
2180    Maria Iranilda Rodrigues, Religiosa
2181    Maria Isabel Lopes
2182    Maria Isadora Torres
2183    Maria Izabel Ferreira
2184    Maria Izabel Melchiori Gomes
2185    Maria Izilda Camillo, Associação dos Sem Terra da Zona Norte
2186    Maria Jose Bessa do Nascimento, cpp udemo
2187    Maria José de Castro Silva, aposentada
2188    Maria José de Oliveira, aposentada
2189    Maria José do Amaral, advogada
2190    Maria Jose do Espirito Santo, UECE
2191    Maria José dos Santos Rêgo, Aposentada do Serviço Público Federal
2192    Maria Jose Fernandes de Aquino, autônoma
2193    Maria Jose Ferreira Soares
2194    Maria Jose Gegenheimer da Silva, Associação de moradores
2195    Maria José Leal Santana
2196    Maria José Lopes Barros, CEBI/MA
2197    Maria José Marque de Oliveira, FB Barboza
2198    Maria Jose Sabbag
2199    Maria José Sales Protásio, Professora
2200    Maria José Scardua, PT
2201    Maria Jose Shtorache Winck
2202    Maria Josilene Justino Correia (josy Maria), Artista, escritora, contadora de histórias - Presidenta da Cia. Catirina/Ateliê da Palavra
2203    Maria Julia Alves de Almeida
2204    Maria Karina, sindicato
2205    Maria Leite Sousa, UNINTER
2206    Maria Lima Ciqueira, PT
2207    Maria Lioza de Araújo Correia, OAB-PE
2208    Maria Lucia, MG
2209    Maria Lucia Do Amaral Goncalves, aposentada
2210    Maria Lúcia do Amaral Gonçalves
2211    Maria Lúcia Feitas Santos, UFRJ
2212    Maria Lúcia Maia Chaves
2213    Maria Lucia Minoto Silva
2214    Maria Lucia Mnoto Silva
2215    Maria Lucia Samoel Fonseca, cantinho dos anjos
2216    Maria Lucia Vieira dos Santos
2217    Maria Luiza Franco Busse, NÚCLEO CELSO FURTADO-PT
2218    Maria Luiza Franco Busse, INSTITUTO CASA GRANDE
2219    Maria Luiza Guimarães
2220    Maria Luiza Pinho Pereira, GTPA-Fòrum EJA/DF e UnB
2221    Maria Lusia Valadares, Proofessora SEMG
2222    Maria Madalena Torres, Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia -CEPAFRE
2223    Maria Marcia Micalli Cantu Comar
2224    Maria Margarete de Oliveira, projeto social
2225    Maria Margarete Ignacio
2226    Maria Margarida Blumenschein Cruz
2227    Maria Margarida Machado, Universidade Federal de Goiás
2228    Maria Margarida Negro
2229    Maria Marilene de Oliveira Alencar, educação
2230    Maria Marlene M. Guimarães, Farmácia
2231    Maria Mazzuco, Pastoral da criança.
2232    Maria Mercedes de Almeida, PT
2233    Maria Mercedes M, Q, Nobre, SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR
2234    Maria Morena Santana Mota, estudante
2235    Maria Nailza Araujo Ribeiro
2236    Maria Nazaré Stevaux, professora UFG
2237    Maria Nedithe Pereira
2238    Maria Nereide Carvalho de Melo, Sindicato dos Enfermeiros/DF
2239    Maria Nylza Albuquerque de Araujo
2240    Maria Olimpia Junqueira Mancini Netto, Economista-aposentada
2241    Maria Otília Nunes, voluntária
2242    Maria Penha da Silva, Psicóloga/Cidadã Aposentada
2243    Maria Perpetua Socorro Andrade Santos, educação
2244    Maria Rafaela de Sousa Tenuta Silva
2245    Maria Raquel Alves Ferreir, arquiteta e urbanista
2246    Maria Regina Guiachetto Carneiro Leão
2247    Maria Rita
2248    Maria Rosa Simei
2249    Maria Salete Lemos, professora
2250    Maria Silvania Souza Santos
2251    Maria Simone Euclides, Universidade Federal do Ceará
2252    Maria Sulian Rodrigues, educação
2253    Maria Taciana de Andrade Miranda, Associação das Mulheres de Vicência
2254    Maria Tereza Canezin Guimaraes, UFG
2255    Maria Tereza Falsetti Ludovice
2256    Maria Tereza Navarro, médica
2257    Maria Tereza R L e Navarro
2258    Maria Terêzia Dias da Silva
2259    Maria Thereza C. G. de Menezes, Universidade Federal Fluminense- professora aposentada
2260    Maria Ubiracy A. de Mattos, SEP/RJ
2261    Maria Vany de Oliveira Freitas, Doutoranda em História -UNB
2262    Maria Zilda de Souza Miguel, Saúde Pública
2263    Mariana Borges Spinelli
2264    Mariana de Alvim Pinto
2265    Mariana de Fatima Figueiredo Bertussi
2266    Mariana Helena Chaves, UFPI
2267    Mariana Muniz de Souza
2268    Mariana Resende de Carvalho, sociedade civil
2269    Mariana Soares Leme
2270    Mariana Zelesco
2271    Mariangela de Sousa Barreto dos Santos
2272    Mariangela De Sousa Barreto Dos Santos
2273    Mariângela Fonseca Ferreira
2274    Mariano Castro Neto, UFPB
2275    Mariano S Silva, empresário
2276    Mariema Raquel Mendes
2277    Marilac Alves
2278    Marilda Campos
2279    Marildes Gomes da Silva, CONSELHO de ECONOMISTAS DOMÉSTICOS
2280    Marilena Nascimento dos Santos, Em Parte
2281    Marilene Oliveira Lapa, Arquiteta
2282    Marilia Angela Fozzati
2283    Marília Aparecida Muylaert, UNESP
2284    Marilia Carvalho Guimaaes, Rede Internacional de inelectuais, artistas, movimentos sociais em defesa da humnidade
2285    Marília de Fátima Marques Lopes, Universidade Federal de Juiz de Fora
2286    Marilia Dornas
2287    Marilia Maia, SISIPSEMG
2288    Marilia Maia Coutinho, sisipsemg
2289    Marilia Severiano Barbosa Lima
2290    Marilia Vargas Freitas
2291    Mariluce Lucas Fiche, sidUTE
2292    Marilusia Sellitti, aposentada
2293    Marina Candia Carvalho Villani, Engenheira
2294    Marina Corrêa Nery, Ordem dos Músicos do Brasil
2295    Marina de Oliveira, MLPS - Queimados
2296    Marina Fernandes do Prado
2297    Marina Jakobsen, Ph.D., Pesquisadora
2298    Marina Morena Santana Mota, estudante
2299    Marina Periotto Verri, PT
2300    Marina Ribeiro
2301    Marinaldo S. Santos, pres. sind. psicólogos do estado do rio de janeiro
2302    Marinalva Duri dos Santos, A Luta Continua
2303    Marinice da Silva Fortunato, Prof Universitária Aposentada
2304    Mario Augusto Jakobskind, integra a direetoria do Sinidcato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro
2305    Mario Campos, fmec
2306    Mario Coutinho, Médico, UFSC
2307    Mario de Oliveira Pinheiro, PT
2308    Mario Jorge de Moura Zuany, Instituto Federal do Espírito Santo
2309    Mario Sergio Ferreira de Souza, APP - Professor Aposentado
2310    Mario Sérgio Luize
2311    Marisa Albuquerque Cordeiro, JCA
2312    Marisa Marques
2313    Marisa Santana da Silva, SECRETARIA de PROMOÇÃO da IGUALDADE RACIAL
2314    Marise Borba da Silva, PROFESSORA INATIVA
2315    Marise Frainer
2316    Marison Rocha, Advogado/Ex-Presidente DCE/PUC-GO, Ex-Presidente da UEE/TO e Ex- Presidente do DCE/UNITINS (UFT)
2317    Maristela Abadia Guimarães, IFMT
2318    Maristela Bertuga Cerqueira
2319    Maristela Dias de Queiroz
2320    Maristela Mendes Lima, Simp- sidicato dos servidores municipais pelotas rs
2321    Maristela Miguel, liberdade
2322    Maristela Serra Pedra Branca, UFSJ
2323    Maristela Viana França de Andrade, OAB/GO
2324    Maristella Rangel
2325    Mariza Gonçalves Lopez, SEC - RS
2326    Marla Salin Pigatto, uNIAO de VILAS e BAIRROS ROSARI DO SUL RS
2327    Marlene A. Mota, PT
2328    Marlene Alves De Matos
2329    Marlene Alves De Matos
2330    Marlene Borges Ribeiro, Autonoma, aposentada e empresaria
2331    Marlene das Dores de Lana Gomes
2332    Marlene de Oliveira, servidor publico Educadora
2333    Marlene Jacob Garcia
2334    Marlene Madalena Possan Foschiera, PT
2335    Marlene Moreira Xavier, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE da BAHIA
2336    Marlene Senna, autônoma
2337    Marlene Torres Aguilar, Dona de casa. Cuidadora do lar
2338    Marli Alves de Moura
2339    Marli Aparecida da Silva, PT
2340    Marli Laranjeira Barbosa Castilho
2341    Marli Rosa Tres, comercio
2342    Marli Silva Oliveira
2343    Marlinne da Costa Lins, UEFS
2344    Marlon Bruno, UFF
2345    Márlon Lameira, Arquiteto
2346    Marluce de Oliveira Barbosa, Associação de Mulheres e Amigas de Pe. Miguel
2347    Marluce Marinho Da Silva
2348    Marluce Muniz de Souza Pedro
2349    Marlucia Luiza de Lima, escola
2350    Marlúcia Menezes de Paiva, ADURN
2351    Marly dos Santos Silva, Sind-UTE/ MG
2352    Marly Fiocco
2353    Marne Susana Kunzler, do povo
2354    Marta Cioccari, Antropóloga e jornalista
2355    Marta Fernanda Cabral Guerra de Farias
2356    Marta Harnecker, escritora chilena
2357    Marta Helena de Souza Costa, assistente social
2358    Marta Léa Freitas Castro Carvalho, professora
2359    Marta Maria Fagundes Galvão, Aposentada da Tributação do Rn
2360    Martha Brum
2361    Martha Guimarães Arantes Sampaio, SINPRO- DF
2362    Martha Santos, autônoma
2363    Mary Catarina Gómez Salgado
2364    Mary Correa, PT
2365    Mary Nilce Clemente
2366    Mateus Rosada, USP . pesquisador de doutorado
2367    Matheus Avelar Ferraira
2368    Matheus Menezes Marçal, estudante
2369    Matheus Shtorache Winck
2370    Matheus Valdemir Germino, UNESP
2371    Maura Bezerra Vilar, Psicóloga
2372    Maurício André Pereira Brito
2373    Mauricio Augusto Martins, empresário
2374    Mauricio Borges, Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná
2375    Mauricio Cesar Andreoli
2376    Mauricio Crisostomo de Freitas
2377    Mauricio Noronha Silveira, RAUL SOARES
2378    Mauro Caldeira Brant
2379    Mauro Crespo Nunes, empregado de banco público
2380    Mauro Custódio Alves
2381    Mauro de Araujo Menine
2382    Mauro Nuno dos Reis, UFSJ
2383    Mauro Sókrates de Andrade Santos
2384    Max Lima de Albuquerque, federação dos trabalhadores em educação de MS
2385    Maxwell Nogueira
2386    Mayara Sales Lopes
2387    Maysa Nara Eisenbach, SEED-PR
2388    Meire Bottura, jornalista
2389    Meiri Luci Vieira Fernandes, advogada
2390    Meirilany Gomes
2391    Melina de Castro Ciardulo Lucena, INSS
2392    Melissa Osterlund Ferreira, UFRGS
2393    Mercia Ferreira dos Santos Silva
2394    Messais Francisco de Melo, servidor público
2395    Messias Franca de Macedo, Funcionalismo Público
2396    Messias Gonçalves Cardoso
2397    Micaela Mascarenhas Bonifácio Da Costa, Estudante
2398    Michael Zimmermann, PT
2399    Michel Galvão de Souza, Petrobras RN
2400    Michel Machado da Motta, SEDUC RJ
2401    Michel Mendes Damasceno, Juventude 5 de Julho
2402    Michele Silva Sacardo, UFG
2403    Michelle Costa Gonçalves, Isso Não É Um Grupo - coletivo teatral
2404    Michelle P. Magalhães
2405    Michelle Sabrina Da Silva, MG 12.810.320
2406    Miguel Angelo Dias Godeiro
2407    Miguel Ap. Calente Júnior, ASSOCIAÇÃO DOS TEMPLO de UMBANDA e CANDOMBLÉ de GUARULHOS e REGIÃO - ATUCAG.
2408    Miguel Basilio Campelo, Gira Cia Andante
2409    Miguel Espar Argerich
2410    Miguel Jackson de Araujo Felipe, MF Planejamento e Projetos
2411    Miguel Oliveira, Jr., UFAL
2412    Milane Cobo da Silva Jackson
2413    Milena Karine Wanderley de Morais
2414    Milton Barbosa, Movimento Negro Unificado
2415    Milton de Almeida
2416    Minervino Torres Marques
2417    Mirella Polimeni Pinheiro
2418    Miria Thereza Cruz, Sepe-RJ
2419    Miriam Baxur, Assoc.moradores flor do vale
2420    Miriam Beatriz Barbosa Corrêa
2421    Miriam Margareth Caetano de Oliveira, Prefeitura de Belo Horizonte
2422    Mirian Dias Santos
2423    Mírian Lucia Pereira, Servidora Pública Federal - Univasf
2424    Mirian Mantovani Cassillo, Prefeitura de Sao Paulo
2425    Mirtes Muller, Cidadã comum.
2426    Misael Bandeira Jordão Neto, Militância de Esquerda
2427    Moacir Gomes Filho
2428    Moacir Rodrigues de Pontes
2429    Moisés Moreira Rodrigues, Petralha
2430    Monica Aparecida de Souza Braz, Estado de São Paulo
2431    Monica Maria Farid Rahme, professora UFOP
2432    Monica Miranda, União Brasileira de Mulheres RJ
2433    Mônica Regina dos Santos, PT - Itaúna - MG
2434    Mõnica Stadela Silva Ascencio, Prefeitura Municipal de Presidente Prudente
2435    Morgana de Oliveira Guimarães
2436    Morgana Ventura Pires
2437    Murilo Mariano
2438    Mychel Renato de Lima, UFPR
2439    Myriam Reeve Andréa, Cidadã
2440    Myrian Cheistina Campos Ranos, empresa publica
2441    Nádia
2442    Nadia Fonseca Paulino, Funcionário Público
2443    Nadia Roque, UFBA
2444    Nádia Vieira Lopes
2445    Nadir Cardozo dos Santos - Oab-Sc 13289, Sindical
2446    Nadir Pinto de Arruda
2447    Nadja Maria da Rocha Cunha, autônoma
2448    Nadja Maria Inocêncio de Andrade
2449    Nadja Monteiro, professora
2450    Nagilla Ribeiro, Graduanda UFSCar
2451    Nailton Reis Costa, Poder Legislativo
2452    Nair Coelho, PT
2453    Naira Regina do Nascimento Sousa, OAB
2454    Nanci Marques Rocha, MLPS - Friburgo
2455    Nancy Rocha, trabalhadora
2456    Napoleão Seretta, MNLPS
2457    Nara Núbia Cavalheiro Pereira, servidora pública
2458    Natália Cristina de Almeida Souza
2459    Natália Raquel Felice dos Santos, Universidade Estadual de Maringá
2460    Natallie Ribeiro
2461    Natanael Ismenio Ribeiro, Funcionário público aposentado
2462    Nathan Shtorache Winck
2463    Naty Sanches, PT
2464    Nayara Cesar Almeida Silva, Servidora pública do Estado da Bahia
2465    Nayara Cristina Carneiro de Araujo
2466    Nayara Lucia Soares de Oliveira, Movimento Popular de Saúde MOPS Campinas
2467    Nayre Fernandes Martins
2468    Nehy da Silva Martini, Professorado
2469    Nei Vargas da Rosa
2470    Nei Xavier, fotógrafo
2471    Neide dos Santos Gonçalves, aposentada
2472    Neide Jorge
2473    Neide Judith de Santana Amorim, educação
2474    Neide Maria Rosa, professora
2475    Neidimar Lopes Matias de Paula, IFCE
2476    Neila Maria de Freitas, Professora da rede pública
2477    Neimar de Oliveira Lima, Comitê de lutas contra o neoliberalismo
2478    Neimar Mendes Lima, IFSUL
2479    Neiva Ione Corrêa da Silva, Servidora Publica. Enfermeira
2480    Nelma Rodrigues Soares
2481    Nelson Alves, IGREJA METODISTA
2482    Nelson de Almeida Milreu
2483    Nelson Marcondes, aposentado
2484    Nelson Peres Cardoso de Andrade, Gari
2485    Nelson Rodrigues Pombo Junior, 12Duoito
2486    Nelson Saule Júnior, Polis
2487    Nely Maria Silva de Oliveira
2488    Nery João Muller Junior
2489    Nestor Araujo Morais
2490    Nestor Correa
2491    Neusa Aparecida Barbi, PT
2492    Neusa Maria Costa
2493    Neusa Maria Negretti
2494    Neuselena Barbosa da Silva
2495    Neuza Holander
2496    Neuza Mafra, Cáritas
2497    Neuza Pedro Ignacio
2498    Newton Leão Duarte, engenheiro
2499    Ney Francisco de Souza Junior
2500    Neyson Pinheiro Freite, Cofen
2501    Nicolas Oliveira Teixeira
2502    Nicolino Trompieri Filho, Faculdade de Educação/Universidade Federal do Ceará
2503    Nilda Espirito Santo Carvalho Gomes
2504    Nilda Maria
2505    Nilda Rosa dos Santos
2506    Nilo Dias Tavares, jornalista aposentado
2507    Nilson Antonio de Oliveira
2508    Nilson Campos Fraga, Sou PETISTA
2509    Nilton Kovalski
2510    Nilton Zaniboni
2511    Nilva de Souza
2512    Nirceia Augsta
2513    Niria Neuma, dona de casa
2514    Nivaldo Pratti Giuseppe, Antenas Cristal
2515    Nivaldo Vitorino, Arquiteto
2516    Nivanea Maria Rodrigues Soares, Acadêmica de Direito
2517    Noedi de Mello Soares, OASIS
2518    Noel Dias Fermino
2519    Noêmia Marques Machado
2520    Noemia Ramos Vieira, UNESP
2521    Noemy Duhz Ferreira, cra
2522    Noilton Hakime Dutra, autônomo
2523    Noilton Nunes, IMAGINE FILMES
2524    Nora Lucia Machado Klingelfus, Câmara de Vereadores de Arroio do Sal
2525    Norcy Marmo dos Anjos
2526    Norma Lucia Fernandes de Almeida, professora
2527    Norma Thire
2528    Nubia Gomes de Oliveira
2529    Núbia Lima C. dos Reis
2530    Núbia Novaes Menezes, Professora do Estado de Pernambuco
2531    Nysia Floresta Figueiredo do Carmo
2532    Nysten Macedo, empresário
2533    Odemar Leotti, Historiador Professor Adjunto. UFMT-Campus Rondonópolis-MT.
2534    Odete Antonia Bresolin, CPERS Sindicato
2535    Odilon Dorval da Cunha Klein, advogado
2536    Odineia de Oliveira Farias
2537    Olavo R G Filho, Simpatizante do PT
2538    Olímpio de Oliveira Caetano, Câmara Municipal de Araruna
2539    Olivia Barbosa Miranda
2540    Olivier Kienast Filho
2541    Olívio Mangolim, Secretaria Estadual de Educação
2542    Orcenival Maria de Oliveira, MEB - Movimento de Educação de Base
2543    Orestes Gomes de Souza Filho, Corretor de imóveis
2544    Orlando Martins dos Santos, SEE SP
2545    Orlando Mota
2546    Oscar Bandeira Coutinho Neto, Universidade Federal de Pernambuco
2547    Oscar Silva, maracaí SP
2548    Osmar Alves Sampaio, Militante sindical bancário
2549    Osmarina Mattos Portal, MNLPS( Movimento Nacional de Luta pelo Socialismo
2550    Osvaldo Aredes Louzada Filho, popular
2551    Oswaldo Martins Ravagnani, UNESP e UNIP
2552    Otaciana Cássia Moreira da Silva
2553    Otávio Cândido da Silva Júnior, SINDAFITESP
2554    Otávio da Silva Coutinho Jr, Corretor de imóveis
2555    Otávio Ribeiro Chaves, Universidade do Estado de Mato Grosso
2556    Otilha Rocha Martins, MLPS - Friburgo -RJ
2557    Otto Leopoldo Winck, PUCPR
2558    Pablo Adriano de Amorim, professor
2559    Paola Beatriz Ramos Miranda
2560    Paola Dalva Maria Jose Mendonça Pinto dos Santos
2561    Paschoal Felipe dos Sants, autônomo
2562    Patrícia Amélia Roveda
2563    Patrícia Cristiane Miguel
2564    Patricia de Britto
2565    Patricia Gonçalves de Lima
2566    Patrícia Pinto, arquiteta de Ubatuba
2567    Patricio de Lavenere Bastos, Escola de Música de Brasília
2568    Patrick Silva dos Santos, MES-MOVIMENTO da ESQUERDA SOCIALISTA (PSOL 50)
2569    Paul
2570    Paula Eduarda Siqueira Canhadas Dias, professora aposentada
2571    Paula Rabassa da Costa, Escola Pública
2572    Paula Santos
2573    Paula Ugalde dos Santos, Educadora cidadã
2574    Paulette Marie, Kardecista
2575    Pauline Queiros Caula
2576    Paulo Adriano Pereira, Sindicato dos Ferroviários de Conselheiro Lafaiete
2577    Paulo Afonso Lima Martins de Almeida, SindipetroNF
2578    Paulo Becker
2579    Paulo Cabral, Movimento Social de Niteroi
2580    Paulo César, FAMERJ
2581    Paulo Cesar Caramori
2582    Paulo César Cordeiro, UNIVALI
2583    Paulo Cesar Correa dos Santos, Funcionário Público
2584    Paulo César Miranda
2585    Paulo Cesar Pegrucci
2586    Paulo César Silveira Mello, PT
2587    Paulo Correa da Silva
2588    Paulo de Oliveira Pires, APEOESP SP
2589    Paulo de Tarso da Silva Santos, PUC Campinas
2590    Paulo Eduardo de Araujo Costa
2591    Paulo Eduardo Padula, PROFESSOR de YOGA e FILIADO AO PT GUARATUBA PR
2592    Paulo Eduardo Truglio Alvarenga
2593    Paulo Elias Chediak, Economista
2594    Paulo Fernando de Oliveira Pires
2595    Paulo Fernando Farias, CUT RS
2596    Paulo Figueiró, muralha petista
2597    Paulo Freitas Bittencourt Vieira
2598    Paulo Henrique, Juventude 5 de Julho
2599    Paulo Henrique Cruz Sandrini, escritor
2600    Paulo Henrique da Trindade Medeiros
2601    Paulo Henrique de Oliveira, Cia de Artes Fazendo e Acontecendo
2602    Paulo Henrique Lima de Souza, CEPPES - CE
2603    Paulo Henrique Machado, OAB
2604    Paulo Henrique Silva, autônomo
2605    Paulo Jorge Petuba, Partido Comunista do Brasil
2606    Paulo José Verdi, Professor no estado do Paraná
2607    Paulo Juarez Alves Gomes, sindicato
2608    Paulo Junior da Silva, Banco do Brasil
2609    Paulo Lopes Fernandes
2610    Paulo Mazzini, PT
2611    Paulo Neves, PT
2612    Paulo Oppa
2613    Paulo Pereira
2614    Paulo Pignanelli
2615    Paulo Pinto de Carvalho, jornalista/ movimento sindical de petrópolis rj
2616    Paulo Rafael Pizarro, Cia. Tropa de Palhaços de 5ª.
2617    Paulo Reinaldo Tha Torres de Miranda, cozinheiro
2618    Paulo Ribeiro, operário
2619    Paulo Ripel Salgado, SINSEP Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais
2620    Paulo Roberto Bacelar Rodrigues, PC do B /Ba
2621    Paulo Roberto da Costa Junior
2622    Paulo Roberto Gomes de Andrade
2623    Paulo Roberto Nogueira Pereira
2624    Paulo Roberto Redondo, Presidente dos Bancários de Araraquara
2625    Paulo Roberto Santos Monteiro
2626    Paulo Santos
2627    Paulo Sergio Arruda, estudante uffs
2628    Paulo Sergio da R P Bond
2629    Paulo Sergio R P Bond
2630    Paulo Sérgio Vaillant, Igreja Católica Apostólica Romana
2631    Paulo Silva
2632    Paulo Silva e Souzaa, PT
2633    Paulo Soares, Ativista digital
2634    Paulo Souto Maior Figueiredo
2635    Paulo Tavares Mariante, Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas
2636    Paulo Teles
2637    Paulo Victor Biller Teixeira, SASP
2638    Paulo Vitor Lopes da Silva
2639    Paulo Vitorio da Silva
2640    Pedro A. D. Rezende, UNB
2641    Pedro Anezio Vieira, TECNICO ELETRONICO
2642    Pedro Aureliano da Silva Nunes, Técnico Agropecuário
2643    Pedro Barbosa, CUT
2644    Pedro Boemer, PT
2645    Pedro Capello Montillo, Realizadora Miúda
2646    Pedro de Sousa Murta
2647    Pedro e Zanani, Professor/Pr
2648    Pedro Elias Kari, Produtor Cultural e Professor
2649    Pedro Henrique Araújo
2650    Pedro Henrique Monteiro, Juventude 5 de Julho
2651    Pedro Jacintho da Silva, Não sou de nenhuma entidade
2652    Pedro Jackson Nascimento dos Santos, Universidade Federal de Sp
2653    Pedro Lucas Górki Azevedo de Oliveira, UJS e PCdoB
2654    Pedro Luiz Moreira Lima
2655    Pedro Nogueira, Professor da rede pública
2656    Pedro Otavio Assad de Mattos Simões, UFF
2657    Pedro Padrón, Kommunikationsmechatroniker
2658    Pedro Vicente de Azevedo Alves Pinto
2659    Penha da Gloria dos Santos, Companhia de Maria
2660    Penisvaldo Picanoku Pinto
2661    Petronildo Bezerra, UFPE
2662    Pietra Diwan
2663    Plinio Rafael Alves Cavalcanti de Sena Pessoa, estudante de engenharia civil e beneficiário do prouni
2664    Poliana Fenerich Asturiano
2665    Pompilio Alvaro da Silva Junior, aposentado
2666    Priscila
2667    Priscila Diniz, Cidadã
2668    Priscila Maria Presotto, autônoma
2669    Priscila Neves Lidório, Projeto Comunitário Canaã
2670    Priscila Valdênia dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
2671    Priscila Varjal, Estudante de doutorado em Letras/ UFPE
2672    Priscilla Figueiredo
2673    Queile Batista Cabral Soares, Europa
2674    Queza Soares, Doutoranda/UFSC
2675    Radi Abu Saleh, PT
2676    Rafael Carduz Rocha, Inverta Coop
2677    Rafael Filipy de Maria, fortaleza ceara
2678    Rafael Inacio Cardoso
2679    Rafael Martins da Costa
2680    Rafael Nacif de Toledo Piza, UERJ
2681    Rafael Pinheiro Queiroz
2682    Rafael Silva e Oliveira, ACMVP- Associaçao comunitária moradores da vila perola
2683    Rafaela Hemanuely de Ávila Carneiro
2684    Rafaella Schmitz
2685    Raffael Capano de Arruda
2686    Raimunda Oliveira, CETEFEN
2687    Raimunda Santos de Jesus, ASSOCIAÇÃO agricultura
2688    Raimundo André Santos Côrtes, APLB/Sindicato
2689    Raimundo Anísio dos Santos
2690    Raimundo Dourado Martins, prefeitura municipal de curitiba
2691    Raimundo José da Silva Neto
2692    Raimundo Nonato Albuquerque Silveira, Conselho Regional de Medicina fo Estado do Cearâ
2693    Raimundo Nonato de S. Santos
2694    Raimundo Nonato Silva Martins, bancário
2695    Raimundo Nonato Uchoa Araujo, UFPI
2696    Ralph Durval Moreira De Souza, Advogado
2697    Ramiltes Gonçalves Folha Polesel, Educadora
2698    Ramiro Pereira de Oliveira, PMI
2699    Ramoom Fernandes Martinez, Inspetor de Alunos - SEEDUC RJ
2700    Ranycleide da Silva Bezerra Araújo, Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF
2701    Raquel Pereira de Carvalho, Apeoesp Maua- SP
2702    Raul Varela
2703    Raymundo Silveira, CONSELHO REGIONAL de MEDICINA DO CEARÁ
2704    Regina Assunção Correia Cruz
2705    Regina Celia Fernandes Cruz, ADUFPA
2706    Regina Celia Ramos, UNESP e SINTUNESP e APEOESP
2707    Regina Celia Ramos, APEOESP, UNESP, SINTUNESP
2708    Regina Celis Novais
2709    Regina de Oliveira Carvalho, UERJ
2710    Regina Fátima de Carvalho
2711    Regina Lúcia Freitas dos Santos, aposentada bancária
2712    Regina M. Ferreira, médica
2713    Regina Machado, Cineduc, Dinema e Educação
2714    Regina Maria Gartz de Vasconcellos
2715    Regina Maria Motta Vater Lundberg
2716    Regina Maura O. Conor
2717    Regina Pereira Ramos
2718    Regina Pimentel
2719    Reginaldo Barbosa dos Santos, SINDGUARDAS IPOJUCA/PE
2720    Reginaldo Fernandes de Melo, Produtor Rural
2721    Reginaldo Marques Neves, Sociedade de Integração Popular
2722    Reginaldo Silveira Rodrigues, SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS COOPERATIVAS AGRO-INDUSTRIAS da ALIMENTAÇÃO de RIO GRANDE SANTA VITORIA DO PALMAR & SÃO JOSE DO NORTE RS
2723    Regis Felipe Arcon, UFSC
2724    Regis Leonardo Serpa
2725    Regis Teixeira da Conceição
2726    Reikrauss Benemond, autônomo
2727    Reinaldo N. Luciano, sociedade civil
2728    Rejane Cleide Medeiros de Almeida, UFG
2729    Rejane Lempek, Sindicato dos Jornalistas do RGSuul
2730    Rejane M Ferreira, FETEC CN
2731    Renan Nassimbene
2732    Renata Araújo Fiúza
2733    Renata Auxiliadora de Almeida Guimarães, PT
2734    Renata Bezerra de Menezes Studart Lotfi
2735    Renata de Sa Lopes, Indigena
2736    Renata Einsfeld
2737    Renata Franki Moreira
2738    Renata Gomes Coelho, CRECI
2739    Renata Gonçalves de Andrade
2740    Renata Lopes
2741    Renata Mewhy Costa Marques Rodrigues, autônoma
2742    Renata Mewhy Costa Marques Rodrigues, AUTONOMA
2743    Renata Tcatch Lauermann
2744    Renato Chalegre Almeida, OAB-PE
2745    Renato Gabbi Franco, Caitas
2746    Renato Gomes de Mello, PT
2747    Renato José da Mata, Funcionário Público
2748    Renato Junior Braga de Sousa, paróquia santo Antônio
2749    Renato Lopes Maciel, Petrobras
2750    Renato Lucas Paes
2751    Renato Royes de Andrade
2752    Renildo Camara de Andrtade, sindepetro bahia
2753    Reynaldo Conde, engenheiro
2754    Riberto Oliveira de Carvalho, PAÍS CHAMADO BRASIL
2755    Ricardo Angelo Soares Santos
2756    Ricardo Araujo Pontes
2757    Ricardo Augusto Bernardino
2758    Ricardo Barbin
2759    Ricardo da Silva Assis, Polícia Militar da Bahia
2760    Ricardo de Haro, servidor público
2761    Ricardo Eugênio da Silva, sindicato jornalistas mg
2762    Ricardo Ferreira Esteves
2763    Ricardo Freire de Queiroz
2764    Ricardo Gonçalves Pacheco, Sindicato Dos professores
2765    Ricardo José Sékula
2766    Ricardo Junquilho, PT
2767    Ricardo Lemos de Souza
2768    Ricardo Moreira dos Santos, Movimento Popular
2769    Ricardo Paiva, Ifes
2770    Ricardo Pereira
2771    Ricardo Rafael Alves Santana de Souza, PT
2772    Ricardo Tanganelli da Silva, São Paulo
2773    Ricardo Teodoro de Melo, Proficional liberal; tecnico eletronica
2774    Richard Riguetti, Grupo Off-Sina Circo Teatro de Rua
2775    Rildete Alves Rodrigues
2776    Rildo Pereira dos Santos, Google
2777    Rinaldo Sousa Santos
2778    Rita Ana da Silva Lima, Mulher brasileira
2779    Rita Conceição
2780    Rita Conceição Ribero de Abreu Moreira, educação
2781    Rita Costa, Movimento de Mulheres São Gonçalo/RJ e FIOCRUZ/RJ
2782    Rita de Cassia Capucho Colacique
2783    Rita de Cassia Morais Araujo
2784    Rita Luiza de Araujo Candeu
2785    Rivaldo dos Santos Silva
2786    Rivanda de Oliveira Nogueira, São Paulo
2787    Rivison José da Costa, MEI
2788    Robert de Almeida Marques, estudante
2789    Robert Moraes
2790    Robert Péret Moraes
2791    Roberta Cunha, PT
2792    Roberta Pereira da Silva
2793    Roberta Rita Cavalcanti Pereira, UFRPE
2794    Roberta Savian da Rosa
2795    Roberto Amorim
2796    Roberto Bianchini Junior, segurança pública
2797    Roberto Carlos de Oliveira
2798    Roberto Cleiton Pinto de Aguiar
2799    Roberto Correia Matos, autônomo
2800    Roberto De Araujo Faria, UFPE
2801    Roberto Gomes Cardoso, assistente social
2802    Roberto Heiden
2803    Roberto Kniest
2805    Roberto Márcio, Brigadas Populares
2806    Roberto Pollo, Sindiquimisa Bahia
2807    Roberto S Chiandotti
2808    Roberto Soares de Oliveira, Ordem dos Frades Menores
2809    Roberto Starck Lemos
2810    Robson Amâncio, Professor UFRRJ
2811    Robson Passos Ferreira, PT
2812    Rocine Castelo de Carvalho
2813    Rodolfo de Almeida Barbosa
2814    Rodolfo José da Costa Vasconcellos
2815    Rodrigo Alves
2816    Rodrigo Barbosa Maia, partido dos trabalhadores itaborai
2817    Rodrigo Costa Silva, APEOESP
2818    Rodrigo Faria Pereira
2819    Rodrigo Gammaro Alves Nunes
2820    Rodrigo Humberto Pedrazzani Montero, Psicólogo regularmente inscrito no CRP-SP
2821    Rodrigo Marcelino da Silva, Consulta Popular
2822    Rodrigo Mendes Lima, Juventude 5 de Julho
2823    Rodrigo Möller Silveira, SEE Goiás
2824    Rodrigo Pedrosod e Carvalho
2825    Rodrigo Santos Sousa, Mundo em Foco
2826    Roger Leon Madureira Petra Jacintho, União da Juventude Socialista
2827    Rogéria de Fátima Teixeira Carvalho
2828    Rogério Alves Queiroz, PT
2829    Rogerio dos Santos Godoy
2830    Rogério Fernando Furtado
2831    Rogério Ribeiro, UEG
2832    Rogerio Vidal
2833    Rogero Spisla
2834    Romario Silveira Machado, SEPE - NI
2835    Romarison Conceição Nascimento, GreenPeace
2836    Romero da Silva Bezerra, por enquanto nenhuma
2837    Romero Silva, Vigilante
2838    Romeu da Silva Carvalho, SINTERGIA
2839    Romeu Natale, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
2840    Romildo Penha Pereira, professor
2841    Romualdo Moraes Neto
2842    Rômulo Rocha Ribeiro Castro
2843    Ronald Paulino, OAB/SC
2844    Ronaldo Inácio da Silva, Sindicato dos Jornalistas de MG
2845    Ronaldo Lima Meireles, advogado
2846    Ronaldo Rodrigues e Freitas, popular
2847    Ronaldo V. Hernandes, Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes
2848    Ronielson de Souza Ferreira
2849    Ronise Corrêa da Silva
2850    Ronise Silva
2851    Ronney Lopes de Souza, Unisantos
2852    Roque Francisco de Souza.
2853    Rosa Cristina Pereira Regis
2854    Rosa de Lima Vargas, Movimento de Mulheres
2855    Rosa Maria Anacleto, Unegro SP
2856    Rosa Maria Chaves
2857    Rosa Maria J A Rodrigues Pricheira, escola
2858    Rosalba da Silva, Jornal Inverta
2859    Rosalia Purissimo
2860    Rosalina dos Santos, Frofessora
2861    Rosalva Rocha Santos Lages, professora
2862    Rosalvo Maciel, Médico
2863    Rosana Cacciatore Silveira
2864    Rosane Cross, Func. pública
2865    Rosane da Silva, Central Unia dos Trabalhadores
2866    Rosane Inacio, Escola Técnica Evolução
2867    Rosângela de Souza, advogada
2868    Rosangela Maria Alves de Souza Parini, Psicóloga
2869    Rosangela Maria Pontili, Professora de Ensino Superior - UNIOESTE/Cascavel
2870    Rosangela Paula de Lima
2871    Rosângela Rosa Rodrigues
2872    Rosangila Romanin Takemoto, pedagoga
2873    Rosani Marinato, Professora PMV
2874    Rosaura de Oliveira Rodrigues, uni
2875    Rosaura Loder Portuguez Rodrigues Osio, Sindbancários
2876    Rosaura Osio, Sindicato dos Metais
2877    Rose Marie Ebersol, PT
2878    Roseane Torres Cavalcanti, Escola Arco-íris
2879    Roseline Ferreira dos Santos, UFRJ
2880    Rosely Mana, aposentada
2881    Rosemary Andersson
2882    Rosemary de F A S Andersson, autônoma
2883    Rosida Ferreira da Silva, Partido Comunista Marxista-Lennista (PCML)
2884    Rosilda Shockness, Funcionária Público
2885    Rosimeire dos Angelos Santos
2886    Rosimeri Oliveira Souza Muniz, CONTABILISTA-SALVADOR-BA.
2887    Rosimeri Pedrassani
2888    Rosinete Ferreira da Silva Moraes, Associação de moradores
2889    Rosivaldo Alves Pereira, Amigos de 68
2890    Rossana Brasilino Correia Silva
2891    Rosse Mary Leite Alves
2892    Rosylene Filgueira Campos
2893    Rowen James Rodosli, USP
2894    Rozangela Souza Oliveira da Silva, Consulta Popular
2895    Rozeunice Pacífico, professor
2896    Rozineide Maria De Sá., Professora, Indígena
2897    Rubens Adauto de Castro Dourado, empresário
2898    Rubens Alexandre da Silva
2899    Rubens Cesar Barros
2900    Rubens de Oliveira Mello
2901    Rubens Teixeira Pereira
2902    Ruby de Carvalho Junior, lions club- OAB
2903    Rui Albano Barbosa, DIRETÓRIO PT MARÍLIA SP
2904    Rui Caldas Pimenta Filho (cauê), Libertas Instituto de Educação e Cultura
2905    Rui Frati, Théâtre de l'Opprimé Paris
2906    Rui Menezes Bento, STIU/DF
2907    Rui Pinheiro Camargo Penteado, PT
2908    Ruth Skromov Pieroni, PT
2909    Ruy Borba, Filho, Bem Te Vi
2910    Ruy Cesar Forbeck Henrard, M.EMPRESAEIO
2911    Sabrina de Paiva Jabbur
2912    Sadi Leal Gomes Junior, PREFEITURA MUNICIPAL de PELOTAS
2913    Sady Gomes da Silva
2914    Safira Caldas
2915    Salma Marina de Souza
2916    Salvador Carneiro de Souza Rios Neto
2917    Samantha Iono Sassi
2918    Samantha Ribeiro de Oliveira
2919    Samara Edwiges Andrade Lima, Universidade Federal do Ceará
2920    Samuel Nóbrega da Silva
2921    Sandra Aparecida Fernandes Matos, educação
2922    Sandra Bragagnolo, Protetora de Animais
2923    Sandra Camilo Ede, Rede Um Grito Pela Vida - CRB/GO
2924    Sandra Cristina Carmelo Barroso
2925    Sandra Cristina Gomes, SEE?MG
2926    Sandra do Rocio dos Santos Erhart, PROFISSIONAL LIBERAL - CONTADORA
2927    Sandra Gomes de Araújo, GRITO DOS EXCLUÍDOS/RECIFE
2928    Sandra Inês Véras Leite, Sindicato dos bancários
2929    Sandra Lúcia Barbosa
2930    Sandra Lúcia Gonçalves, PT
2931    Sandra Mara Serrano Carneiro
2932    Sandra Maria da Silva Matos, PT
2933    Sandra Menezes Bento Mota, SINDJUS-DF
2934    Sandra Regina do Amaral Cordeiro
2935    Sandra Regina Freire Alves, catolica
2936    Sandra Regina Marques da Silva, Partido Progressista
2937    Sandra Silva Arantes
2938    Sandra Valeria Pereira Monteiro, segurança pública
2939    Sandra Zanela dos Santos
2940    Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado e ambientalista
2941    Sani Mara Dias dos Santos Gimenez
2942    Sara Cristina dos Santos
2943    Sara Gomes de Souza
2944    Sara Letícia Batista Oliveira
2945    Sara Pavan, empresaria
2946    Saulo Monteiro de Souza
2947    Saulo Pontes, profissional liberal
2948    Saulo Renan Vale dos Santos
2949    Saulo Roberto Garlippe, aposentado
2950    Saulo Vinicius Izaguirry Souto, Associação Encontro das Aguas
2951    Schirlei Russi Von Dentz, estudante
2952    Sebastião Barbosa Martins
2953    Sebastiao Gomes Brito, Aposentado Caixa Econômica Federal
2954    Sebastião José Alves da Conceição
2955    Sebastiao Maria Neto, ABD
2956    Sebastião Matias de Carvalho Neto, CEPPES - CE
2957    Sebastião Rodrigo Gonçalves De Lima, Casa
2958    Sebastião Vilela Freitas
2959    Selma Maria Pereira Alves, servidora pública
2960    Selvino Geronimo Reichert, SEM PARTIDO, ,
2961    Seomára de Souza Sanos, Aposentada Municipal
2962    Sergio Alexandre Fagotti
2963    Sergio Alvarez, aephiva
2964    Sergio Alves Moreira, aposentado
2965    Sergio Brescancini Bello, músico
2966    Sergio Caldieri, ABI e Sindicato dos Jornalistas do Est. do Rio de Janeiro
2967    Sérgio Carlos dos Santos, PT
2968    Sérgio da Silva Santos, SJFRJ
2969    Sergio Fioravante!, APEOESP
2970    Sergio G P Medeiros, MNLM, GTNM, AMARIACHUELO
2971    Sérgio Geronimo, Comunidade Petista
2972    Sérgio Gerônimo, População Petista
2973    Sergio Henrique Mendes Pinto
2974    Sergio Hungria de Miranda Rangel, advogado
2975    Sérgio Luiz Andrade de Almeida
2976    Sérgio Muylaert, OAB
2977    Sérgio Ricardo Siqueira, dirigente da Contraf
2978    Sergio Silva de Araujo
2979    Sérgio Simões de Sant'ana, UFF
2980    Sergio Teixeira Ferreira, aposentado do ministerio da saúde
2981    Sergio Uliano, Professor- Coletivo de MVJ
2982    Severino José de Lima Lima, UFCG
2983    Severino Jose de Sales, Casa da Moeda do Brasil - Sind. Moedeiros
2984    Severino Lúcio dos Santos Júnior
2985    Severino Ramos Barbosa Pereira, professores de Pernambuco
2986    Sheila Katia Rodrigues Claro, usuária dos programas sociais do brasil
2987    Sheila Viana Bezerra, Sindjustiça Ceará
2988    Sheisa Bittencourt, professora
2989    Shirlei Aparecida Almeida Silva, Movimento do graal no Brasil
2990    Shirlei Lopes
2991    Shorahya Rocha, OAB-MG
2992    Sibeli Maria Vieira, iamspe
2993    Sidnei Moraes Martins, PT MG
2994    Sidnei Moura, PT
2995    Sidney Elcid Torres, Br biocombustivel
2996    Sidney Nicodemos da Silva, CEFET/MG
2997    Silvana Almeida Barbedo
2998    Silvana Barolo, PT
2999    Silvana de Oliveira Leite, UERJ
3000    Silvana de Sousa Pinho, UECE
3001    Silvana Valverde Uryu, Pedagoga
3002    Silvanete Freitas, Aposentada - DPF/MJ
3003    Silvania Pimentel
3004    Silvanio Alkves da Silva
3005    Silvelaine Lopes, SEED
3006    Silvia Affonso Palacios
3007    Silvia Alencar
3008    Silvia Aparecida Rocha
3009    Silvia Calegari
3010    Silvia Cristina Aragao, eu
3011    Silvia Gago
3012    Silvia H. G. Nascimento, ASSAPA
3013    Silvia Helena Calmon da Costa Leite Bemfica
3014    Silvia Lucia da Silveira, Sinprodf - Cut
3015    Silvia Monteiro Bastos, médica
3016    Silvia Regina Paes, UFVJM
3017    Silvia Teresa Amorim de Jesus Oiveira
3018    Silvino Beneveduto, MLPS
3019    Silvio Costa, Sindicato do Professores de Goiás
3020    Sílvio de Albuquerque Mota, AJD
3021    Silvio De Sousa Santos, policia civil sp
3022    Silvio Hisashi Imafuku, PT
3023    Silvio Ribeiro dos Santos, Funcionário Público Federal
3024    Silvio Rogerio Aviz dos Santos, IGREJA ASSEMBLEIA DEUS
3025    Silvio Silveira do Amaral, Secretaria de Educação de São Paulo
3026    Simao Rodrigues Franca, OAB
3027    Simone A R Medeiros, Unilassale
3028    Simone Aparecida Marcelino de Jesus, UDESC
3029    Simone Bborges, partido trabalhadores
3030    Simone Caetano, professora
3031    Simone Gonçalves de Barros Lial, Povo brasileiro
3032    Simone Pereira Peixoto
3033    Simone Valentini
3034    Simonete Pereira Da Silva, Universidade Regional do Cariri - CE
3035    Sofia Eli Jarski
3036    Solange Aparecida de Lima
3037    Solange Aparecida Guedes
3038    Solange de Almeida Passos, SEPE-Sindicato dos Profissionais da Educação do RJ.
3039    Solange dos Santos Terrazas, socióloga
3040    Solange Lopes Ferreira, LAWYER
3041    Solange Moreira da Silva
3042    Solange Oliveira de Assis
3043    Solange Ribeiro Aguiar Caetano, CRC/RJ
3044    Solange Rodrigues - Jornalista, IDEA / Programa de TV transmitido pela UNITEVÊ - Canal Universitario de Niterói / UFF - Universidade Federal Fluminense
3045    Solange Santana, PT
3046    Sona Maria Mathias Cordeiro
3047    Sonia Aparecida Dal Piva, sindicato da Educação
3048    Sonia Araujo Dantas
3049    Sonia Cristina Vermelho
3050    Sonia Divina Avino, psicanalista
3051    Sonia Divinaavino, psicanalista
3052    Sonia Fernandes do Nascimento, SINDIPETRO PR
3053    Sonia Lagte Milward de Azevedo
3054    Sonia Latge Milward de Azevedo, UBM.RJ
3055    Sonia Laura Pimentel Pires
3056    Sonia Maria Goi
3057    Sônia Maria Loureiro Marquardt, Associação de moradores da rua lauro müller e adjacências(ALMA)
3058    Sonia Maria Vilar, Esteticista
3059    Sonia Palhares Marinho, SINDPREV-DF
3060    Sonia Regina Canedos
3061    Sonia Silva
3062    Soraia Cris da Conceição Farias Leal
3063    Soraya Auad
3064    Soraya Luiza Correia, FTL- FRENTE de TRABALHADORES LIVRES
3065    Stéfano Caliocane, comerciante
3066    Stela Mary Alves De Oliveira, Aposentada
3067    Stella Mac Dowell Gonçalves, MTb
3068    Stephanie Nobre Mendes
3069    Suei Maria Ribeiro
3070    Sueli  Perezine, MLPS
3071    Sueli Aparecida Dal Prá, escola estadual
3072    Sueli Aparecida dos Reis, nao faço parte de uma
3073    Sueli Aparecida Nascimento, enfermagem Cruz Vermelha
3074    Sueli de Carvalho Silva
3075    Suellen Abreu
3076    Suely Auxiliadora de Souza
3077    Suely Avino, psicanalista
3078    Suely de Paula Perezine, Companhia de arte Inverta
3079    Suely Pusch
3080    Suraia Azanke, PT
3081    Suraia Azanke, Dona de casa
3082    Susana A. Olmos, UFBA
3083    Suzana Helena Aleksandar
3084    Suzana Helenaaleksanadar
3085    Suzana Leão
3086    Suzana Maschio, servidora pública
3087    Suzana Vargas, estação das Letras
3088    Sylvia Araujo, assistente social
3089    Sylvia Manzano, Pref. Municipal de cultura SP
3090    Synara Rennê Dias Pimentel
3091    Szana Helena Aleksandar
3092    Tácio Nunes Souza Silva
3093    Tainá Caldas Novellino
3094    Takao Amano, sindicato dos advogados
3095    Tamara Aguiar Souza dos Santos
3096    Tamara Tania Cohen Egler, UFRJ
3097    Tamires Rodrigues dos Reis, UDESC
3098    Tanara Cidade De Souza
3099    Tania Dornas Bresolin
3100    Tania F F Furini, Unicamp - estudante
3101    Tânia Gerbi Veiga, professora e produtora cultural
3102    Tania Mara da Silva Pacheco Machado, Apeosp
3103    Tãnia Mara Vasconcelos, educação
3104    Tania Maria Julio, MOVIMENTOS SOCIAIS CATÓLICOS
3105    Tania Maria Rabelo
3106    Tânia Maria Tavares Bessone da Cruz Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro
3107    Tania Moreira de Almeida
3108    Tânia Regina Rocha de Araújo, PT
3109    Tania Ribeiro e Villarreal
3110    Tâniara Aguiar de Souza, Bancária da CEF Aposentada
3111    Tanilda Araujo, PT
3113    Tarcio Cordeiro, SME RJ
3114    Tarcio Cordeiro Ramos, Prefeitura do Rio SME
3115    Tarcísio Figueiredo Amaral
3116    Tarcisio Souza Cunha, Fenix
3117    Tarcízio Alves
3118    Tarique Lima de Souza, movimento negro nação zumbi
3119    Tarso Cabral Violin, BLOG DO TARSO
3120    Tatiana Bosqueto de Carvalho
3121    Tatiana Francisca dos Santos
3122    Tatiane Goncalves de Jesua
3123    Tatiani Gomes
3124    Tauan Mateus Gobbi Grossi
3125    Telma Cardoso de Azevedo
3126    Telma de Oliveira Marques, PT Varginha MG
3127    Tennessee John Whessly
3128    Teônes de Oliveira
3129    Teresa Davila Portela Costa Santos, servidora pública
3130    Teresa Laurto
3131    Tereza Bay, professora
3132    Tereza Carvalheira de Mendonça
3133    Tereza Coelho da Silva, secretaria de educação de Maceió/alaagoas
3134    Tereza Helena da Silva, servidora pública do Estado de São Paulo
3135    Terezinha Casimiro Albuquerque, CEBI-CEARÁ
3136    Terezinha Itagiba Rooke, Sind-UTE/ MG
3137    Terezinha L. Dionizio, escola estadual alexandre leite
3138    Terezinha Luzia Barbosa
3139    Terezinha Oliveira de Lima Araujo, Construção Civil
3140    Thaís Barreto Viana, Partido dos Trabalhadores - bahia
3141    Thaisa Simplicio Carneiro
3142    Thaise Souza Freitas
3143    Thamy Caroline de Souza
3144    Théo A. Paulino, WebDesign
3145    Thereza Baumann Zavataro, Museu Nacional/ UFRJ
3146    Thiago Cristaldi Carlan
3147    Thiago de Castro Alves
3148    Thiago Guimaraes Vidal de Oliveira, PCR
3149    Thiago Rodrigues, Jornalista - DF
3150    Thiago Vaz de Sousa, artista visual independente
3151    Tiago Aparecido de Melo Campos, educação
3152    Tiago Borges dos Santos, Unicentro-PR
3153    Tiago Costa de Araujo, IFRN
3154    Tiago Everaldo da Silva, Professor/SEE/MG
3155    Tiago Ravacci Scoqui, Xamanismo
3156    Tiago Silva Magalhães, Comércio
3157    Tiburtino Antonio Lopes, Indígena
3158    Tulio Natale, PRF
3159    Tulio Roberto Nogueira Menezes, Sindicato dos Bancários Ceará
3160    Tulio Vidor, servidor da UFFS
3161    Uarlen de Lima Martins, GrupUsina de Arte e Cultura
3162    Ubiraci Oliveira
3163    Ulisse Leite Souza, Nova Diamantina Corretora
3164    Ulisses Candido Rodrigues de Carvalho, PT - Niterói
3165    Ulisses da Silva Santana, Filosofo, escritor e ator
3166    Ulyane Vieira Gomes
3167    Urbano Ferreira Silva, PT
3168    Ursula Barros Penharvel, PT
3169    Vaberlene Soares Bezerra
3170    Vagna Brito de Lima, Professora-SEDUC/CE
3171    Vagner Augusto de Oliveira Souza
3172    Vagner Cerqueira Thilia Filho
3173    Vagner Donizete dos Santos
3174    Vagner Emilio Beli, Pastoral Operária
3175    Vainer Cosme Augusto de O, OAB DF
3176    Valdeci Batista de Melo Oliveira, UNIOESTE
3177    Valdeci Pereira Borges, Abraço-Go
3178    Valdeci Vieira Simões, PCML
3179    Valdelice De Almeida Cordeiro
3180    Valdemar Bellintani Júnior
3181    Valdemar Sguissardi, Professor Titular aposentado da UFSCar
3182    Valdenice de Santana Silva Rodrigues
3183    Valdinar Marinho de Sousa, profissional liberal
3184    Valdir da Cruz Rodrigues, ECO Consultoria, Planejamentos e Projetos
3185    Valdir Falandes, CUT SP
3186    Valdir Gomes da Silva, Faculdade de Educação da US
3187    Valdir Jadir Lozado, PT
3188    Valdir José da Silva, IF Sudeste MG - Professor
3189    Valdir Nei
3190    Valdirene Atique
3191    Valdirene Silva Brito Dias
3192    Valdíria de Souto Ribeiro, Secretaria de Educação e Cultura
3193    Valentim Antunes Garcia
3194    Valeria Cristina Vilhena
3195    Valeria de Castro Santana
3196    Valeria Lamblet Villaça
3197    Valéria Maria de Souza Barbalho
3198    Valéria Muniz Macedo
3199    Valeska de Almeida Sales Pinheiro
3200    Valmir Vieira Sampaio
3201    Valquiria De Souza Cardinot
3202    Valter Medeiros
3203    Valter Vieira de Medeiros Junior, cidadão
3204    Vanda Arantes do Vale, Universidade Federal de Juiz de Fora
3205    Vanda Elisa Conde
3206    Vanda Rodrigues Alves, MST
3207    Vanda Spínola Rodrigues, Onda Vermelha e outros
3208    Vanda Vasconcelos Moreira, CRP-RJ
3209    Vanderlei Rocha, internautas do brasil
3210    Vanessa Almeida Gomes
3211    Vanessa Mutti de Carvalho Mirabda, IFBA
3212    Vania Buso, Não faõ parte
3213    Vânia Lacerda Macedo
3214    Vânia Serra, Aposenta estadual
3215    Vania Strogoff de Matos, MEI
3216    Vanilda da Silva
3217    Vanilda Maria de Jesus, Trabalhador autonomo
3218    Vanildo Bandira de França, Grupo Homossexual do Paulista-PE
3219    Vanilton Natalino Brandão, OAB-MG
3220    Vanja Ferreira, Universidade Federal Fluminense
3221    Venância Batista Dias de Souza, Professora estadual aposentada - Paraná
3222    Vera Lúcia da Silva, CAIXA
3223    Vera Lúcia da Silva Costa, Movimento Comunitário
3224    Vera Lucia de Oliveira, PT
3225    Vera Lúcia do Prado Chewanko, Estudante de sociologia
3226    Vera Lucia Guerra de Lucena, Musicos
3227    Vera Lucia Martins Da Costa, CRP
3228    Vera Lucia Pasqualetto
3229    Vera Lúcia Periassu de Oliveira, UFPB
3230    Vera Lucia Picarelli
3231    Vera Lucia Rodrigues, DE NENHUMA
3232    Vera Maria de Sa Barreto
3233    Vera Nathália Silva de Tarso, IFBA
3234    Vera Nilce Graziano
3235    Vera Regina Lazzaroni, autonoma- militante pt
3236    Vera Regina Silva Bandeira
3237    Veronica Isabel Loduvico Nascimento, casa do Boneco de Itacaré
3238    Verônica Maria Leite Sousa
3239    Vicente de Paulo Amorim, Entidade Espírita
3240    Vicente Lummertz, tradicionalista
3241    Vilma Kardec Soares Lacerda, professora
3242    Vilma Lucia Albert, PROFESSOR SECRETARIA EDUCAÇÃO ESTADO PE
3243    Vilma Maria de Barros França
3244    Vilma Souza Rego, aposentada
3245    Vilmar Antônio Boff, Professor UERGS
3246    Vinicius Cione, Jornal Inverta
3247    Vinícius Ramos, UERJ
3248    Vinícius Rommel, Juventude 5 de Julho
3249    Vinicius Silva Santos
3250    Virginia Marcia Assuncao Viana, UECE
3251    Virna Lúcia Cunha de Farias, IFPB
3252    Vitor Carvalho, CUT / FUP
3253    Vitor Gonçalves de Souza, Não possuo.
3254    Vitor Hélio Pereira De Souza
3255    Vitor Hugo de Carvalho, da população
3256    Vitor Oliveira, PT
3257    Vitor Silverio da Silva Junior, SEE SP
3258    Vitor Wrobel de Villeroy
3259    Vitoria Coutinho Lasmar Martins, catolica
3260    Vivi Oliveira
3261    Vivian Agnoletto
3262    Vivian Silva
3263    Viviane Faria Soares, IESP/NI
3264    Viviane Oliveira
3265    Viviane Schumacher Bail, rede da sustentabilidade
3266    Volne Alves, MG
3267    Wagner Aloiso de Lima Resende, aposentado
3268    Wagner Desidério Bandeira, Professor (Col. Pedro II)
3269    Wagner Galesco Novaes, artista
3270    Walace Cavinato
3271    Walace Luiz da Conceição Hoelzle, PCdoB
3272    Waldemar Andreu, PCdoB
3273    Waldemar M. Reis, Músico - Professor
3274    Waldemar Parra, Jornal Folha Popular
3275    Waldiney Ferreira Guimaraes, Associação Utopia e Memória
3276    Walker dos Santos Braga
3277    Wallace Marcelino da Silva, Secretaria estadual de educação do rio de Janeiro
3278    Walter Araujo, MPA
3279    Walter da Silva Monteiro - Sec. Nacional de Organização/Cmp-Br, Central de Movimentos Populares do Brasil - CMP-BR
3280    Walter de Araujo, casa
3281    Wanda Coelho, CREA PR
3282    Wanda Neves de Faria Furtado, Estudante de Engenharia Ambiental - Faculdade Pitágoras
3283    Wander Carvalho, aposentado
3284    Wander Carvalho, apoasentdo
3285    Wanderléa Mendes Guedes, escola
3286    Wanderley Pedro Deoliveira, SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL DO ESTADO de SÃO PAULO e PCdo B
3287    Wanessa Ribeiro de Farias, Universidade Federal de Campina Grande
3288    Wangevaldo Reis Fernandes, Associação Comunidade Capoeirinha
3289    Wania Maria Souza Braga
3290    Weber Figueiredo da Silva, CEFET, UERJ
3291    Webster Farias, Engenheiro aposentado
3292    Wendell Milano
3293    Werner F Piana, autônomo
3294    Wila Holanda de Lima, publicitaria
3295    Wilcar P. de Faria
3296    Wilda Silveira Pinto, engenheira agronoma
3297    Will Jackson Santos de Oliveira, UFAL
3298    Willan de Souza Januário, Universidade do Estado da Bahia
3299    Willans Elpidio Peixoto Gomes, PT
3300    William Santos da Rosa
3301    Willian Antonio Zanolli
3302    Willian Roberto Ferreira Batista Júnior, ONDA( Organização Nacional de Artes)
3303    Willians Francisco de Paula
3304    Wilma da Silva
3305    Wilma Da Silveira Pinto Pereira, medica
3306    Wilsefen Hosmam Trajano de Menezes
3307    Wilson Alves de Andrade, PT
3308    Wilson Maejima, engenheiro agronomo
3309    Wilson Saeta, Autonomo
3310    Wilza da Silveira Pinto, UFRA
3311    Wlademiro T. Naschpitz
3312    Wladimir de Oliveira Braga, PDT
3313    Wladimir Oliveira de Queiroz
3314    Yan Piorno, ICAR
3315    Yara Braga
3316    Yolanda Caliman Rodrigues, UFRGS
3317    Yolanda Simone Salomão Mêne
3318    Yuri Wagner Nunes, MCP
3319    Zaira de Oliveira Canci, Colégio Fagundes dos Reis
3320    Zalina Maria Cancela Duarte
3321    Zelinda Botton dos Santos
3322    Zeloí de Oliveira
3323    Zenaide Lorenz Klein, agricultura familiar
3324    Zenilton Correia Soares, IFBA
3325    Zenir Teixeira de Almeida, CTB
3326    Zico Cerqueira
3327    Zilda Basilio Miranda, educação
3328    Zilmar Medeiros, Laboratório
3329    Zuleica Luana Kraemer
3330    Zuleica Silva Vieira Mendes
3331    Zuleide Maria Ignácio, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Luciana portilho
Luciana portilho disse:
16/10/2014 00h41

De acordo!

Afonso Bernardes
Afonso Bernardes disse:
18/10/2014 06h51

Sou mineiro e voto na Dilma 13 confirma

Nara
Nara disse:
19/10/2014 23h12

REacionarismo galopante, censura à imprensa: Dilma neles!!! Vou conferir o voto na seção em que eu votar.

Neide Judith de Santana Amorim
Neide Judith de Santana Amorim disse:
22/10/2014 16h12

Dilma 13, concordo que deve punir os culpados

Josefa de Sousa
Josefa de Sousa disse:
20/10/2014 14h09

É Dilma 13

Jose Ramilson Vieira
Jose Ramilson Vieira disse:
20/10/2014 21h13

Professor

José Ramilson Vieira
José Ramilson Vieira disse:
20/10/2014 21h16

Por uma América Latina livre

Vanido Bandeira
Vanido Bandeira disse:
21/10/2014 15h55

Sou Pernambucano e voto Dilma

Francisco das Chagas Siqueira
Francisco das Chagas Siqueira disse:
23/10/2014 01h34

CONTADOR

ELIEUDA SIVA LIMA
ELIEUDA SIVA LIMA disse:
24/10/2014 16h52

CONCORDO

Patrick Silva dos Santos
Patrick Silva dos Santos disse:
16/10/2014 03h59

MES (MOVIMENTO DA ESQUERDA SOCIALISTA - PSOL) e Graduando em Ciências Sociais

Adauto Gonçalves dos Santos - Advogado
Adauto Gonçalves dos Santos - Advogado disse:
23/10/2014 18h15

O psdb se tornou uma organização criminosa e com apoio de toda a mídia bandida,de setores do Ministério Público e até de certos juizes, mais o apoio do imperialismo americano estão tramando atos criminosos para derrotar o Brasil e colocá-lo novamente ajoelhado aos pés do tio Sam.

Beth Azevedo
Beth Azevedo disse:
16/10/2014 10h09

Só estão justificando como vão manipular e roubar nas eleições, pra quando virem os resultados todos acharem que era isso mesmo. Dilma neles. Olho vivo e faro fino.

priscila
priscila disse:
16/10/2014 21h14

Dilma neles

Aluízio Matias dos Santos, Poeta, Produtor Cultural e Jornalista
Aluízio Matias dos Santos, Poeta, Produtor Cultural e Jornalista disse:
16/10/2014 15h02

Fora golpistas!!!

Gabriela de Lima Sousa
Gabriela de Lima Sousa disse:
16/10/2014 15h19

Estudante

Eduardo Franco de Almeida
Eduardo Franco de Almeida disse:
16/10/2014 15h31

É golpe

Regina Vieira
Regina Vieira disse:
16/10/2014 15h39

parte do vazamento é aberta e parte não, e justamente às vésperas de uma eleição presidencial?

Jussara  Carneiro
Jussara Carneiro disse:
16/10/2014 16h01

Professora/ MG

Ana Maria Ribeiro
Ana Maria Ribeiro disse:
16/10/2014 16h03

aposentada

Márcia ferraz da Rocha peixoto
Márcia ferraz da Rocha peixoto disse:
16/10/2014 16h10

Contra o golpe

Paulo Miranda, Cineasta
Paulo Miranda, Cineasta disse:
16/10/2014 16h29

O povo brasileiro vai reeleger Dilma e continuar no rumo de sua prosperidade com independência e autodeterminação.

Francisca Monica de Araujo
Francisca Monica de Araujo disse:
16/10/2014 16h45

Professora , RN

Maria Inês Pelegrinello dal Pizzol
Maria Inês Pelegrinello dal Pizzol disse:
16/10/2014 16h48

Pedagoga

Maria Inês Pelegrinello dal Pizzol
Maria Inês Pelegrinello dal Pizzol disse:
16/10/2014 16h49

Pedagoga

Olímpio de Oliveira Caetano
Olímpio de Oliveira Caetano disse:
16/10/2014 17h45

A mudança no Brasil começou com lula em 2002 e continuou com Dilma, vamos de 13

Olímpio de Oliveira Caetano
Olímpio de Oliveira Caetano disse:
16/10/2014 17h47

A mudança já começou em 2002 com lula vamos Dilma 13

FERNANDA VIDAL - SINDSEP-DF
FERNANDA VIDAL - SINDSEP-DF disse:
16/10/2014 20h14

GOLPE NUNCA MAIS!!!!! DILMA PRESIDENTE!

Kalynka Cruz
Kalynka Cruz disse:
16/10/2014 16h53

Professora da UFPA

Anônimo disse:
16/10/2014 16h55

falta fé, vamos com amor vai dar tudo certo.

Leda
Leda disse:
16/10/2014 17h52

Bora, Dilma, Venceremos!!!

jaime de freitas
jaime de freitas disse:
16/10/2014 17h54

prefeituras que fechava as 5 horas da tarde na região de nova granada esta fechando a 1 hora da tarde fadando porque a dilma não esta repasando verba pra votaren no aecio manda povo de volta pra casa dos postos de saude e da predeitura e golpe nova granada sp

André Luis Felipe
André Luis Felipe disse:
16/10/2014 18h01

Abaixo o golpe eleitoral midiático!!!

MIGUEL AP. CALENTE JÚNIOR
MIGUEL AP. CALENTE JÚNIOR disse:
16/10/2014 19h37

APOIO INTEGRAL A DILMA E A MANUTENÇÃO DA ESQUERDA NO BRASIL

Yara Regina Martinho
Yara Regina Martinho disse:
16/10/2014 19h48

Pedagoga

GILCIMÁRIA FELIX
GILCIMÁRIA FELIX disse:
16/10/2014 19h56

NÃO AO GOLPE! VAMOS COM DILMA

FERNANDA VIDAL - SINDSEP-DF
FERNANDA VIDAL - SINDSEP-DF disse:
16/10/2014 20h13

GOLPE NUNCA MAIS!!!!!!!!!! DILMA 13!!!!!

Priscila Diniz
Priscila Diniz disse:
16/10/2014 20h27

Gerente de Marketing- Microempresária!

Henrique Palmiery
Henrique Palmiery disse:
16/10/2014 20h38

DILMA 13

Sergio G P MEDEIROS
Sergio G P MEDEIROS disse:
16/10/2014 20h44

fORA !!

IvâniaTrento
IvâniaTrento disse:
16/10/2014 20h50

Pelo fim do abuso e contra o golpe e pela liberdade de expressão

IvâniaTrento
IvâniaTrento disse:
16/10/2014 20h52

Pelo fim do abuso, do golpe e pela liberdade de expressão

Janete Bastos
Janete Bastos disse:
16/10/2014 20h56

O PIG, não vai vencer, é muita mentira, o povo está acordando inclusive os paulistas.

Anônimo disse:
16/10/2014 20h58

Sandra Lúcia. Barbosa.sandralu@gmail.com

Carlos André Gomes Martins
Carlos André Gomes Martins disse:
16/10/2014 21h05

É inadmissível o que vem fazendo dos grandões da mídia, que após omitir denuncias do PSDB, resolvem fazer chover denuncias contra a Dilma exatamente em período eleitoral, anos depois das denuncias de corrupção.

Também é inadmissível que membros do judiciário façam vazar informações de processos que correm sob segredo de justiça. Isto é abuso de poder e tráfico de influência e desrespeita de forma desproporcional a democracia brasileira. Folhetim Journal

Cassio Bethoven Moreira Quirino Dias
Cassio Bethoven Moreira Quirino Dias disse:
16/10/2014 21h15

Gestor

Andréa Albuquerque da Silva
Andréa Albuquerque da Silva disse:
16/10/2014 21h23

Não aceito golpe no meu país.

Enock Gomes da Silva Jr
Enock Gomes da Silva Jr disse:
16/10/2014 21h24

Fora golpistas.

Karla Cristina Damasceno de Oliveira
Karla Cristina Damasceno de Oliveira disse:
16/10/2014 21h27

DILMA 13

Elizabete de Freitas Maia
Elizabete de Freitas Maia disse:
16/10/2014 21h33

Professora

Carmem Lucia Borges
Carmem Lucia Borges disse:
16/10/2014 21h35

Imprensa caluniosa, golpista!

Nina Rosa Germano
Nina Rosa Germano disse:
16/10/2014 21h36

Militante, vamos reeleger Dilma para o bem do povo brasileiro e pela democracia!

Carmem Lucia Borges
Carmem Lucia Borges disse:
16/10/2014 21h37

Dilma me representa!

Marise Ferreira
Marise Ferreira disse:
16/10/2014 21h59

Atriz

Leonardo Gomes De Souza
Leonardo Gomes De Souza disse:
16/10/2014 22h12

Não podemos deixar acontecer.

Eli Braz
Eli Braz disse:
16/10/2014 22h52

Funcionária pública

Cintia Falcão Brito - UEFS
Cintia Falcão Brito - UEFS disse:
16/10/2014 23h05

Contra o golpe eleitoral

Dernival Oliveira da Cruz
Dernival Oliveira da Cruz disse:
16/10/2014 23h26

Dilma já mais deixaremos acontecer que dilma analise e puna hoje ainda na presidencia esses malignos

Ana regina de lima rolim
Ana regina de lima rolim disse:
17/10/2014 00h01

SUS médica da ESFM

Dennis Henrique
Dennis Henrique disse:
17/10/2014 00h12

Professor de História em São Paulo

Marlene de oliveira
Marlene de oliveira disse:
17/10/2014 00h41

O povo elege a Dilma para dar continuidade do trabalho começado.

Eliana Azevedo
Eliana Azevedo disse:
17/10/2014 00h55

Queremos transparência e eleições limpas! Não aceitaremos fraudes!

Enaura Campos Freitas
Enaura Campos Freitas disse:
17/10/2014 01h00

Dilma fica pois ela representa os brasileiros trabalhadores e não queremos esse parasita mineiro no poder!

ALEXANDER GUTVILEN
ALEXANDER GUTVILEN disse:
17/10/2014 01h03

EU ACREDITO NO PT! NÃO QUERO GOLPE! SOU PROFESSOR EM OURO PRETO - MG DILMA 13

Marcus Henrique Linhares Ponte Filho
Marcus Henrique Linhares Ponte Filho disse:
17/10/2014 01h11

Pedagogo, Professor Universitário.

Marcus Henrique Linhares Ponte Filho
Marcus Henrique Linhares Ponte Filho disse:
17/10/2014 01h12

Professor Universitário

Ricardo
Ricardo disse:
17/10/2014 01h27

Dilma 13, para mudança verdadeira.

MARCELO SILVA DE OLIVEIRA
MARCELO SILVA DE OLIVEIRA disse:
17/10/2014 01h27

EU VOTO DILMA DE ALMA E CORAÇÃO

Elisabeth Gonzaga
Elisabeth Gonzaga disse:
17/10/2014 01h28

Sou 13

manoel norberto
manoel norberto disse:
17/10/2014 01h29

Esses reacionarios merecem um castigo

José Antônio Pereira de Matos
José Antônio Pereira de Matos disse:
17/10/2014 01h39

Analista de Sistemas e Historiador

Angela Maria
Angela Maria disse:
17/10/2014 01h47

o povorasileiro sabe que #Dilma13 é a melhor para o Brasil seguir em frente,

maria clarete
maria clarete disse:
17/10/2014 02h25

Funcionaria Municipal

Fábio Luiz de morais
Fábio Luiz de morais disse:
17/10/2014 03h05

Não podemos retroceder jamais Caucaia/Ceara

Débora Fernandes
Débora Fernandes disse:
17/10/2014 03h18

DIretora de Cultura

mauricio crisostomo de freitas
mauricio crisostomo de freitas disse:
17/10/2014 03h41

Do comércio

claudete  teixeira duarte
claudete teixeira duarte disse:
17/10/2014 03h49

precisamos denunciar os bandidos do nosso país

JOSENILTON XAVIER DO AMARAL
JOSENILTON XAVIER DO AMARAL disse:
17/10/2014 03h59

ENGENHEIRO AGRÔNOMO-SÃO PAULO/FESPSP

Luís Otávio Teixeira Passos
Luís Otávio Teixeira Passos disse:
17/10/2014 04h00

Professor UFCG

Jefferson Lorentz Barbosa
Jefferson Lorentz Barbosa disse:
17/10/2014 04h03

Jornalista

Maria Tereza Ribeiro Lopes e Navarro
Maria Tereza Ribeiro Lopes e Navarro disse:
17/10/2014 05h01

medica e viúva de Helio Navarro deputado cassado e preso pelo regime Militar por defender as liberdades democraticas

Paulo Verdolin
Paulo Verdolin disse:
17/10/2014 05h18

MARKETING

Paulo César Vaccari
Paulo César Vaccari disse:
17/10/2014 05h41

Arquiteto Urbanista

Regina Santos
Regina Santos disse:
17/10/2014 07h28

Bancária aposentada

Sidney Soares
Sidney Soares disse:
17/10/2014 12h23

ADVOGADO, PE

Izabel Aparecida Fernandes
Izabel Aparecida Fernandes disse:
17/10/2014 13h00

Voto Na Presidenta Dilma pelo bem de nosso País,para que os pobres continuam tendo direito s voto 13 com toda a minha alma.Dilma te AMO!

Ermelindo de Lima Benedito
Ermelindo de Lima Benedito disse:
17/10/2014 14h30

Não ao golpe.

eliza maria copetti
eliza maria copetti disse:
17/10/2014 14h45

fora aécio

Solange Terrazas
Solange Terrazas disse:
17/10/2014 14h55

Estão tramando para fraudar a eleição

Paula Soares
Paula Soares disse:
17/10/2014 15h21

Contra o golpe!!

Ana Paula
Ana Paula disse:
19/10/2014 15h56

Contra golpe.

Vilma Geruza de Oliveira
Vilma Geruza de Oliveira disse:
17/10/2014 15h27

Sou pedagoga e voto Dilma 13 pelo PROUNI, Ciências sem Fronteira, Universidade para todos,Minha casa minha vida,mais oportunidade para brasileiros e brasileiras, menos desigualdade social e regional e muito mais.

Silvio Hisashi Imafuku
Silvio Hisashi Imafuku disse:
17/10/2014 15h40

Partido dos Trabalhadores com muito orgulho!

Carlos vieira
Carlos vieira disse:
17/10/2014 16h08

gerente de compras

Josiane Ribas Castilho
Josiane Ribas Castilho disse:
17/10/2014 16h39

Sou mulher, mãe, Educadora e Provedora.
E quero uma eleição, justa e limpa.

Terezinha Oliveira de Lima Araújo
Terezinha Oliveira de Lima Araújo disse:
17/10/2014 17h04

comerciaria

Sergio Caldieri
Sergio Caldieri disse:
17/10/2014 17h22

Meu apoio na denúncia contra o golpe eleitoral e das midiotas na reeleição de Dilma Rousseff.

LUCA VIANNI
LUCA VIANNI disse:
17/10/2014 18h32

Jornalista. Em nome da democracia, da fraternidade, da solidariedade mundial e de todas as conquistas sociais e populares dos últimos doze anos com LULA/DILMA, meu voto é DILMA 13 !!

Laura Chves de Souza Peluso
Laura Chves de Souza Peluso disse:
17/10/2014 18h58

Atriz, Maringá - PR

Jaime Moura Passos Filho
Jaime Moura Passos Filho disse:
17/10/2014 19h19

Malcolm X disse certe vez: "Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” Essa palavras são muito atuais, pois penso que o golpe procura se concretizar principalmente através da ação da grande mídia.

KARLA ADRIANA DE OLIVEIRA CARVALHO
KARLA ADRIANA DE OLIVEIRA CARVALHO disse:
17/10/2014 19h54

BACHAREL EM DIREITO. SOU MÃE E QUERO DAR CONTINUIDADE EM TUDO QUE LULA E DILMA ESTÃO FAZENDO PELOS ADOLESCENTES E JOVENS.

Aguinaldo Correa de Oliveira
Aguinaldo Correa de Oliveira disse:
17/10/2014 20h11

Dessa direita tupo se pode esperar.

Ofélia Cerinéia Brochado
Ofélia Cerinéia Brochado disse:
17/10/2014 20h18

Professora

Joaquim Brandão Reis
Joaquim Brandão Reis disse:
17/10/2014 20h58

É inadmissível o que estão fazendo com a nossa Presidenta com este golpe que a Mídia Brasileira está tramando contra ela.

DALMARES DE MEDEIROS
DALMARES DE MEDEIROS disse:
17/10/2014 22h12

É MUITO DIFICIL LIDAR COM TODAS AS FALCATRUAS DE QUEM QUER A TODO CUSTO ACABAR COM O PROJETO QUE VISA MELHORAR A VIDA DOS BRASILEIROS.

Clara Casaes Ferreira
Clara Casaes Ferreira disse:
17/10/2014 23h10

Administradora

FERNANDO CARLOS BANDEIRA
FERNANDO CARLOS BANDEIRA disse:
17/10/2014 23h26

CONTRA O GOLPE IMPERIALISTA

henrique fernandes
henrique fernandes disse:
18/10/2014 00h21

Eng. Electrotenico

Ana Cezar
Ana Cezar disse:
18/10/2014 02h06

Professora

Celso Reggiani
Celso Reggiani disse:
18/10/2014 03h09

GOLPISTAS IMUNDOS FORA !!!

Cicero João de Oliveira
Cicero João de Oliveira disse:
18/10/2014 14h27

A população jovem brasileira, com sua imaturidade política vai levar o Brasil a um caus político social e econômico.

Susana Savedra
Susana Savedra disse:
18/10/2014 20h31

Atriz

Jorge A. Bittar
Jorge A. Bittar disse:
19/10/2014 03h41

Morte aos porcos imperialistas

Jorge A. Bittar
Jorge A. Bittar disse:
19/10/2014 03h43

M. aos porcos imperialistas

Jorge A. Bittar
Jorge A. Bittar disse:
19/10/2014 03h46

Não ao imperialismo

Ana Célia Molfi
Ana Célia Molfi disse:
20/10/2014 21h14

golpistas fora. é Dilma 13

Maria
Maria disse:
18/10/2014 05h05

Do lar

Maria Socorro R. Militão - Professora
Maria Socorro R. Militão - Professora disse:
18/10/2014 05h31

Para o Brasil avançar, é #Dilma13

Claudete de Fátima Ruas
Claudete de Fátima Ruas disse:
18/10/2014 05h41

Vamos nos posicionar e dizer NÃO ao golpe. É Dilma 13.

Claudete de Fátima Ruas
Claudete de Fátima Ruas disse:
18/10/2014 05h41

Vamos nos posicionar e dizer NÃO ao golpe. É Dilma 13.

Paulo Maurício Ruas
Paulo Maurício Ruas disse:
18/10/2014 05h43

Sou Prof. Universitário e digo não ao golpe. Dilma 13

Eduardo Augusto Ruas
Eduardo Augusto Ruas disse:
18/10/2014 05h45

Sou Dr. em Genética e digo NÂO ao golpe patrocinado pelo PIG. Dilma 13

EMANUEL MELO DE MACENA
EMANUEL MELO DE MACENA disse:
18/10/2014 05h54

#DILMA13RETROCESSONÃO

mauro junior
mauro junior disse:
18/10/2014 06h20

dilma rumo a vitoria

mauro junior
mauro junior disse:
18/10/2014 06h20

dilma rumo a vitoria

WILSON MAEJIMA
WILSON MAEJIMA disse:
18/10/2014 08h58

ALERTA GERAL !!!
FALTAM POUCOS DIAS PARA A ELEIÇÃO DE SEGUNDO TURNO - O PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES - A PRESIDENTA DILMA - O LULA - O ALTO COMANDO DO PARTIDO - DOS TRABALHADORES - DEVEM COM O AUXILIO DA INTELIGÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS - POLICIA FEDERAL - POLICIA ESPECIAL - MONITORAREM - INVESTIGAREM - O TSE - E TODAS AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM E VÃO PARTICIPAR DA PROTEÇÃO E FIDELIDADE DAS URNAS - NO ESTADO DO PARANÁ - E NO ESTADO DE SÃO PAULO - PRINCIPALMENTE - E DAREM UMA PROTEÇÃO ESPECIAL - NESTA ELEIÇÃO DE SEGUNDO TURNO - OS RESULTADOS DO PRIMEIRO TURNO - INDICAM - ALTO INDICIO DE FRAUDE NAS URNAS ...POLICIA FEDERAL E POLICIA ESPECIAL - INVESTIGUE JÁ TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS COM A FIDELIDADE DAS URNAS - SUAS VIDAS - SUAS COMPETÊNCIAS - E SUAS CONTAS BANCÁRIAS - URGENTE - TODOS SABEM QUE UM GOLPE ESTA EM CURSO NESTA ELEIÇÕES - É DEVER CIVÍCO ESTE TRABALHO PELO FUTURO DA NOSSA NAÇÃO - VAMOS JÁ !!! AINDA HÁ TEMPO !!!
No Paraná e São Paulo ficou evidente que houve manipulação das PESQUISAS , e grande possibilidade de FRAUDES DAS URNAS - cuidem das urnas em SÃO PAULO e PARANÁ - Mas como cuidar das fragéis e fraudáveis urnas eletrônicas? O alto comando do PT- PARTIDO DOS TRABALHADORES e seus aliados cabe esta importante responsabilidade - Convoquem a inteligência das nossas FORÇAS ARMADAS...contratem HACKER especializados para monitorarem as urnas - INVESTIGUEM A CADA UMA DAS PESSOAS ENVOLVIDAS COM A PROTEÇÃO DAS URNAS - Não esqueçam que a CIA AMERICANA , esta ajudando a coordenar a CAMPANHA DO PSDB - tenho certeza, SE FOREM COMPETENTES , ELES cairão do cavalo !!!
Não tenham dúvida que uma grande parcela da população votando contra os seus próprios interesses - é CULPA da MIDIA GOLPISTA - que manipula e controla o povo com técnicas de ENGENHARIA SOCIAL - técnicas subliminares – técnicas de manipulação e controle - fritam o cérebro das pessoas - pior que uma BOMBA ATÔMICA - a prova esta aí - utilizam como estão utilizando de pauta única e efeitos cascata – ou seja todas as tvs , rádios jornais e revistas - falando as mesmas mentiras - lembram-se da mentira - NÃO VAI TER COPA ? -
Precisamos tomar providências urgente contra esta MIDIA GOLPISTA PORCA SONEGADORA VENDILHONA ENTREGUISTA - do contrário vamos perder e retroagir com todos os avanços proporcionados ao povo e ao País, pelos governos de LULA e DILMA - povo brasileiro reajam !!! DESLIGUE - DESLIGUE - DESLIGUE - e parem de ler merdas por aí !!! Ainda há tempo de salvar o nosso povo e o nosso País contra o Imperialismo Americano e seus aliados...
"O jornalismo da Globo, da Revista Veja, a Folha de São Paulo, o Estadão- SBT – BAND etc - são falsos e manipuladores , a população que já percebeu isto , esta dando os piores indices de audiência da tv aberta e levando varias editoras a demissão em massa, e ainda a população está rechaçando seus profissionais na rua, isso tem ocorrido várias vezes, eles são hostilizados, e com razão, são profissionais da farsa, da edição enganosa, se julgam no olimpo da profissão, quando na verdade são a escória, a falta de ética, o serviço sujo, essa gente daqui a pouco vai correr risco de vida, meio parecido com o "marginalzinho" da Sheranazi."
MIDIA GOLPISTA – PORCA – SONEGADORA – VENDILHONA – ENTREGUISTA –
PELA CASSAÇÃO DA CONCESSÃO PÚBLICA JÁ !!!
VAMOS LACRAR ESTES TRAIDORES DA PÁTRIA !!!

Reginaldo Silva
Reginaldo Silva disse:
22/10/2014 03h08

Esta eleição é mais sangrenta de todos os tempos!!! Não vamos permitir que golpe eleitoral seja aplicado e sim respeitar e lutar pela JOVEM DEMOCRACIA!!!

Neide Judith de Santana Amorim
Neide Judith de Santana Amorim disse:
23/10/2014 13h42

Vamos nos unir com um só objetivo, vigiar as urnas e os golpistas, não assistam nada dessas emissoras, assim vcs não correrão o risco de serem contaminados com esse vírus!

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso disse:
18/10/2014 11h32

Primeiro votei Marina,agora sou Dilma

Ivan Donnarummo Vieira
Ivan Donnarummo Vieira disse:
18/10/2014 13h30

Quero Dilma 13 - Técnico de Segurança do Trabalho

marli teresinha david
marli teresinha david disse:
18/10/2014 14h33

sou dona de casa e sou dilma..sou pt...passei de pobre para classe media! graças a o PT

Sofia Vieira
Sofia Vieira disse:
18/10/2014 15h13

funcionaria pública estadual

Sofia Vieira
Sofia Vieira disse:
18/10/2014 15h13

funcionaria pública estadual

Danila Cardoso
Danila Cardoso disse:
18/10/2014 16h37

Temos que ir pras ruas protestar contra a Rede Globo. Não dá mais para admitir que ela mande no país!

edilson oliveira rodrigues
edilson oliveira rodrigues disse:
18/10/2014 17h24

EU VOTO EM DILMA PORQUE ELA É A MELHOR OPÇÃO POR UM BRASIL MAIS DIGNO DE SE VIVER !!!!!

Rita Dagostin
Rita Dagostin disse:
18/10/2014 20h29

Eu acredito no governo Dilma e quero continuar

tania
tania disse:
18/10/2014 21h55

Dilma13

Claudete Pandolfi
Claudete Pandolfi disse:
18/10/2014 22h01

Golpistas Fora!!!!

emilia maria modesto menezes
emilia maria modesto menezes disse:
18/10/2014 22h21

Eu voto 13, em Dilma nossa PRESIDENTA, por um Brasil com mais mudanças e muito mais FELIZ!!!

Roberta Lima
Roberta Lima disse:
18/10/2014 23h12

Abaixo a mídia golpista desse país!!!

Roberta Lima
Roberta Lima disse:
18/10/2014 23h12

Abaixo a mídia golpista desse país!!!

Barbara Lima
Barbara Lima disse:
19/10/2014 02h22

NÃO VAMOS NEGAR O BRASIL NÃO VAMOS NEGAR A NÓS MESMOS!

Carmélio Reynaldo Ferreira
Carmélio Reynaldo Ferreira disse:
19/10/2014 03h09

Com Dilma, pelos brasileiros.

Jorge A. Bittar
Jorge A. Bittar disse:
19/10/2014 03h45

porcos imperialistas

Lindalva Lourenço do Nascimento
Lindalva Lourenço do Nascimento disse:
19/10/2014 11h26

Fora golpistas!!!!!!!!!

Alan Tygel
Alan Tygel disse:
19/10/2014 11h48

MST-RJ/Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Marcelo Botosso - Historiador
Marcelo Botosso - Historiador disse:
19/10/2014 14h16

Democracia!!!

Juliana Schmidt
Juliana Schmidt disse:
19/10/2014 14h30

Professora

Fernanda Mendes Carvalho
Fernanda Mendes Carvalho disse:
19/10/2014 15h42

Pelo fim do golpe mediatico e neoliberal!!..

Fernanda Mendes Carvalho
Fernanda Mendes Carvalho disse:
19/10/2014 15h43

Fora PSDB

Raquel Anderson
Raquel Anderson disse:
19/10/2014 17h28

Dilma 13!!! Não intimidemos, não nos curvemos, jamais!! Sejamos fortes para apoiarmos a Dilma! Ela é o nosso exemplo, nossa referência!

Marcus Vinicius Porto
Marcus Vinicius Porto disse:
19/10/2014 17h37

Golpe nunca mais. Dilma 13.

Basilio Baseia
Basilio Baseia disse:
19/10/2014 17h42

Sou contra Golpe Eleitoral descarado contra reeleição de Dilma Rousseff no Brasil

André Preuss
André Preuss disse:
19/10/2014 18h50

Meu nome não está aparecendo na lista.

Ana Maria Abrahão
Ana Maria Abrahão disse:
19/10/2014 19h08

Dilma 13!!!!!!!!!!

fabio guedes
fabio guedes disse:
19/10/2014 19h24

DILMA 13!!!!!

Maria Lucia Montes
Maria Lucia Montes disse:
19/10/2014 20h51

FFLCH- Usp

ELIZABETH BRITO CORREIA
ELIZABETH BRITO CORREIA disse:
19/10/2014 21h21

GOLPE BRANCO CONTRA A PRESIDENTE NÃO FORA

ELIZABETH BRITO CORREIA
ELIZABETH BRITO CORREIA disse:
19/10/2014 21h23

GOLPE BRANCO CONTRA A PRESIDENTE NÃO.FORA NÃO QUERO MAIS ARROCHO SALARIAL DOS TUCANOS. QUERO UM BRASIL MAIS HUMANO COM A PRESIDENTE DILMA

Renato Cesar de Sousa
Renato Cesar de Sousa disse:
19/10/2014 23h53

Resistencia total nestes dias. E q depois a questão indigena seja tratada corretamente como tem q ser. Basta de sacanear os verdadeiros donos desta terra.

Luiz Alexandre Oxley da Rocha
Luiz Alexandre Oxley da Rocha disse:
20/10/2014 00h23

Professor UFES

MARIA ISABEL LOPES
MARIA ISABEL LOPES disse:
20/10/2014 01h09

NÃO VAMOS ACEITAR GOLPE CONTRA # DILMA

Wilza Pinto- Engenheira Agrônoma - Universidade federal Rural da Amazônia - Belém
Wilza Pinto- Engenheira Agrônoma - Universidade federal Rural da Amazônia - Belém disse:
20/10/2014 01h15

Por uma sociedade justa, democrática e soberana voto Dilma Presidente

Berenice Carvalho
Berenice Carvalho disse:
20/10/2014 02h08

Não ao golpe

Jaime de Jesus Leal
Jaime de Jesus Leal disse:
20/10/2014 02h40

Concordo

Flora Costa Nogueira
Flora Costa Nogueira disse:
20/10/2014 03h05

Contra a tentativa de golpe capitaneada pela mídia.

Fernanda Xavier
Fernanda Xavier disse:
20/10/2014 03h35

Sou professora e também por isso, voto Dilma 13!

Nádia Perini
Nádia Perini disse:
20/10/2014 03h40

Pela democratização da imprensa

Ranycleide da Silva Bezerra Araújo
Ranycleide da Silva Bezerra Araújo disse:
20/10/2014 04h55

A grande mídia realmente subestimou a capacidade de interpretação dos brasileiros, eles não contavam com o aumento do grau de instrução da população nesses últimos 12 anos, graças aos maciços investimentos na educação empreendidos pelo PT. Há muitos anos eu não leio a revista Veja e ainda assisto, esporadicamente, os telejornais da Globo, filtrando muito bem as informações, através de pesquisas em outras fontes, que por sinal me parecem bem mais confiáveis e imparciais, no meu ponto de vista. A grande mídia vem perdendo progressivamente a sua credibilidade a partir do momento que a liberdade de expressão vem dando espaço para a liberdade de impressão mais próxima dos seus interesses particulares e por tabela influenciando uma grande massa que se deixa manipular pelos seus discursos tendenciosos repetidos exaustivamente como verdadeiros mantras hipnóticos e com um uma única finalidade: influenciar no resultado das eleições, na tentativa de instaurar um golpe eleitoral, só que dessa vez por meio das urnas. O que realmente não surpreende a quem tem o mínimo conhecimento de história e sabe que em todas as tentativas de golpe empreendidas no Brasil se teve a grande mídia como cúmplice. Vemos, agora, que os eventos históricos se repetem com mais frequência do que imaginamos ou desejamos. Já devíamos todos termos aprendido com os nossos erros passados, sinto por alguns que ainda servem de massa de manobra. Mas, eu fervorosamente acredito que nós que estamos de olhos bem abertos - e espero em Deus que sejamos a maioria - impeçamos essa tentativa de golpe por meio das urnas com o poder da democracia a nosso favor. Dia 26 de outubro é 13, é Dilmais de novo!!!!!!!!!!!!!

Nelinho santos
Nelinho santos disse:
20/10/2014 05h06

Jornalista
Não ao golpe

Fabíola Maria de Souza Nunes
Fabíola Maria de Souza Nunes disse:
20/10/2014 05h32

Sou professora e a luta tem que continuar em favor da democracia, e para o Brasil continuar com as mudanças.

Fabíola Maria de Souza Nunes
Fabíola Maria de Souza Nunes disse:
20/10/2014 05h35

PROFESSORA

Paula de Tassia
Paula de Tassia disse:
20/10/2014 10h33

NÃO QUEREMOS A POLÍTICA DE EXCLUSÃO DE VOLTA!!!!! DILMA 13!!!!!!!!!

Rosemary Perez
Rosemary Perez disse:
20/10/2014 10h53

#DILMA13

Lúcia Skromov Comitê Pró-Haiti
Lúcia Skromov Comitê Pró-Haiti disse:
20/10/2014 11h56

Golpe nunca mais

Wagner J. Marques
Wagner J. Marques disse:
20/10/2014 12h15

Psicólogo

Fernando Dantas
Fernando Dantas disse:
20/10/2014 12h16

VAMOS A VITORIA COM DILMA 13

SANDRA R.S. ERHART
SANDRA R.S. ERHART disse:
20/10/2014 12h37

Pela continuidade da DEMOCRACIA, contra o golpe da mídia no nosso Brasil.

Pedro Boemer
Pedro Boemer disse:
20/10/2014 13h09

Nossa grande conquista tem sido a Rede Social. Nesta eleição nós socialistas, petistas, desenvolvimentistas e toda tendência contrária ao neoliberalismo conservador e reacionário conseguimos nos organizar a tal ponto, diferentemente dessa oposição que robotizou sua pseudo-militância, que hoje já somos mais de 10.000.000 organizados com um objetivo comum: a inclusão social e o fortalecimento do Brasil. Se pensarem em golpe, vão ter que se preocupar muito. Parabenizo esta iniciativa!!!

Mario Madureira
Mario Madureira disse:
20/10/2014 13h11

Mobilizar a cidadania para evitar o retrocesso dos golpistas sem voto.

Edlena da Silva Pinheiro
Edlena da Silva Pinheiro disse:
20/10/2014 13h30

#Dilma13

Rosiane Aquino
Rosiane Aquino disse:
20/10/2014 14h00

Nunca devemos esquecer que a direita ficou no poder a 38 anos a contar do golpe de 1964 e, assim eles dizem que em 12 anos Lula e Dilma não fizeram nada.

Carlos de Moraes Heraclio
Carlos de Moraes Heraclio disse:
20/10/2014 14h09

Não confio no TSE, por varios motivos, entre eles, por compactuar com o PIG, com a midia caricata, em especial as organizações globo aliada ao candidato do PSDB. Nos ultimos dias o TSE tem tido um "comportamento, no minimo, suspeito. Além do que, existem outras denuncias nas redes sociais feitas por candidatos, no primeiro turno.

Agenor Ladeira de Andrade
Agenor Ladeira de Andrade disse:
20/10/2014 14h09

Golpistas Fora !!!!!!!!!!!!!

Agenor Ladeira de Andrade
Agenor Ladeira de Andrade disse:
20/10/2014 14h11

Golpistas Fora !!!!!!!!!!!!

Rosana  Gasbarro
Rosana Gasbarro disse:
20/10/2014 14h12

moleque ele nem uma vez citou o nome do pai dele ele só tem avô deve ser um pobre coitado.
Dilma 13

Pitanga do Amparo
Pitanga do Amparo disse:
20/10/2014 14h13

Dilma 13 para aprofundar as conquistas sociais!

Maíra Guazzi
Maíra Guazzi disse:
20/10/2014 14h28

PERFEITO!!

Maria Madalena Torres
Maria Madalena Torres disse:
20/10/2014 14h38

Eles jogam pesado!

Fernando Corrêa
Fernando Corrêa disse:
20/10/2014 14h41

Fazem isso desde Getúlio Vargas e o povo brasileiro, como não se interessa pela história do país, continua assinando essas cartas em branco dada nas mãos desses golpistas sujos.

MIRIAM BAXUR
MIRIAM BAXUR disse:
20/10/2014 14h43

DITADURA NUNCA MAISx8ps9jm

Elisabeth Alonso Carvalheira, professora aposentada
Elisabeth Alonso Carvalheira, professora aposentada disse:
20/10/2014 15h03

DILMA 13

Enio Chaves dos Reis
Enio Chaves dos Reis disse:
20/10/2014 15h04

Abaixo o golpe e a manipulação.

Ivana Ferreira Lorenzoni
Ivana Ferreira Lorenzoni disse:
20/10/2014 15h18

Totalmente de apoio. É golpe

Paulo Loureiro
Paulo Loureiro disse:
20/10/2014 16h07

Dilma 13

jeosadaque
jeosadaque disse:
20/10/2014 16h31

De acordo

Ademir de Freitas
Ademir de Freitas disse:
20/10/2014 16h34

Despachante Aduaneiro

suelysofia
suelysofia disse:
20/10/2014 16h36

Está bem visível a tentativa de golpe!

carmenmariacosta@hotmail.com
carmenmariacosta@hotmail.com disse:
20/10/2014 16h44

Fora empresa golpista desonestos

carmenmariacosta@hotmail.com
carmenmariacosta@hotmail.com disse:
20/10/2014 16h44

Fora empresa golpista desonestos

Claucir L. de Castro Araújo
Claucir L. de Castro Araújo disse:
20/10/2014 17h03

Brasil, cada vez mais democrático.

bruno rodrigues martins
bruno rodrigues martins disse:
20/10/2014 17h24

fora com este golpe

Ronaldo Menezes
Ronaldo Menezes disse:
20/10/2014 18h03

Professor Universitário

Daniela Zaccariotto Alonso
Daniela Zaccariotto Alonso disse:
20/10/2014 18h19

JOsé Freitas, como está a situação em Nova Granada? Gente precisamos agir! Não podemos deixar que ludibriem mais uma vez o povo!

Sergio Hermsdorff
Sergio Hermsdorff disse:
20/10/2014 18h45

Vamos dar um basta, nesta Elite alienada e Manipuladora.

Sergio Hermsdorff
Sergio Hermsdorff disse:
20/10/2014 18h46

Vamos dar um basta, nesta Elite alienada e Manipuladora.

damarie@uol.com.br
damarie@uol.com.br disse:
20/10/2014 18h49

CONTRA O GOLPE!

Maria Ivanete Magalhães
Maria Ivanete Magalhães disse:
20/10/2014 19h17

queremos Dilma

Regina Waury
Regina Waury disse:
20/10/2014 19h19

Historiadora

Edilson
Edilson disse:
20/10/2014 19h30

Lamentável

Osvaldo Pittaluga
Osvaldo Pittaluga disse:
20/10/2014 20h07

Eng.Florestal

Dr. Celso
Dr. Celso disse:
20/10/2014 20h09

DILMA 13 NA CABEÇA VAMOS VENCER TODOS

Ana Maria Tavares de Souza
Ana Maria Tavares de Souza disse:
20/10/2014 20h10

CONTRA O GOLPE ELEITOREIRO, CONTRA DILMA ROUSSEFF.

Ana Tavares
Ana Tavares disse:
20/10/2014 20h12

CONTRA O GOLPE. DESEJO DILMA, PRESIDENTA DO BRASIL!!!

Ana Tavares
Ana Tavares disse:
20/10/2014 20h18

Quero DILMA, Presidenta do Brasil!!!

José Messias Bastos - UFSC
José Messias Bastos - UFSC disse:
20/10/2014 20h22

Pela soberania nacional é uma questão de vida ou morte!!!!!

SUZIMARA PIGATTO
SUZIMARA PIGATTO disse:
20/10/2014 20h24

PROFESSORA DE HISTÓRIA
DILMA 2014

MARIA APARECIDA PAMPLONA LOUREIRO
MARIA APARECIDA PAMPLONA LOUREIRO disse:
20/10/2014 20h43

DITADURA NUNCA MAIS!!!

João Fernandes Ribeiro de Souza
João Fernandes Ribeiro de Souza disse:
20/10/2014 20h48

Apoio e defendo!

João Fernandes Ribeiro de Souza
João Fernandes Ribeiro de Souza disse:
20/10/2014 20h50

Apoio e defendo!

João Fernandes Ribeiro de Souza
João Fernandes Ribeiro de Souza disse:
20/10/2014 20h51

Apoio e defendo!

Karine Castelano
Karine Castelano disse:
20/10/2014 20h51

#QueroDilmaTreze

Antonio Teixeira
Antonio Teixeira disse:
20/10/2014 20h51

Artista plástico

João Fernandes Ribeiro de Souza
João Fernandes Ribeiro de Souza disse:
20/10/2014 20h51

Apoio e defendo!

Roberto Laure
Roberto Laure disse:
20/10/2014 20h59

Militar

paulo roberto bacelar rodrigues
paulo roberto bacelar rodrigues disse:
20/10/2014 21h14

Dilma 13

Luiz Carlos da Silva
Luiz Carlos da Silva disse:
20/10/2014 21h26

fora midía golpista #DILMA13#

Silvia Costa
Silvia Costa disse:
20/10/2014 21h39

Psicóloga RJ

Ana maria de Alencar
Ana maria de Alencar disse:
20/10/2014 21h39

Médica

Aluizio Palmar
Aluizio Palmar disse:
20/10/2014 21h44

Aluizio Palmar assinou e o nome não consta na lista

Djalma Maciel
Djalma Maciel disse:
20/10/2014 21h46

Não Aceito golpe no meu Brasil

Junior Oliveira
Junior Oliveira disse:
20/10/2014 21h50

Comerciante

JOSE BERNARDES NETO
JOSE BERNARDES NETO disse:
20/10/2014 21h51

SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL... ESSA ELEIÇÃO É A MAIS DURA QUE O PT JÁ DISPUTOU ATÉ PORQUE ESTAMOS ENFRENTANDO AS FORÇAS REACIONÁRIAS E A MÍDIA GOLPISTA A SERVIÇO DO IMPERIALISMO!!!!

Dirceu Jayme Trindade
Dirceu Jayme Trindade disse:
21/10/2014 23h35

Abaixo ao golpe!

Antonio Roque Oliveira Carneiro
Antonio Roque Oliveira Carneiro disse:
20/10/2014 22h19

PELA CONTINUIDADE DO PROJETO QUE PROPORCIONOU MELHORIAS NA VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIRO SOU CONTRA AOS GOLPISTA DE PLANTÃO

MARISTELA LOPES DE MENEZES
MARISTELA LOPES DE MENEZES disse:
20/10/2014 22h20

ESTAMOS LUTANDO CONTRA UM FESTIVAL DE MENTIRAS E CALÚNIAS, MAS A VERDADE VAI PREVALECER.

Celso
Celso disse:
20/10/2014 22h35

Até o TSE está atuando contra Dilma!

Genair junior
Genair junior disse:
21/10/2014 01h55

É nós Dilma. 13 confirma.

Antonio Carlos Oliveira
Antonio Carlos Oliveira disse:
22/10/2014 12h54

Estamos Todos com DILMA 13

Cleane S. Oliveira
Cleane S. Oliveira disse:
23/10/2014 21h27

Sou médica e estou com Dilma 13!!!!

pedro aureliano
pedro aureliano disse:
24/10/2014 18h53

Vamos de Dilma

Ivo Miranda Gomes
Ivo Miranda Gomes disse:
24/10/2014 20h30

Tirem as patas do nosso país e do nosso présal!

alfredo jorge martins sandy
alfredo jorge martins sandy disse:
25/10/2014 14h00

a estrela ta de volta dilma 13

Juciley benedita da silva
Juciley benedita da silva disse:
21/10/2014 02h28

Dilma é a história viva da democracia brasileira. Merece meu voto, meu respeito, meu carinho e alguma coisa a mais!!!

Mirian Cleusa Fochi
Mirian Cleusa Fochi disse:
21/10/2014 02h45

Dilma 13! Coração Valente! Eu voto com orgulho!

Tereza Cristina guilhon
Tereza Cristina guilhon disse:
21/10/2014 03h23

Vamos rumo ao sucesso.

Silvana Assis de Abreu
Silvana Assis de Abreu disse:
21/10/2014 07h18

Sou funcionária pública e não quero ser governada pelos EUA e nem por um playboy.

Maria da Glória Oliveira Carneiro
Maria da Glória Oliveira Carneiro disse:
21/10/2014 10h42

Pela continuidade do progresso do nosso país

João José Barbosa Sana
João José Barbosa Sana disse:
21/10/2014 12h14

Pelo fim da barbárie machista, em defesa da lei seca e em defesa da verdade. #Dilma13!

Claudio Antonio Reis
Claudio Antonio Reis disse:
21/10/2014 12h56

Sou Empresario e digo NÃO ao golpe patrocinado pelo Mídia Golpista . #Dilma 13

ROBERTO ARRUDA
ROBERTO ARRUDA disse:
21/10/2014 19h48

Professor UNEMAT.

Jair Pereira dos Santos.
Jair Pereira dos Santos. disse:
21/10/2014 20h40

É a hora de nos unirmos e tentar essa mensagem de forma didática a outros brasileiros menos instruídos, beneficiados por esse governo que promoveu a maior distribuição de rendas entre as camadas sociais mais baixas para que somando esforço façamos uma corrente para derrotar essas forças que abalam as estruturas da democracia no Brasil.

Jean Fabricio Calixto da Fonseca
Jean Fabricio Calixto da Fonseca disse:
21/10/2014 21h46

Ñ concordo com o governo Dilma, mas trocar o atual governo pelo PSDB nem pensar. Meu voto é 13.

Dayse Lucia de Souza
Dayse Lucia de Souza disse:
21/10/2014 21h54

Sou Dilma 13

Izilda Aparecida Motta
Izilda Aparecida Motta disse:
21/10/2014 23h15

É Dilma com o povo!

Marli vila dos santos
Marli vila dos santos disse:
21/10/2014 23h27

Dilma

Maria Eliza Dias de Siqueira
Maria Eliza Dias de Siqueira disse:
22/10/2014 00h21

Deus e o Povo sabe que DILMA Rousseff é a melhor presidenta do brasil. VotoDilma 13 para um brasil melhor!!!

Maria Eliza Dias de Siqueira
Maria Eliza Dias de Siqueira disse:
22/10/2014 00h26

Dilma é a melhor para o Brasil

Jaime de Jesus Leal
Jaime de Jesus Leal disse:
22/10/2014 01h32

Com toda e absoluta certeza, venceremos essa batalha que não está sendo fácil, más até dia 26/10/2014 o LEMA É DILMA 13, MELHOR CANDIDATA PRA DIRIGIR OS DESTINOS DESSE PAIS, PORQUE TEM AS MELHORES INTENÇÕES E PROPOSTAS CONCRETAS E DECENTES.

Liliana
Liliana disse:
22/10/2014 02h03

Coração valente novamente!

Lilian Paraguai.
Lilian Paraguai. disse:
22/10/2014 03h28

#Dilma 13.

Isabel A. Felix
Isabel A. Felix disse:
22/10/2014 03h48

A luta continua, com Dilma e com nossa organização e resistência ao imperialismo sempre!

Murilo Goulart
Murilo Goulart disse:
22/10/2014 04h04

#Dilma13 ... sim
#aócioNEVER

Raimundo Nonato de S Santos
Raimundo Nonato de S Santos disse:
22/10/2014 06h26

Temos que continuar avançando.

Júlio César Lutfi Nader
Júlio César Lutfi Nader disse:
22/10/2014 10h13

Todo o respeito e admiração à nossa Presidenta Dilma..........

Anônimo disse:
22/10/2014 12h34

confirmado

Josiel Tavares de Souza
Josiel Tavares de Souza disse:
22/10/2014 12h34

Dilma 13... contra o Golpe

Carlos Alberto
Carlos Alberto disse:
22/10/2014 13h48

Professor em Minas Gerais... Voto em DILMA 13...

Carlos Alberto
Carlos Alberto disse:
22/10/2014 13h48

Professor em Minas Gerais... Voto em DILMA 13...

Carlos Henriques
Carlos Henriques disse:
22/10/2014 14h59

Contra o imperialismo voto e assino DILMA 13

Franciane Conceição da Silva
Franciane Conceição da Silva disse:
22/10/2014 15h15

O amor vencerá o ódio! Dilma novamente, Dilma presidente!

Cidália Mansur
Cidália Mansur disse:
22/10/2014 15h21

Dilma 13

Antonio Roberto Barbosa
Antonio Roberto Barbosa disse:
22/10/2014 16h46

Dilma !

Maria Eunice Crispim
Maria Eunice Crispim disse:
22/10/2014 17h25

Pela soberania nacional.

ROGÉRIO RIBEIRO
ROGÉRIO RIBEIRO disse:
22/10/2014 17h40

DILMA 13, PRA ACABAR COM O MONOPÓLIO DA MÍDIA BRASILEIRA.

Silvia
Silvia disse:
22/10/2014 18h02

Cantei essa bola ....desde o ano passado venho falando sobre isso....

Mariana Helena Chaves
Mariana Helena Chaves disse:
22/10/2014 18h42

Professora universitária. Contra o golpe eleitoral e em defesa da reeleição da Presidenta Dilma. Rumo à vitória, com a força da militância e daqueles que aderiram ao DILMA 13.

Maria
Maria disse:
22/10/2014 19h47

Reeleger Dilma é defender o Brasil e a América Latina da intervenção direta do imperialismo norte-americano!

Maria
Maria disse:
22/10/2014 19h48

Reeleger Dilma é defender o Brasil e a América Latina da intervenção direta do imperialismo norte-americano!

Maria
Maria disse:
22/10/2014 19h48

Reeleger Dilma é defender o Brasil e a América Latina da intervenção direta do imperialismo norte-americano!

Maria
Maria disse:
22/10/2014 19h48

Reeleger Dilma é defender o Brasil e a América Latina da intervenção direta do imperialismo norte-americano!

Maria
Maria disse:
22/10/2014 19h48

Reeleger Dilma é defender o Brasil e a América Latina da intervenção direta do imperialismo norte-americano!

Alitane Gonçalves dos Santos
Alitane Gonçalves dos Santos disse:
22/10/2014 20h11

Voto Dilma 13, confirmo 13. Voto PT. Sempre votei PT desde a sua fundação. Graças ao governo do PT minha filha cursa o Ensino Médio com formação técnica em Química. Professores de excelente formação; todos concursados e com doutorado. É nós Dilma. 13 confirma.

Marcos Túlio
Marcos Túlio disse:
22/10/2014 21h02

Eletricitário de MG com Dilma

Marcelo Marques Costa
Marcelo Marques Costa disse:
22/10/2014 21h11

Analista de Sistemas, São Paulo. Dilma 13. Golpe de novo, aqui não!

Suzineide Rodrigues de Medeiros
Suzineide Rodrigues de Medeiros disse:
22/10/2014 22h22

Todo apoio a a Presidenta Dilma13!

Bentojm
Bentojm disse:
22/10/2014 23h22

Brasil dos Brasileiros

Lilian
Lilian disse:
23/10/2014 11h36

Voto Dilma, Voto 13!

Alexandre Rocha
Alexandre Rocha disse:
23/10/2014 13h12

É 13 É DILMA!

Luiz Nobre
Luiz Nobre disse:
23/10/2014 13h52

VIVA A DEMOCRACIA!!!! GOLPE NUNCA MAIS!!!

SADI LEAL
SADI LEAL disse:
23/10/2014 15h34

A MÍDIA NO SUL E NACIONAL COMEÇA COM INVESTIDAS PARA ENVOLVER POLÍTICOS DO PT CONTRA E DILMA NAS VÉSPERAS DOS DEBATES É GOLPE

Roberto Dias Pires Alemão
Roberto Dias Pires Alemão disse:
23/10/2014 15h49

Temos que ficar atentos, pois o golpe esta a caminho. Globo, Veja, Folha, Estadão querem derrubar Dilma
.

Roberto Dias Pires Alemão
Roberto Dias Pires Alemão disse:
23/10/2014 15h51

Vamos ficar atentos.

fabricio corrêa
fabricio corrêa disse:
23/10/2014 17h36

to com a dilma!!

priscilapresotto
priscilapresotto disse:
23/10/2014 17h58

É Dilma presidente ,no coração da gente

Alessandro
Alessandro disse:
23/10/2014 18h28

Não sou brasileiro, mas italiano e por isso não voto, msm morando no Rio a mais de 10 anos. Mas estou com vcs na luta contra o neo-fascismo mundial.

Alessandro
Alessandro disse:
23/10/2014 18h29

Não sou brasileiro, mas italiano e por isso não voto, msm morando no Rio a mais de 10 anos. Mas estou com vcs na luta contra o neo-fascismo mundial.

Adolfo Boesch
Adolfo Boesch disse:
23/10/2014 18h37

VOTO NA DILMA POR UM PAIS QUE TIROU MUITA GENTE DA ESTREMA POBREZA E PRECISAMOS CONTINUAR OQUE FOI BOM PARA O POVO BRASILEIRO NÃO PODEMOS JOGAR TUDO NO RALO OQUE LEVOU DECADAS PRA SER FEITO QUEM VOTAR NA DILMA TA NO CAMINHO CERTO DE UM BOM FUTURO PARA O BRASIL .

Talis Andrade
Talis Andrade disse:
23/10/2014 19h32

jornalista

JOSE FELIX
JOSE FELIX disse:
23/10/2014 19h54

EU ACREDITO NA DILMA 13, EM DEFESA DO BRASIL

JOSE FELIX
JOSE FELIX disse:
23/10/2014 19h54

EU ACREDITO NA DILMA 13, EM DEFESA DO BRASIL

JOSE FELIX
JOSE FELIX disse:
23/10/2014 19h54

EU ACREDITO NA DILMA 13, EM DEFESA DO BRASIL

Cleane S. Oliveira
Cleane S. Oliveira disse:
23/10/2014 21h22

Estou com Dilma 13!!!

José Bráulio N. de Sá Rocha
José Bráulio N. de Sá Rocha disse:
23/10/2014 23h55

Reconhecemos a intervenção do Governo Federal para o crescimento da nação!

André de Proença
André de Proença disse:
24/10/2014 01h19

pRECISAMOS sEPULTAR A dIREITA bRASILEIRA!!!...!!!

Everton Avila Barboza
Everton Avila Barboza disse:
24/10/2014 02h39

Professor Rio Grande do Sul

Mônica Correa de Borba Barboza
Mônica Correa de Borba Barboza disse:
24/10/2014 02h42

Professora - Pelotas/RS

Petrus Vinícius
Petrus Vinícius disse:
24/10/2014 04h04

Dizemos sim a democratização dos meios de comunicação e não a mentira, censura e opressão pela grande mídia. ‪Dilma13‬ .

Maria de Fátima Mariano Cupertino Reis
Maria de Fátima Mariano Cupertino Reis disse:
24/10/2014 13h21

Para que o trabalho de Dilma continue,e as desigualdades Sociais desapareçam,a violencia contra a mulher seja extinta,sofro violencia dentro da minha casa todo dia,preciso de ajuda pra sair dessa,tenho 58 anos,não quero retrocessos,menos fome,acabar com a fome,com o analfabetismo,com as descriminação contra os negros e pobres,Dilma presidente representa avanços e conquistas pro povo brasileiro.Mis oportunidaees pras pessoas acima de 40 anos voltarem aos estudos,através do Enem,poderem fazer Cursos técnicos,faculdades.

Carlos
Carlos disse:
24/10/2014 13h29

Voto em Dima

Lucia Orpham
Lucia Orpham disse:
24/10/2014 13h55

contra a manipulação da mídia, contra a manipulação do processo eleitoral.

Janne Silvia Mendonça do Nascimento
Janne Silvia Mendonça do Nascimento disse:
24/10/2014 14h37

Acho de tudo isto uma safadeza,Dilma tem que continuar nesse governo, por mim ela já estaria reeleita...vamos ter fé!!!

Maria Emilia Sarmento sou Dilma sou PT
Maria Emilia Sarmento sou Dilma sou PT disse:
24/10/2014 16h53

Sou professora,membro do SINTEP sind. dos prof do estado da paraiba, estou com Dilma e com o PT,para avançar mais nas conquistas do nosso país,pq só Lula e Dilma tem condições de melhorar o Brasil. Não ao Retrocesso de Aécio PSDB.DILMA 13 vamos a luta companheiros!!!!!!!!

Ronise Silva
Ronise Silva disse:
24/10/2014 19h11

Abaixo esta imprensa corrupta, safada! Que manipula a quem der mais!!!!!!! Todas iguais!!!!!

Ronise Silva
Ronise Silva disse:
24/10/2014 19h13

Abaixo esta imprensa corrupta, safada! Que manipula o povo para quem der mais!!!!!!! Todas iguais!!!!!

claudete  teixeira duarte
claudete teixeira duarte disse:
24/10/2014 19h55

QUERO PAZ NO MEU BRASIL, FORA GOLPISTAS - SOU COM DILMA 13

gilson mesquita
gilson mesquita disse:
24/10/2014 23h00

É DILMA

Guilherme
Guilherme disse:
25/10/2014 01h12

Dilma!é #13

Maria José
Maria José disse:
25/10/2014 01h40

Contra a imprensa golpista voto Dilma.

Maria José Sales Protásio
Maria José Sales Protásio disse:
25/10/2014 01h44

Sou Dilma pela continuidade dos programas sociais e contra a imprensa golpista.

Kelli Sigrist
Kelli Sigrist disse:
25/10/2014 02h44

Sou Dilma, sou 13!!!

Kelli Sigrist, professora
Kelli Sigrist, professora disse:
25/10/2014 02h47

Sou Dilma, sou 13, com orgulho!!!

Antônio de Paiva Moura
Antônio de Paiva Moura disse:
25/10/2014 11h29

Esse golpe eleitoral que a "Veja" tentou no dia 25 de outubro de 2013 deve ser a gota d'água que faltava para derramar. De agora em diante não dá mais para reagirmos só com protestos verbais. Temos que partir para ação física: manifestações contra a editora Abril; fazer devassa em suas contas e confiscar seus bens.

alfredo jorge martins sandy
alfredo jorge martins sandy disse:
25/10/2014 13h56

a estrela esta de volta dilma 13

Antônio de Paiva Moura
Antônio de Paiva Moura disse:
25/10/2014 15h08

Depois da eleição devemos continuar protestando contra o golpe midiático contra a Dilma

Sonia
Sonia disse:
25/10/2014 18h07

Dilma 13

Ernesto Marques - Contagem - MG
Ernesto Marques - Contagem - MG disse:
25/10/2014 20h40

Dilma

Leonardo Monteiro de Morais
Leonardo Monteiro de Morais disse:
26/10/2014 00h40

Professor

maria glaucia de almeida
maria glaucia de almeida disse:
29/10/2014 23h39

Agora que a Presidenta Dilma foi reeleita se faz necessário uma regulamentação da imprensa, uma vez que qualquer um pode caluniar, difamar, fazer o que quiser, se for do interesse deste ou daquele jornal ou revista eles publicam sem o menor pudor. Foi isto o que vimos nestas eleições. Quando a revista Veja chegou em minha residencia eu a joguei no lixo. Nós não precisamos deste tipo de jornalismo. O povo brasileiro merece respeito.

Azuir Ferreira tavares Filho
Azuir Ferreira tavares Filho disse:
02/11/2014 19h24

Dilma é Esperança Viva e com ela não desistiremos jamais. Dilma é merecimento e o Povo com o voto é a sua legitimidade. valeu Dilma. valeu Zumbi. Deus seja Louvado.

ROBSON FERREIRA RPF
ROBSON FERREIRA RPF disse:
05/11/2014 15h39

DILMA SEMPRE!

MARILIA ANGELA FOZZATI
MARILIA ANGELA FOZZATI disse:
08/11/2014 15h17

lEI DE MEIOS JÁ E REFORMA POLÍTICA

Edmundo Alves Gomes Filho
Edmundo Alves Gomes Filho disse:
19/11/2014 18h07

RADICALIZAR A DEMOCRACIA E AVANÇAR A LUTA SOCIAL!

Ivo Miranda Gomes
Ivo Miranda Gomes disse:
27/11/2014 20h40

Todo apoio às iniciativas pela democracia e pelo avanço popular!

Ivo Miranda Gomes
Ivo Miranda Gomes disse:
27/11/2014 20h45

Todo apoio às iniciativas pela democracia e pelo avanço popular!

Carlos Ramos Bezerra Torres. (Desempregado).
Carlos Ramos Bezerra Torres. (Desempregado). disse:
01/12/2014 20h06

Dilma 13 neles!!!

Carlos Ramos Bezerra Torres. (Desempregado).
Carlos Ramos Bezerra Torres. (Desempregado). disse:
26/01/2015 11h26

Concordo! PT 13! Sempre!

Comentários foram desativados.