INAUGURAÇÃO - MEMORIAL PELA VIDA DA JUVENTUDE NEGRA

Em Belo Horizonte/MG, o CRJ – Centro de Referência da Juventude – receberá no próximo dia 10 de dezembro, data em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Memorial pela Vida da Juventude Negra.

Em Belo Horizinte/MG, o CRJ – Centro de Referência da Juventude – receberá no próximo dia 10 de dezembro, data em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Memorial pela Vida da Juventude Negra.

A escultura "AYA Árvore da Vida Pela Vida” é um monumento criado colaborativamente com jovens, e leva a assinatura do artista plástico mineiro Jorge dos Anjos, reconhecido por suas grandes esculturas expostas ao ar livre, em várias partes do mundo.

PROGRAMAÇÃO:

13h - Edição da Feira "Rainha Tereza de Benguela" - produções artesanais elaboradas por mulheres da Rede Mães de Luta MG incluindo, nesta edição, as Mães do Memorial.

19h - Cerimônia de Inauguração:

Leitura do Manifesto Contra o Genocídio da Juventude Negra;

Manifesto Artístico #DEIXAOEREVIVER:

Luiza da Iola, Afrolíricas, Coletivo Adayeba, PelasDJ, NikoMC, B1 e B2

Performance “Mil Litros de Preto”, com Lucimélia Romão;

Encerramento do Calendário de Resistência 2019 da Rede Mães de Luta MG.

O Memorial Pela Vida da Juventude Negra é uma iniciativa política de fomento e convergência de ações civis solidárias cujo objetivo é reunir cidadãos na defesa pela vida.

10 DE DEZEMBRO – 19H - CRJ

Esperamos você