Rafael Braga, vítima do fascismo

Rafael Braga, único preso das manifestações de junho de 2013, em razão do porte de pinho sol, foi condenado pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro a 11 anos e 3 meses de prisão, além do pagamento de R$ 1.687.

Rafael Braga, único preso das manifestações de junho de 2013, em razão do porte de pinho sol, foi condenado pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro a 11 anos e 3 meses de prisão, além do pagamento de R$ 1.687. Rafael foi supostamente flagrado na posse de 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um rojão. Ele nega todas as acusações e afirma que o material foi plantado pelos policiais responsáveis pelo flagrante. Já os depoimentos dos policiais foram a única base para a condenação.

 

Não só o magistrado condenou exclusivamente com base nas palavras dos policiais, como também se recusou a considerar o depoimento da vizinha de Rafael, que afirmou ter visto os policiais agredindo-o. Evelyn Bárbara, em depoimento prestado à Justiça, afirmou que viu Rafael Braga sendo abordado sozinho e sem objetos na mão, e que em seguida foi agredido e arrastado até um ponto longe de sua visão.

 

Mauro Viana