O adeus a Ed Nunes, artista do povo!

O artesão, violonista, compositor e cantor da música popular brasileira, Edmilson Nunes, natural de Esplendor, MG, completaria 60 anos em 05 de fevereiro deste ano. nos deixou fisicamente na madrugada do dia 20 de janeiro. Ed Nunes como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e fãs, marcou presença na música, no samba pela sua irreverência, consciência cultural e política.

O artesão, violonista, compositor e cantor da música popular brasileira, Edmilson Nunes, natural de Esplendor, MG, completaria 60 anos em 05 de fevereiro deste ano. nos deixou fisicamente na madrugada do dia 20 de janeiro. Ed Nunes como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e fãs, marcou presença na música, no samba pela sua irreverência, consciência cultural e política. Nunes ao falar para o Almanaque do Samba – A casa do Samba de Minas Gerais, em 2018, ele destacou, como ele mesmo gostava de dizer, os seus melhores trabalhos.

A participação no projeto "Sesc Minas ao Luar" durante evento comemorativo 100 Anos do Samba (2017); diversos shows temáticos realizados na Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), como Meu Brasil Brasileiro: a boa música brasileira de Norte a Sul e Serestas Brasileiras; Cem Anos de Noel Rosa & Adoniran Barbosa, do Projeto Pizindin – Choro No Palco, no Teatro do Conservatório da UFMG (2010); Pisa na Fulô: a música popular do Nordeste brasileiro (2011), na Casa Una de Cultura, Belo Horizonte; Eu sou o samba, na Feira Tom Jobim (2011).

Ed Nunes com seu grupo de músicos prestigiava a Feira de Economia Popular do bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte, onde além de tocar e cantar, tinha mantinha uma barraca com o seu artesanato feito com material reciclável.

Com um sorriso largo na cara, ele encantava a todos que se aproximava. A arte incorporou a sua alma e ele transparecia uma suavidade, o que ficava evidente quando o seu repertório romântico da MPB fluía do seu ser. Na roda de samba, na música de raiz, em uma conversa e outra, a cultura se fazia presente e dele só se podia esperar coisas boas.

Ed Nunes fez muito sucesso nas noites de Belo Horizonte, em bares e centros culturais da cidade, onde se apresentou em diversas vezes como cantor solo. Mas, o artista buscava sempre o melhor e estudou por muito tempo técnica vocal com a preparadora Regina Milagres.

Nos do Jornal Inverta, na Sucursal MG damos o nosso adeus a esse artista do povo e nos solidarizamos com toda família e amigos.

Ed Nunes – Presente!

Sucursal do Jornal Inverta - MG