Lançado no Brasil o livro “Fidel Castro: Guerrilheiro do Tempo”

O lançamento do livro Fidel Castro: Guerrilheiro do Tempo, serviu para aquecer os corações e mentes daqueles intelectuais e artistas presentes.

A jornalista e escritora Katiuska Blanco Castiñeira, desde o início do ano de 2012, se lançou numa jornada de visitas, a convite, a diversos países da América Latina, dentre eles Bolívia, Equador, Colombia, para a apresentar e lançar o livro sobre as memorias de Fidel Castro: Guerrilheiro do Tempo, produto de conversações entre o histórico Líder Revolucionário e a jornalista e escritora Katiuska Blanco Castiñeira.

No dia 07 de junho foi a vez do Brasil. A jornalista e escritora Katiuska Blanco Castiñeira esteve, a convite por distintos renomados intelectuais brasileiros, no Espaço Tom Jobim, no bairro do Jardim Botânico, na cidade do Rio de Janeiro.

O lançamento do livro Fidel Castro: Guerrilheiro do Tempo, na noite do dia sete de junho com a temperatura fria e com chuva para uma abertura de inverno carioca, serviu para aquecer os corações e mentes daqueles intelectuais e artistas presentes.

Além disso, este livro promete aquecer corações e mentes da nossa juventude brasileira. Vale a pena conferir, pois a obra “Fidel Castro Ruz: Guerrileiro do Tempo”, em sua Parte I de Tomos I e II, narra as conversações do Lider Revolucionário com a jornalista e escritora Katiuska Blanco Castiñeira; inicia com as primeiras recordações da infancia do líder e finda em dezembro de 1958 com o Triunfo da Revolução. Os dois Tomos da Parte I do livro ora lançado se aproximam a mil páginas.

A obra da jornalista e escritora Katiuska Blanco Castiñeira permite o registro para sempre do legado de um homem, simplesmente humano como afirma ela própria, a autora Katiuska Blanco , com suas palavras:


“ Veio-me a mente o que sempre me dizia o meu mestre

Guilhermo Cabrere Álvarez: Êle é o mais humano dos seres

que conheço. Seu espírito é romântico, prático ao mesmo tempo

certeiro e pertinaz. É um estadista universal, sábio homem de

uma revolução generosa, profunda que sente a humanidade

como Pátria. Um ilustre Guerrilheiro do Tempo.”

Katiuska Blanco Castiiñeira

 

Sucursal Rio de Janeiro