Cultura e Feijoada para Arrecadação de Fundos em São Paulo!

No primeiro semestre de 2023, em maio, foi realizada uma feijoada sob organização pelo Congresso Nacional de Luta Contra o Neoliberalismo, a ALAC e o Comitê de Luta da Favela do Nhocuné em São Paulo.

O que se pode dizer da União do Povo? Absolutamente, é quando nos unimos que conseguimos ver a nossa força, porém, quando essa união está vinculada a uma luta justa, potencializamos nossa força, no corpo e na alma.

No primeiro semestre de 2023, em maio, foi realizada uma feijoada sob organização pelo Congresso Nacional de Luta Contra o Neoliberalismo, a ALAC e o Comitê de Luta da Favela do Nhocuné em São Paulo.

A feijoada que contou com a opção tradicional e vegana, foi um sucesso, atendeu diferentes públicos, realizada para fins de levantamento de finanças e contou com a colaboração de diversas pessoas, desde o preparo do alimento, atendimento, música ao vivo e mobilização de público.

Estamos imersos em nossos mundos, com nossos problemas e lutas cotianas, que pouco temos pra poder nos organizar, nos unir por uma luta justa. É sabendo disso, que saímos com grande satisfação da atividade, pois, além de ter cumprido com o objetivo, superou e concluímos com saldos positivos, superando as expectativas!

A Classe Trabalhadora está ainda ferida com os anos que passamos, de escuridão, em que fomos atacados violentamente com os avanços das políticas neoliberais, com peso de tortura a cada fala e gesto dos governos golpistas, que já se encerrou, demonstrando seu ódio de classe, insensibilidade e falta de humanidade em momentos tão difíceis para o povo. E essa atividade é resposta a tudo isso e demonstração de que estamos em luta constante pra superar esse momento e que nos deu ainda mais esperança, onde pode se ver pessoas de diversos setores da classe trabalhadora, unidas por um objetivo em comum, que com todas as adversidades, fizeram dela um sucesso. Foi lindo de se ver, os artistas, que nos emocionaram com músicas como Sólo Le Pido a Dios eternizada na voz de Mercedes Sosa interpretado pelo cantor argentino Ricardo Gatica, o pot-pourri Alguém me avisou/Acreditar/Sonho Meu de Dona Ivone Lara na apresentação da dupla Dona Elza, foram marcantes, entre várias outras músicas apresentado por eles e até autorais, as pessoas se alimentando e agradecendo porque a feijoada estava maravilhosa, uns até disseram que nunca comeram feijoada tão gostosa, o atendimento que foi muito especial, organizado e divertido com os clientes, a mobilização que foi antes e durante o evento, chamando até transeuntes.

Finalizou uma ação, mas a luta não acaba nessa atividade, agora é momento de voltar para nossos espaços e trabalhar dia a dia, para construir um mundo em que não precisaremos nos preocupar com crianças passando fome, jovens morrendo no crime e nas drogas, desemprego, entre várias outras coisas que atingem o povo.

São essas ações que nos fortalecem por ficar evidente que somos muitos e somos fortes!

Um povo unido é forte!

Um povo unido e organizado, é invencível!

Ousar Lutar! Ousar Vencer!

Venceremos!

Comitê de Lutas da Favela do Nhocuné

Leia: INVERARTE SÃO PAULO - 2022