RPDC detecta mais de 170 casos de espionagem aérea em Fevereiro

EUA e Coréia do Sul levaram a cabo ações de espionagem aérea no mês de Fevereiro. O número total de casos de espionagem supera os 170. Mais de 100 casos atribuídos aos EUA e cerca de 70 ao exército da Coréia do Sul(...).

RPDC detecta mais de 170 casos de espionagem aérea em Fevereiro

 

As tropas norte-americanas e o exército sul-coreano levaram a cabo ações de espionagem aérea no mês de Fevereiro, tendo em vista a intensa movimentação de aviões de reconhecimento e em posições estratégicas. O número total de casos de espionagem supera os 170. Mais de 100 casos atribuídos aos EUA e cerca de 70 ao exército da Coréia do Sul.

Estes frenéticos atos de espionagem detectados de forma intensiva conhecidem com a preparação de exercícios conjuntos “Key Resolve” e “Eagle” entre estes dois exércitos. Os fatos só demonstram que as manobras militares têm caráter agressivo para intimidar a RPDC , e que os mesmos têm entrado numa fase perigosa.

Editorial do Rodong Sinmun denuncia manobra belicista EUA-Coréia do Sul

 

O Jornal Rodong Sinmun, OC do Partido dos Trabalhadores da Coréia, denunciou em seu Editorial na quarta-feira (5/03), em que qualifica as manobras militares na região como sendo o principal obstáculo para a unidade da nação coreana, e prossegue:

“É conhecido que os EUA têm freado o desenvolvimento das relações norte-sul, através da Declaração Conjunta de 15 de Junho passado que prevê a realização de exercícios militares no sul da península junto com o exercito sul-coreano, com o único objetivo de agredir as Forças Armadas da RPDC.

Tal entrosamento militar é fruto da perigosa confabulação entre EUA e Coréia do Sul para fortalecer a cooperação bélica e retornar à época de confrontação fratricida entre os coreanos.

As polêmicas manobras conjuntas resultam na negativa do processo de reunificação, iniciada em 15 de Julho, e a ofensiva desesperada para acabar com qualquer iniciativa que leve a isso.

Porém, a República Popular Democrática da Coréia e as forças progressistas do Sul seguem na causa da reunificação independente da provocação, pois agora é o momento de nos unirmos firmemente no mesmo ideal de pátria unida.”

  

Ag. Notícias Naenara; KCNA

Trad. Sucursal/CE