Pyongyang denuncia manobra militar Washigton-Seoul

Beijing - A República Popular Democrática da Coréia (RPDC) advertiu que os exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coréia do Sul agravaram a delicada situação na Península coreana(...).

Pyongyang denuncia manobra militar Washigton-Seoul

Beijing - A República Popular Democrática da Coréia (RPDC) advertiu que os exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coréia do Sul agravaram a delicada situação na Península coreana.

 Os Estados Unidos e a Coréia do Sul começaram neste domingo (2/03) um exercício militar conjunto de seis dias de duração, manobra em que participam milhares de efetivos.

A vizinha RPDC denuncia que o caráter da operação é de “provocação”, e está indignada com a operação.

O comentário sugere que pouco se tem falado de relações entre a RPDC e os EUA, que teve como única manifestação de amizade entre estes dois países um concerto inédito oferecido semana passada pela orquestra Filarmônica de Nova York em Pyongyang.

O enviado estadunidense para o dialogo nuclear, Christopher Hill, deixou a China no fim de semana, mas sem reunir-se com a parte norte-coreana e alegou “não estar disposto” a fazer mais uma vez a proposta dos EUA de acordo à RPDC.

 

CCTV

Trad. Sucursal/CE