Coreanos relebram 60 anos da insurreição de 3 de Abril na Coréia do Sul
Coreanos relebram 60 anos da insurreição de 3 de Abril na Coréia do Sul
Os coreanos celebraram nesta Quinta-Feira(3/04) o aniversario de 60 anos da sublevação de 3 de Abril pelos habitantes das ilha de Jeju, na Coréia do Sul.
Por ocasião da data, o Jornal Rodong Sinmun publicou um artigo relembrando os heróis resistentes do Sul:
A insurreição popular de 3 de Abril, na ilha de Jeju foi um justa e patriótica luta dos irmãos do Sul contra o imperialismo e o fascismo yanque. A manobra dos norte-americanos para separar a nação e impedir a reunificação é a dura face do colonialismo sobre a nossa península.
Já se passaram dezenas de anos desde aquele acontecimento. Os rebeldes manifestaram sem reserva o espírito em busca da independência, e disposição para lutar com os irmãos do Norte.
Hoje em dia, os imperialistas estadunidenses atuam desesperadamente para aprisionar não só os sul-coreanos, mas agora também todos os coreanos(...).
Sem por fim a política de dominação dos EUA e lacaios de Sul, não se poderá haver independência, nem tampouco a reunificação da nação.
Todos os coreanos que se preocupam com o destino da nação devem se levantar contra esse inimigo único, na luta decisiva para expulsar as tropas yanques do Sul da Coréia.
Somente assim, podemos velar o sangue daqueles que lutaram na ilha de Jeju e realizar o desejo destes.
KCNA