Notícias
Coreia: 70 anos de um Partido que desfruta de popularidade
No próximo dia 10 de outubro o Partido do Trabalho da Coreia completa 70 anos de existência. São 7 décadas de resistência ao imperialismo e de construção do socialismo, o que apenas é possível com um partido entranhado com as massas e sob uma liderança invencível!
O dia 20 de agosto no Paraná, na Bahia e no Pará
Em todos os estados do Brasil ocorreram manifestações contra a tentativa de desestabilização do Brasil apoiada pelo imperialismo. O Inverta resenha alguns desses atos.
Ato no Rio de Janeiro reúne 25 mil pessoas em 20 de agosto
O Rio de Janeiro também foi às ruas no dia 20 de agosto contra a direita e contra o golpismo
20 de agosto: ato contra o conservadorismo em São Paulo
O Inverta esteve presente cobrindo o ato que reuniu em São Paulo 120 mil pessoas contra o golpe e contra o avanço do fascismo em nosso país.
Realizado IV INVERTA A ORDEM, em Fortaleza
“Quero ver em cada garagem /da periferia /pulsar o ritmo /da revolta/queremos subverter/a ordem burguesa/que existe na música/e na arte”
"Eu não vou cair", responde Dilma Rousseff à oposição no Brasil
Brasília, 7 jul (Prensa Latina) Em meio a ataques da oposição no Brasil que preveem uma saída prematura da presidência do país, Dilma Rousseff respondeu que ela não vai cair e não teme a essas expressões sem base, porém um tanto golpistas.
Em São Paulo, o CLCT diz não à Redução da Maioridade Penal!
Atividade debateu papel da mídia burguesa e seu discurso, o encarceramento e a privatização dos presídios, o conservadorismo em tempos de crise e a violência contra nossos jovens pobres e negros.
Nosso direito de sermos Marxistas-Leninistas
Os 27 milhões de soviéticos que morreram na Grande Guerra Pátria, o fizeram também pela humanidade e pelo direito de pensar e de serem socialistas, serem marxistas-leninistas, serem comunistas, e a saírem da pré-história.
A desastrosa guerra da Arábia Saudita no Iêmen
Inverta traduziu artigo de Michael Horton sobre a "Operação Tempestade Decisiva" lançada pela Arábia Saudita no Iêmen e que já matou centenas de civis crriando uma crise humanitária naquele país.
Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em São Paulo
Há cerca de 15 anos, o PCML retomou, junto com outros movimentos e sindicatos, o Primeiro de Maio na Praça da Sé. Veja como foi o ato deste ano que reuniu diversas organizações e partidos de esquerda.
Semana da Vitória na UERJ comemora os 70 anos da rendição do nazi-fascismo!
Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de 04 a 07 de maio ocorrerá a Semana da Vitória na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), evento comemorativo aos 70 anos da rendição dos nazistas derrotados pelo heroico Exército Vermelho!
Presidenta Dilma Rousseff se posiciona contra a PL 4330
A presidenta Dilma Rousseff usou as redes sociais para se posicionar contra a precarização do trabalho representada pelo PL 4330. Ela também falou sobre a política de valorização do salário mínimo e sobre a importância do diálogo sem repressão.
Movimentos nas ruas contra a aprovação da PL4330 - São Paulo
O dia 15 de Abril, ao contrário do dia 15 de Março, fica marcado como um dia importante na luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.
Ato na UERJ reafirma compromisso do povo brasileiro contra o fascismo e em defesa da Revolução Bolivariana
No dia 9 de abril a UERJ se tingiu de vermelho e deu uma demonstração de rechaço ao fascismo e de firme compromisso dos lutadores sociais brasileiros com a Revolução Bolivariana e com a Pátria Grande Latino-americana
Colômbia: a difícil luta pela paz
Movimento social se reuniu na APEOESP em São Paulo para conhecer propostas do II Fórum pela Paz na Colômbia
13 de Março dia de luta pela democracia
Em 13 de março de 1964 o então presidente Jango fez o famigerado discurso na Central do Brasil. Passados exatos 51 anos as forças progressistas saem as ruas em todo o Brasil para mostrar sua força perante o golpismo da direita.
Luiza Malê e o Dia Internacional das Mulheres
Viva o Dia Internacional das Mulheres! Viva os 180 anos da Revolta dos Malês! Viva Luiza Malê!
Greve dos caminhoneiros é locaute
le alertou que está havendo uma manipulação política do movimento da categoria por empresários do setor para fazer campanha contra o governo federal e criar problemas com os bloqueios nas estradas. Os empresários querem continuar a explorar os trabalhadores do setor e com a implementação da Lei do Caminhoneiro a jornada de trabalho passa a ser de oito horas no máximo com direito a descanso como é com outros setores e os empresários não querem perder o lucro com a superexploração dos trabalhadores.
Lutadores sociais do Rio de Janeiro recebem nova embaixadora da Venezuela
O INVERTA esteve presente em atividade realizada no Consulado da Venezuela no Rio de Janeiro no qual os movimentos sociais e organizações políticas deram as boas vindas à nova embaixadora da Venezuela em nosso país.
Ato na ABI em Defesa da Petrobrás
O Inverta esteve presente cobrindo no ato que ocorreu na ABI em defesa da Petrobrás
A Venezuela bolivariana resiste ao círculo de fogo do imperialismo!
Os comunistas revolucionários brasileiros sabem que não é possível ser contra as tentativas de golpe na Venezuela e na Argentina e fechar os olhos para as ações golpistas em nosso país. O futuro desses três vizinhos está ligado e seus povos devem eliminar qualquer fronteira em sua luta comum.
Perspectivas Econômicas para 2015
Artigo do professor José da Silveira Filho sobre o caráter parasitário do sistema bancário e a falta de planejamento do sistema capitalista.
Obama anuncia mudança da política para Cuba
Obama fez pronunciamento histórico indicando fim de injustos castigos impostos pelos Estados Unidos ao povo Cubano
Pronunciamento do presidente Raúl Castro sobre relações de Cuba com os EUA
Havana, 17 dez (Prensa Latina) A Prensa Latina transmite o texto na íntegra do pronunciamento do presidente cubano, Raúl Castro, sobre importantes temas relativos às relações Cuba-Estados Unidos.
Militantes da J5J-SP em ação no Dia da Consciência Negra
A Juventude 5 de Julho esteve presente nas comemorações do dia da Consciência Negra em São Paulo
Extermínio do povo pobre e negro em Belém do Pará
Os assassinatos ocorridos no Pará na madrugada do dia 4 de outubro são mais um grave de massacre cometido por agentes da ordem que reforça uma vez mais a necessidade da extinção da polícia militar, herança da ditadura militar.
São Paulo na luta pelo Plebiscito por uma Constituinte
No dia 4 de novembro, debaixo de muita chuva, cerca de mil pessoas se encontraram no vão livre do MASP para reivindicar o plebiscito por uma Constituinte. O ato contou com a ativa participação de militantes de organizações como o PCML, MST, CUT, UEE-SP, UNE, CTB, UJS, Levante Popular da Juventude, assim como de coletivos de culturais e de movimentos sociais.
É possível imaginar um cenário em que uma organização conseguisse interferir no processo de votação?
O que está em jogo?
Novo artigo do professor Theotonio demonstra a falácia dos argumentos da conservadora The Economist que dedicou uma capa ao candidato do imperialismo.
Ato em defesa à reeleição de Dilma Rousseff em Fortaleza
Movimentos sociais, partidos políticos e organizações de esquerda promoveram neste sábado, 18/10, um significativo ato em apoio às candidatura da Presidenta Dilma Rousseff e de Camilo Santana, para Governador do Ceará.