Moscou rejeita as acusações de matar civis em Bucha

Moscou rejeita "categoricamente" as acusações de matar civis em Bucha e afirma que há "indicações de falsificação de vídeos"

As autoridades locais dizem que 280 civis mortos foram contados naquela cidade perto de Kiev.

Moscou rejeita "categoricamente" as acusações de matar civis em Bucha e afirma que há "indicações de falsificação de vídeos"

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, duvidou na segunda-feira da veracidade das imagens de vítimas civis na cidade ucraniana de Bucha, na província de Kiev.

"Esta informação deve ser seriamente posta em dúvida", disse o porta-voz, que também assegurou que os materiais apresentam "indicações de falsificação de vídeos e várias falsidades".

"Os fatos, a cronologia dos eventos também não dizem nada a favor dessas declarações", disse Peskov.

No sábado passado, foram divulgadas imagens de corpos caídos nas ruas de Bucha, alguns com as mãos amarradas. O assessor do gabinete do presidente ucraniano, Mikhail Podoliak, afirmou que os civis "estavam desarmados", "não representavam ameaça" e "foram mortos a tiros por soldados russos". As autoridades locais dizem que 280 civis mortos foram contados naquela cidade.

Por sua vez, a Defesa Russa alegou que as tropas russas deixaram Bucha três dias antes e chamou as imagens de "provocativas" e "encenatórias".

RT - 4 de Abril 2022

https://actualidad.rt.com/