Notícias

Nota do PCML (Br) – Pátria, Socialismo ou Morte, VENCEREMOS!

“O véu se rasgou; já vimos a luz, e querem fazer com que voltemos às trevas; se romperam as correntes; já fomos livres, e nossos inimigos pretendem escravizar-nos novamente. Por isso, a América combate com despeito, e em raríssimas ocasiões o combate desesperado não trouxe consigo a vitória”. (Simón Bolívar, Carta da Jamaica, 1815)

Si hablamos de izquierda hay que hablar de revolución, de antiimperialismo y de lucha de masas

La política de alianzas, el Frente de Izquierdas, hay que construirlo con sujetos políticos y sociales muy diversos, en ello no hay exclusión alguna. Pero tiene que ser un proceso marcado por las lealtades y la superación de los viejos sectarismos. IU dejó de ser esa posibilidad hace mucho tiempo, y la cuestión que se podrían plantear algunos es la de incorporarse a un amplio proceso unitario -que antes o después arrancará con fuerza-, o seguir caminando hacia la laminación por la socialdemocracia liberal.

Redação do Inverta: LIBERDADE JÁ!

O fato de que o acordo humanitário ainda não tenha se concretizado só demonstra, uma vez mais, o caráter lacaio e fascista do governo Uribe. A troca de prisioneiros é um direito! Que todos possam voltar às suas casas! Liberdade, Liberdade, LIBERDADE JÁ!

A grande vitória dos trabalhadores terceirizados do cobre

A greve dos trabalhadores terceirizados do cobre é a maior mobilização de massas dos últimos tempos. Chile: Junto à potente mobilização dos estudantes secundaristas em 2006 e à dura, mas bem-sucedida, batalha dos trabalhadores florestais, a greve reflete a crescente resistência das massas ao sistema neoliberal imposto pela ditadura e mantido pela Concertação em todos seus aspectos essenciais.

Uma carta de Michael Moore: ' Sicko ' é um choque em Cannes!

Amigos, como vocês já podem ter lido, nossa premier de "Sicko" no Festival de Cinema de Cannes foi um sucesso tremendo. As duas mil pessoas do lado de dentro do teatro Lumière se alternaram entre lágrimas e risos durante as duas horas do filme -- e quando acabou, deram-lhe uma ovação de pé que pareceu durar por quase 15 minutos!

Encerrada V Cúpula da ALBA

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, encerrou hoje a V Cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA), cujo último segmento foi a reunião dos mandatários com os movimentos sociais.

Reflexões de Fidel Castro: O que se impõe de imediato é uma Revolução Energética

Nada me anima contra o Brasil. Para não poucos brasileiros que não cessam de martelar argumentos sobre uma coisa ou outra, capazes de confundir as pessoas tradicionalmente amigas de Cuba, pareceríamos inconvenientes, aos que não lhes importa prejudicar a receita íntegra de moeda estrangeira desse país. Para mim, guardar silêncio seria optar entre a idéia de uma tragédia mundial e um suposto benefício para o povo dessa grande nação.