Notícias

CCB - Brasil: Todo o apoio aos 7 presos políticos da CCB-Perú

O Capítulo Brasil da Coordenadora Continental Bolivariana, “Luiz Carlos Prestes” (CCB-Brasil-LCP), manifesta todo seu apoio aos 7 homens e mulheres peruanos injustamente presos em Tumbes no dia 29 de fevereiro de 2008 e condena o governo peruano de Alan García e do APRA pela ação autoritária e sem quaisquer provas.

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.

Os fatos em foco na Colômbia.

Madrugada de sábado, 1° de Março. Aviões “Tucanos” pertencentes às Forças Aéreas Colombianas sobrevoam a fronteira entre Equador e Colômbia. O cenário é a selva amazônica, cobiçada pelo imperialismo americano e essencial à vida na Terra. Além de possível fonte de petróleo, é uma das maiores fontes de matérias primas e oxigênio do planeta. A selva atravessa o território de seis países (Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e parte da Bolívia).

Paz e liberdade para o povo colombiano

Contra os quase meio séculos de desaparecidos políticos e massacres infligidos ao povo colombiano, centenas e milhares de pessoas ao redor do mundo protestam repulsa ao Governo de Alvaro Uribe, no país vizinho. Principalmente agora depois que o governo de Uribe demonstrou a sua verdadeira face de títere do imperialismo.

Japão ambiciona usurpar Ilha pertencente à RPDC

Jornal norte-coreano denuncia abusos do governo japonês em publicar um novo mapa do país, violando territórios pertencentes à República Popular da Coréia. Segundo o o Instituto de Historiadores da Coréia, um claro e preocupante sinal de desrespeito à soberania.

Somo uma única nação!

Texto de Marcos Roberto, Sucursal/PB. Cuba não vacilará frente aos novos desafios enfrentados, e que não será a ausência de Fidel Castro que delibitará a ilha - pois como diz o poeta - cada cubano é Cuba!