Notícias

Novas manifestações são esperadas em cidade brasileira

Rio de Janeiro, 17 jun (Prensa Latina) Novas manifestações de repúdio são esperadas hoje contra a ação arbitrária de um grupo de militares que ocasionou a morte de três jovens de uma comunidade carente desta cidade brasileira. A área da Central do Brasil e as proximidades do edifício do Comando Militar do Leste (CML), no Centro desta cidade, permanecem com segurança reforçada pese ao clima de aparente tranqüilidade na zona.

Sexualidade, machismo, rap e funk

Certas tentativas de definição do ato sexual se tornam uma espécie de metafísica, a qual analisa fenômenos sem considerar-se o contexto social em que estes ocorrem; como conseqüência, concepções historicamente determinadas são aceitas como naturais.

Tribuna Popular contra o Capitalismo

Como parte das comemorações do dia do Trabalhador, já no dia 30 de Abril, o CLCN estará presente na Tribuna Popular contra o Capitalismo na Praça José de Alencar, no centro de Fortaleza.

No Rio, rumo a Quinta da Boa Vista neste 1º de Maio

O Partido Comunista Marxista - Leninista e a Coordenadora Continental Bolivariana - Luiz Carlos Prestes – 20 Capítulo Brasil convidam a classe trabalhadora em geral para mais um ato político e cultural de protesto contra a política neoliberal implementada no país e na América Latina.

Um pouco sobre a luta das mulheres...

“No dia da mulher as mulheres organizadas manifestam-se contra a sua falta de direitos. Mas alguns dizem: Por quê esta separação das lutas das mulheres? Por quê há um dia da mulher, panfletos especiais para trabalhadoras, conferências e comício? Não é, enfim, uma concessão às feministas e sufragistas burguesas? Só aqueles que não compreendem a diferença radical entre o movimento das mulheres socialistas e as sufragistas burguesas podem pensar desta maneira (...).

CCB - Brasil: Todo o apoio aos 7 presos políticos da CCB-Perú

O Capítulo Brasil da Coordenadora Continental Bolivariana, “Luiz Carlos Prestes” (CCB-Brasil-LCP), manifesta todo seu apoio aos 7 homens e mulheres peruanos injustamente presos em Tumbes no dia 29 de fevereiro de 2008 e condena o governo peruano de Alan García e do APRA pela ação autoritária e sem quaisquer provas.

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.

Os fatos em foco na Colômbia.

Madrugada de sábado, 1° de Março. Aviões “Tucanos” pertencentes às Forças Aéreas Colombianas sobrevoam a fronteira entre Equador e Colômbia. O cenário é a selva amazônica, cobiçada pelo imperialismo americano e essencial à vida na Terra. Além de possível fonte de petróleo, é uma das maiores fontes de matérias primas e oxigênio do planeta. A selva atravessa o território de seis países (Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e parte da Bolívia).