Notícias

Nota do PCML sobre Operação Emanuel : LIBERDADE JÁ!

Na virada de ano que passou, a ex-assessora de candidatura presidencial Clara Rojas, Emmanuel, filho de Clara e de um guerrilheiro, e a ex-congressista Consuelo González deveriam ter festejado com seus familiares, não fosse a atitude guerreirista de Álvaro Uribe Vélez.

FARC-EP libertam unilateralmente prisioneiros

Neste fim de dezembro, pelo menos 3 prisioneiros de guerra retidos pelas FARC-EP (a ex-candidata à vice-presidência, Clara Rojas, seu filho Emmanuel e a ex-congressista Consuelo González) estarão em liberdade, celebrando com alegria a chegada das festas e do Ano Novo junto a seus familiares.

COMUNICADO MRTA EN ESPAÑOL:

A 11 años de la toma de la residencia del embajador de Japón en Lima… Convirtamos cada jornada de lucha y creación heroica en un 17 de Diciembre afirmando la Revolución y el Socialismo

Nota do PCML (Br) – Pátria, Socialismo ou Morte, VENCEREMOS!

“O véu se rasgou; já vimos a luz, e querem fazer com que voltemos às trevas; se romperam as correntes; já fomos livres, e nossos inimigos pretendem escravizar-nos novamente. Por isso, a América combate com despeito, e em raríssimas ocasiões o combate desesperado não trouxe consigo a vitória”. (Simón Bolívar, Carta da Jamaica, 1815)

Si hablamos de izquierda hay que hablar de revolución, de antiimperialismo y de lucha de masas

La política de alianzas, el Frente de Izquierdas, hay que construirlo con sujetos políticos y sociales muy diversos, en ello no hay exclusión alguna. Pero tiene que ser un proceso marcado por las lealtades y la superación de los viejos sectarismos. IU dejó de ser esa posibilidad hace mucho tiempo, y la cuestión que se podrían plantear algunos es la de incorporarse a un amplio proceso unitario -que antes o después arrancará con fuerza-, o seguir caminando hacia la laminación por la socialdemocracia liberal.

Redação do Inverta: LIBERDADE JÁ!

O fato de que o acordo humanitário ainda não tenha se concretizado só demonstra, uma vez mais, o caráter lacaio e fascista do governo Uribe. A troca de prisioneiros é um direito! Que todos possam voltar às suas casas! Liberdade, Liberdade, LIBERDADE JÁ!

A grande vitória dos trabalhadores terceirizados do cobre

A greve dos trabalhadores terceirizados do cobre é a maior mobilização de massas dos últimos tempos. Chile: Junto à potente mobilização dos estudantes secundaristas em 2006 e à dura, mas bem-sucedida, batalha dos trabalhadores florestais, a greve reflete a crescente resistência das massas ao sistema neoliberal imposto pela ditadura e mantido pela Concertação em todos seus aspectos essenciais.

Uma carta de Michael Moore: ' Sicko ' é um choque em Cannes!

Amigos, como vocês já podem ter lido, nossa premier de "Sicko" no Festival de Cinema de Cannes foi um sucesso tremendo. As duas mil pessoas do lado de dentro do teatro Lumière se alternaram entre lágrimas e risos durante as duas horas do filme -- e quando acabou, deram-lhe uma ovação de pé que pareceu durar por quase 15 minutos!

Encerrada V Cúpula da ALBA

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, encerrou hoje a V Cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA), cujo último segmento foi a reunião dos mandatários com os movimentos sociais.