Movimento

1º de maio de 2023 em GOIÁS

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (CNCN) esteve presente no ato unificado em torno do 1º de Maio de 2023 realizado na Praça do Trabalhador em Goiânia-Goiás. Essa atividade cumpre papel importante na organização da luta da classe operária contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador.

1° de Maio em São Paulo - 2023

O 1° de Maio em São Paulo, dia internacional de luta da Classe trabalhadora, aconteceu em dois principais pontos da cidade, a praça da Sé e o Vale do Anhangabaú e contou com a participação de várias organizações e sindicatos. As manifestações foram organizadas para chamar a atenção para questões como a precarização do trabalho, desemprego e desigualdade social deixados pelo último governo e consequência da crise orgânica que se agrava no país e no mundo.

1° de Maio no Rio de Janeiro

O PCML, CNCN, CEPPES, Casa das Américas, J5J, Cooperativa INVERTA historicamente ocuparam mais uma vez a Quinta da Boa Vista – RJ pra levar sua mensagem de luta à classe trabalhadora no seu dia internacional, o 1 de Maio, através do manifesto do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo – CNCN e do Jornal Inverta.

Apito para Cachorro

Apesar de ser considerado o líder, Bolsonaro não passa de um grande laranja a serviço dos donos capital, principais investidores para manter a matilha mobilizada e pronta para o ataque. O governo derrotado nas urnas conta com o apoio do capital, ferrenhos defensores da exploração da classe trabalhadora, eles alimentam e municiam com notícias falsas a turba que clama pelo golpe.

Encontro Nacional da Juventude 5 de Julho

No dia 17 de dezembro se realizou em São Paulo, o encontro nacional da Juventude 5 de Julho, com o encontro de diversos jovens lideranças em seus locais de atuação, além de presenças do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo. O encontro marca também, o centenário do Levante dos 18 do forte de Copacabana, quando jovens tenentes e um cívil, preferiram dar suas vidas a viver uma vida de joelhos.

INVERARTE SÃO PAULO

Com muita música, poesia, artes visuais, literatura e artes marciais, assim foi o Inverarte que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022, na Favela do Nhocuné na zona leste da capital paulista.

Democracia X Protofascismo

Os atos ante democráticos que ocorreram na capital do país, Brasília, no Distrito Federal, no domingo 08/01/23, está sendo classificado como atos terroristas pelo caráter destrutivo dos bens públicos e dos prédios na Praça dos três poderes, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional

DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO DOS PÓS-GRADUANDOS

Em virtude das últimas notícias sobre o confisco dos recursos do Ministério da Educação, causando o não pagamento das bolsas de milhares de pós-graduandos pelo país, a ANPG convoca todas/os pós-graduandas (os), as/os cientistas brasileiras/as, e a sociedade civil, a reivindicarem o pagamento imediato das bolsas de estudos aos estudantes brasileiros, paralisando suas atividades a partir do dia 08 de dezembro de 2022 até o pagamento de todas as bolsas.

A IDEOLOGIA NEOLIBERAL E O PROTOFASCISMO: Os Assassinatos não são Atos Isolados

Assistimos com tristeza mais um atentado terrorista! A ação assassina em duas escolas no município de Aracruz, no Estado do Espirito Santo, região Sudeste do Brasil. A primeira na Escola Estadual Primo Bitti, onde três professoras foram assassinadas, Flávia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos, Cybelle Passos Bezerra, 45 anos e a professora Maria da Penha Banhos, 48 anos. A segunda na escola particular, Centro Educacional Prais de Coqueiral, onde uma aluna de doze anos, Selena Zagrillo, foi morta.

Os Sonhos e as Lutas não Morrem!

Na madrugada na noite do dia 8 de novembro deixou de respirar e transmitir os seus pensamentos o lutador Ivaldir José Rodrigues (Índio). Índio vinha lutando contra o câncer há alguns anos e a sua saúde piorou na última semana e vei a óbito no na terça-feira, dia 8/11/22.

ELEIÇÕES EM MINAS GERAIS

Em Minas Gerais apoiaremos e indicaremos candidatos comprometidos na organização e luta contra a política neoliberal que tomou conta do país após o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Eleições 2022 nas principais capitais do país

Nesta edição, especial sobre as eleições no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com o apoio e a indicação de alguns candidatos do campo progressista nestas regiões. Em comum, encontra-se a unidade em torno da candidatura à presidência de Luís Inácio Lula da Silva (PT)

18 dias de greve nacional e vitória popular no Equador

Após 18 dias de greve nacional foi convocado o painel pelas três principais organizações indígenas do Equador, de 13 a 30 de junho de 2022, que culminou numa mesa de diálogo entre o governo neoliberal de Guillermo Lasso Mendoza e a Confederação de Nacionalidades e Povos Indígenas do Equador (CONAIE), Federação Nacional de Organizações Camponesas Indígenas e Negras (FENOCIN) e Federação Equatoriana de Povos Indígenas Evangélicos (FEINE)