Parte dos negócios voltará a operar na Rússia, diz Ministro da Economia

Várias marcas estrangeiras anunciaram o fechamento ou suspensão do trabalho na Rússia após o lançamento da operação militar russa na Ucrânia.

Várias marcas estrangeiras anunciaram o fechamento ou suspensão do trabalho na Rússia após o lançamento da operação militar russa na Ucrânia.

O Ministro da Economia da Rússia: "Uma parte significativa dos negócios voltará a operar na Rússia após reconfigurar suas cadeias logísticas"

As empresas estrangeiras voltarão a trabalhar na Rússia depois de reajustar suas cadeias de suprimentos, disse o ministro russo do Desenvolvimento Econômico, Maxim Reshetnikov, que espera a situação se normalizar.

A autoridade observou que as redes estrangeiras interromperam seus serviços e não se retiraram da Rússia.

"Agora trata-se da suspensão do trabalho das cadeias que enfrentam problemas logísticos e não do seu encerramento, ou seja, os postos de trabalho são mantidos", explicou o ministro em conferência de imprensa.

"Assumimos que uma parte significativa do negócio voltará à Rússia, depois de reconfigurar essas cadeias. Nosso mercado não foi a lugar nenhum, as empresas estão ganhando dinheiro aqui há muito tempo, é um negócio lucrativo. Isso nos dá razão para esperar que a situação se normalize", acrescentou.

Reshetnikov especificou que a decisão de como e em que volume as atividades continuarão dependerá das próprias empresas.

Em meio às sanções impostas à Rússia por países ocidentais devido à operação militar especial na Ucrânia, muitas marcas suspenderam seus serviços ou a venda de produtos em território russo, incluindo IKEA, Amazon, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Zara, Adidas, Procter & Gamble e Unilever.


RT(Russian Today)

14 de março de 2022

Em espanhol: https://actualidad.rt.com/actualidad/423776-reshetnikov-negocios-regresar-rusia-reconfigurar-cadenas-suministro