América Latina
Encerrada V Cúpula da ALBA
O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, encerrou hoje a V Cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA), cujo último segmento foi a reunião dos mandatários com os movimentos sociais.
Pronunciamento do MRTA acerca do massacre na residência do embaixador japonês.
O Movimento Revolucionário Tupac Amaro se pronuncia a 10 anos do massacre na residência do embaixador japonês.
Reflexões de Fidel Castro: O que se impõe de imediato é uma Revolução Energética
Nada me anima contra o Brasil. Para não poucos brasileiros que não cessam de martelar argumentos sobre uma coisa ou outra, capazes de confundir as pessoas tradicionalmente amigas de Cuba, pareceríamos inconvenientes, aos que não lhes importa prejudicar a receita íntegra de moeda estrangeira desse país. Para mim, guardar silêncio seria optar entre a idéia de uma tragédia mundial e um suposto benefício para o povo dessa grande nação.
Seqüestro de aeronave civil em Cuba é frustrado
Autoridades cubanas frustraram hoje o seqüestro de um avião civil e capturaram dois indivíduos armados que pretendiam levá-lo aos Estados Unidos.
Multitudinária e representativa celebração em Cuba
Havana, 1 mai (PL) A celebração do 1º de Maio em Cuba constituiu hoje a demonstração mais multitudinária e representativa que já se realizou no país no Dia Internacional dos Trabalhadores.
Venezuelanos atentos a denúncias sobre plano de magnicídio
O tema sobre a segurança do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ganha atenção nacional depois que o mandatário falou fez denúncias sobre planos para seu assassinato que envolve o terrorista internacional Luís Posada Carriles.
fidel1.jpg
Keiko_FonteFuerza2011.jpg
Ollanta_FonteAgenciaDeNoticiasDelPeru.jpg
Em defesa de nossa Soberania e Independência e de nosso Presidente da República Bolivariana da Venezuela Nicolás Maduro Moros
O Movimento de Moradores e Moradoras alertamos ao mundo sobre as ações do governo imperialista de Donald Trump: a recompensa de 50 milhões de dólares sob o pretexto de um cartel de drogas fictício para autorizar o exército assassino dos Estados Unidos a organizar uma ação militar contra nosso país.
Atentado contra Leónidas Iza Salazar
No dia 18 de agosto de 2025, o líder indígena Leónidas Iza Salazar foi vítima de uma tentativa de assassinato na comunidade de San Ignacio, província de Cotopaxi, no Equador, onde reside.
Justiça Indígena: entre a Constituição e a Propaganda
Na quinta-feira 21 de agosto de 2025, culminou na comuna de San Antonio, na sede da União de Organizações Campesinas do Norte de Cotopaxi (UNOCANC), um processo de justiça indígena contra três agentes da Polícia Nacional do Equador. Os policiais infiltraram-se na comunidade para realizar atividades de inteligência, ameaça e assédio contra o líder indígena Leónidas Iza, chegando a atentar contra sua vida quando foram descobertos.
Movimentos sociais da Venezuela manifestam apoio irrestrito ao presidente Nicolás Maduro
O evento, que reuniu mais de 60 organizações sociais, serviu como palco para a reafirmação da defesa intransigente da soberania nacional da Venezuela. As declarações focaram na oposição às ameaças e agressões perpetradas pelo governo dos Estados Unidos, sob a administração do atual presidente Donald Trump.
Despliegue militar de Estados Unidos en el mar Caribe amenaza a la región con pretextos absurdos
El Gobierno cubano rechaza enérgicamente el actual despliegue de fuerzas militares de Estados Unidos en el mar Caribe. Este acto peligroso representa una grave amenaza y una agresiva demostración de fuerza que atenta contra la soberanía y la autodeterminación de los pueblos de América Latina y el Caribe.
Trump ameaça Brasil e outros países com uso de força militar, diz porta-voz
Em coletiva de imprensa na Casa Branca no dia 9 de setembro de 2025, a secretária de comunicação da administração Trump, Karoline Leavitt, foi questionada pelo jornalista Michel Shelonburger, do portal News Public, sobre a postura do governo norte-americano frente a investigações penais contra políticos de extrema-direita no Brasil e na Europa.
Greve Nacional no Equador
Em 12 setembro de 2025, o presidente do Equador, Daniel Noboa Azín, tomou a decisão de eliminar o subsídio ao diesel comum, combustível utilizado em setores agrícolas, pesqueiros e, principalmente, no transporte de carga e de passageiros em todo o país.